E na batalha Console X Pc...
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1E na batalha Console X Pc... Empty E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 4:52 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Surge o messias (?) ou o anti-cristo?
E na batalha Console X Pc... Ads_valve5
Ah, senhor Gabe Newell. Não bastasse ser um dos nerds mais bem sucedidos e batutas desta indústria dos games, você ainda brinca com nossos corações.

Durante a Spike Video Game Awards 2012, o chefão da Valve deu uma entrevista extremamente esclarecedora à Kotaku, sobre a tal “Steam Box”, o provável console do Steam — desmentido na época.

O negócio é simples, mas difícil de entender: a Valve vai entrar no mercado de jogos jogados na sala dos gamers, mas não está fazendo um console próprio. O que acontece é que ela está trabalhando em formas de criar PCs voltados para serem jogados na própria sala — não no monitor, mas sim na televisão. Não só a montagem do hardware seria voltada a jogos e uso no cômodo, mas também o software — ou melhor, o sistema operacional — será desenvolvido para melhor aproveitar esta forma de uso.

Gabe acredita que não é apenas a Valve que está planejando entrar no mercado de PCs para a sala, e que outras empresas também entrarão no negócio, que os seus PCs não serão nem de longe os únicos. O objetivo das empresas é competir com os consoles da próxima geração… e esta, caros nerds, deverá ser uma luta interessantíssima, tornando a linha entre desktops e consoles muito tênue.

A Valve já está testando a transição do PC para a televisão, através do recém-finalizado Steam Big Picture. O sistema operacional da “Steam Box” deverá ser algo ou próprio ou mais alternativo. É muito menos provável que seja um Windows 8 (que não está nada legal para os desenvolvedores de jogos) do que um Linux (que em breve ganhará sua versão final do Steam).

Ainda está cedo para entender todo o escopo do projeto. Mas a promessa é grande. Só o Steam tem mais de 50 milhões de usuários, enquanto a XBox Live, em comparação, possui mais de 40 milhões.

Via TheVerge e Rock Paper Shotgun
Fonte: Jovem nerd

2E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 5:44 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Eu acho Steam uma porcaria. Pra não falar especificamente do decepcionante DOTA 2.

3E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 5:47 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Cara steam é a responsável por eu ter mais de 100 jogos originais. As promoções são sempre matadoras e a organização de todos os jogos no mesmo local é ótimo.



Última edição por Clamp em 11/12/2012, 5:50 pm, editado 1 vez(es)

4E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 5:50 pm

TOH

TOH
Ragnarok

É estranho o sistema operacional ser o Ruwindows pois a MS possui um console próprio e seria um contra-senso liberar a utilização para um possível concorrente. Por outro lado, o linux tem um problema de retrocompatibilidade com o que a Valve já produziu.

E Menos: tenho que concordar com o Clamp. Os títulos dos seus tópicos não ajudam muito. E na batalha Console X Pc... 389326

5E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 6:10 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Clamp escreveu:Cara steam é a responsável por eu ter mais de 100 jogos originais. As promoções são sempre matadoras e a organização de todos os jogos no mesmo local é ótimo.

Não digo pela questão de mercado, digo pela estabilidade da plataforma e etc.


6E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 6:48 pm

Sandro'

Sandro'
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

A Steam é bacana, nunca me deu problema e o DOTA 2 é de longe muito melhor que o "original".. Mas essa noticia toda me causa um certo desconforto, não sei, acho que tenho aquela famosa "aversão a novas tecnologias" coisa de pessoas idosas. SHUASHUA Gostava quando era meu SNES e meu PC que rodava emulador de game boy.

7E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 11/12/2012, 8:40 pm

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Acho muito legal a ideia, como PC user sempre senti falta disso, mas tipo, você pode e sempre pôde ligar seu PC na tv (ok, nem sempre pôde mas de tempos pra cá isso é fácil) até com cabos HDMI dependendo da sua TV e do seu PC, só é ligar lá, conectar um controle no PC e pumba! Tá feito, não acho que precise disso tudo nem que vá vender tanto quanto os consoles vendem.

8E na batalha Console X Pc... Empty Re: E na batalha Console X Pc... 12/12/2012, 1:44 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Cain, the first Arrancar escreveu:Acho muito legal a ideia, como PC user sempre senti falta disso, mas tipo, você pode e sempre pôde ligar seu PC na tv (ok, nem sempre pôde mas de tempos pra cá isso é fácil) até com cabos HDMI dependendo da sua TV e do seu PC, só é ligar lá, conectar um controle no PC e pumba! Tá feito, não acho que precise disso tudo nem que vá vender tanto quanto os consoles vendem.
Eu entendi o seguinte.. eles vão fazer um pc com um sistema operacional dedicado há jogos, então ele não vai ficar gastando memória ram em multitarefas tendo um desempenho melhor do que a maioria dos computadores de hardwere semelhante.
Ao mesmo tempo eles estão anunciando algo como se fosse a "invenção do ovo da galinha".
Eles vão fazer um sistema próprio, um hardwere próprio e para não chamarem de video game/console eles chamam de pc de tv.

Provavelmente esse "console" vai ser aberto para atualizar o hardwere de maneira semelhante aos pcs (e quem sabe com ajuda deles dizendo o que você deveria arrumar para os novos jogos) o problema é que você vai acabar pagando mais do que num video game no final (comprando novas peças num espaço de 6 anos), porém deve ser menos do que um PC normal já que o Steam box vai ter o mesmo sistema de venda que um console ( produzido em alto número , vendido com preços embutidos nos jogos etc..).

Então vai ser virtualmente um console, ao mesmo tempo vai ser o primeiro console cross plataform, ou seja os jogos do pc vão abrir no seu console e vice versa, já que o steam tem em mac/pc ..
Ai quando você comprar o Steam-box você já terá todos os seus jogos associados a sua conta (e os achiviments do steam também).
E com isso poderá ficar indo e voltando do seu pc pro seu video game.

Eles poderiam também fazer a venda do sistema operacional deles ai quem já tem um PC megaboba baixaria ele e utilizaria como sistema secundário só para os jogos (lembram da época que agente tinha que usar o MS dos pra rodar os jogos?).

É uma atitude semelhante, porém ao contrário do PS3.. logo que iniciou e até mais ou menos 2009 o Ps3 era liberado para você instalar Linux nele, então o ps3 funcionava como Console/Pc... porém eventualmente a sony tirou essa opção dos consoles, vai ver para dificultar a pirataria, vai ver o povo estava usando o sistema operacional para jogar jogos, e o dinheiro não retornava para eles... a questão é que em algum ponto a sony descobriu que liberar o Ps3 para fazer isso foi um erro e tirou, então resta saber se o que a Steam está fazendo é o mesmo erro, ou é a atitude certa...

De maneira ou de outra esse vai ser o primeiro spin interessante da próxima geração.



Ps.: Eu adoro títulos nada haver E na batalha Console X Pc... 984884...

E esse clique maroto será que é verdade?

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos


Saiu como vai ser o tal "console" se chama Piston e já é mais poderoso que o Xbox 360, Ps3 (e por consequência do que o WiiU), ainda sem prazos mas é bom ver.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos