Terra (for) mars!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Terra (for) mars! Empty Terra (for) mars! 28/3/2013, 6:29 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Dasts me mostrou um mangá muito interessante, um misto de Gantz + luta de insetos + crítica social fortíssima!
A premissa é o seguinte:
A humanidade está esgotando os recursos da terra, a superpopulação é um problema, a única coisa que temos demais é humanos.

Nesse clima os cientistas descobrem que marte tem uma quantidade suficiente de água (congelada) para sustentar a vida, se eles aquecerem marte apenas uma vez o efeito estufa permitirá que ela se mantenha aquecida para sempre, várias ideias foram propostas para aquecer Marte, ogivas nucleares, espelhos que focariam raios solares em marte.. etc.
Mas a escolha dos cientistas (que era mais viável, e barata) foi o seguinte , criar uma alga especialmente modificada junto com baratas!
Baratas morreriam e se juntariam as algas, a cor escura dessa mistura absorveria os raios solares (além do CO² liberado), as baratas são um dos poucos animais que sobreviveram comendo as algas(na verdade líquen), e foram selecionadas para aguentarem o frio de marte.(TERRAFORMANDO MARTE!)

500 anos mais tarde finalmente Marte ficou habitável, e uma equipe de astronautas foi mandada para... matar baratas!
Ai que a coisa complica!:

Para sobreviveram a viagem espacial, os participantes da nave BUGS II tiveram que sofrer uma cirurgia experimental com apenas 30~36% de sobrevivência (maior em mulheres por fatores falados mais a frente no mangá, por esse motivo eles recrutam algumas mulheres mesmo sendo um trabalho especialmente físico).. como encontrar
humanos que seriam utilizados como cobaias ? Afinal humanos tem direitos inalienáveis, até mesmo criminosos condenados à pena de morte tem esses direitos.. quais são os humanos que são alvo?
A resposta é OS POBRES!!! Terra (for) mars! 900352 (TAPA NA CARA DA SOCIEDADE CAPITALISTA!), pobres se submetem a essa operação com uma taxa baixíssima de sobrevivência, para uma operação com menos chance ainda de sobreviver, por dinheiro! Para suas famílias, para suas ambições.. para escapar da miséria.

O mangá tem um climão de gantz das origens então por muito tempo não dá para se apegar a ninguém.. mas agora já está se formando um "grupinho de sobreviventes" e eles estão sensacionais, caso qualquer um morra vai dar pra sentir Terra (for) mars! 984884!

A "ciência" do mangá é sensacional, fatos relevantes sobre os insetos e você fica pensando "como eles são fodas, se apenas tivessem uma proporção humana".. todas as lutas são bem explicadas do por que um vencer do outro.. se tiverem sem nada para ler, e gostarem de LUTA, CIÊNCIA DE MANGÁ, Criticas sociais! Vocês encontram tudo aqui!

Capítulo zero
Capítulo um em diante

2Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 28/3/2013, 7:52 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nossa, quando tiver mais tempo vou ver se leio! No momento o meu tempo livre tem que ir pra estudos, rs.

3Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 26/9/2014, 2:34 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Vai sair o anime dele! Já sairam dois ovas, mas é naquele esquema.. a violência tá altamente censurada atualmente:

4Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 12/2/2015, 11:47 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Terraformars teve uma grande popularidade com o anime (apesar de eu não saber se aqui no fórum alguém viu). Por isso esse revive no tópico além de...


Conheçam as pessoas que se voluntariaram para morrer em MARTE!
(Não é fake, e não tem muito haver com a série, além de serem escolhidos para morrer em marte)
Ouvi uma palestra no TED, e as estimativas de tornar Marte habitável seriam de apenas 100 anos e não 500 :O! Claro para o oxigênio também ficar disponível seria necessário levar plantas para Marte, alguém aposta ai em algas e baratas?

5Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 15/10/2015, 2:39 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ninguém mais tá lendo? Eu continuo achando muito, muito boa a obra.

6Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 15/10/2015, 7:47 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

saiu capítulo novo? Li e vi o anime, o foda é que o grupo só libera o volume inteiro

---edit---
Sairam novos capítulos
Um pesadelo de transformação!:

7Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 16/10/2015, 10:21 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu gostei de todos, mas achei relativamente lento.

As baratas são muito apelonas, meu deus do céu.

8Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 22/10/2015, 6:20 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

OK, resolvi ler agr. Tô na parte das novas mutações. Terra (for) mars! 317610

9Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 22/10/2015, 2:47 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

A regra é clara, Menos coloca uma obra : ninguém lê >(!
Por isso sou fã do Gustavo Abarai

10Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 30/10/2015, 3:55 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

OK, alcancei o 148. Admito q não gostei do 0, por isso tive má vontade em ler o resto. Mas mto tempo dps resolvi ler do 1 em diante e gostei mto.

11Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 30/10/2015, 4:26 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Já me conformei e vou fazer o Gustavo postar tudo por mim >(!
Que bom que gostou JACK

12Terra (for) mars! Empty Re: Terra (for) mars! 3/11/2015, 6:00 am

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

Li ate o 148 (no fox diz que é o ultimo).
É legal, mas fica forçado pra caramba. Sem por spoilers a evolução dos Terraformers está muito forçada.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos