Nokia joga a toalha no japão!
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Nokia joga a toalha no japão! Empty Nokia joga a toalha no japão! 27/11/2008, 2:14 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada


Nokia joga a toalha no Japão

Embora a Nokia seja a fabricante de quase 40% dos celulares e smartphones vendidos no mundo, ela possui uma participação notavelmente pequena no Japão, onde possui apenas 0.3% do mercado. O principal motivo é o fato da Nokia ter se especializado em aparelhos de baixo e médio custo, competindo com base no volume de produção e no preço, uma combinação que tem dado muito certo na maior parte do mundo, mas não no Japão, onde predominam aparelhos altamente sofisticados. O mesmo se aplica à Apple, cujo iPhone também falhou em fazer sucesso, acabando (por estranho que possa parecer), sendo recebido pelos japoneses como um aparelho com poucos recursos.

Com a crise econômica, a Nokia acabou decidindo jogar a toalha, encerrando as vendas de aparelhos no Japão, com exceção da linha Vertu, uma linha de aparelhos de luxo, feitos à mão com detalhes em ouro e pedras preciosas, feito para competir com base no estilo e não nas funções:
Nokia joga a toalha no japão! Img-e890dce4
Esta é uma má notícia também para quem esperava o lançamento de aparelhos da Nokia com suporte ao 1Seg, padrão brasileiro de TV digital móvel, já que o Japão é o único outro país onde ele é utilizado. Ao abrir mão do Japão, a possibilidade da Nokia via a lançar aparelhos com receptores 1Seg no Brasil se tornou ainda menor.
Creditos FGdH


É parece que vamos ter que esperar mais que imaginavamos, pra poder ter uma tecnologia de ponta mesmo aqui no brasil, mas acredito que com a renda que temos, e imaginando o preço de tais aparelhos, nao vai fazer tanta diferença esperar um poco mais!

^^

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tecnologia de ponta não é a prioridade onde se tem gente morrendo de diarréia, né? A Nokia que se exploda, eu quero é qualidade de vida! xD

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

mas jack a nokia nao tem culpa de termos um governo de + acaba com a populaçao doque socorre, ela nao se candidato a nenhum cargo politico, ela soh ta fazendo a parte dela, que eh buscar lucro aonde realmente tem!

(e ja que esses locos achao que eh aqui, dexa eles, pelo menos eles vao deixar nossos ministros e senadores mais ricos)

^^

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não estou culpando ela, só não faço a menor questão de que ela venha para o Brasil. Isso é interesse apenas dela e dos empresários que investem nesse tipo de coisa. Trazer "tecnologia de ponta em celulares" só muda a vida das concorrentes, nós brasileiros não vamos sofrer em nada, não se iluda.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

nao estou me iludindo nao, eu soh trouxe uma noticia, que ate entao pra mim, a nokia era fortemente fixada no japao, e nao que era tao puco assim a aceitaçao dela la!

e nao estou achando que ela vindo pro brasil, nos a populaçao que trabalha e ganha seu suado salario va ter vantagens com isso!

isso eh mais por questoes de curiosidade, soh que acho que deveria ter uma relevancia um poco maior quanto a assuntos como esse. eh apenas uma noticia ^^

assim como aqui em santa catarina, estamos tudo embaixo da agua, isso faz diferença pra vcs ai no rio...logico que nao...claro que nao eh bom saber de coisas assim mas eh a realidade!

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

é uma pena todo mundo sabe que Nokias são indestrutíveis ç.ç..
o do meu colega já foi atropelado, caiu na água.. o meu vive caindo e tá firme e forte.
Meu antigo samsung caiu uma vez queimou metade da tela >(

*Kurosaki Rukia*

*Kurosaki Rukia*
Número
Número

Po eu ja tive 4 celulares da Nokia e eles nunca deram problemas o_o
Minha amiga ganhou um Motorola e qd ligou ja veio com defeito XD
E meu 2 celular ( da Nokia) caiu na piscina com uns 2,5 m de profundidade,ficou la no fundo durante 5 min e funciona ate hj o_o
Meu 4 celular ta com a tela rachadona e funciona de boa ;D
Mim amar Nokia *-------*
Po mais qt tempo vamos ficar sem modelos novos? Nokia joga a toalha no japão! 984884

8Nokia joga a toalha no japão! Empty Re: Nokia joga a toalha no japão! 28/11/2008, 10:08 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade saber dos acidentes faz sim diferença, pq estamos no mesmo país e somos todos seres humanos. E é algo que pode acontecer com qualquer um, e que não é culpa de quem sofre com isso. Já uma empresa é responsável por tudo que acontece consigo, e é problema dela.

E se a tecnologia não chegar pela Nokia chega pelas outras. Essas tecnologias de celulares estão sempre mudando, uma delas que fique pra trás vai ser logo substituída.

Não tenho nada contra notícias de curiosidade, mas dizer que vai demorar pra ter tecnologia de ponta no Brasil é exagero. Aqui é um dos lugares que mais tem tecnologia de ponta, mas ela não chega ao nosso mercado consumidor. A baixa renda da população, que deriva diretamente da falta de formação educacional, é a razão pela qual o Brasil brilha mais lá fora do que aqui mesmo. E ninguém se importa com isso, de que nosso mercado consumidor só alcança o 'Supermercado Guanabara' ou o 'Carnê do Baú'. E isso leva à falta de autonomia.

Tecnologia de ponta o Brasil produz bastante, mas isso por sí só não nos dá autonomia. O mercado americano é o mais cobiçado do mundo, e é por isso que lá é o país mais poderoso atualmente.

9Nokia joga a toalha no japão! Empty Re: Nokia joga a toalha no japão! 28/11/2008, 10:57 am

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Somos o sexto ou o quinto país do mundo em quantidade de celulares
a questão no caso ao meu ver é a "indústria cultural"
comprar um celular é comprar um status.
Por isso que por mim
que a Nokia se exploda...

10Nokia joga a toalha no japão! Empty Re: Nokia joga a toalha no japão! 28/11/2008, 11:00 am

Raito

Raito
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

É Rodz...
É uma pena q isso não seja apenas com celulares...
Grande parte das coisas q vc compra é por status...
Meu celular só faz ligação e manda mensagem...
Não vejo utilidade em esbanjar com coisas fúteis...

Por isso que por mim
que a Nokia se exploda...[2]

11Nokia joga a toalha no japão! Empty Re: Nokia joga a toalha no japão! 28/11/2008, 12:10 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

vc andao muito destrutivos ultimamente!
eu vejo pela facilidade que te da um celular que tenha mais opçoes,
como por exemplo o I-Phone, aquilo sera meu proximo envestimento, mas eh questao de facilitar a minha vida, nao estou preocupado com as fotos e musicas nele, mas sim pra poder mandar e receber e-mails dos meus clientes e distribuidoras, e tbm poder montar um orçamento na casa do cliente consultando os valores que hj eu tenho para oferecer...

eu busco facilidade, e em uma area que ele sera realmente utilizado, nao pra eu bancar uma de play boy e sai por ai, " eu sou play booy filinho de papai tenho um i-phone mas nao sei o que ele faz"...¬¬

ta a nokia que se exploda [999999+]
eu prefiro motorola mesmo! aushdiuahusd

^^


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos