Bar do Grimm - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1 Bar do Grimm em 21/10/2007, 9:17 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Relembrando a primeira mensagem :

Bom primeiramente agradecer o TOH =] bigadão o/

Seguinte, esse tópico nós vamos utilizar para tirar duvidas e etc.

Bom, esse RPG é algo que eu venho planejando a um bom tempo.
Primeiramente os jogadores devem escolher uma das "raças" ... Humano, Shinigami, Hollow, Quincy e Bount. Cada uma dessas raças possui uma progressão diferente de acordo com os niveis.

By ryuusuke at 2007-10-21

Depois disso o personagem deverá distribuir seus 45 pontos entre seus 6 atributos

Força - Destreza - Constituição - Inteligencia - Sabedoria - Carisma

Lembrando que cada um dos atributos já vem com com 8 pontos automaticamente.
O Proximo passo são os teses de resistencia:

Fortitude (Constituição): Bônus Racial + Modificador de Constituição.
Reflexos (Destreza): Bônus de Racial + Modificador de Destreza.
Vontade (Sabedoria): Bônus Racial + Modificador de Sabedoria.

RP: Ponstos de Poder Espiritual. Os personagens utilizam desses pontos para diversas tarefas como por exemplo executar técnicas especiais como Shumpo e etc.

HP: Cada raça possui um dado de HP ... sendo que como exemplo Hollows são mais resistentes que Quincys. Adiciona-se ainda o bônus de Constituição a cada dado de HP (O personagem recebe um dado por nivel)

CA: Classe de armadura, ou defesa. É o número que um adversário precisa atingir em seu ataque para que possa acertar seu personagem. A CA é composta de diversoas fatores.

CA Total = 10 + Bônus de Destreza + Armadura + Escudo + Defesas Magicas + Diversos.

BA: Bônus de Ataque. É o bônus que o personagem recebe em suas rolagens de ataque.

BA Corpo-a-corpo: BA Racial + Modificador de Força + Bônus de Arma + Diversos.
BA Distancia: BA Racial + Modificador de Destreza + Bônus de Arma + Diversos.

Talentos: São pequenas caracteristicas que consedem bônus e outros efeitos ao personagem.
Ex: Foco em Arma: Com esse talento o personagem é especialmente bom com um tipo de arma, como por exemplo as espadas. Então ele recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque com espadas. Os personagens recebem 2 talentos no 1° nivel e mais um a cada 3 niveis.

Tequinicas: Os shinigamis tem suas poderosas Zanpakutous, os Quincys possuiem váris habilidades de controle de Reishi. Essas e outras são exemplos de tequinicas especiais que os personagens utilizarão. Cada raça ganha diferentes tipos de habilidades e etc. Em geral ela gastam pontos de poder espiritual.

Descrição:
Finalmente aqui você descreve fisica e psicologicamente seu personagem, e dá a ele uma história, objetivos e quantas mais caracteristicas você quiser. Quanto mais rico em detalhes melhor =].

Qualquer duvida poste ai ou fale comigo no msn (tem aqui no meu profile se alguem quiser.)

Última edição por em 21/10/2007, 10:54 pm, editado 3 vez(es)

26 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 11:45 am

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pois é, mas não disse que ele seria burro ou inteligente. Kidou apenas delineia a habilidade do fulano com Kidous. Aprender ele aprende se se empenhar. Mas apenas se melhorar em Kidous seria bom nisso.

Você cresceria até o lvl 20 com a zanpakuto selada e dependendo do que escolheu desenvolver ganharia um Shikai diferente. Não quer dizer que seja estritamente igual, ou que a força desse shikai seja como na história: seria como se todos esses shikais estivessem no mesmo nível de aprendizado, ou seja, acabaram de ser aprendidos.

Então, uma Kyouka Suigetsu que é forte, não seria capaz de usar a ilusão duas vezes seguidas. E como pra ganha-la o cara investiu em Kidou, Zanjutsu e Hoho, assim que ganha-la ele não será tão bom em ataque pra tirar proveito das habilidades dela tão eficientemente. Logo, personagens do mesmo nível estarão equilibrados, e ao mesmo tempo diversos.

Uma Suzumebachi recém aprendida tira a necessidade de aumentar o Hakudo, pois depois que se acerta duas vezes você mata o adversário. Só que pra ganha-la, teve que investir em Hakudo, e por isso agora tem que desenvolver os outros atributos, entende a dinâmica?

A bankai, como não vimos ainda de muitos, seria inventada mesmo, baseado no shikai e no que o jogador desenvolveu mais pós shikai. Até porque, a minha idéia tb envolve opções de bankai pra cada shikai. Inclusive, como nunca vimos o que fazem as zanpakutos da Yoruchi, Shunsui e Ukitake, essas opções teriam que ficar em Stand-by mesmo.

Como o nome da zanpakuto não é você que dá, é a espada que te diz, seria prudente o mestre escolher o nome da Zanpakuto. O Jogador escolhe o nome da Bankai quando chegar lá. Assim, ninguém correria o risco de ganhar habilidades OP que singularizariam o jogo.

27 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 11:51 am

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Bom agora sim eu entendi com perfeição oque você quis dizer =]
Sim é claro que as habilidades serão balanceadas ... eu tenho varios livros de RPG com milhares de poderes, todos nivelados e bem detalhados em regras.

Eu posso criar o dome das zanpakutos e seus golpes. E nós podemos usar as zanpakutous do aniem como base pros jogadores ... o fato de um personagem acabar ficando com a "Nejibana" não quer dizer que ele tem um tridente que cria água ;x e sim que ele vai ter uma arma que utilisa algum efeito de onda e blá blá blá no mesmo estilo que a Nejibana.

Sendo assim ... Jack =*

28 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 12:04 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Exatamente!

Mas essa daki você vai gostar, e na minha opinião está completa. É a tabela Hollow até level 10:

Mandíbulas: A boca fica mais forte e causa mais dano.

Secreção: Secreção ácida.

Tentáculos: Acertam mais de uma vez, embora mais fracos.

Espinhos: Servem pra quem chega muito perto, pra atacar com o próprio corpo.

Chifres: Servem tanto pra defesa quanto para o ataque.

Projéteis: Mais fraca forma de ataque, útil pelo maior alcance.

Couraça: Ápice de defesa.

Garras: Mais rápida forma de ataque.

Cauda: Forma de defesa que permite mobilidade.

Nada: um hollow equilibrado não precisa nem pode mudar de forma.

Asas: Dispensa explicação.

Hollows não são tão fortes quanto shinigamis no mesmo nível. Mas ganham upgrades mais cedo tb. Ganham xp comendo humanos/shinigamis, mas têm de fugir dos shinigamis na maior parte do tempo.

29 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 1:53 pm

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Putz não li metade dos post do Jack...

Mas só de saber que terá um rpg eu já fico feliz =)

30 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 2:12 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ler muito é pra quem mestra. Já leu um livro de regras? Então, uma discussão de regras é tão grande ou maior que um livro de regras. xD

31 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 2:26 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Gostei da tabela de Hollow xD

32 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:24 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu tô preparando uma pro nível acima do 20 de hollow.

Só que depende do atributo anterior, então são muitas! O_O

O legal são as combinações de hollow que surgem. ^^

33 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:26 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

hai hai hai =]

mas Jack ... diminui os números na tabela porque no RPG de mesa os niveis não passam igual nos Online. Por exemplo, em RPG de mesa o 20° nivel é uma coisa épica onde o personegm já consegue trancar a gaveta e jogar a chave dentro u.u

34 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:28 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Então em que nível vc poria o Shikai? 10?

Seria fácil pôr habilidades Hollow no 5 e no 10 também. Um hollow que ganha Chifres no 5º, e investe igualmente em técnica e agilidade até o 10º, fica quadrúpede pra poder arrancar (sem trocadilho por favor) contra o inimigo com os chifres, à lá Il Forte.

Última edição por em 22/10/2007, 3:31 pm, editado 1 vez(es)

35 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:31 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

3° nivel é rasoavel para shikai ... e 12° para bankai.

pra citar um exemplo Aizen e Yamamoto são provaveis personagens de 20° ou 21° nivel.

E acho que habilidades hollows a cada 3 niveis é uma boa ... porque lá pelo 10° o Hollow já vai ter que virar menos, ou parar por ai na evolução.

Os shinigamis tambem devem receber novas tecnicas de zanpakuto a cada 3 niveis ... eles recebem tecnicas de shikai até aprenderem a bankai, depois disso aprendem tecnicas da bankai. Fora isso a cada nivel eles selecionam um dos 4 estilos de luta para aprender outras habilidades.

36 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:36 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nah! Yammamoto é personagem de nível 28. As personagens têm que ralar mais, e temos que estender até o nível 100. O motivo disso seria envolver mais os jogadores com o desenvolvimento das personagens, do que simplesmente um fixismo de status.

Bleach trata muito de treino e crescimento de poderes. Os jogadores têm de poder influenciar esses aspectos mais ativamente, com mais passagens de nível no começo, antes de ganhar os power-ups modafocas. Isso tb faz com que se valorize mais os personagens, não querendo que eles sejam mortos ao chegar em níveis mais altos (devido à dificuldade que é chegar lá).

Quando as passagens de nível são poucas, você fica à mercê de escolhas escassas e não pode redirecionar o crescimento dos personagens conforme as fraquezas que enxerga.

37 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:40 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

nivel 100 U.U Yamamoto 28° U.U ... não quer jogar com Deus logo !?

Bom, realmente no sistema não a limite de crescimento de niveis ... mas vou avisando que uma luta entre um Arrancar ressado de 30° nivel e um Vizard "Hollow mode" do mesmo nivel ia ter resultados no minimo catastróficos ... como a destruição de metade de uma cidade mais ou menos.

38 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:52 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, mas deixe Grand Fisher como level 28 e Yamma como level 42 então. xD

39 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 3:56 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Grand Fisher (perdão pelo trocadilho) é peixe pequeno ;P

o nivel dele muito mal chega a 20... nivel 28 é algo mais proximo do Chad.

E em que nivel você acha que seria bom pra colocar shikai e bankai ?

40 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 4:21 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Shikai 10, bankai 25. Que tal?

41 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 4:21 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

gostei =]

Bom, quando quiser postar mais tabelas e etc. o tópico ta ai ...

Vou abrir um tópico para as fichas.

42 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 4:28 pm

Rediz
Banido
Banido

Não li quase nada... mas falou hollow do tipo summoner.

Invocar coisinhas nojentinhas pra atacar é sempre legal. ;o

43 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 5:35 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Vou criar summon como segunda opção do que lança projéteis.

Tá difícil fazer as tabelas, é muita coisa. Depois que vir as primeiras você vai entender.

44 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 5:48 pm

Jack, você já mestrou RPG?

Cê entende bem não só de regras mas também em criar com facilidade. Seus posts juntamente com suas idéias e classificações me ajudarão bastante na hora de melhorar meu sistema em Storyteller.

45 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 6:25 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já sim! ^^ Inclusive criei um RPG de licantropos temporário lá na faculdade, que teve muitos adeptos. Pena que a rotina atarefada acabou com ele. Mas, aí vão as tabelas hollow novas:

A única coisa que acho precisar de explicação mais à fundo seria a 'nuvem tóxica', que imaginei como uma fumaça saindo dos chifres de modo a dificultar a visão dos oponentes. Não sei daonde tirei essa idéia, mas enfim. Um chifre cahminé seria engraçadão! xD

Ah, e quando duas habilidades se superpõe, como couraça e elasticidade, é pq uma substitúi a outra.

EDIT: Saíu cortado denovo, mas dá pra ver agora.

A idéia é que o segundo upgrade seja uma variação do primeiro. Chifres de Boi viram chifres de bode pra auxiliar na defesa e no ataque, ou de rinoceronte pra focar mais no ataque ainda. A couraça de defesa, com técnica, vira um hollow subterrâneo, e portanto inatingível (e logo, uma variação de defesa). E por aí vai.

Última edição por em 22/10/2007, 6:34 pm, editado 2 vez(es)

46 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 6:31 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

Bacanudo *.*

47 Re: Bar do Grimm em 22/10/2007, 6:37 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu queria mudar o 'ganha chifres' do upgrade da mandíbula, mas não sei uma opção pra aumentar tanto a defesa quanto o ataque desse upgrade. Chifres enfim seriam uma defesa contra o que vem de cima enquanto se ataca com mordida, mas queria uma variação maior do que a mera combinação de caracterísicas.

48 Re: Bar do Grimm em 25/10/2007, 10:43 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

POSSO SABER EM QUE MILENIO VOCÊS VÃO FAZER AS FICHAS !?!?!?!?!?!!

49 Re: Bar do Grimm em 25/10/2007, 10:51 pm

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já disse que sou hollow. Agora, quantos pontos eu tenho pra distribuir?

50 Re: Bar do Grimm em 25/10/2007, 10:58 pm

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog

ta escrito lá na descrição - -' ... 45 pontos ... todos os atributos já começam em 8.

Boa sorte =]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: