Sim, por isso eu acho que existirá algo pós Jyuubi. Impossível resolver tudo numa luta só: o karma do Sasuke, o do Madara e o do Obito. São muitos. Pra mim o Madara roda com o Shodaime, e o Obito vai embora confuso no final. De repente pra viver no mundo de ilusão do olho dele, depois de se tornar o Jinchuuriki do Jyuubi e obtiver chakra suficiente pra isso eternamente. Até que um dia o Kishi faça um capítulo dentro da ilusão do Obito onde ele descubra uma falha grave e desista da ilusão, tipo a Rin fazendo algo que ela nunca faria, e isso o fazendo infeliz, algo assim.
O mais centrado de todos os vilões é mesmo o Sasuke, pq ele já percebeu que todos esses planos mirabolantes, tanto do Oro, quanto do Madara, quanto do Obito, é justamente por não serem os principais fodões, por ficarem em segundo plano em relação a outros. Todos os problemas de Konoha derivam da inveja dos incompetentes. O plano do Sasuke é simplesmente se tornar Hokage, quebrando o ciclo de ódio pela força. No momento em que ele mostrar que é competente suficiente pra superar quaisquer outros candidatos a Hokage e se tornar um, acaba o monopólio dos Senju e o ciclo de ódio entre os dois clans estará terminado.
Acho que essa suspeição toda das pessoas deva ser por acharem que ele veio fazer as pazes quando disse que seria Hokage. Mas ele não veio fazer isso, ele veio quebrar o ciclo de ódio sim, mas obrigando Konoha a torna-lo Hokage. Imagino que o Oro inclusive possa usar os 4 Hokages pra fazer isso, muito embora ele nem consiga deter o Shodaime.