AMD revela seus planos futuros para 2010 e 2011
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

A AMD, durante seu evento anual, forneceu alguns detalhes sobre seus futuros processadores e plataformas. O grande destaque para a empresa é o "Bulldozer", uma revisão importante para desktops e notebooks, que deverá ser muito mais eficiente no processamento multitarefa que os projetos atuais. A arquitetura será particularmente otimizada para o emparelhamento com chipsets gráficos, e será suplementado pelo "Bobcat", variante do Bulldozer para ultraportáteis. A maioria dos detalhes técnicos ainda não estão disponíveis; o que sabemos é que a primeira implementação do Bulldozer será o "Zambete", um processador de oito núcleos, 'high-end' e voltado para desktops.

Em 2011 teremos também a plataforma "Llano" para desktops e notebooks. Este será o primeiro a concretizar o projeto "Fusion", integrando um núcleo gráfico veloz ao processador principal. Uma versão ultraportátil, baseada no Bobcat e chamada de "Brazos" também será lançada neste ano.

Já para a realidade mais próxima, o ano de 2010, teremos o foco nos notebooks com o "Danube", que representará o primeiro processador quad-core móvel da AMD, e deverá fornecer uma autonomia de até 8 horas às baterias dos dispositivos. O "Nile" será a terceira geração da plataforma ultraportátil usada pelo Atlhon Neo, que oferecerá até 7 horas de autonomia.

A linha desktop de 2010 inclui o "Leo", que será a primeira plataforma da empresa a contar com processadores de seis núcleos para os desktops. O mais rápido dessa linha será o "Magny-Cours", que adicionará Opterons de oito e doze núcleos aos servidores e estações de trabalho.

Vale lembrar que os primeiros processadores da Intel de seis núcleos e não voltados a servidores serão baseados no Westmere de 32 nm, e serão lançados no início de 2010, primeiramente na forma de Xeons aos Mac Pros, seguido dos Core i9 para usuários regulares.
Fonte

TOH

TOH
Ragnarok

Vai ser difícil a AMD recuperar o terreno que perdeu principalmente com o surgimento do mercado de Netbooks.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

AMD é muito boa... mas ficou com a fama do custo benefício, apenas.

Não troco minha placa de vídeo... ela está longe de ser apenas custo benefício...

outro ponto desfavorável é o pouco conhecimento frente ao q muitos adotam de padrão, q no caso é a propria intel... quando pesquisei meu PC atual eu olhava qual processador da AMD equivalia a tal modelo da intel... só isso já nos faz pensar primeiro na intel e depois na AMD... no fim fiquei com um da intel...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Os AMD Athlon esquentam mto, e pra quem mora no Rio de Janeiro isso pesa de verdade. Eu ficava com a torre aberta e com um ventilador constantemente virado pros coolers o ano inteiro enquanto morava lá. É o que mais me marcou em termos de AMD.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Bom, Jack isso é uma passado bem distante que se tratava dos soquete 462, agora com os AM3 sendo de tecnologia 45nn isso mudou brutalmente.

Intel não esta superior a AMD, mas AMD continua sem "divulgação" já a Intel apela consideravelmente nessa parte.

Eu uso AMD desde que comecei a mexer com computadores, e não troco eles por nenhum Intel.

Não vou dizer que pra todas as opções AMD é melhor, por sinal a briga entre as duas já esta em pé de igualdade assim que os Phenon x3 foram lançados.

AMD é mais custo beneficio pelo simples fato de ter o mesmo desempenho de um Intel mas com um valor de compra bem menor.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos