Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Os espadas foram importantes para o desenvolvimento da estória?

Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 Vote_lcap56%Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 Vote_rcap 56% [ 19 Voto(s) ]
Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 Vote_lcap44%Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 Vote_rcap 44% [ 15 Voto(s) ]
Total de votos : 34

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

TOH

TOH
Ragnarok

Relembrando a primeira mensagem :

Não sei se isso merece um tópico..mas como isso está rendendo uma certa discussão no outro tópico, resolvi transferir pra cá. Depois se for o caso a gente funde esse tópico com o Mesa do Chá. Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 8698

Jack Van Burace escreveu:Se formos pensar assim, o arco da SS tb foi inútil: nenhum dos ST fez nenhuma diferença no final, pq Aizen pegou a Rukia e tirou dela o Hougyoku, escapando como faria caso eles não tivessem invadido. Ukitake e Shunsui ainda destruiríam o Soukyoku, salvando a Rukia de morrer, mas Aizen continuaría com seu plano do mesmo jeito.

A única diferença dessa vez é que os inimigos não eram ameaçadores como os capitães, sendo inferiores à saga anterior em termos de tensão e expectativa. O mesmo pras lutas, que não chegaram ao nível da SS tb. Não foi a utilidade da saga o problema, e sim que as novidades foram muito escassas, e que não houve uma razão para que os leitores em algum momento sentissem perigo para os heróis.

Quer dizer, eles estavam no Hueco Mundo onde ninguém podería aparecer para salva-los, e se separaram (estúpidamente, pode-se dizer), mas mesmo assim foram salvos várias vezes e estiveram no lado mais forte o tempo inteiro. Isso que matou a saga: falta de perigo!

Jack, não é que os espadas não fossem ameaçadores, é que a repetição à exaustão dos eventos da SS acabou com a paciência da maioria dos leitores. E depois, quando parecia que o TOP 3 ia dar trabalho, os três morrem meio que ridiculamente sem ter avançado em nada na confecção da tal chave real. Isso depois de inúmeras lutas inúteis entre tenentes e fracciones E agora parece que a coisa vai se resumir no Aizen enfrentando geral. Pra quê espada então?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que a única serventia dos Espadas foi criar uma distração... afinal o Aizen disse que o próprio Hueco Mundo só servia para isso(e se não tivesse alguém para guardar o Hueco Mundo ninguém iria para lá), ele foi uma distração que capturou 3 capitães poderosos, reduzindo a metade o poder da SS(já que já tinham perdido 3), o resto aparentemente o Aizen sempre teve capacidade de fazer sozinho.. tanto que pode se livrar de seus espadas por mero capricho.. mesmo a SS tendo recebido back up dos Vaizards >_>.

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Ahnnn tem um termo para o que eles são...
como é mesmo????
ahh tá...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

é bucha de canhão
Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 8698

Ulquiorra_Schiffer

Ulquiorra_Schiffer
Número
Número

Qual era a Finalidade dos Espadas?

ENCHER O SACO das pessoas que perdem tempo lendo o mangá.....

1°QUE FORMA MAIS RIDICULA do Stark Morrer ???? Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 427106 Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 427106 Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 427106 Antes ele fosse queimado por um asteroide que saiu do nada ¬¬"""""""""""""""""

2°Barragam FOI UMA MERDA, ele fez um personagem FODA liberar a PIADA DO ANO (a Bankai da SoiFon ) Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 427106...

3° O resto é resto e não passou de personagens de "enchimento".... Se eles nao eram úteis pra que enrrolaram tanto o anime e mangá ? Só pra fazer a gente perder tempo.... Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 45215

Kalil

Kalil
Hollow
Hollow

Depois da lavada que os espadas tomaram dos capitães, tenho certeza q foram só para enrolar mesmo...

Talvez o Wonderweiss tenha algum propósito, mas todos os outros espadas serviram apenas para distração. O Aizen disse isso antes de deixar o HM, q o rapto da Inoue e as lutas contra os seis espadas de número mais elevado serviram apenas para atrair os capitães para o HM, e acho q isso tb se aplica ao TOP 3, seriam apenas para q o Aizen pudesse analisar as habilidades dos demais capitães antes de enfrentá-los pessoalmente ou mandar seus verdadeiros trunfos (VLs, talvez)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu pensei muito, e acho que se pensarmos que na SS os Ryokas deram mta sorte, e Rukia desde o começo estava já enfraquecida, para o ST os Espadas foram realmente um desafio. Eles ainda não estavam em pé de vencer os Espadas na época que a SS terminou, então pra eles esse arco foi um grande crescimento.

Ishida na SS, usando a luva Sanrei, com toda certeza não podia enfrentar um Taichou. Só enfrentou Mayuri pq ele estava brincando com a presa (e depois venceu pq usou o modo-hax). Zaraki idem com o Ichigo, e Byakuya estava com tanta soberba que quase se deixou ferir fatalmente de cara, desistindo no final depois de ser finalmente ferido com alguma gravidade. Essas são as únicas explicações às quais eu posso chegar.

Mas já agora, Ichigo realmente venceu Grimmjow, sem sombras de dúvidas. Sado derrotou um Privarón com facilidade, o que lhe daría talvez a certeza de vencer um tenente da SS, como Hisagi, Kira, etc. Imho, os Espadas estão entre o nível de tenentes e capitães, e Rukia como tenente pôde derrotar um que era o mais fraco, também contando com a soberba por parte dele.

Se pusermos tudo numa nova perspectiva, agora que acabou, o ST cresceu em força à beça, e esse foi o propósito dos Espadas: o desenvolvimento dos principais.

kissajkian

kissajkian
Banido
Banido

Espadas = buxa de canhão = kt louco

32Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 Empty Bem... 3/11/2009, 10:58 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Quanto ao Suicide Team acho mais que a maioria ficou de escanteio mesmo.

Os unicos que realmente apresentaram um crescimento dramático foram a Rukia e o Ichigo, o Ishida ganhou crédito apenas na batalha contra o Ulquiorra porque ownou o Inhame e ainda por cima salvou o Ichigo de virar do mal para sempre.

O Chad e o Renji não progrediram porcaria nenhuma!

O Chad recebeu seu grande esperado powerup para derrotar um Privaron que seria um fodder de segunda categoria considerando os espadas.

O Renji teria morrido pro Ilforde Granz (o mano do Saza) caso este tivesse usado toda sua força de cara (ao menos é isso que eu lembro que ele disse) então ele tava miles away de poder lutar com um Espada.

Em termos gerais os Espadas são proporcionalmente mais fracos que os capitães que enfrentaram mas ainda sim são muito além do que um tenente poderia suportar.

O fato é que um Adjucas não importa o quão forte seja jamais conseguiria vencer um capitão top de linha mesmo virando um arrancar.

Se for ver pelo aumento de poder que a hogyoku da aos hollows é plausível porque o Aizen escolheu fazer Arrancares ao invés de Vizards.

Vamos supor que antes de virar um arrancar o Grimmjow fosse um pouco mais forte que o Renji ou que o Ulquiorra estivesse no nível de um capitão de baixa categoria.

Dai com o uso da pedra de crack misturada com polvora eles de repente passam a ter a força comparável a dos capitães.

No caso do Grimmjow ele se tornou forte o bastante para enfrentar um taichou de baixo nível, no do Ulquiorra ele ganhou forças para enfrentar gente feito o Shunsui (com 2ª etapa) de igual pra igual ou até vencer (vamos e convenhamos, o cara explode cidades com um ataque).

Os Espadas foram encontrados ao acaso e seus poderes nunca foram uma preocupassão pro Aizen que tava era interessado em achar os Vasto Lordes.

Esses sim varrem o chão com os capitães, quer dizer se os adjucas podiam entrar no pareo com os taichous sendo originalmente bem mais fracos que eles imagina o que um maluco que é mais forte que um capitão de nível alto pode fazer com seu poder aumentado diversas vezes.

O fato é que os espadas perderam importância quando o Kubo decidiu que nenhum deles era Vasto Lorde então tratou de foder com todos para economizar tempo e levar adiante a luta do "Aizen & CIA" com mais detalhes e planejamento.

Quando os Vasto Lordes pintarem na parada ai não vai ter pra ninguém.

Por falar nisso acho difícil que o Aizen ainda esteja no comando quando eles vieram pois os caras vão ser fodas de mais pra se ajoelhar perante a um Light Yagami fanfarrão.

Kalil

Kalil
Hollow
Hollow

Cara, concordo com vc q um arrankar VL com certeza detonaria qualquer capitão, mas não acho q o Aizen iria se dar ao trabalho de reunir VLs e, ainda mais, transformá-los em arrankars se não conseguisse manter o controle sobre ele. O cara é inteligente e pensa bem antes de fazer qualquer movimento, então, dúvido muito que o Aizen perca o controle sobre seu próprio exército.

Agora, como ele irá submeter VLs ao seu comando (ilusões ou outra coisa), aí já não tenho idéia.

Também sobre ele criar arrankars ao invés de vaizards, isso não faz muito sentido. Não tem nada até agora q mostre q os arrankars são mais fortes q vaizards, pelo contrário, após o Ichigo ter usado a transformação contra o Ulquiorra, a impressão q dá é q os vaizards em geral podem atingir poderes maiores do que os arrankars adjuchas. Eu acho tb q o Aizen já deve ter transformado ele, o Gin e o Tousen em vaizards, a menos que ainda não tenha total domínio sobre o Hogyoku, afinal, ele disse no fim da saga da SS que queria superar os limites de um shinigami.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu tenho que discordar que o Chad não cresceu p*** nenhuma. Chad nunca tinha enfrentado sequer uma shikai em sua vida, e agora ele derrota um Privarón espada, que seria um ranking antes de entrar pros espadas (acima de qualquer fración). Se os Tenentes suaram a camisa pra vencer fracións, e Chad limpou o chão com o Gantenbaine, acho que é fácil dizer que o Chad, que nunca havia enfrentado uma Shikai, certamente está acima do nível dos tenentes, o que vem a ser um GRANDE crescimento.

Acredito que Rukia, Renji e Sado estejam agora mais ou menos no mesmo nível, já que a Rukia não tem bankai, mas tem uma Shikai muito forte, enquanto Renji e Sado são capazes de derrotar muitas fracións com seus níveis de agora. Mesmo Inoue foi mostrada como tendo crescido, porque consegue deter em parte o ataque do Ulquiorra 2ª etapa, e curar danos do Grimmjow com facilidade (já foi afirmado que quanto maior o reiatsu de quem ataca, mais difícil é de curar as feridas).

Ishida mesmo cresceu bastante, porque ganhou um poder estável que lhe permite ao menos lutar com os mais fortes, mesmo que não vença. Ele não venceu mesmo o Mayuri na SS, mas agora ele saíu de uma luta que não venceu, mas continuou no páreo, e contra um inimigo muito mais forte, tendo significativamente salvo o dia.

Em suma, embora os capitães tenham sido apenas filler, o ST cresceu novamente, e pra eles os Espadas não foram fillers.

E o Ichigo continua num nível um pouco acima dos amigos, porque novamente, só chegou tão longe porque ganhou um power-up instável.

Kempachi Taichou

Kempachi Taichou
Número
Número

Acho que tanto os espadas quanto o trio ternura, mocotó, parada dura, foi um grande pre-texto para desviar as atenções da SS.
Acredito que o Ainzen seja um subordinado de alguém mais fodástico over 9000 e que quando todos acharem que os vilões foram derrotados, irão perceber que deixaram a SS, onde estaria o "Rei", desguarnecida (ñ que realmente esteja, pois tem a guarda real) e daí é a deixa para a nova saga.
Bom, meu palpite-ite-ite. Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 130874

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Floods deletados

Entendam isso como forma de evitar que os moderas que tem um estilo mais pra Zaraki passem por aqui e troquem um flood por uma advertência Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 97114

Sobre o tópico... insisto com a questão da falta de coragem do KT em matar capitas e tenentes... só isso já diminuiria essa impressão de inutilidade dos Espadas e estou mais convencido q é um filler dentro do mangá

e desculpem por não ler os outros posts... sem tempo Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 97114

MagnetoRN

MagnetoRN
Gillian
Gillian

Enfim, os espadas serviram pra enfraquecer a SS, que perdeu Soi Fong e Hitsugaya (que estão esgotados). Talvez as energias liberadas nos combate fossem necessárias para alguma coisa. Fora isso, só se WW servir pra derrotar mais alguém.

Rainn Kempachi

Rainn Kempachi
Hollow
Hollow

Jack Van Burace escreveu:Eu concordo com a justificativa dada pelo Ukitake, de que sem os Vizards a SS já tinha posto mais gente pra lutar mais cedo, revelando seus poderes e botando água no nescau.

Mas enfim, vale lembrar que os Espadas só perderam com tanta rapidez agora no final pra que pensássemos que Aizen vai mesmo ser derrotado dessa vez, e desviar nossa preocupação para a sobrevivência das personagens enquanto ele é derrotado, mais do que o 'como' faze-lo. Agora Kubo jogou a peteca pra que queiramos que o HM termine pra Inoue poder voltar logo, numa tentativa de criar tensão pelo que quer que aconteça lá.

E o problema é que não achamos que Aizen vai perder de verdade, nem que Hiyori vá morrer, e nem mesmo a Matsumoto. KT não engana ninguém, e é isso que desaponta nessas jogadas dele, imho.

Hiyori morreu ja era... nem kt consegue reviver vai ficar na conciencia dele...
matsumoto... essa sim ele vai com cerveja viver... mas vamus ver o que vira né...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Hiyori morrendo? Doce ilusão...

Rainn Kempachi

Rainn Kempachi
Hollow
Hollow

Jack Van Burace escreveu:Hiyori morrendo? Doce ilusão...

Olha se depois dessa ela ainda viver.. só se ele ler naruto, ai vai rolar um kishimoto no jutso que nem rolou com o gaara...
Mas duvido, se ele não quisesse mata-la ele não a cortaria no meio...eu acho... sei la...

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Rainn Kempachi escreveu:
Jack Van Burace escreveu:Hiyori morrendo? Doce ilusão...

Olha se depois dessa ela ainda viver.. só se ele ler naruto, ai vai rolar um kishimoto no jutso que nem rolou com o gaara...
Mas duvido, se ele não quisesse mata-la ele não a cortaria no meio...eu acho... sei la...
Reclamar que não morre tendo como base Naruto é furada.. lá os personagens morrem sim, morrem tanto que de vez em quando se perdoa um sobreviver.. agora em Bleach em que nenhum orgão é realmente vital, metade do corpo pode ser regenerada, ou o personagem "morrer" e voltar 70 capitulos depois dizendo que estava em coma.. ai sim pode-se reclamar da falta de mortes (e pelo amor de Deus é um manga com uns 70 personagens bonzinhos.. numa guerra e ninguém "do bem" morrer.. é osso).

Sobre os espdas.. continuo com a posição que eles eram inúteis, até os privaróns foram mais interessantes.. pelo menos eles serviram de escada para os "principais", ainda ouso dizer que o Alueri foi mais importante que muito espada por que serviu para a Rukia crescer, e superar ao mesmo tempo a morte do Kaien (que teoricamente ela já tinha superado, mas.... >_>).
O resto dos espadas só serviram de distração ,afinal vocês acham que alguém mais, além do Ichigo claro, ficou mais forte depois que lutou contra eles? Eles fizeram algo importante para a história andar? Acho que o Yami representa bem a bucha de canhão que foram os espadas.. alongando batalhas que já foram ganhas.. só para durar mais capitulos para que cada personagem "do bem" tenha sua frase de efeito. Yami é tão irrelevante na história que mesmo que por milagre do destino ele matasse Byakuya e o Zaraki, isso não ia interferir em nada na história (Apesar que seria bem legal), já que ela está se passando de verdade na falsa Karakura.
Acho que no final é como o Aizen disse todo o Hueco Mundo (e os espdas que estavam lá) eram armadilhas, para atrair o maior número possível de pessoas com nível de capitão e prender eles lá para sempre, ou ao menos até o fim da guerra de verdade (e também para nós leitores).

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Diga o q quisér, se Yammy derrubar pelo menos um capitão enfrentando 3 (Mayuri, Zaraki e Byby), eu viro seu fan. E ainda acreditarei que o WW pode peitar uns 5 na FK, pq Soifon tá sem um braço, Hitsu gastou sua bankai, 5 Vizards (Mashiro, Love, Rose, Hacchi e Hiyori) estão bem desgastados, e Komamura está com Tousen (e vai perder).

Wonderweiss, que presumo ser mais forte que Yammy, só tem pela frente Yammamoto, Unohana, Kensei e Lisa. Alguém vai peitar o Gin, que pode ser o Hitsu e a Soifon juntos, Lisa é insignificante, e caso Yammy consiga peitar 3 capitas do naipe de Zaraki, Mayuri e Byby, seu superior WW podería peitar, mesmo que de leve, Unohana, Yammamoto e Kensei. É questão de medir o quanto eles de fato podem fazer...

Rainn Kempachi

Rainn Kempachi
Hollow
Hollow

Concordo plenamente nas idéias, mas o fato é que, ele não vai derubar nenhum do dois personagens mais populares (baby e kempachi), o mayuri não vai nem entrar na briga...

Na falsa kakura nem merece coments, do hitsu eu esperava bem mais, o tousen vai espancar o komamura, mas no maximo desmaia e olhe la...

Mas ainda torço para que a Hiyori morra logo, ela é muitooooo chata. Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 996188

hirako-kun

hirako-kun
Hollow
Hollow

A minha opinião sobre isto é A SEGUINTE: os espadas não serviram para nada(excepto o barragan,grimjown,e o nnoitra é naquela,pq deu luta ao kenpachi)

Espera mais do bankai do Hitsu,tal como tu,Rainn,e provavelmente outros,e tou muito curioso pra ver o bankai do Shunsui,q pelas palavras do Ukitake,deu-me a entender q é extrondoso Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 231776

Aizen não está já todos sabemos...mas o que ele vai fazer a seguir...

vai sacar um cigarro do bolso vai deitá-lo pró chão e vai incendiar a karakura toda,depois a preocupação de todos(excepto aizen,gin e tousen) é apagar o incendio com migadelas...

hirako-kun

hirako-kun
Hollow
Hollow

Aizen não está morto já...(correcçao) Qual era a Finalidade dos Espadas? - Página 2 731895

TOH

TOH
Ragnarok

hirako-kun, quando precisar alguma coisa ao post, use o botão "editar"para alterar sua mensagem. Evite posts seguidos.

hirako-kun

hirako-kun
Hollow
Hollow

tabem TOH,vou tentar evitar certas situações como esta
e obrigado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos