Bleach 541 - The Blade and Me 2 - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

1Bleach 541 - The Blade and Me 2 - Página 2 Empty Bleach 541 - The Blade and Me 2 12/6/2013, 5:17 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora foi finalmente explicado porque Ichigo deu uma sova no Byakuya, quebrou os próprios ossos e nunca mais mostrou tal poder de novo.


26Bleach 541 - The Blade and Me 2 - Página 2 Empty Bem... 13/6/2013, 8:17 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

The Barbarian escreveu:
Black Mask escreveu:

Como eu já disse, o problema de Bleach é que KT não seguiu o foco original, ele inventou o Aizen no meio da história e surpreendeu todo mundo só que não soube o que fazer depois e lascou com tudo.

Imagine que toda Saga Arrancar não existisse e que estivessemos passando da saga da SS direto para essa, o número de plot holes que desaparece é surreal e a história fica 10 vezes mais tolerável.

Fato é que KT era um autor mediocre que teve o Zombie Powder cancelado e fez um trabalhos brilhante no início de Bleach para salvar seu emprego, mas quando Bleach ficou muito mais popular do que ele tinha imaginado foi enrolando com a história e no final todo mundo se perdeu.

É um dos motivos do Kishimoto ter focado só na questão Uchiha e tocado o resto para escanteio, melhor a Sakura vir upada do nada do que se tivessemos que passar 3 anos vendo ela e os outros novatos sendo upados um por um como KT fez com cada maldito shinigami de esquina.

Foi por isso que ele cortou a guerra mundial e correu para o Juubi, ia ser como a poha da FKT que só serviu para enterrar de vez a moral dos Espadas e tirar do nada que Aizen tinha na verdade a Shikon no Tama Afrodescendente.

KT priorizou o dinheiro do fanservice acima de trama e lógica, sem mais. Se a Harribel tivesse matado o Hitsugaya, mesmo que ele fosse revivido depois, Bleach ainda teria salvação, mas quando o autor muda o plot no meio do enredo por motivos óbvios de reação externa de molecada xexelenta é porque a budega não tem mais esperança.

Bleach só começou a ficar interessante de novo quando o Tsukishima começou a trollar o povo e depois veio a Vanderléia e matou alguém com nome. Na prática é como se estivessemos vendo um spin-off de Bleach depois que a série original acabou na m**da.

Eu e o @BlackMask metendo o pau na saga Arrancar MWAHAHAHA> ela poderia ter até existido, desde que ela fosse a introdução pra essa, dizendo que os Arrancares foram criados pra serem usados por Quincys contra a SS, assim como eles usaram o carinha inútil do inicio dessa bagaça de saga.

Teria sido 20 vezes mais phoda se os Vasto Lordes fossem os patrocinadores/associados do Aizen ao invés de seus lacaios, é a diferença básica entre a Akatsuki e os Espadas.

A Akatsuki era um pacto de não agressão entre ninjas de elite querendo dominar o mundo ao passo que o Tobi manipulava eles pelas costas, o Aizen teria caido tão melhor nessa definição de manipular os outros ao invés de ser um semi-deus invencível.

O que realmente enlouquece é saber que você passou 4 anos com KT inventando hype e desenvolvendo os Espadas só para eles serem ownados pelos capitães na primeira aparição e sem contribuir nada para o enredo.

KT gastou meia década com batalhas compradas pelos shinigamis derrotando arrancares buchas só para todos eles perderem para o Aizen sozinho e este revelar do nada que a Hogyoku tornava ele um deus.

Fica aquela sensação de vázio do porquê eu gastei um tempo da minha vida lendo uma coisa que não teve sentido algum.

Tipo assim, o Yhwach é um fdp, mas os subordinados dele são necessários PQP! Ele sabe que sozinho não da conta do recado e por isso tinha um sósia para lascar o Yamamoto sem falar que os 16 Stern Ritters que invadiram a SS estavam equipados e preparados para chacinar os shinigamis totalmente.

O Aizen por outro lado soltou os Espadas para se lascarem sem aviso ou auxílio sendo que o cara tinha espionado a SS por mais de 200 anos k7! Ele podia ter encurralado todo mundo com um Respira do Barragan, mas o idiota deixou cada Espada ser chacinado a troco de esperar os capitães invocar o mega hyper cool da bankai deles.

Como eu já disse, se tivessemos Vasto Lordes como senhores de guerra tribais e Aizen juntando dez como aliados representando o fim do mundo, a poha teria sido épica com os Arrancares precisando de dois capitães e um vizard cada para ter alguma chance.

No Naruto precisava-se de um mini exército para enfrentar cada membro da Akatsu e alguns deles, como Pain e Itachi, eram mais fortes que vilas inteiras, em Bleach um capitão miserável como Hitsugaya consegue peitar sozinho a terceira espada mais forte porque KT mudou a trama no meio e copiou descaradamente o Kage Bushin.

Poha, se o capitão mais loser depois do Komamura conseguia enfrentar a Espada número 3, então que tipo de lixo que o Aizen gastou tempo fazendo nos últimos 100 anos?

Agora o negócio é ver o João Silva Quincy imperador da Vanderléia sair no tranco com o Zaraki enquanto os Stern Ritters chutam a bunda de mais alguns shinigamis buchas.

Minha esperança é que os Espadas restantes atinjam o mesmo poder do Ulquiorra, o único maluco de toda saga arrancar que tinha nível de poder comparável aos capitães senior e que Aizen deixou só para atiçar o Ichigo a virar um demônio.

Se Grimmjow, Nelliel e Harribel vierem com R2, ai sim o HM vai ter algo que empate com a Gotei 13 e a Vanderléia no longo prazo.

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Gustavo_Abarai escreveu:@Mateus

Putz, me descupa, cara ;/ não vo maix criticar o KT pq ñ sei desenhar ou cria uma história xeeeeeia de buracus, como essa ;/

Quer dizer então que se é pra criticar, tem que fazer melhor? OK. Não vou mais criticar o jogador de futebol, porque sou um perna de pau. Não vou mais criticar o político ladrão, porque tenho menos experiência sobre ser político E ladrão. Não vou mais criticar a merda que tá a área da saúde, porque não sou médico. Não vou criticar a educação, porque não sou professor. Não vou criticar a falta de segurança absurda nas grandes cidades, porque não sou policial. Parabéns pelo raciocínio, meu amigo. O Brasil vai longe com essa mentalidade. E ainda tem agência de economia séria que estima que em 15/20 anos, seremos um país de primeiro mundo hohohoh!

Não vou explicar o motivo de continuar lendo o mangá pra ti. Já fiz isso algumas semanas atrás, eu acho. Os únicos que podem falar qualquer coisa pra mim nesse sentido, são as pessoas que já estão aqui há algum tempo. Eles podem criticar a minha falta de "positividade" em relação a Bleach. E sabe o que eles fazem? Respeitam a minha opinião e argumentam de forma bem feita sobre o ponto de vista deles, tipo o BM.

Te sugiro, com certeza, tirar o melhor que um fórum pode te dar: não é elogiar o KT ou a obra que tu ama, mas sim aprender a entender o argumento de outras pessoas, tu aprender a argumentar, a criar um senso crítico e a discutir sobre um assunto. Não vai com a massa burra, não.

Estudei num colégio federal e uma vez foram nos chamar pra fazer uma passeata contra o reitor da universidade. Ai geral foi. Quando nós voltamos, sabe o que estávamos reivindicando? Não sei. Nunca soube. Só que foi uma galera junto, todo mundo achou legal (eu me incluo) e fomos. Fomos a chamada "massa de manobra". Mas na real, não precisou nem manobrar, foi só largar o ossinho e a gente foi. Não faça parte dessa massa burra. Pode até fazer, mas saiba onde tá se metendo.

Bleach tem essas pessoas. Elas não tão aqui, onde tem muito menos pessoas. Tão no BA, onde tem um povo gigante e ai muita gente começa a achar que é a obra mais fodelastica ever. E não é. Tá longe de ser. Já foi foda e completamente sem buracos... até o arco da SS. Depois disso, QUALQUER PESSOA pode criticar, se quiser, porque a obra deixa. É cheia de furos, inconsistências e uorévas. A diferença é que tem gente que ainda acha que Bleach tem futuro. Eu não faço parte dessa galera. Já fiz durante muiiiiiiiiiiiito tempo. Hoje não faço mais. Sou rabugento quando o assunto é plot. Sempre fui e sempre serei. Sou exigente, enquanto outros são mais brandos. Cada um, cada um.

Tem uma frase da bíblia que diz: "a César, o que é de César". Serve plenamente por KT. Fez cosias boas? Recebe elogios. Fez coisas que ficam na cara o quão improvisadas e ruins são? Crítica. Até porque, coitadinho do KT, né? Ganhando um bom dinheiro, sendo idolatrado por uma piazada japa e fazendo o que ele gosta.

@Gustavo
Meu xará e do Menudos Bleach 541 - The Blade and Me 2 - Página 2 317610 Não me julgo fã de Bleach, cara. Me julgo fã de pouquíssimas coisas, mas pouquíssimas MESMO. Consigo contar nos dedos outras pessoas que sou fã. Tenho minhas admirações, mas fã é algo que hoje é usado de maneira muito exacerbada, viu. Sou fã de Renato Russo, Cazuza. Mas fã de um papel com desenho? Acho difícil. Fã de um jogo? Impossível. Fã de um filme? Quem sabe. Nem ToG, que é a obra que mais tô adorando, sou fã.

Imagino que o KT tá dando o melhor que pode, sim. Só que ele se acha gênio (1 em 1 trilhão) e não é. Tá longe de ser. Ele é fraco demais no que tange a plot, principalmente se a gente considerar os mangás que vendem tanto quanto ele. Ele sempre vai ser o pior. O que ele faz de melhor, e talvez seja até o melhor, é desenhar. KT desenha miticamente bem e teve uma evolução gigantesca desde o início de Bleach. Mas plot? Teve uma grande involução. É ai que fica a minha crítica principal e como dá pra ver, todo o fórum acha que o mangá ta coberto de furos. Tem histórias que entendem o seu tamanho e simplesmente caminham de forma ordenada. KT se acha gigantesco e não entendeu que Bleach é pequeno. Se tivesse feito o feijão com arroz, seria muito melhor.

O que é ser Fã??? ate onde os nossos pensamentos, opiniões, gostos e ideias são realmente nossas?? Pq lemos Bleach, ou qualquer outro manga, ou HQ (norte-americana, ou brasileira msm), vemos uma novela ou escutamos um determinado estilo de musica??? Nós somos bombardeados constantemente por informações que nos influenciam e modelam (alteram) o nosso modo de agir, pensar e sentir o meio.

Kara, atualmente estudo numa escola federal, e digo, é mais do que indignação as condições de estudo (digo os laboratorios e falta de professores, fora as greves!) que nos é oferecido, mais ainda assim é muito melhor do que muitas escolas por ai (ate de particulares posso dizer!), eu não sinto soh indignação, mas estou chegando a sentir raiva qnd ouço apresentadores de de telejornais sensacionalistas chamando o movimento passe livre de "vândalos"!! E esse é um dos motivos de eu ler mangás (de preferencias shounens), tentar fugir (msm q somente por alguns minutos) dessa realidade cruel que é o mundo em que vivemos.

Lógico que eu fico mais do que chateado ao ver os furos q o KT deixa no mangá (como o nosso colega ja falou, ate hj eu n engoli a história da Unohana, na real, pra min ela era a capitã mais foda dentre todo o gotei 13, isso sem nunca a ter visto lutado, axei justo ela ser a 1ª kenpachi, mas o modo como esse fato foi trabalhado não gostei nem um pouco), o que eu evito é julgar, inclusive o KT (ou políticos, medicos, ou qualquer outra instituição que vc preferir), sim, críticas sim, sempre, pois ha uma grande diferença entre julgar e criticar!!

Ate então, eu tinha uma visão aonde o KT estava (e esta) sendo pressionado pela Jump, e por isso vem fazendo essa cagada toda, porém se ele quisesse ele poderia melhorar a história do manga, ja que ele é o autor, isso, como vc deixo bem claro, o ego dele ja vem prevalecendo durante à alguns anos. Axo que aceitar (ja que não vamos poder mudar msm, pelo menos a história do mangá não!!) é a maneira mais facil e menos dolorasa para NÓS enquanto leitores de Bleach, não deixando de criticar, pois essa é a unica maneira de lutarmos contra a forçada "aceitação de tudo" que nos é imposta pela sociedade capitalista, aonde se preza o consumo com lucratividade e não qualidade! E o KT esta sendo criticado e pressionado constantemente por suas ações inconsequentes e ilógicas para com o manga, e os números são um bom exemplo disso.Mas felizmente, ou infelizmente, eu ainda acredito no titio Kubo, eu ainda axo que no final ele vai nos impressionar, "pensamento positivo, sempre!!", pra min é uma saca imensa ele terminar com os quincys e com a guerra de mais de 1000 anos, mas o modo como esta sendo conduzida a história não me agrada muito, porém acredito que o KT posa reverter isso, o Yamamoto lutou duas vezes, a primeira vez ele quase morreu, ficou humilhado ao ser selado e com a perda de um braço, e na segunda vez não aguentou e morreu para um personagem de 2ª categoria, poisé esse é o msm autor que escreveu/desenhou a luta entre Zaraki e Ichigo?? (Obs.:eu ate tinha esperanças com a Soi Fon qnd ele lutou com Yoruchi, mas ela a cada vez q se passa so mostra-se mais inútil, qnt a Yoruichi, essa ta sumida, mas axo q soh assim pro Kubo não causar nem uma contradição para a personagem!)

Ps.:Fã não é "akele" que compra camisetas e objetos do seu idolo, Pra min, FÃ é akele que acompanha, nos momentos ruins e nos bons, e NÓS (todos) que lemos bleach, que esperamos ansiosos por toda quarta-feira pelo manga, para analisarmos, argumentarmos e trocarmos opiniões e sentimentos para com o cap da semana, sim, esses eu considero FÃS de verdade, inclusive vc meu xará, msm q vc n se axe um, EU axo, pq n é pra qualquer um esse privilegio de argumentação e experiencia q vc tem com o mangá, eu não so respeito a sua opinião como a adimiro (principalmente o modo como vc "esculachou" o KT, coisa q eu n teria coragem de fazer, msm tendo, ou n, axado uma droga o cap!), ate msm que pq vc (e BM, Menos, TOH, Ukitaki e todos os outros) tem mais experiencia do que eu pra falar de bleach, ja que sou um leitor relativamente novo do manga, mas volto a repetir vamos argumentar e criticar mas não julgar!

Ps".:desculpe pelo desabafo :/

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Quando li esse capitulo, fiquei decepcionado!Ate mesmo sem vontade de comentar aqui no forum.Mas vendo aqui o calor da discussão sobre os acertos e furos do KT, me fez pensar o caminho que o cara escolheu para Bleach.Talvez, de inico, ele tivesse uma obra mais concreta e satisfatoria, porem curta.Não essa extensão de vida que Bleach teve.Nisto, foi a sua perdição.Indiferente de sermos fã ou não, acho que o que em comum nos move é algo simples: o final.Todos desejamos ver o final dessa historia, por mais que praquejemos ou bendizemos.

A Resenha  de todos deste forum clama por um final, que sera escrito por cada um quando Bleach acabar.Uma coisa é certa; independente de como acabar, KT estara mais rico e nos na mesma.Bleach 541 - The Blade and Me 2 - Página 2 570501

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Vixi, o KT surpreende cada vez mais... Ele cava buracos pra tapar outros já abertos num ciclo sem fim. Essa do Zangetsu foi pesada demais.

KT acabou de zuar um dos personagens mais legais de Bleach, simplesmente pegou e tacou no lixo. E não vai explicar nada de nada como sempre. E a gente achando q as coisas estavam melhorando!

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Não vejo muito sentido em vocês estarem buscando o real significado de "fã", maaaas... 

A questão é: Desde quando, ser fã de algo, te impede de criticar esse algo? Dizer que um fã não pode falar mal daquilo que ele gosta, é basicamente dizer que você não pode criticar alguém que você ama. Como se o fato de você gostar de algo ou alguém, apagasse os defeitos da coisa ou da pessoa.

Isso não existe. Esses retardados que se consideram fãs, saem por ai chorando em shows, jogando calcinhas no palco e mesmo defendendo seus ídolos quando eles estão claramente errados, esses não são fãs. Esses são bitolados.

Eu não me importo se sou fã ou não de Bleach. Eu acompanho o manga à anos, me identifico por alguns personagens, até torço por alguns deles. Acho que isso talvez me faça um fã de Bleach. Ok.

Agora, vem alguém me dizer que por isso eu não posso criticar a obra? Quer dizer que pelo fato de eu acompanhar o negócio, ele é perfeito? Eu não posso achar ruim todas as enrolações? Nem todos os erros de continuidade? Nem todos os desfechos esdrúxulos?  

E se eu achar isso tudo ruim, ai eu não posso acompanhar? Quer dizer que daí não sobrou nada bom?

Acho que essa tendência ao pensamento extremista é uma coisa da idade. É provável que o nosso companheiro que começou esse assunto, seja um adolescente. E cara, eu lembro que quando eu era um, eu não pensava muito diferente. E muitas vezes foi aqui mesmo no fórum que eu amadureci meu pensamento sobre diversas questões.

O meu pensamento hoje em dia é que quando você gosta de algo, você tem que se esforçar pra conseguir enxergar os defeitos e qualidades dessa coisa. Se você começa a perder a capacidade de perceber e criticar... Você tem boas chances de virar um xiita retardado. Um cara que não pensa, só age de acordo com aquilo que lhe é ditado pelo seu objeto de adoração. "Cala boca! Bleach é muito foda! O Ichigo vai te destruir com a bankai dele!".. Esse tipo de merda.


Sobre o "Só reclame se puder fazer melhor", alguém já deu uma resposta, mas vou reforçar.

Isso é outra tentativa de simplificar uma questão complexa. Existem casos e casos. Mas de uma forma geral, essa frase é usada no âmbito pessoal. Criticar pessoalmente alguém por uma obra, ou qualquer realização do gênero, se você mesmo não seria capaz de fazer melhor, tipo "Porra mãe! Esse teu macarrão ta uma merda!"(E assim começou a saga do cara que comeu miojo por 1 ano).

Mas pelo amor de Zordon, querer aplicar isso à uma crítica de fórum sobre um autor? Não tem nada a ver com o propósito original da frase. Quando alguém pública um trabalho, ele está tacitamente abrindo aquilo ao julgamento geral do público! Se ele quisesse opinião apenas de pessoas com maior capacidade ou entendimento que o dele, ele não publicaria a obra em uma revista destinada à garotos de 13-16 anos ¬¬

Enfim, espero que isso conclua, ou ajude a concluir o assunto.

ricardo_guedes

ricardo_guedes
Hollow
Hollow

Quero só ver se a bankai de ichigo vai mudar, espero que fique melhor ainda, e pelo amor de Buda, mudem aquela poha de bankai de Renji. Cobra maldita, a poha num era um macaco que poha de virar cobra, bankai mais ridícula da soul society, a cara desvia da poha da cabeça e renji se fode, e esse maldito ainda vem tirar onda, o pior é que essas poha nunca morre, morre renji, morre rukia, morre inoue, morre kon, só sado que eu gosto, pena que é fraco então morre sado também.
Vee se a bankai nova transforma em um king kong ou um babuino boxeador, é melhor que aquela cobra maldita ruiva.

alvarez

alvarez
Gillian
Gillian

Alguém tinha comentado que foi o Yhwach que apareceu na luta do Ichigo contra o Zaraki. Se forem ver, depois que o Ichigo pega emprestado o poder de Zangetsu, a máscara de hollow aparece nas costas dele, na forma do poder.

Mas olha, essa foi pesada. Quero ver a explicação pra aparência da Tensa Zangetsu e pro resto dos buracos.

Mas até que eu gostei do capítulo. Ele tá realmente explicando as coisas, mesmo que faça isso muito mal. Não teve cena engraçadinha ou coisa do tipo, que milagre.

ricardo_guedes

ricardo_guedes
Hollow
Hollow

Rapaz eu já parei de tentar entender o que Ichigo realmente é, me satisfaço em pensar que ele é o resultado de uma suruba de varias raças. No momento estou mais interessado nas evoluções que vão acontecer, de todos os personagens, principalmente Zaraki e Ichigo. Não gosto muito dessa etapa "fria" da história, onde rola as explicações, depois de tantos capítulos o leitor meio que já tem uma premonição da história. Quero ver logo o poder do esquadrão zero "em campo" e também a revanche da soul society, porém acho que vai ter mais uns 20 capítulos "frios" pela frente.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos