Naruto 649
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Naruto 649 Empty Naruto 649 2/10/2013, 6:55 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Chato, só foi continuação do capítulo anterior.

O que me empolgou foi aquele "finally", acho que o Mugen Tsukuyomi vai finalmente ser ativado.

2Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 2/10/2013, 10:19 am

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Só me pergunto se esses capítulos de motivação vão continuar até semana que vem. Talvez esse seja o início do Mugen Tsukyomi, onde todos entram na mesma sintonia e comparilhem seus sentimentos, numa transição lenta, onde ninguém sinta. Quando o Kakashi voltar, vai ver todos presos nisso.

3Naruto 649 Empty Bem... 2/10/2013, 11:35 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

The Barbarian escreveu:Só me pergunto se esses capítulos de motivação vão continuar até semana que vem. Talvez esse seja o início do Mugen Tsukyomi, onde todos entram na mesma sintonia e comparilhem seus sentimentos, numa transição lenta, onde ninguém sinta. Quando o Kakashi voltar, vai ver todos presos nisso.
Bizarro foi ver o Kakashi se costurando quando tinha uma paulada de médicos para curá-lo, pelo menos foi legal ver ele vivo.

No mas, essa treta vai acabar em Infinite Tsukuyomi, essas firoulas da aliança não oferecem solução para po44@ nenhuma já que só Sasuke, Naruto e Hashirama podem fazer alguma coisa contra o Obito.

No meu ver, vão todos atacar o Shinju e o Obito até ele cair no chão, mas dai vai ser revelado que o IT já ficou pronto e uma RIN GIGANTE NUA vai transformar todo mundo em suco de tangerina.

4Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 2/10/2013, 2:32 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Pois é foi meio enrolado.. mas o Kishi que estruturar por que o Naruto é o "melhor Hokage possível", acho que já tinha entendido isso desde a batalha contra o Pain, mas ele quer deixar isso além da dúvida.. ao mesmo tempo também é natural que a história se alongue já que está com cara de ser temporada final.

5Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 2/10/2013, 2:42 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Sabia que o Kakashi tava terminando de se costurar! Pensei nisso há semanas!

6Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 2/10/2013, 2:56 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Kakashi se costurando foi épico hahaha! Ah, meu deus do céu.

E me senti lendo o capítulo anterior. Foi a mesma ladainha que agora. Lamber demais o Naruto é muito chato às vezes.

7Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 2/10/2013, 4:00 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Black Mask escreveu:
The Barbarian escreveu:Só me pergunto se esses capítulos de motivação vão continuar até semana que vem. Talvez esse seja o início do Mugen Tsukyomi, onde todos entram na mesma sintonia e comparilhem seus sentimentos, numa transição lenta, onde ninguém sinta. Quando o Kakashi voltar, vai ver todos presos nisso.
Bizarro foi ver o Kakashi se costurando quando tinha uma paulada de médicos para curá-lo, pelo menos foi legal ver ele vivo.

No mas, essa treta vai acabar em Infinite Tsukuyomi, essas firoulas da aliança não oferecem solução para po44@ nenhuma já que só Sasuke, Naruto e Hashirama podem fazer alguma coisa contra o Obito.

No meu ver, vão todos atacar o Shinju e o Obito até ele cair no chão, mas dai vai ser revelado que o IT já ficou pronto e uma RIN GIGANTE NUA vai transformar todo mundo em suco de tangerina.
Certo que sim.

RIN = REI

até nisso tem semelhanças..

8Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 3/10/2013, 12:45 am

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

manoooo, que cap mais lixo.

9Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 3/10/2013, 6:54 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nah, eu acho que Kishimoto é um gênio. Ele de fato já montou todo o pano de fundo pra próxima parte. Temos novamente os temas do início do mangá trazidos de volta, como sempre ele faz, e a relação entre o passado e o presente que se repetem: Naruto será o escolhido da vila, assim como Hashirama um dia foi, iniciando a disputa entre Madara e Hashirama pela inveja, a mesma entre Naruto e Sasuke do início, na mesma gana de ser Hokage que começou o mangá. Só que, depois desse desenvolvimento todo, da disputa da Akatsuki pra pôr um fim nesse ciclo ao seu modo e isso dando errado, a história volta pro começo, pra fechar o ciclo de onde partiu.

10Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 3/10/2013, 8:40 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Pelo contrário, acho que o plano do Kishi é mostrar o Naruto quebrando de vez o ciclo do ódio, abdicando do título de Hokage para o Sasuke, que seria o primeiro Uchiha a ocupar este cargo. Naruto já está num patamar até superior ao título Hokage, ele é o cara que vai trazer paz ao mundo ninja (lembra da profecia na montanha dos sapos?) ele vai entrar para a história como o sucessor do Rikkidou, unindo todas as nações.

Contudo....

Este capítulo foi chato prakalho. Esse negócio de puxar o saco do Naruto já deu.
Kishimoto: now is clobberin' time!

11Naruto 649 Empty Bem... 4/10/2013, 5:52 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

TOH está certo Jack, se Naruto não acabar com o ciclo do ódio e ele e Sasuke sairem no tranco no futuro, então toda série não serviu para nada já que o mundo shinobi continuou em conflito e o Obito tinha razão.

Por isso eu acho necessário que haja um Infinite Tsukuyomi, um sonho coletivo que permita as pessoas testemunharem como seu caminho presente ainda pode dar muito errado e o que ainda falta ser feito no mundo real para que a paz derradeira seja alcançada.

Tanto Obito quanto Madara continuam com razão e é por isso que eles não foram derrotados, o mundo não se uniu para escutar Naruto, o mundo se uniu para enfrentá-los e caso eles sejam derrotados, não haverá nada que mantenha a paz no futuro.

Assim como as nações aliadas se dividiram e continuaram em conflito após a Segunda Guerra Mundial, as gerações futuras não ligaram nem um pouco para a perda de vidas que houve, o que manteve o mundo em balanço foi o medo da aniquilação nuclear.

O que eu percebo, é que Naruto esta liderando as forças conjuntas do mundo para vitória, mas isso é só o presente e eles não falaram firoulas sobre o futuro. Assim como as vilas de Hashirama só trouxeram a paz temporária, a aliança de Naruto vai algum dia se desfazer ou entrar em conflito com uma nova oposição advinda de vilas e nações que não participaram nesta guerra.

No meu ver, é preciso que a aliança perca e o mundo veja a solução final do IT (o equivalente ao holocausto nuclear genjutsu) para que todos reflitam em unísono como querem a paz real no mundo e que estão dispostos a fazer este sacrifício para evitar o desastre.

12Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 4/10/2013, 7:28 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gente, mas mesmo assim, tem que voltar pro lance Sasuke vs. Naruto. Mesmo que seja pro Naruto abdicar o título de Hokage, ainda tem que voltar pro lance inicial. E pra que seja o Naruto a abdicar seu título, tem que ter o capítulo mostrando que ele é o cara de escolha.

E, mesmo assim, Naruto abdicar do que tanto quis não pode ser a resposta final. Imaginem que tosco, depois de tudo, a culpa ser do Jiraya que não deixou o título pro Orochimaru, e do Hashirama que não abdicou seu título pro Madara, etc. Não pode se resumir a uma prática específica, a resposta deve ser algo mto mais profundo que isso.

Sasuke é o exagero das emoções e Naruto é a neutralização dos impulsos em prol de uma causa. As duas coisas são necessárias, mas como conciliar? Não basta dar a vez, tem que existir um meio. A meu ver, o meio será mais ou menos como o final de Yu Yu Hakusho, onde os dois poderes maiores se anulam, e um terceiro toma seu lugar, não ficando pra nenhum dos dois. Isso poria fim à disputa.

13Naruto 649 Empty Bem... 4/10/2013, 8:59 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Gente, mas mesmo assim, tem que voltar pro lance Sasuke vs. Naruto. Mesmo que seja pro Naruto abdicar o título de Hokage, ainda tem que voltar pro lance inicial. E pra que seja o Naruto a abdicar seu título, tem que ter o capítulo mostrando que ele é o cara de escolha.

E, mesmo assim, Naruto abdicar do que tanto quis não pode ser a resposta final. Imaginem que tosco, depois de tudo, a culpa ser do Jiraya que não deixou o título pro Orochimaru, e do Hashirama que não abdicou seu título pro Madara, etc. Não pode se resumir a uma prática específica, a resposta deve ser algo mto mais profundo que isso.

Sasuke é o exagero das emoções e Naruto é a neutralização dos impulsos em prol de uma causa. As duas coisas são necessárias, mas como conciliar? Não basta dar a vez, tem que existir um meio. A meu ver, o meio será mais ou menos como o final de Yu Yu Hakusho, onde os dois poderes maiores se anulam, e um terceiro toma seu lugar, não ficando pra nenhum dos dois. Isso poria fim à disputa.
É por isso mesmo que precisamos do IT, no mundo dos sonhos eles vão ver essa conclusão dar errado, Naruto vai ser o Hokage do IT e vai acabar duelando o Sasuke em prol de Konoha.

Obito vai tentar mostrar para Sasuke e Naruto que suas escolhas fracassaram e que eles devem desistir e abraçar a ilusão da paz, mas vai ser ai que Naruto vai perceber onde estava o erro de sua ideologia baseada em amor e Sasuke vai perceber os limites que o poder pode alcançar.

Naruto vai perceber que o importante não é ser Hokage, que o ideal de amor não precisa do sonhador no poder para torná-lo realidade. Sasuke vai perceber, ao mesmo tempo, que se ele impor pela força ideais sem amor ele estaria apenas fortalescendo o ódio que explodiria após seu poder acabar.

Naruto vai passar o poder de Hokage para Sasuke e este vai adotar o amor como ideal de seu governo, isso vai trazer o equilíbrio para paz duradoura.

Hashirama falhou porque não confiou à Madara a chance de prosseguir com seus sonhos, ele guardou a Vontade de Fogo para sí ao invés de transmitir ela para seu amigo em decadência.

Se Hashirama tivesse ignorado Tobirama e concedido aos Uchiha o controle da vila como prova dos ideais dele sendo maiores que o controle de Konoha, Madara teria sido um Hokage muito melhor e mais controlado que o Hashirama.

Hashirama foi um péssimo Hokage, assim como Naruto o será, o problema está que, sem uma pitada cinismo e força, um líder não consegue lidar com a natureza sombria do ser humano e fica cego ao ódio que cria as guerras.

O primeiro Hokage deu as vilas um balanço de poder com os bijuus, mas isso foi um erro, quando o poder ficou distribuido, o medo de enfrentar Konoha cessou e tudo foi pelos ares. Se Madara tivesse os bijuus, ele os teria usado como ameaça a qualquer guerra que fosse declarada contra Konoha e as vilas teriam que achar uma solução negociada ao invés de entrar em conflito.

Tobirama foi o único Hokage que conseguiu balancear os dois caminhos, mas seus sucessor falhou miseravelmente em manter o balanço, pois, assim como Hashirama, Hiruzen fechou os olhos para o mal e deixou que Danzou fizesse todas as cagadas que fez.

14Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 7/10/2013, 8:51 am

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Naruto deixando o cargo de hokage para sasuke como forma de gerar paz eu acho que não rola.
Porque aí entraria a questão de aceitação por parte de outros kages e do pessoal de konoha.Sasuke não fez nada até este momento que o faça merecer a aceitação da galera, mesmo que o pedido venho do naruto.Seria tosco demais.

Se o Kishi bolasse uma forma de no IT do pessoal se afeiçoar ao sasuke, mas de maneira convicente, até rolaria.Mas isso esbarra na questão tempo e também em todo trabalho que Kishi deu para tornar naruto o escolhido supremo como hokage, não só na opinião de konoha, mas no geral das nações ninjas.

15Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 7/10/2013, 7:57 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, resolução do problema em meio ao Mugen Tsukyomi seria mto plotkai, sem nenhuma construção prévia. Não há motivos pra que Sasuke e Naruto venham a se entender apenas em um mundo ilusório, onde seria isso possível. Eles podem fazer isso agora, na realidade. Seria apenas uma ferramenta pro Kishimoto encaixar tudo sem um contexto, pra mim, seria mau planejamento.

Mugen Tsukyomi pra mim é a versão dorgas da paz mundial, onde todos perdem a vontade própria, onde não tem paz pq não tem guerra e não tem é nada mais. É deixar todos drogados, acabar com qualquer discussão e resolução possíveis, um evento que deve ser evitado a qualquer custo. Ele é a cenoura na ponta do anzol, é o chamariz que conduz o desenrolar de eventos, e só. Não tem como algo acontecer dentro do MT, pq não tem como sair dele. Qualquer coisa que seja feita dentro dele será nula, pq mesmo que seja porventura eficaz, pode ser tornado efetivo ou inefetivo pela ilusão plena, então dane-se o que fizer ou deixar de fazer.

16Naruto 649 Empty Re: Naruto 649 7/10/2013, 11:41 pm

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Acredito que sim o Mugen Tsukyomi venha sim a acontecer, porque se não do que adiantou tantos personagens fodas (os membros da Akatsuki, entre outros) darem suas vidas por esses bijuus?? E outra, o Kishi criou os irmãos Kin-Gin só pra eles darem um pouco de 'chakra' do kurama pro Gedou, ou seja, ele ta fazendo de tudo para que o MT aconteça.

O MT é uma forma de demonstrar a alienação e a perdição humana, Madara buscou tanto a paz que acabou encontrando-a na 'dominação', no caso, o Madara possui um argumento ate aceitavel com relação à realização do MT. As vilas sempre sofreram com as guerras, porém sempre possuiram o poder de decidir sobre elas, mas agora é diferente, estão lutando por liberdade, porque sabem que jamais poderão se livrar do MT caso ele venha a acontecer! E as vilas só darão realmente valor no que elas 'perderam' (no caso a liberdade), se eles vierem a perder de fato esta tal liberdade, e o engraçado é que nesse processo de luta eles estão percebendo a importancia da união, e do quanto ela é valiosa.

Da mesma forma que o Itachi era o 'ponto fraco' do Edo Tensei, o Naruto será para o MT, como o próprio Itachi falou todo jutsu possui um ponto fraco, e este (apesar de toda a sua abrangência e controle) também deve possuir. Eu acredito que o Obito finalizara o MT (ja que este era o seu objetivo inicial), de alguma forma o Naruto e Sasuke não serão afetados (como o proprio Oro, ele com certeza deve ter uma saída pro MT, ja que ele nem queria se envolver na guerra, ele deve ter algumas cartas na manga).

No MT acredito que o Naruto, Sasuke e Sakura lutaram juntos contra o Obito-Monstro para poder voltarem para a realidade. Sim, a Sakura, primeiro porque de uns tempos pra cá ela vem aparecendo no manga frequentemente (coisa que nem o Bee, fodastico do jeito que ele é, ta tendo espaço, ou seja, estou notando uma nítida presença dela na história, mesmo não influenciando em nada, tipo o kishi ta dando atenção a ela), segundo porque creio nos 'Três Lendarios Sanins' e que eles se tornarão, (um exemplo são alguns dos capitulos anteriores que mostraram sobre o 'time 7'), não se torna um 'sanin' por ser dicipulo de um, mas pelos seus feitos, e eles conseguiriam tal titulo por isso, terceiro porque os times são agrupados em três, no inicio do manga eu gostava da Sakura (um personagem que não tinha tanto poder, mas compensava isso em 'inteligencia'), mas de uns tempos pra cá não vem fazendo nada (por culpa do kishi, como autor da historia), e pela propria lógica da história de seus mestres (a pesar do enfase Sasuke-Naruto).

Que esperemos então a Terceira saga de Naruto!

Ps.: se não houver uma 'terceira' saga esta é a última, o que não irá acontecer, a partir do momento em que o Oro e o Tobirama compara o Sasuke e o Naruto ao Madara e ao Hashirama, respectivamente, eles estão abrindo um leque de possibilidades, que DEVERÃO ser fechadas numa proxima (e talvez última) saga da série.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos