Devo avisar que isso são comentários do povo que já assistiu a exibição fechada da warner, não tem spoilers de nenhuma natureza além de impressões do filme, mas se até isso é demais para você saia do tópico agora.......
.... tá aqui ainda? Então leia:
Tem um limite para quão foda um filme pode ser? ç.ç Meu deus.. altas expectativas.
.... tá aqui ainda? Então leia:
Fonte
Pelo menos é o que SUPOSTAMENTE relatou um moderador do Super Hero Hype que teria tido acesso ao filme.
[Mais:]
Tudo, por enquanto, não passa de especulação e boato, mas nos fóruns gringos tem muita gente que realmente acredita que é verdade. Que realmente o moderador do Super Hero Hype viu o filme numa sessão privada na sede da Warner e teceu 10 considerações sobre ele sem spoiler. O Cineplayers traduziu e aqui vai:
1) O Cavaleiro das Trevas Ressurge é muito melhor que Batman - O Cavaleiro das Trevas;
2) Bane está tão marcante em suas cenas que você quase esquece que o Coringa (de Heath Ledger) existiu;
3) O filme foi aplaudido de pé;
4) Ao final da exibição, adultos saíram chorando. O final é absolutamente emocionante.
5) Há pouca ação se comparado ao filme anterior, mas isso é um detalhe diante da profundidade e da intensidade emocional da história;
6) No corte da Warner (preliminar, com 4 horas de duração), a história completa é apresentada com profundidade, desenvolvimento e conclusão mais que adequados;
7) O moderador revelou que ficaria chocado se a Warner decidisse vender as máscaras de Bane para ser comercializada em fantasias para crianças, dado seu propósito no filme: "Seria péssimo. Quero dizer, é sempre divertido se vestir como o cara mau no Halloween, mas Bane? A máscara é literalmente parte do que o faz se tornar um vilão. É como incluir as facas do Coringa na fantasia. Creio diria que seria uma decisão errada."
8) Mesmo quem viu os três trailers ainda não viu nada. A experiência é melhor quando não se sabe de nada, por isso Nolan é tão vago em o qualquer produto que seja lançado.
9) Não tem nada a ver com Os Vingadores - The Avengers. O moderador adorou Os Vingadores, mas foi devastado por The Dark Knight Rises. É difícil comparar porque são muito diferentes. ElE diz que ambos são montanhas-russas, mas TDKR seria aquela barulhenta, velha, que você sente que poderia se desmantelar a qualquer momento (e isso é uma coisa boa, parecido com alguns momentos de caos em O Cavaleiro das Trevas, e é assustador. A analogia funciona porque você não acabar naquele lugar seguro, mas [durante] o passeio em si [a experiência] é empolgante e imprevisível), enquanto Os Vingadores é uma viagem envolvente porém sólida. Os filmes não são nada parecidos.
10) Em 20 de julho os fãs vão presenciar algo muito especial.
O que eu acho?
Fiquei particularmente curioso com o que ele falou sobre a máscara do Bane, comparando ela com as facas do Coringa. Pensei um pouco e conclui que pode ter alguma coisa a ver com o VENENO, e que talvez isso signifique que veremos o Bane usando a droga que o deixa bombadão no filme. Esse é o tipo de coisa que realmente não faria sentido de se colocar no mercado de fantasias infantis.
Agora, essa história de o cara ter visto o filme com quatro horas de duração pode significar duas coisas. Ou que aquele papo de ter duas horas e pouco era um blefe da Warner ou que eles ainda vão cortar METADE do que o cara assistiu antes de lançarem comercialmente. Isso realmente me preocupa um pouco, é compreensível eles acharem que nem todo mundo é fã e nem todo mundo verá um filme com tanto tempo de duração, mas uma edição equivocada pode fuder com toda a história.
Ainda mais que outro ponto salientado é que esse filme é muito mais dramático que os outros. Porém, me ocorreu que O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei chegou aos cinemas com 3h:30min e deu super certo. Espero que prevaleça o bom senso.
Sobre a comparação com Os Vingadores, acho que só decenautas e marvetes que ainda estão naquela briguinha de QuantoMaisIdiotaMelhor é que vão ficar comparando mesmo. Desde a minha crítica dos Vingadores que eu falo que tanto o Christopher Nolan quanto o Joss Whedon atingiram pontos altos de formas diferentes. Comparar os filmes é exatamente como querer comparar O Longo Dia das Bruxas com a Trilogia do Infinito. Se não fazemos esse tipo de comparação nas HQS, mas reconhecemos que ambas são fodas, por que faríamos isso com os longa-metragens?
A comparação que certamente vai gerar muita discussão é sobre O Cavaleiro das Trevas Ressurge ser melhor que O Cavaleiro das Trevas. Será? Aproveite e reveja aí o terceiro trailer legendado e dublado. Curiosamente alteraram as vozes brasileiras do Bane e da Mulher-Gato que apareciam no segundo trailer. Gostei mais dessa voz na Selina, mas a primeira opção pro Bane era muito melhor.
Tem um limite para quão foda um filme pode ser? ç.ç Meu deus.. altas expectativas.