Principais clans de Kaguya e simbologia.
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, já vimos que Kaguya teve dois filhos. Um é Hagoromo, que teve um clan com seu nome posteriormente, assim como sua mãe que teve o clan Kaguya. O outro irmão de Hagoromo não sabemos quem foi o irmão, nem se tiveram algum pai, ou se o pai foi a semente do Jyuubi mesmo. Porém, ao que tudo indica, esses dois irmãos deram origem aos principais clans de Naruto, pelo menos às KKGs mais fortes.

Pelos símbolos contidos no cajado de Hagoromo, vemos que ele possui o símbolo raiz tanto do clan Uzumaki (sol) quanto do clan Uchiwa (lua crescente). O símbolo do clan Senju não se parece com nenhum desses dois. No entanto, como falei anteriormente, se parece bastante com o símbolo presente no topo do cajado do 'irmão de Hagoromo', que é o nome com o qual teremos que nos contentar até que esse nome seja contado. Presumo que ele será importante no futuro, já que os poderes dos dois filhos de Hagoromo estão sendo essenciais, e o dos outros não deve ficar tão atrás assim, sendo relevantes em algum ponto futuro da história.

Enfim, eu encontrei por acidente, mas encontrei, uma origem muitíssimo provável para os símbolos desses clans primordiais, levando em consideração que sejam mesmo: Uzumakis e Uchiwas (Hagoromo), e Senjus e Hyuugas (seu irmão). Assim como Hagoromo inicialmente criou uma religião, e como Kaguya era uma divindade (assim como o Jyuubi), acredito que os clans primordiais sejam inspirados em crenças religiosas importantes para o oriente. Ei-los:

Uchiwa ('Budismo Bon'/'Budismo tibetano')
Spoiler:

Senju (Vajrayana/Budismo esotérico)
Spoiler:

Uzumaki (Animismo)
Spoiler:

Hyuuga (Taoismo)
Spoiler:

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

Otimo topico,o Kishi sempre deixou "pistas" e simbologias,porem acho que ele só resolveu se aprofundar de vez nos ultímos anos.
Pena que aumentando o numero de fontes de influencia o foco no xintoismo tenha sido reduzido e tudo tenha ficado muito lindo e tal mas no fim bem superficial.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu li tudo, e concordo com tudo, apenas não sei exatamente o que você quer provar com isso Jack! Mas estou impressionado! Não sabia metade disso.. minto acho que nem 40% !

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu queria usar isso pra entender o que o Kishimoto planeja com tudo isso. A simbologia dos Tengu, na 'Teoria do Tengu', ajudou bastante a entender sobre o Susanoo, Amaterasu e Tsukyomi, e sobre a ligação dos Uchiwas com aves, sua relação simbólica entre os personagens que Kishimoto sempre aborda. O lance do Sapo, Cobra e Lesma, por exemplo, ou do Tanooki que muda de forma (Shukaku), etc. Pelo visto os clans principais, originários de Kaguya, possuem inter-relações com divindades e religiões. E no caso, a divindade principal que deu origem ao contato com as demais teria sido o Jyuubi. Assim como no caso dos animais do Kuchyose que são quase totens pessoais de cada ninja, acredito que essa relação dos símbolos serem inspirados em culturas orientais possa ser útil para entender coisas que ainda serão mostradas, como o papel dos Hyuugas e Senju nisso tudo que aconteceu, o papel do irmão do Hagoromo, entre outras coisas. Pra mim isso é uma peça de um quebra-cabeças maior que o Kishimoto montou, onde tudo fará sentido no final. E que pra algumas pessoas, mais ligadas à cultura asiática, talvez esses simbolismos até fossem intuitivos e não precisassem desse tópico pra mostrar a relação. Talvez pra um japonês budista, isso ai seja automático de perceber, por exemplo. Nós ocidentais é que ficamos deslumbrados ao ter contato com algo tão diferente que não sabíamos ainda.

EDIT: Detalhe que só reparei agora: no topo da porta tibetana tem as nuvenzinhas da Akatsuki, só que de outras cores. Reparem só...

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Estou impressionado! Vários "jóinhas" para o Jack!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos