Bom eu não sei se isso pode fazer algum sentido, eu tambem não sei se vocês perceberam (ou é coisa da minha cabeça!), além de ser a Levy que esta narrando esse arco (o que é bem estranho, jah que geralmente é a a Lucy quem narra tudo!) ela esta narrando de um futuro não muito distante, e pelo que udemos ver hoje ela ficou com uma cicatriz enorme no rosto por causa desse "quinto dia", e eu acho que ela esta escrevendo esta carta (no futuro) para a Lucy do Passado (jah que ela nesse futuro morreu tambem!), ou seja no quinto dia todo mundo morreu e a Levy tah escrevendo uma carta, aonde eu não sei como, mas ela a enviará para o passado para tentar mudar as coisas no passado, agora quem sera essa mulher que tem a magia parecida com a do zeref?? eu acho que é um rosto conhecido!!
Mas esse cap oh foi enrolação mesmo, e soh serviu para a aumentar as expectativas de semana que vem, o que não é ruim, bom de todo o arco saber que todo mundo morreu nesse "quinto dia" e a luta do Natsu o salvou completamente! Não sei porque mas toh achando esse um dos melhores arcos de FT!