No último fim de semana, em resposta a alguns tweets que recebeu sobre uma declarada fã da Rukia, dizendo que odiava a Orihime e queria que ele a matasse, o autor do mangá enviou algumas respostas. Por meio de um tweet, a ‘fã’ mandou o link do fórum japonês 2ch, em um tópico que reunia pessoas que também odiavam a personagem. Além disto, ela disse que se Inoue tivesse grande participação no novo filme de BLEACH, não iria vê-lo. Kubo Tite resolveu responder as mensagens dela e de outras pessoas que o criticaram, mandando alguns tweets:
Se você tem talento para escrever algo melhor que BLEACH, então se torne um mangaká agora mesmo. Se for bom mesmo, vai fazer mais sucesso que BLEACH. Se não sabe desenhar, trabalhe duro e se torne um editor, pra ao menos dar conselhos aos mangakás. Se tiver talento mesmo, vai ser bem-vindo em qualquer lugar.
As pessoas podem achar que agora eu acho que todas as fãs da Rukia são assim (a garota que mandou os tweets é fã dela e odeia a Orihime), mas não é assim. Minha impressão sobre as fãs da Rukia não vai mudar. Está tudo bem.
Para aqueles que não têm talento e não trabalham duro e ficam reclamando… Esses só conseguem falar mal daqueles que dão duro. Eles fecham seus olhos e fecham a si mesmos, vivendo com a boca aberta, só esperando engolirem lama e chuva.
Peço perdão pelos fãs da Orihime por terem lido esta linguagem tão vulgar em um RT meu, e também peço perdão aos demais leitores de BLEACH. Mas são zero as chances de eu mudar a maneira de eu escrever por causa de comentários assim. Então, não se preocupem. Eu nunca vou ficar nervoso ou chocado com tweets deste tipo.
Naturalmente, é normal opiniões diferentes. Isto é ótimo. Se alguém produz algo por 5.. 10 anos, e ainda existem tantas opiniões sobre isto, fico feliz como criador. Se eu leio um tweet e ele me faz pensar, então aquela mensagem já teve um significado.
Bom, é isto. Vou voltar a desenhar agora.