To gostando mais do q eu pensava dos flashbacks do Kabuto. Sinceramente, o Kabuto nunca me interessou antes. Ele não tinha nenhum jutsu da hora, não tinha uma personalidade interessante, o traço dele nunca me impressionou e ele não tinha história nenhuma. Tirando a dedicação q ele tinha pelo Oro, ele era uma personagem nula pra mim. O novo sage-mode e esse flashback estão mudando isso.
É sempre bom rever o Oro. E ele era do ROOT! Aí está a conexão q ele tinha com o Danzou. Os dois são os vilões mais fdps de Konoha; os dois juntos, então, não tem nem o q falar. O Hiruzen perdeu a chance de se livrar dos dois quando podia e a morte dele aconteceu por causa desse erro.
Me pergunto se o Kabuto já não estava sob o controle do Sasori desde o começo. Quero dizer, ele acordou dentro de Konoha, coincidentemente ao lado de um mosteiro dirigido por uma ex-espiã do ROOT, sem nenhuma memória de seu passado; pode ter sido trauma da guerra ou até um trauma físico, mas isso tem cara de genjutsu pra mim. Lembra o q o disseram nesse capítulo, q a guerra sempre tem lugar para crianças sem nome? Acho q o Sasori já estava usando o Kabuto desde o começo para fazê-lo se infiltrar no ROOT e, consequentemente, em Konoha.
No mais, finalmente sabemos pq o Kabuto reverenciava o Oro; digam o q quiser do Oro, mas ele era o único cara q dava atenção para as pessoas abandonadas pela guerra. Sempre pelos seus interesses, sim, mas apesar de ser um tremendo de um vilão lunático, acho q ngm tinha seguidores tão leais quanto ele. Kabuto, Sound Four, Kimimaro... Imagino o q teria acontecido se ele não estivesse distraído quando ele conheceu o Nagato, a Konan e o Yahiko; se ele consegue aliciar aqueles três, ele já teria dominado o mundo e não teria Tobi q entraria em seu caminho.