Woryon escreveu:Por gostar do estilo eu achei bem legal esse cap. Não por que é besteirol (se bem que acho massa ver que os personagens não são uns completos tapados e gostam do negócio), mas muda um pouco o clima. Uma hora ou outra ele volta as lutas, mas um cap bem humorado como esse, eu digo que é bem vindo.
Só gostaria que ele machucasse seriamente mais personagens (ou até matasse alguém)...
Bem, espero que isso aconteça em breve.
É difícil, o próprio Mashima admitiu que não queria matar ninguém se não fosse necessário.
Ele falou que ficou com muito remorso por ter matado uma pá de gente em Rave Master e não queria que seu próximo mangá fosse tão dark.
No meu ver o problema não é nem matar gente, é fazer uma trama mais balanceada com personagens importantes do bem e do mal.
O último arco empolgante de FT foi o do Laxus, depois só veio enrolação.
Primeiro inventaram as tais três guildas das trevas que comandava o submundo fora Raven Tail e lançaram os heróis direto contra Oraccion Seis.
Começou igual o último arco, os vilões apelões e em nível muito maior que os heróis deixando o povo com água na boca. Então Mashima chutou o balde no poder da amizade e fez todos os mocinhos vencerem na apelação.
Só a Lucy foi interessante naquele arco porque ela revelou uma fração do poder oculto que ela tem.
Depois fomos para Edolas, o arco inteiro só serviu para duas coisas estúpidas, tirar o Mystogan e por a Lisanna no lugar dele bem como inventar uma desculpa esfarrapada genérica para personagens que surgiram do nada.
Os Edo personagens foram só comédia, mas só a Edo Lucy e a Edo Erza que fizeram a diferença. Mystogan foi o ponto forte do arco só que ele nunca mais vai aparecer!
Então veio o último arco, o hype foi o maior de todos, quando Hades derrotou Makarov e anunciou que todos os membros de Grimmoire Heart tinha magias perdidas o povo ficou com água na boca esperando os mocinho perderem para lutarem outro dia contra esse magos aparentemente muito melhores.
Exceto que isso não aconteceu, todos os Mocinhos ganharam no poder da amizade elevado ao infinito!
Natsu explodiu Zancrow com um up tirado do nada que jogou fora toda aquela lição de moral do Gildartz.
Caprico tinha sido possuido por um maconheiro que servia a mãe da Lucy.
Juvia derrotou o Ulquiorra de saia com um abraço.
Erza ganhou o prêmio, ela sobreviveu duas vezes um ataque com a magica inteira de ilha e ainda por cima derrotou o Azuma, o antagonista mais phoda que já apareceu no mangá, com um ataque ao estilo Bleach.
Para fechar com chave de ouro essa bagunça o Hades tomou N ataques de amizade combinados antes de perder por pura coincidência, depois Acnologia veio e explodiu todos para o futuro graças à esfera de amizade mística das fadas.
O novo arco começou bem, com Lucy chorando e talz, mas agora ele está distraindo demais do foco a história e jogando fora ganchos importantes sem grandes revelações.
Se Kubo Tite inventa vários ganchos soltos para cobrir suas falhas Mashima deixa muito poucos e sacrifica eles com revelações banais.
Tomara que este torneio de magia, que é um belo lugar comum em todos os animes, sirva para mostrar grandes lutas. Espero que, como todos os lutadores são do bem, o poder da amizade e da justiça não interfiram na chuva de porrada gratuita que o povo quer ver.