FUUUUUUUUUUUUUUUUU...
Dorgas mano, e agora???
O que mais vão querer tirar dagente?
Vamo ver, se já tamo perdendo os Scanlators daqui a pouco perderemos os Fansubs, e aí anime e mangá vai voltar a ser coisa de criança devido às dublagens podres e todas essas outras tronchuras...
Na moral, num guenta a pressão que o mundo se tornou então nem tenta viver nele, O MUNDO NÃO VAI VIVER DO TEU MODO, JUMP! Aprende conviver com a realidade, não tenta mudar pro teu jeito.
Sei que tão chegando "mangás bons" (Famosos) por aqui, e alguns até bem próximos de estarem "atualizados", mas isso não quer dizer que nosso mercado de mangás está bom, ainda falta muito, materiais que ficam lá no japão e nunca virão para cá, milhares de animes, como Fairy Tail por exemplo, nunca teriam virado anime se não fossem os pedidos do público, que aliás tem apenas uma pequena parcela de japoneses, se o mundo globalizado é baseado em influências, então do mesmo jeito que agente acaba gostando do que "é" deles, nós os "fazemos" gostar do que é deles e eles mesmos não notam, ou seja, se só vale pra eles como renda a audiência, popularidade e compra dos seus produtos LÁ, nós temos boa parte da culpa deles mesmos gostarem dessa cultura, sem falar que muitos compradores são internacionais, eu por exemplo tenho alguns produtos da Bandai, originais japoneses, mas num gosto de gastar dinheiro com essas coisas, então imagina a galera que gosta???
Sinceramente, se eles não sacarem que vão perder essa guerra, vão dar com a cara no chão.
E mais, se querem proibir essas coisas, só tão estimulando o aumento delas, afinal, o que é proíbido é mais gostoso.
O que eles deviam realmente estimular eram as vantagens do produto original, como os extras nos DVD's, informações e desenhos extras na publicação do mangá nos países, esse tipo de coisa.
(Eu acompanho alguns mangás, comprando, um deles é Tenjho Tenge, o qual tem extras muitos bons, que não encontramos na internet, sem contar na contextualização de trexos e até um humor mais atual nas traduções, como quando caí de rir quando li "Chama o Fantástico!!! Liga pra a galera da Xurupita!!!" num mangá xD)
Enfim, é isso aê.