treleleque escreveu:@Black Mask; eu acho que o único nível Mugetsu complete e que domina todas as artes de ser superfoda é o Rei; por isso que o Aizen virou a borboletinha, pra tentar peitar ele por motivos ate agora desconhecidos.
Em parte sim, mas até agora pelo que foi dito, tanto por Aizen quanto por Urahara, é que o rei ou é uma mentira ou é completamente ignorante do mundo que ele governa.
Isso nos leva a algumas interessantes possibilidades:
1-O rei era o mais phodão de todos, mas ele morreu de velho e os políticos esconderam isso para que o medo que tinham do rei mantesse o povo na linha.
Peguem o Isshin por exemplo, ele é um shinigami hyper forte, mas nem todos os seus filhos puxaram esse traço. Outro exemplo seria o Ginrei Kuchiki cujo filho não o ultrapassou, morreu e precisou esperar até o neto ficar em seu nível.
Nesse sentido o rei pode ter tido filhos fracos e seu sucessor ficou como fantoche que precisa da guarda real para protegê-lo e conduzir suas ações.
2-O rei era phodão, mas morreu lutando contra um vilão hyper ferrado que foi selado as custas de sua vida. Seus filhos eram pequenos quando isso aconteceu e os políticos tomaram vantagem para criar os descendentes como mimados e sem preocupação com a vida pública.
Supondo que os filhos também fossem fortes, porém muito novos para desenvolver suas abilidades, eles podem ter sido criados como uns manés mimados e medrosos que não sabem seu próprio poder e ficam se cagando com as histórias de terror contadas pelas babás da guarda real.
3-O rei era maldoso e phodão, mas um filho/filha ainda mais phoda matou ele e foi selado. Os políticos, com medo que outros descendentes seguissem os passos do revoltoso, botaram uma criança inocente no trono e criaram ela como um mimado medroso.
É parecida com a teoria anterior, mas especifica melhor o tipo de inimigo que levou o rei a virar um mito popular ou um fantoche sem vontade.
4-O rei não existe ou é um simples objeto tipo "parafuso do universo".
Nesse caso a guarda real é a verdadeira entidade que mantém o universo funcionando, um grupo de shinigamis extremamente poderoso (exército de capitães) que doa seu reiatsu para sustentar o pilar central do universo.
De tempos em tempos estes gurus morrem de velhice e são substítuidos por outros capitães fuderosos tipo Hikifune.
5-O rei é o vilão e sua dimensão é na verdade uma prisão, Aizen estava sendo trollado desde o começo para libertá-lo.
Isso seria uma irônia brutal, a guarda real é um grupo de shinigamis de elite cujo poder combinado mantêm o rei preso e adormecido.
Aizen acha que o rei é um incompetente que merece morrer, mas quando ele tira-se de ação a guarda real o rei iria matá-lo e assumir o controle do mundo
conforme o planejado.
6-O rei foi morto a muito tempo por um vilão master que foi selado na dimensão real e Aizen estava sendo trollado para libertá-lo.
Fosse um filho/filha que se revoltou ou qualquer outra força insana, o rei morreu para selar o desgraçado na dimensão real e a guarda real serve para manter o selo em funcionamento permanente.
Quando Aizen derrotasse a guarda real e quebrasse o selo no trono o vilão original despertaria, o mataria e tomaria o controle do mundo.
7-O rei ficou velho e fraco após selar o vilão master e Aizen não sabendo do heroísmo do rei decidiu matar um ser mais fraco que ele nos céus.
Persona non grata, Aizen só conheceu o rei em seu estado pós-mugetsu e achou que aquela figura decrépita não poderia governar o mundo e deixar o destino infeliz de muitos correr solto.
Então o babaca decide derrubar o velho caduco enquanto o vilão original selado fica esperando o idiota matar o rei para ele se libertar e tomar o trono.
Demais teorias são meio que variações dessas a não ser que consideremos o Mago de Oz escondido atrás da cortina.