Gigantomakhia
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Gigantomakhia em 23/1/2014, 4:59 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, enfim uma obra do Kentaro Miura que tem data de lançamento certa e as cumpre. São só 6 capítulos, e já estou na metade, mal dá pra acreditar que terá fechamento em tão poucos capítulos. Já saiu até o terceiro nesse momento que é onde estou, e dá pra acompanhar por aqui:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Sinopse:
Spoiler:
Milhares de anos no futuro, dois viajantes assistem a uma batalha entre o império de Zeus e o reino dos gigantes. O legal é que se passa no nosso mundo, e faz referências a ele, numa perspectiva até certo ponto realista do que poderia vir a ser. Enquanto Berserk é uma viagem legal sobre o que pode ter sido o passado, Gigantomakhia viaja na questão do futuro, o que é mais livre pra se especular e permite falar sobre nossa realidade atual sob a ótica dos nossos supostos descendentes. Legal ele pegar pra nome das entidades inclusive divindades do candomblé, como quem começar a ler vai perceber logo.

Sendo Miura, há é claro um abuso da violência e realismo, bem como insinuações pedófilas embora rejeitadas com desprezo pelos personagens adultos. Isso a coloca numa posição de imoralidade pela história, mas não tanto pelo autor, que usa essas insinuações de forma comico-erótica, diferente do impacto sombrio que ele usou isso pra causar em Berserk. A arte continua também perfeita, com o uso pesado de simbolismos e criações tiradas dos pesadelos mais insólitos. Enfim, Miura é mestre em abusar da arte do inconsciente, e é isso que resulta em tudo que se vê nas suas obras, não sendo Gigantomakhia uma exceção. Embora curto, é capaz de empolgar o leitor e emocionar, uma dádiva dos ninjas rara entre os autores de qualquer espécie.

2 Re: Gigantomakhia em 2/2/2014, 7:41 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Quarto capítulo pronto. Já tem RAW até o 5º, e em breve estará completo. Agora a ação de verdade começa, dá pra ver mais ou menos onde vai chegar a história, mas quero ver o fechamento ainda. *esperanças que Berserk volte a sair normalmente em breve*

3 Re: Gigantomakhia em 2/2/2014, 8:33 pm

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Porra, eu ia começar a ler isso ai e esqueci. Até foi bom o up. A premissa é sensacional, rapaz.

4 Re: Gigantomakhia em 9/2/2014, 11:29 pm

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu li tudo até o 5 e não sei o que dizer, não sei se é bom ou ruim, sei que esse sexto capítulo vai ter uma grande obrigação sobre ele... mas acho dificil de ser um mangá que viva para seu potencial, um mangá dessa escala é feito para ser enorme para podermos contemplar o mundo inteiro, em 6 capítulos vão ter umas 2 ou 3 batalhas interessantes , mas não vai ser pincelado o que aconteceu no mundo.. quem são os titãs, os pedaços de gaia? Quais são os outros povos além to povo besouro? Sabemos que ao menos o existe um homem urso.
Assim infelizmente não vai ser alguma coisa que vai ficar na minha memória para a posteridade.

5 Re: Gigantomakhia em 10/2/2014, 7:12 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na prática, é um capítulo dividido em 6 partes contando a história do enfrentamento de Delos e do Titan. Tbm acho que seria legal isso ser expandido, quem sabe Miura queira de fato terminar Berserk enfim, e tenha achado uma nova inspiração pra escrever depois? Seria legal depois de Berserk ele começar um Gigantomakhia de fato, e esse daí ter sido um 'piloto' da série.

EDIT (15/02): Dia 28/02 na Young Animal, Miura vai publicar um capítulo especial de Gigantomakhia, depois do 6º. Parece que acertei na previsão de que talvez ele queira dar continuidade a ele depois de Berserk terminar!

6 Re: Gigantomakhia em 17/2/2014, 11:13 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Desculpem novamente pelo double post. Mas agora terminou, todos os capítulos estão disponíveis. E gostei bastante do final, por incrível que pareça.

14 de março será o capítulo bônus, com mais páginas, pelo visto um overview sobre o resto do mundo agora.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: