Thrive
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Thrive Empty Thrive 24/7/2012, 3:19 am

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Vou colocar só a sinopse do youtube:

"Thrive" - (Prosperar) - É um documentário não convencional que levanta o véu sobre o que realmente está acontecendo em nosso mundo, seguindo o dinheiro descobrimos a consolidação global do poder em quase todos os aspectos de nossas vidas.

"PROSPERAR" oferece soluções reais, capacitando-nos com as estratégias inéditas e ousadas para a reclamação de nossas vidas e nosso futuro.



Documentário sensacional. Vai do místico à ciência com bastante propriedade e o melhor: nos esparramando idéias pra pensar. Não vou dizer que concordo com 100%, mas me deixou uma reflexão desgraçada. Vale muito a pena assistir, mas aconselho assistirem de mente muito aberta porque, como eu disse, vai do místico (e bota místico nisso) à ciência, mas sempre com muito embasamento.

Ta em 9 partes do YT, relativamente bem traduzido. Fica a dica.

2Thrive Empty Re: Thrive 24/7/2012, 8:10 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Comecei a ver, porém não terminei, vou ver se me animo depois!
Olha eu pessoalmente não gosto muito desse new age científico, apesar de belo. Se você gostou desse vídeo vai adorar o filme:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(também tem no Youtube em 12 partes) ele fala de eventos quânticos até explicar do por que não estamos sós e como viver a vida.

3Thrive Empty Re: Thrive 24/7/2012, 10:44 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Meu professor de física (e acredite, um espiritualista NATO, dava até aulas de extra-curriculares sobre espiritualismo) passou pra nós diversas vezes ao longo da minha formação colegial. Já assisti 3 vezes esse documentário, Menudos. Foi o primeiro que me mostrou uma visão um pouco além das coisas e achei bem foda. Hoje consigo entender melhor.

Acho que o grande diferencial de Thrive é que ele passa exatamente o que acontece no mundo capitalista. É óbvio que ele da uma boa exagerada (no bom sentido) e coloca aquela coisa de dominação mundial em prática, mas sempre argumentando bem e dando ótimos exemplos (e até mesmo assustadores, como símbolos passando por diversas culturas ao longo da humanidade) em cima.

Já do lado mais WTF, eu não acredito em extraterrestres e tal, mas um dos entrevistados deu um argumento simplesmente sensacional e me deixou pensando muito. Disse mais ou menos assim: "O universo é infinito e possui milhões de planetas. Agora pense que existe um planeta com a mesma idade da Terra e ele é parecido com o nosso e teve o mesmo desenvolvimento (criação de um organismo dominante) . Pense que ele tem 'apenas' um milhão de anos a mais que o nosso e imagine o que o ser humano fará daqui 1 milhão de anos."

E isso é FODA, maluco. Continuo a não acreditar em vida inteligente fora do planeta, mas não vou dizer que é impossível que exista. ALiás, ACHO que a possibilidade de existir ta longe de ser implausível. Milhões de planetas, vai que num deles houve o desenvolvimento de algo parecido com o ser humano e que esse organismo tem apenas um milhão de anos a mais que nós? Em um milhão de anos, se o ser humano não for extinto, não consigo imaginar onde chegariamos. E é ai que o documentário defende o "Torus", que seria a energia sustentável e é ai que ele entra no esquema de como é o funcionamento da Terra.

Enfim, é um puta documentário. Conseguiu pegar o tangente que aparece em diversos documentários e botou algo palpável em cima. Muito bom. É engraçado que o meu professor vinha dizendo praticamente a mesma coisa, mas com outras palavras. Sobre um momento próximo em que a humanidade ia dar um grande passo e tal. Era a mesma coisa que Thrive prega, mas com outras palavras.

Eu sei que parece papo de doido (quando falaram de ET eu já dei uma broxada violenta), mas se não acredita (como eu), basta ignorar porque o objetivo do documentário não é provar que existe ET, mas sim mostrar o que ta acontecendo com o mundo. E isso consegue.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos