Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 4]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

Concurso importantíssimo em março e quem disse que eu to estudando? hufhsufiHAUHFAiufHSAiufHSA! Me viciei em Dota 2 aqui, PQP! Sério, quando tu começa a dar umas matadinhas e para de morrer nobamente, o jogo fica incrivelmente mais interessante. O engraçdao é que quando jogava o 1 com os amigos tomava pau afu. Agora no 2 to dando o pé quentíssimo de pegar uns caras que são mais nobas que eu. Agora fiz um 24/0/3 aqui com o Riki. Não aguentei a emoção e tirei um print porque eu sei que a sorte vai acabar haha!

Agora que ta de grátis o pessoal podia combinar de jogar de noite. Que tal?


Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não consegui curtir nenhum dos comentários, mas blz: sintam-se curtidos! huahuahua

@ Abarai: eu acho sim que estudar com quem vive com vc ajuda pacas. Pq vc passa a falar daquele assunto no almoço e no jantar, nos comerciais dos programas de tv, e pq duas cabeças pensam melhor do que uma, então é fácil sentar os dois pra pesquisar e tentar entender o que é que é tal conceito/termo/frase, etc. Se fosse um só, a nota poderia talvez ter crescido um pouco mas seria apenas um aprovado, não dois. O saldo é bem positivo portanto!! Tem que ver que mto concurseiro mora com os pais, e portanto, já tem essa facilidade de alguém dando conta da casa pela pessoa. A diferença, no entanto, é que os pais ficam te pressionando pra vc sair logo de casa, mas morando com outra pessoa, um bom resultado é só um bônus. A redução da pressão te dá mto mais tranquilidade e melhora a qualidade do estudo, consequentemente melhorando as chances de passar tbm.

Mas enfim, agora é meter a cara pro INSS! Uhul!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Engraçado quando minha namorada estava aqui agente acabava não estudando nada... o quê será que agente fazia que o dia não rendia^? >(

TOH

TOH
Ragnarok

Menos Grande escreveu:Engraçado quando minha namorada estava aqui agente acabava não estudando nada... o quê será que agente fazia que o dia não rendia^? >(
Só abra se você tiver mais do que 18 anos!

Spoiler:

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Jack Van Burace escreveu:Não consegui curtir nenhum dos comentários, mas blz: sintam-se curtidos! huahuahua

@ Abarai: eu acho sim que estudar com quem vive com vc ajuda pacas. Pq vc passa a falar daquele assunto no almoço e no jantar, nos comerciais dos programas de tv, e pq duas cabeças pensam melhor do que uma, então é fácil sentar os dois pra pesquisar e tentar entender o que é que é tal conceito/termo/frase, etc. Se fosse um só, a nota poderia talvez ter crescido um pouco mas seria apenas um aprovado, não dois. O saldo é bem positivo portanto!! Tem que ver que mto concurseiro mora com os pais, e portanto, já tem essa facilidade de alguém dando conta da casa pela pessoa. A diferença, no entanto, é que os pais ficam te pressionando pra vc sair logo de casa, mas morando com outra pessoa, um bom resultado é só um bônus. A redução da pressão te dá mto mais tranquilidade e melhora a qualidade do estudo, consequentemente melhorando as chances de passar tbm.

Mas enfim, agora é meter a cara pro INSS! Uhul!
Olha, já estudei das duas formas e senti que a que mais funciona pra mim, é tendo alguém pra estudar junto. Ao menos comigo, sozinho chega uma hora que de dá uma desmotivada desgraçada, principalmente quando o resultado não vem. Eu tenho oscilado MUITO nos concursos. Tem concurso que faço que vou muito bem, tem concurso que faço que vou bisonhamente mal. Teve um agora pra defensoria pública que eu QUASE nem ao menos aprovei.

"Estranhamente", os únicos dois concursos em que consegui passar pra assumir (embora concursos beeem modestinhos, com salário baixo) foi no momento em que eu tava estudando com alguém. A diferença que eu vejo é que um vai puxando o outro, sem deixar de se motivar. Eu tenho problemas sérios de motivação. Chega uma hora que mando tudo pra puta que pariu e paro durante uns dias pra voltar depois. Quando tô com alguém, isso não acontece.

Vai fazer 2 anos que tô estudnado, eu acho. Tô mais ou menos onde tu disse: sentindo MUIIIIIIIIIIIIIITA PRESSÃO dos pais (nesse caso, a minha mãe) pra que eu passe num concurso duma vez. Não preciso me preocupar com comida, contas e o escambau (embora eu me preocupe muito por sentir culpa de não tá ajudando), mas só de nesse tempo todo ter sido chamado em apenas dois lugares, me sinto muito mal.

Minha mãe me disse que se eu continuar estudando, posso ficar em casa até os 40 anos sem trabalhar que não dá nada. Isso me deixou mais culpado e mais pressionado ainda, principalmente depois que decidi trocar Administração por Direito e ai larguei a faculdade.

Meu graaande sonho a médio prazo é passar num concurso onde ganhe sei lá, uns 2000 mil pilitas e saia de casa pra tomar porrada da vida. Ter independência, liberdade (embora aqui em casa me dêem toda liberdade do mundo). Ainda me sinto uma criança às vezes.

O nosso guru William Douglas costuma dizer que tem gente que tem todo o tempo do mundo pra estudar e por isso não passa. Eu acho que é bem por ai mesmo. Me coloco dentro desse padrão. Enquanto quem tem casa, filho, contas e por ai vai, acaba se focando muito mais. Eu concordo plenamente com ele.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Cara, William Douglas é um charlatão, não vá na onda dele!

Sobre o tempo sem conseguir nada: eu fiquei uns 3 anos até aparecer o concurso do Estado ou me chamarem pros de prefeituras pagando decentemente. Sei como é a pressão de não passar em nada, por mais que se estude pra caramba. É mto desgastante, e a pressão só faz aumentar. Mas jogue ela pro lado, finja que é sempre o primeiro que vc vai tentar, e que pode ficar o resto da vida sem conseguir que vai estar de boa. A pressão só faz mal, e acredite, demora em média uns 3 anos pra vc conseguir entrar num concurso a partir do momento em que decide que vai. Se vc está a 2 anos, pode deixar que nesse ano vc consegue algo ao menos razoável, pq costuma ser essa a média. E se nem assim der, lembre-se que ao longo do tempo fica mais apertado, pois a população aumenta, já o nº de vagas nem tanto, exigindo sempre mais esforço. Se vc não passar nesse mais outro ano, será questão de mais alguns meses apenas. É só continuar insistindo! Sempre! Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4 317610

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Pô, charlatão.? Sério? Eu não concordo com algumas coisas dele, mas em várias outras me ajudou. Hoje eu tenho minha parede recheada de coisas de estudo e ele ensinou um modo bem bacana de decorar que me ajudou muito. Me parece ser um cara bem centrado. E como te disse, foi questão de experiência minha mesmo concordar com ele. Ás vezes tu simplesmente tem que ir lá e fazer. Como eu não tenho boca pra alimentar, casa pra pagar e por ai vai, às vezes opto por não fazer. Acho que é a diferença entre esses dois tipos de pessoas. E é por isso que quero sair pra quebrar a cara. Quero ser obrigado a fazer as coisas. Acho que isso faz a gente valorizar muito o nosso tempo.

Eu que me coloco pressão ;P Muita, na real. Meus irmãos sempre estudaram em colégio público. Com 19 um entrou pro banco (depois de 3 meses de estudo) e com 22 outro foi pra AFA num concurso pra 21 vagas em todo Brasil. E como larguei a faculdade, me sinto meio que na obrigação de conseguir algo decente. AINDA tenho a certa regalia de escolher onde quero trabalhar (como disse, fui chamado em dois lugares e não quis assumir), mas eu tinha imposto um período de um ano, um ano e meio pra conseguir algo bom.

Diferente de quem chega em casa 20, 21, 22 horas (e ai tem uma, duas horas de estudo pra ir dormir meia noite, uma hora), eu tenho 18 horas pra estudar (depois que larguei a faculdade). Tenho estudado umas 8, 9 horas e mesmo assim o resultado não vem porque não consigo me focar. Estudo semanas assim e quando vê paro por semanas, quando devia tá estudando.

Desmotivado. Acho que essa é a palavra. Recebi uma oferta de emprego na prefeitura aqui de Porto Alegre (minha mãe é funcionária pública, tem uns contatos muito bons) e tô pensando em aceitar. Acho que se tiver menos tempo pra estudar, vou me focar mais e ai vou me motivar.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ele é charlatão pq é adepto da Meritocracia no ensino, coisa que não funciona. A metodologia dele nesse caso é um tremendo caô, e digo isso como professor do Estado, sério, ele não entende de ensino-aprendizagem. Se for pra usar frases de efeito, auto-ajuda, ai até tem mérito mesmo, mas em termos de mais apto para como estudar, eu sou avesso ao que ele tem a dizer, pq pra mim já demonstrou que não saca e nunca tentou sacar. Ficou de salto alto pq passou pra juíz, então resolveu escrever livros. Essa é a história dele, e fim. Não vai na onda dele, pq não é bom conselheiro não. Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4 613650

Sobre o emprego: sim, acho que deve aceitar. Depois que vc tem alguma coisa, mto da pressão em cima de vc sai. E eu acho que vai te ajudar bastante sim!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Começo segunda! Aqui na prefeitura de Porto. Incrível como contatos ajudam monstruosamente as pessoas, jesus cristo. Uma desembargadora é amiga duma muher que trabalhou com a antiga governadora do estado. Minha mãe conehceu ela e... PAM. Empregado e ganhando um dinheiro que não pensei que fosse ganhar. Ainda me disseram que se eu trabalhar bem, vão me levar sempre pra cargos melhores hahahha!

Sério, já me deu outro astra pra esse lado de concursos. Me deu um gás foda pra continuar estudando Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4 613650

SObre o WD, Jack: eu concordo com ele =x Acho sim que a meritocracia existe. Ao menos dentro dos concursos. Quanto mais tu te doar, mais chance tu vai ter. E eu concordo com o WD quando ele diz que TODO MUNDO pode, basta querer.

E não julgo o mérito como estudar mais e ser mais inteigente que os outros. Acho que é simplesmente tu tirar de ti o máximo que tu tem pra tirar e entrar de cabeça em algo.

Odeio auto-ajuda e odeio o papo jesuíta dele, mas não acho que ele seja esse diabo todo, não. Eu sempre prefiro acreditar que se tu suar, tu vai conseguir. Se tu não suar, quem suou mais que tu vai tá na tua frente. Não necessariamente que um seja mehor que outro, mas sim que um se doou mais.

Tu e a tua mulher devem ter suado muito pra conseguirem os cargos de vocês. Imagina um diabo que não entrou de cabeça na coisa acaba passando e tirando a vaga de vocês? Isso não acontece. Me parece ser pura meritocracia entrando em ação.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Eta, que bacana Gustavo Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4 758242 

Saiu o concurso do Bacen. 500 vagas, devo fazer.

TOH

TOH
Ragnarok

Vou pedir dinheiro emprestado pro Gustavo também! \o/

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Parabéns Abarai! Mas eu ainda discordo sobre o WD: existem pessoas que não ralaram tanto quanto eu, apenas fizeram a carreira certa de cara e tiveram uma vantagem monstra. Meu irmão, por exemplo, que fez engenharia elétrica, e com pouca concorrência (bem menor que a nossa pelo menos) passou pra Pet no primeiro concurso que fez. Certeza que ele não estudou a metade das matérias que eu hoje gabarito, como Dir Const., e nem Português ele gabaritou, foi só no específico, a única coisa que ele teve que saber. Então, mérito não tem, e é um exemplo real, pq eu conheço ele mto bem, e se fosse pra biólogo por exemplo, ele não passava nem a pau assim tão fácil. Concursos Públicos (Informações e afins) - Página 4 613650

@ Clamp: É pra procurador. Eu espero ainda o pra Analista. Vou tentar todos os concursos agora pra área de informática, vou aproveitar o gancho que meu irmão me deu, e vou pra onde a concorrência é menor. Sério, é deveras mais fácil. Procurem sempre os cargos menos concorridos, essa é a verdadeira Stariway to Heaven!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos