Naruto 399 [SPOILER] - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Naruto 399 [SPOILER] 8/5/2008, 9:29 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Por Soletuti no NF (traduzido por mim):
柱間は木の葉ができる前から火影を名乗っていた
Hashirama usava o nome de Hokage antes da Vila Oculta da Névoa começar. (acho que era Vila Oculta da Folha aqui...)

柱間率いる千手一族はどの忍びからも一目おかれ恐れられていた
O Clan Senju, cujo líder era Hashirama, era respeitado e temido por cada Shinobi.

千手が動けばうちはが動く
Quando Senju se move, Uchiha se move.

奴等を相手に出来るのうちはくらいだった
Só Uchiha podia lidar com Senju.

千手を雇えば対立国はうちはをやとう……柱間と対立するうちオレのなもどんどん知られた」
Se um país contratasse Senju, o oponente contrataría Uchiha...
Meu nome (Madara) se tornou famoso, enquanto oponente de Hashirama.

サスケ「名をあげるために弟の眼を奪ったのか?」
Sasuke: Vc tirou a visão de seu irmão pra ganhar fama?

まだら「名をあげるためではない弟は自ら眼を差し出したのだ」
Madara: Não foi por fama. Meu irmão os ofereceu por sua própria escolha.

マダラは拳(正確には左手で右手の腕を)をにぎる
Madara segura seu punho esquerdo com sua mão direita.

「だが千手はうちはに休戦を申し出た
Madara: Mas Senju ofereceu armistício.

うちははこれに同意した
Uchiha concordou com isso.


だがオレは休戦に一人反対した
Mas somente eu me opús a esse armistício.

今までの憎しみは?弟はなんのために犠牲になったのだ?」
Sasuke: O que era esse rancor que tínhamos até agora?
Porque meu irmão se sacrificou?

「いずれうちはは千手に駆逐されてしまうと思えてならなかったが皆は休戦を望んでいたのでオレ はリーダーと して仕方なく意思を汲み取った」
Madara: Eu achei que Senju nos destruiría no futuro, mas todos queríam armistício, então eu concordei com ele de acordo com a vontade do clan como líder. Eu não tive escolha.

まだらと柱間が握手をする
Madara e Senju apertam as mãos.

「それから程なく我らは火の国との協定にこぎつける
Então chegamos a um acordo com o país do fogo.

火の国と木の葉隠れの里だ
O País do Fogo e a Vila Oculta da Folha.

この一国一里のシステムをあらゆる国が真似た
Todo país adotou este sistema de um país, uma vila.

それにより争いもなくなる
Os conflitos desapareceram com esse sistema.

ひとたびの平和だ」
A paz temporária chegou.

「だが木の葉はある出来事により混乱におちいる」
Mas a vila oculta da folha se meteu em apuros por um incidente.

サスケ「?」
Sasuke: ?

まだら「初代火影の座だ
Madara: A posição de primeiro Hokage.

火の国も里の皆も柱間を選んだ
O País do Fogo e a vila escolheram Hashirama.

うちはの主権が遠ざかるからオレは柱間と対峙する道を選んだがうちはの者でさえオレについて来 るものはいな かった
Eu com medo de que os Uchihas perderíam domínio decidí opôr Hashirama, mas nenhum mmembro dos Uchiha me seguiu.

オレは叩かれそれどころか弟の眼を奪った欲深いあにだと言われた………
Eu fui criticado e dito um irmão mais velho ganancioso que roubou os olhos de seu irmão mais novo.

どこに好き好んで弟を傷つける兄がい る?
Não há irmão mais velho que esteja disposto a ferir seu irmão mais novo.

オレはうちはを守りたかっただけだ……!オレは里を出た」
Eu queria proteger Uchiha! Eu deixei a vila.

「復讐者となり里に戦いを挑んだ」
Eu me tornei um vingador e desafiei a vila.

「オレは敗れた……オレはあそこで死んだ………とされている。
Eu fui derrotado... eu morrí alí... Foi o que pensaram.

柱間でさえ そう思ったはずだ」
Mesmo Hashirama devia ter acreditado nisso.

「柱間の弟であり二代目は反逆者を出さない為に信頼の証としてうちはに警務部隊の役職を 与えた
O segundo Hokage que é o irmão mais novo de Hashirama designou Uchiha para a força policial como prova de quanto ele acredita no clan Uchiha.

しかし実際は監視かに置くためだった
Mas na verdade, foi para observar Uchiha.

その意図に気付いたうちはの者もいてオレの意思を次ぐ奴も出てきた
Alguns membros dos Uchiha perceberam isso e tentaram executar minha vontade.

時すでに遅し…うちはは千手の犬に成り下がっていた」
Mas era tarde demais...Uchiha já tinha se tornado um cão (subordinado) dos Senju.

「そしてある事件でうちはは完全に駆逐される」
A Uchiha foi totalmente extinto por um incidente.

16年前の九尾来襲だ
O ataque na Kyuubi 16 anos antes.

それをうちはがやったと勘ぐったのがダンゾウと相談役二人
Danzo e dois conselheiros antigos deduziram que os Uchiha o fizeram.

九尾は天災でうちはは関係していないのに反逆を狙ったとか色々言われた
A Kyuubi era um desastre natural, e os Uchiha não estavam participando disso, mas disseram que planejamos uma rebelião e por aí em diante.

それ以降はうちはは暗部により監視されまくり里から隔離された
Depois disso, ANBU seguíu monitorando Uchiha e Uchiha foi isolado do resto da vila.

三代目は隔離に意義を唱えたがみんな認めなかった
O 3º Hokage se opôs a isso, mas ninguém concordou com ele.

そしてうちは一族里を乗っとる為にはクーデターを企んだ
E os Uchiha planejaram um golpe de estado para tomar a vila.

それを阻止したのが お前の兄うちはイタチだ
O homem que impediu isso foi Itachi, seu irmão mais velho.

そこから奴の地獄は始まったのだ」
Seu inferno começou naquele tempo.



Última edição por Jack Van Burace em 8/5/2008, 9:43 am, editado 1 vez(es)


26Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:10 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Aliá gaara sumiu né?
Engraçado ele nao tentar ajudar o naruto a caçar o sasuke. Afinal gaara mesmo sendo um kazekage deveria se prontificar a ajudar
Sao personagens q kishi vai deixando esquecido...de lado...

27Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:11 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, ele precisa proteger o país dele, né? Se nem com o "Ichibi" ele conseguiu defender, agora é que ele não pode saír e deixar lá desprotegido.

28Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:12 am

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Um... sei lá qual é o poder do Sharingam na Kyuube...
e a quantidade indecente de chakra natural do Naruto pode influenciar algo... mas agora eu já enchi tanto o saco dessa história, tô mais curioso om o que rolou no "testamento" sapo do Jiraya.

Edit: Atropelado por Gisa e Jack

Gaara é Kazekage não pode sair de Suuna assim...

29Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:17 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

E desde quando ter um pais num anime é motivo pra tomar conta e nao mandar ajuda
Fora q ele nao vai tem a temari, o kankuro.
Os caras viviam na vila da folha..mas enfim
Sobre o Sasuke e Naruto a verdade é q a historia ta ganhando tanta proporção q chega a se perder as vezes. Esses dois ultimos capitulos foram decentes porem muita informação e muita reviravolta pra um mangá .
Também to interessada no testamento do jiraya. Acho que só ele vai revelar algo dessa profecia e clarear as coisas x.x

30Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:20 am

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

desde quando esse anime chama-se Naruto e tem toda aquela lógica deles política/administrativa das vilas secretas
e pra falar a verdade Konoha não precisa da ajuda de Suuna e sim o contrário...
mas quando a Akats resolver invadir a folha acho que eles vão reaparecer...

31Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:21 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, capítulo que vem ainda teremos a história de Madara sobre o que aconteceu entre o Itachi e o clan Uchiha, e pq diabos ele teve que mata-los. Aí vai terminar com o motivo de ter deixado o Sasuke vivo e o porque dele estar alí agora. Daí num dá pra tecer previsões, pq não sabemos se o Sasuke vai virar discípulo do Madara, ou fazer um acordo com ele, seilá. Dependendo do capítulo que vem a gente fica sabendo se vai voltar pro assunto "Pain" tão cedo ou não.

32Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:23 am

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Mas o testamento não se resume a pain... e ainda vejo uma ligação entre ele e naruto, crianças prometidas e tals...
Madara é um safado e essa história que ele tá contando pro Sasuke não desce.

33Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:26 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, o testamento é a revelação de quem é Pain, básicamente. Não acho que tenha mto mais que isso.

34Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:27 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

O problema é se revelar q Pain é alguem ligado a mandara
Ai uniu tudo x.x
Mas claro sao suposições em cima de suposições.

35Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 11:30 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Então o lance do Pain poderia revelar que o Madara manipulou várias pessoas, e inclusive que estaría manipulando o Sasuke e que essa história toda era uma mentira. Provávelmente algum Uchiha tb foi manipulado por Madara pra se matar atacando com a Kyuubi, quando foi vencido pelo 4º. E seria algo que ele faz sempre.

36Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 12:53 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Concerteza o testamento sapo do Jiraya tem informações sobre o Naruto, além do segredo do Pain... até porque tem coisas sobre o Naruto que só o Jiraya sabe(ia???).

37Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 1:07 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que não. O lance da chave o Jyraia não sabia o porque. E não ía dar tempo dele escrever tanta coisa assim. Acho que alí deve ter só a explicação do quem é Pain afinal, como derrota-lo, e sobre o Naruto ninguém sabe mto. Quem deve saber mais seriam os anciãos, aqueles que são os verdadeiros inimigos do Sasuke, que provávelmente vão contar a história do Naruto com alterações pra convencê-lo de que são bonzinhos e que Madara é mal. É possível que o Kishimoto conte duas versões mentirosas pros leitores, pra só revelar a verdade no final.

38Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 1:24 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Esqueceu que o próprio Minato e a Kushina batiam altos papos com o Ero????
Além disso tem o lance do sapo-torre-pergaminho lá que falou coisas osbcuras pro Jiraya,
e ele "escreveu" o testamento com chakra então não tem como medir a quantidade de informação ali.
pelo menos ele deve ter deixado que o Naruto era o menino da profecia...
... sempre tem uma profecia...

39Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 4:06 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

acharei muito interessante se de fato Madara for só um "patriota" obcecado por proteger seu clã e não um vilãozão dU maU ...que ele fosse um Mel Gibson em "Teoria de Conspiração"


...repetir a formula de todos os shonen's já perdeu a graça e é incrível como o povo ainda pede pra que repitam a msm

40Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 6:09 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Quer ver um final inovador? Se a Kyuubi na verdade se livra do controle do Sasuke e ela é a vilã final. Naruto contra quem é a fonte de tudo de ruím que já aconteceu com ele (lhe tirou o melhor amigo, os pais, a infância). Naruto vs. Kyuubi poderia ser mto bem o último embate, embora como eu já falei, o Kishimoto vá provavelmente deixar as coisas no cliché mesmo, Naruto vs. Sasuke denovo. Se ele fez isso com a saga pré-fillers, eu não duvido que faça denovo no futuro.

41Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 10:28 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

*caindo *
Sobre o Gaara sair para brincar por ai, Jiraya-o-Fodão-sensei já falou para a Tsunade
"Você é uma Hokage agora, não é bom para o país que você o deixe, ou que mudem constantemente de governante"

Sobre o NAruto..
JACK!! MENOS!! XD! o Quarto já falou seu nome! ele é NAMIKAZE!!! ç.ç!! a Kushina é UZUMAKI!!! nem um deles tem nome parecido com o do clã Sejuu pô!
o Sarutobi.. é Sarutobi XD!

No mais, acho que estamos esquecendo um importante clã para a história!
os UZUMAKI! Afinal a Kushina, que veio de outro país, e ainda assim teve um filho konoheinense, E QUE MANTEVE O SEU SOBRENOME, e não o sobrenome do Namikaze-um-pouco-mais-rápido-Minato!
Isso deve ter alguma importância! Ela deve vir de um clã fodão, o que explicaria o nome dela passar para o Naruto!

Talvez o sasuke mate a Tsunade.. e isso faça o Kakashi virar Hokage no fim =O
Ou o sasuke só vai atrás dos velhos-fdps mesmo..

42Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 10:41 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que Sasuke não irá apenas atrás dos velhos, pq senão Madara já teria feito isso. Acho que ele num tem poder pra fazer isso. E tipo, duvido que a Tsunade seja "Tsunade Senjuu". Pra mim esse clan não passa o sobrenome pra todos os descendentes, admitindo uma variedade dentro do próprio clan. Mas vamos esperar pra ver, né? Quem decide é o Kishimoto. Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 570501

43Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 9/5/2008, 10:54 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho isso estranho Jack, até por que isso não aconteceu em nenhum clã até agora, e eu não sei muito sobre a cultura japonesa, porém do que eu sei acho que isso também não acontece por lá.. então você só esta supondo algo aleatoriamente conveniente na minha opinião ;~~

Agora que li entendi melhor!
O caso é, da primeira vez (a batalha do vale do fim) o Madara utilizou a Kyuubi para atacar Konoha, então quando aconteceu da segunda vez eles presumiram que era outro Uchiha, e resolveram se livrar de todos eles de vez.. faz sentido.

A coisa é queria que mostrassem a luta do vale do fim com detalhes! Espero que no anime tenha ç.ç!!*Sempre soube que eles eram treinadores pokemon*

Eu acho que foi carma mesmo, como já haviam explicado =3 O sejuu como clã fdp que é, fudeu os Uchihas e muito carma ruim acumulou-se atraindo a Kyuubi Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 231776 *MORRAM*

Muito bom estou adorando tudo =3

44Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 7:44 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

@Menos

Sobre o Gaara sair para brincar por ai, Jiraya-o-Fodão-sensei já falou para a Tsunade
"Você é uma Hokage agora, não é bom para o país que você o deixe, ou que mudem constantemente de governante"

Ta e vc acha q agora com a morte do Jiraya ela vai ficar quieta?
Eu acho q temos personagens q tem consciencia de certa coisa. Tsunade Sama é uma mulher decidida, se ela resolver sair da vila, ela vai deixar os melhores (o bando de tiosao foda pai dessa garotada)
Vc tem grandes representantes a Hokage e isso ja foi citado
E outra acho q isso acontecerá afinal Kishi disse: "Sakura tem que crescer e amadurecer" numa entrevista. E isso me leva a crer q Tsunade nao vai deixar passar em branco a morte do nosso Ero Sannin. E isso vai estar ligado claro a Naruto. Ela mesmo ja falou pro casal de velhoas q se acontecesse algo ela tomaria a frente
Acho q é isso...

Agora nossa, se da primeira vez foi o mandara e da segunda nao. Quem invocou na segunda? Boiei agora. Ela apareceu sozinha? Ou sera q alguem como Danzou conseguiu a proeza exatamente pra incriminar os Uchihas o.o

45Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 9:51 am

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

é dito bem no inicio da historia que o ataque da Kyuubi pode acontecer como um desastre natural...na verdade eles não pensavam que poderia acontecer de outra maneira era algo como o Catrina ou o maremoto que causou aquela tsunami pouco tempo atrás

46Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 10:05 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tipo, Menos, se os membros do Senjuu se casarem com gente de outros clans, isso se torna mto possível. Haveria um monte de sobrenomes diferentes entre os membros dos Senjuus. Mas seilá. E tipo, mesmo a segunda vez tendo sido natural, bem ou mal a culpa seria do Madara por ter usado a Kyuubi na primeira vez, e levantado suspeitas sobre o próprio clan. Seilá denovo.

47Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 10:45 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

@Endless: tinha esquecido esse fato o.o"
Mas nada impede também de Danzou ter algo por trás.
Aliás. Após saber sobre Danzou, eu acho q ele fez manipular Itachi pra acabar com o Clã usando Mandara como desculpa. Assim ele saberia q o Clã Uchiha tendo como grandiosos, iria se vingar e tirar o hokage do trono para q o mesmo pudesse assumir...
quem sabe...

48Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 5:08 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

o que eu não entendo é...pq diabos Itachi cumpriu as ordens pra logo depois desaparecer e voltar pra se vingar? ...não era melhor ter usado isso como arma contra Konoha?

49Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 5:53 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É por isso que achamos que isto é uma história mto mal contada, que Madara esteja fabricando parte dela.

50Naruto 399 [SPOILER] - Página 2 Empty Re: Naruto 399 [SPOILER] 10/5/2008, 8:05 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Sobre a Kyuubi, o endless disse já ela é um acidente natural, que se dá atreves de "carma ruim"
Gisa @.: Eu falei aquilo, para explicar por que o GAARA não foi ajudar o Naruto, exemplificando pelo caso da Tsunade... agora que ela deve agir de forma precipitada e morrer futuramente por isso.. também acho.. porém agora agente sabe que isso é ruim para vila.


End@.: Ele não quer se vingar de Konoha(o Itachi) até agora ele fez tudo para evitar confrontos desnecessários a Konoha, acho que possivelmente ele é o contato do Jiraiya na Akatsuki...
Mesmo que não fosse, ele na verdade foi atrás de Madara por que sabia que ele era quem devia ser eliminado, então aprendeu tudo que pode dele.. e viu que não era o bastante. Por sorte ele tinha o irmão para continuar sua missão.
Estou tendendo a acreditar em tudo que o Madara diz, porém com os olhos abertos..
Tipo tudo que ele falou que aconteceu realmente aconteceu, mas há VERDADES e verdades.
Por exemplo o Itachi disse que ele atacou o irmão pelos olhos, ele diz que o irmão deu a ele.. de um jeito ou de outro o que aconteceu foi ele ter ficado com os olhos dele..
então acho que a ordem cronologica das coisas tá conferindo, apenas os juizos de valor que podem ser deturpados..


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos