Bar do Grimm - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1Bar do Grimm - Página 2 Empty Bar do Grimm 21/10/2007, 9:17 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Relembrando a primeira mensagem :

Bom primeiramente agradecer o TOH =] bigadão o/

Seguinte, esse tópico nós vamos utilizar para tirar duvidas e etc.

Bom, esse RPG é algo que eu venho planejando a um bom tempo.
Primeiramente os jogadores devem escolher uma das "raças" ... Humano, Shinigami, Hollow, Quincy e Bount. Cada uma dessas raças possui uma progressão diferente de acordo com os niveis.

Bar do Grimm - Página 2 Quadrinhodocapetaks7
By ryuusuke at 2007-10-21

Depois disso o personagem deverá distribuir seus 45 pontos entre seus 6 atributos

Força - Destreza - Constituição - Inteligencia - Sabedoria - Carisma

Lembrando que cada um dos atributos já vem com com 8 pontos automaticamente.
O Proximo passo são os teses de resistencia:

Fortitude (Constituição): Bônus Racial + Modificador de Constituição.
Reflexos (Destreza): Bônus de Racial + Modificador de Destreza.
Vontade (Sabedoria): Bônus Racial + Modificador de Sabedoria.

RP: Ponstos de Poder Espiritual. Os personagens utilizam desses pontos para diversas tarefas como por exemplo executar técnicas especiais como Shumpo e etc.

HP: Cada raça possui um dado de HP ... sendo que como exemplo Hollows são mais resistentes que Quincys. Adiciona-se ainda o bônus de Constituição a cada dado de HP (O personagem recebe um dado por nivel)

CA: Classe de armadura, ou defesa. É o número que um adversário precisa atingir em seu ataque para que possa acertar seu personagem. A CA é composta de diversoas fatores.

CA Total = 10 + Bônus de Destreza + Armadura + Escudo + Defesas Magicas + Diversos.

BA: Bônus de Ataque. É o bônus que o personagem recebe em suas rolagens de ataque.

BA Corpo-a-corpo: BA Racial + Modificador de Força + Bônus de Arma + Diversos.
BA Distancia: BA Racial + Modificador de Destreza + Bônus de Arma + Diversos.

Talentos: São pequenas caracteristicas que consedem bônus e outros efeitos ao personagem.
Ex: Foco em Arma: Com esse talento o personagem é especialmente bom com um tipo de arma, como por exemplo as espadas. Então ele recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque com espadas. Os personagens recebem 2 talentos no 1° nivel e mais um a cada 3 niveis.

Tequinicas: Os shinigamis tem suas poderosas Zanpakutous, os Quincys possuiem váris habilidades de controle de Reishi. Essas e outras são exemplos de tequinicas especiais que os personagens utilizarão. Cada raça ganha diferentes tipos de habilidades e etc. Em geral ela gastam pontos de poder espiritual.

Descrição:
Finalmente aqui você descreve fisica e psicologicamente seu personagem, e dá a ele uma história, objetivos e quantas mais caracteristicas você quiser. Quanto mais rico em detalhes melhor =].


Qualquer duvida poste ai ou fale comigo no msn (tem aqui no meu profile se alguem quiser.)



Última edição por em 21/10/2007, 10:54 pm, editado 3 vez(es)


26Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 11:45 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Pois é, mas não disse que ele seria burro ou inteligente. Kidou apenas delineia a habilidade do fulano com Kidous. Aprender ele aprende se se empenhar. Mas apenas se melhorar em Kidous seria bom nisso.

Você cresceria até o lvl 20 com a zanpakuto selada e dependendo do que escolheu desenvolver ganharia um Shikai diferente. Não quer dizer que seja estritamente igual, ou que a força desse shikai seja como na história: seria como se todos esses shikais estivessem no mesmo nível de aprendizado, ou seja, acabaram de ser aprendidos.

Então, uma Kyouka Suigetsu que é forte, não seria capaz de usar a ilusão duas vezes seguidas. E como pra ganha-la o cara investiu em Kidou, Zanjutsu e Hoho, assim que ganha-la ele não será tão bom em ataque pra tirar proveito das habilidades dela tão eficientemente. Logo, personagens do mesmo nível estarão equilibrados, e ao mesmo tempo diversos.

Uma Suzumebachi recém aprendida tira a necessidade de aumentar o Hakudo, pois depois que se acerta duas vezes você mata o adversário. Só que pra ganha-la, teve que investir em Hakudo, e por isso agora tem que desenvolver os outros atributos, entende a dinâmica?

A bankai, como não vimos ainda de muitos, seria inventada mesmo, baseado no shikai e no que o jogador desenvolveu mais pós shikai. Até porque, a minha idéia tb envolve opções de bankai pra cada shikai. Inclusive, como nunca vimos o que fazem as zanpakutos da Yoruchi, Shunsui e Ukitake, essas opções teriam que ficar em Stand-by mesmo.

Como o nome da zanpakuto não é você que dá, é a espada que te diz, seria prudente o mestre escolher o nome da Zanpakuto. O Jogador escolhe o nome da Bankai quando chegar lá. Assim, ninguém correria o risco de ganhar habilidades OP que singularizariam o jogo.

27Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 11:51 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Bom agora sim eu entendi com perfeição oque você quis dizer =]
Sim é claro que as habilidades serão balanceadas ... eu tenho varios livros de RPG com milhares de poderes, todos nivelados e bem detalhados em regras.

Eu posso criar o dome das zanpakutos e seus golpes. E nós podemos usar as zanpakutous do aniem como base pros jogadores ... o fato de um personagem acabar ficando com a "Nejibana" não quer dizer que ele tem um tridente que cria água ;x e sim que ele vai ter uma arma que utilisa algum efeito de onda e blá blá blá no mesmo estilo que a Nejibana.

Sendo assim ... Jack =*

28Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 12:04 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Exatamente! Bar do Grimm - Página 2 613650

Mas essa daki você vai gostar, e na minha opinião está completa. É a tabela Hollow até level 10:

Bar do Grimm - Página 2 Tabelahollowcu8

Mandíbulas: A boca fica mais forte e causa mais dano.

Secreção: Secreção ácida.

Tentáculos: Acertam mais de uma vez, embora mais fracos.

Espinhos: Servem pra quem chega muito perto, pra atacar com o próprio corpo.

Chifres: Servem tanto pra defesa quanto para o ataque.

Projéteis: Mais fraca forma de ataque, útil pelo maior alcance.

Couraça: Ápice de defesa.

Garras: Mais rápida forma de ataque.

Cauda: Forma de defesa que permite mobilidade.

Nada: um hollow equilibrado não precisa nem pode mudar de forma.

Asas: Dispensa explicação.


Hollows não são tão fortes quanto shinigamis no mesmo nível. Mas ganham upgrades mais cedo tb. Ganham xp comendo humanos/shinigamis, mas têm de fugir dos shinigamis na maior parte do tempo.

29Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 1:53 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Putz não li metade dos post do Jack...

Mas só de saber que terá um rpg eu já fico feliz =)

30Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 2:12 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ler muito é pra quem mestra. Já leu um livro de regras? Então, uma discussão de regras é tão grande ou maior que um livro de regras. xD

31Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 2:26 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Gostei da tabela de Hollow xD

32Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:24 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu tô preparando uma pro nível acima do 20 de hollow.

Só que depende do atributo anterior, então são muitas! O_O

O legal são as combinações de hollow que surgem. ^^

33Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:26 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

hai hai hai =]

mas Jack ... diminui os números na tabela porque no RPG de mesa os niveis não passam igual nos Online. Por exemplo, em RPG de mesa o 20° nivel é uma coisa épica onde o personegm já consegue trancar a gaveta e jogar a chave dentro u.u

34Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:28 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Então em que nível vc poria o Shikai? 10?

Seria fácil pôr habilidades Hollow no 5 e no 10 também. Um hollow que ganha Chifres no 5º, e investe igualmente em técnica e agilidade até o 10º, fica quadrúpede pra poder arrancar (sem trocadilho por favor) contra o inimigo com os chifres, à lá Il Forte.



Última edição por em 22/10/2007, 3:31 pm, editado 1 vez(es)

35Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:31 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

3° nivel é rasoavel para shikai ... e 12° para bankai.

pra citar um exemplo Aizen e Yamamoto são provaveis personagens de 20° ou 21° nivel.

E acho que habilidades hollows a cada 3 niveis é uma boa ... porque lá pelo 10° o Hollow já vai ter que virar menos, ou parar por ai na evolução.

Os shinigamis tambem devem receber novas tecnicas de zanpakuto a cada 3 niveis ... eles recebem tecnicas de shikai até aprenderem a bankai, depois disso aprendem tecnicas da bankai. Fora isso a cada nivel eles selecionam um dos 4 estilos de luta para aprender outras habilidades.

36Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:36 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nah! Yammamoto é personagem de nível 28. As personagens têm que ralar mais, e temos que estender até o nível 100. O motivo disso seria envolver mais os jogadores com o desenvolvimento das personagens, do que simplesmente um fixismo de status.

Bleach trata muito de treino e crescimento de poderes. Os jogadores têm de poder influenciar esses aspectos mais ativamente, com mais passagens de nível no começo, antes de ganhar os power-ups modafocas. Isso tb faz com que se valorize mais os personagens, não querendo que eles sejam mortos ao chegar em níveis mais altos (devido à dificuldade que é chegar lá).

Quando as passagens de nível são poucas, você fica à mercê de escolhas escassas e não pode redirecionar o crescimento dos personagens conforme as fraquezas que enxerga.

37Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:40 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

nivel 100 U.U Yamamoto 28° U.U ... não quer jogar com Deus logo !?

Bom, realmente no sistema não a limite de crescimento de niveis ... mas vou avisando que uma luta entre um Arrancar ressado de 30° nivel e um Vizard "Hollow mode" do mesmo nivel ia ter resultados no minimo catastróficos ... como a destruição de metade de uma cidade mais ou menos.

38Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:52 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, mas deixe Grand Fisher como level 28 e Yamma como level 42 então. xD

39Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 3:56 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Grand Fisher (perdão pelo trocadilho) é peixe pequeno ;P

o nivel dele muito mal chega a 20... nivel 28 é algo mais proximo do Chad.

E em que nivel você acha que seria bom pra colocar shikai e bankai ?

40Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 4:21 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Shikai 10, bankai 25. Que tal?

41Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 4:21 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

gostei =]

Bom, quando quiser postar mais tabelas e etc. o tópico ta ai ...

Vou abrir um tópico para as fichas.

42Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 4:28 pm

Rediz

Rediz
Banido
Banido

Não li quase nada... mas falou hollow do tipo summoner. Bar do Grimm - Página 2 570501

Invocar coisinhas nojentinhas pra atacar é sempre legal. ;o

43Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 5:35 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Vou criar summon como segunda opção do que lança projéteis.

Tá difícil fazer as tabelas, é muita coisa. Depois que vir as primeiras você vai entender.

44Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 5:48 pm

Zaraki Kenpachi

Zaraki Kenpachi
Gillian
Gillian

Jack, você já mestrou RPG?

Cê entende bem não só de regras mas também em criar com facilidade. Seus posts juntamente com suas idéias e classificações me ajudarão bastante na hora de melhorar meu sistema em Storyteller.

45Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 6:25 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já sim! ^^ Inclusive criei um RPG de licantropos temporário lá na faculdade, que teve muitos adeptos. Pena que a rotina atarefada acabou com ele. Mas, aí vão as tabelas hollow novas:

Bar do Grimm - Página 2 Tabelaholloweg8

A única coisa que acho precisar de explicação mais à fundo seria a 'nuvem tóxica', que imaginei como uma fumaça saindo dos chifres de modo a dificultar a visão dos oponentes. Não sei daonde tirei essa idéia, mas enfim. Um chifre cahminé seria engraçadão! xD

Ah, e quando duas habilidades se superpõe, como couraça e elasticidade, é pq uma substitúi a outra.

EDIT: Saíu cortado denovo, mas dá pra ver agora.

A idéia é que o segundo upgrade seja uma variação do primeiro. Chifres de Boi viram chifres de bode pra auxiliar na defesa e no ataque, ou de rinoceronte pra focar mais no ataque ainda. A couraça de defesa, com técnica, vira um hollow subterrâneo, e portanto inatingível (e logo, uma variação de defesa). E por aí vai.



Última edição por em 22/10/2007, 6:34 pm, editado 2 vez(es)

46Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 6:31 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Bacanudo *.*

47Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 22/10/2007, 6:37 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu queria mudar o 'ganha chifres' do upgrade da mandíbula, mas não sei uma opção pra aumentar tanto a defesa quanto o ataque desse upgrade. Chifres enfim seriam uma defesa contra o que vem de cima enquanto se ataca com mordida, mas queria uma variação maior do que a mera combinação de caracterísicas.

48Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 25/10/2007, 10:43 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

POSSO SABER EM QUE MILENIO VOCÊS VÃO FAZER AS FICHAS !?!?!?!?!?!!

49Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 25/10/2007, 10:51 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Já disse que sou hollow. Agora, quantos pontos eu tenho pra distribuir?

50Bar do Grimm - Página 2 Empty Re: Bar do Grimm 25/10/2007, 10:58 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

ta escrito lá na descrição - -' ... 45 pontos ... todos os atributos já começam em 8.

Boa sorte =]


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos