[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Madara chamando Susanoo sem os olhos? How does that shit works?
Madara chamando Susanoo sem os olhos? How does that shit works?
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2
Menos Grande escreveu:Boa! E vocês viram? Ele usou o Sussano sem olho, não é tão estranho ter usado o Pretha path sem olho no capítulo passado então.. ficar sem olho deve transformar a técnica em mais custosa, mas não impossível já que ele ainda tem o CHAKRA AMALDIÇOADO dos Uchihas e dos Senju.
Jack Van Burace escreveu:Nah, eu acho o seguinte: Madara vai perder pq os Bijuus serão novamente selados em Jinchuurikis, impedindo que ele tenha acesso e abrindo caminho para um novo arco. Até já delimitaram meio que quem pode e quem não pode nas batalhas desse nível com a Aliança dando pra trás, salvo alguns poucos. Isso consertaria a falta de pessoal no lado do Sasuke, que só tem a Taka (4 pessoas, incluindo Sasuke), Oro, Kabuto e talvez Madara, Black e White Zetsus: 9 pessoas com nível de Kage contra os 9 Jinchuurikis.
@ BM: Eu acho que a explicação é mais simples, cara. Basta pensar que Yinton é um ninjutsu da mente, não dos olhos, e que sem eles ainda seria possível usar.
Nesse momento, acho que teremos os Bijuus sendo ownados pelo Madara um pouco, já que morrer ele não vai enquanto tiver o Senjutsu. Possivelmente teremos Kakashi e Yondaime tendo trabalho com o Zetsu preto, que deve ser capaz de usar os poderes do Sharingan do Obito também. Naruto talvez persiga os Zetsus brancos pra evitar que Madara se regenere, enquanto os outros Bijuus tomam uma sova de vara de marmelo. E o final do capítulo talvez seja justamente Obito se rebelando contra o domínio do Zetsu. AI, no seguinte, Kishi conclui a morte do Obito, a destruição do olho do Madara, a dádiva do outro olho do Obito pro Kakashi, e o fim das ameaças dos Zetsus brancos pelo Naruto, fechando o cerco no Madara pra terminar o ano nesse cliffhanger. Eventualmente Madara fica sem forças, mas estando cercado, e vendo o conflito de interesses entre Sasuke e Aliança, decide se aliar à Akatsuki e ai a briga se reequilibra ano que vem com a virada da casaca do Sasuke e cia. É isso que imagino acontecendo.
EDIT: Barbarian, isso a gente chegou à conclusão pelos poderes que o Obito podia usar e não usou, e os que ele de fato tinha. Certeza que o Obito podia usar os caminhos Animal, Naraka e Ningen (pra puxar a alma dos Bijuus e sumonar o GM de acordo com a vontade).
Jack Van Burace escreveu:Madara perdeu um braço só nesse ataque combinado. Ele tá pedindo pra morrer. Ele em Edo Tensei ainda é superior, ele tem que mostrar algum motivo realmente plausível para justificar seu retorno.
Gente, onde é que diz no manga que poder tem cada olho do Rinengan? Eu procurei e não achei isso.
Black Mask escreveu:
@Jack
Você não entendeu direito, eu sei que os poderes do Sharingan e do Rinnegan se original no plano mental/espiritual, o que eu disse foi que os olhos atuam como meio para esses poderes atravessarem do mundo imaginário para o mundo real. São janelas da alma/mente do usuário que se desgastam com cada abertura forçada para que este utilize a energia física de seu corpo para manifestar as técnicas no mundo real.
O EMS cria uma ponte para este plano espiritual e imaginário através da alma de um ente próximo que transplantou seus olhos ao usuário, dessa forma a janela fica aberta direto ao invés de forçar os olhos a romper a barreira entre o mundo mental/espiritual da pessoa para o mundo físico, prática que eventualmente leva a cegueira.
As células Senju simplesmente absorvem essa manifestação espiritual/mental no plano físico com uma facilidade ridícula, se o chakra Yang de um Uchiha não consegue sustentar seu Mangekyou tempo o bastante para transferir toda a sua capacidade espiritual para o plano físico (ele fica cego antes disso), com as células do Hashirama o processo é quase instantâneo e desonera os olhos de se desgastarem realizando essa transição mente e corpo que ferra com o usuário.
Jack Van Burace escreveu:Black Mask escreveu:
@Jack
Você não entendeu direito, eu sei que os poderes do Sharingan e do Rinnegan se original no plano mental/espiritual, o que eu disse foi que os olhos atuam como meio para esses poderes atravessarem do mundo imaginário para o mundo real. São janelas da alma/mente do usuário que se desgastam com cada abertura forçada para que este utilize a energia física de seu corpo para manifestar as técnicas no mundo real.
O EMS cria uma ponte para este plano espiritual e imaginário através da alma de um ente próximo que transplantou seus olhos ao usuário, dessa forma a janela fica aberta direto ao invés de forçar os olhos a romper a barreira entre o mundo mental/espiritual da pessoa para o mundo físico, prática que eventualmente leva a cegueira.
As células Senju simplesmente absorvem essa manifestação espiritual/mental no plano físico com uma facilidade ridícula, se o chakra Yang de um Uchiha não consegue sustentar seu Mangekyou tempo o bastante para transferir toda a sua capacidade espiritual para o plano físico (ele fica cego antes disso), com as células do Hashirama o processo é quase instantâneo e desonera os olhos de se desgastarem realizando essa transição mente e corpo que ferra com o usuário.
Cara, as células Senju já tinham sido mostradas como reduzindo largamente a recarga do Amatsukame do Shisui, adiando a cegueira do MS e provendo mais energia para usar Doujutsus. Mas continuo não concordando que exista esse mecanismo das células Senju "lembrarem" dos Doujutsus. Por exemplo, se um Senju transplantasse temporariamente um Sharingan pra si, e perdesse, ele poderia usar Doujutsus depois 'por memória'? Não faz mto sentido. Eu acho que Susanoo ser acordado e usado pela mente diretamente faz mais sentido, não precisando mais dos olhos depois de acordados. O mesmo serviria para os demais Doujutsus Uchiwas que são usados sem MS: não devido a células Senju, mas devido ao fato de que certos Doujutsus são ativados diretamente pela vontade do usuário após o despertar do MS, sem precisar ativar através dos olhos, simplesmente pq a mente dos Uchiwas muda junto com os olhos (são coisas ligadas).
Última edição por Black Mask em 12/12/2013, 8:19 am, editado 1 vez(es)
Jack Van Burace escreveu:Caras, eu acho o seguinte: mta gente já usou Doujutsus sem o MS e sem o chakra do Hashirama. Fica até estranho chama-los de Doujutsus, mas são doujutsus, pq são KKGs que são ligadas aos olhos, embora não precisem deles.
Ainda não vimos nenhum não-Uchiha com olhos transplantados usando Susanoo, o que é uma boa evidência de que Susanoo não está propriamente nos olhos, mas naquilo que é comum a ambos: a mente por trás deles. Quando Sasuke desperta seu Sharingan, lá contra o Haku bem no iniciozinho, Kakashi explica que Uchihas liberam mais chakra no seu corpo quando ativam o Sharingan, coisa que quem não é naturalmente um não tem. Existem mudanças que ocorrem além dos olhos, e que só sendo um Uchiha pra ter, como essa produção de chakra a mais, as mudanças emocionais que o Nidaime falou, e provavelmente a habilidade de usar o Susanoo esteja relacionada.
Agora, se ao invés do Susanoo nós tivéssemos visto um Gedo Mazou ou um Mokujin com armadura, sim, eu concordaria com vc que o Hashirama serviu de âncora pro jutsu do Madara. Eu até já pensei se o GM não seria bem parecido com a fusão entre o Susanoo e o Mokujin, por exemplo, já que são ambas habilidades bem próximas do DNA herdado do Shinjyu (agora eu acho que esse é o nome verdadeiro do Jyuubi, pensando bem, como Kurama ou Gouki). Mas sem nenhum indício de mokuton, fica difícil.
AINDA é possível supor que essa habilidade seja devida ao Senjutsu, que permite às pessoas manifestar justsus pelo chakra natural ao seu redor. Mas não explicaria os outros casos de Uchihass que usam doujutsus sem o MS ativado. Então eu acredito que o Mokuton nem tenha mesmo nada a ver com a história.
Madara usou o Preta Path antes de perder os olhos, e Susanoo se faz com a mente. Essa é a explicação mais razoável que posso pensar. De outra forma, ele nem precisaria do Rinnegan de volta, como fez questão de ter.
Jack Van Burace escreveu:Bom, saindo dessa discussão, que já está sendo levada a pontos que jamais foram mostrados no mangá e são puramente especulativos (como Madara não ser capaz de usar os outros caminhos enquanto Edo Tensei), de fato acho que tá meio na cara que o plano dele vai falhar. Sim, ele eventualmente vai ficar mais forte que todos os Bijuus unidos, mas até Deidara e Kisame venceram o Sanbi sem suar, enquanto apenas Bijuus eles ficam vulneráveis. Porém, se ele não conseguir seu outro olho de volta e a Aliança resistir a ele por um tempo (como fez com o Jyuubi), o Senjutsu acaba (ele não sabe captar mais energia, como o Hashirama faz) e ele fica é mais fraco novamente. Madara sem seu outro olho continua imortal, graças aos Zetsus e aos 3 caminhos que lhe restarem, porém, assim como Obito, se torna derrotável.
A derrota de Madara é o ponto para que ele se una ao Sasuke, primeiramente como mentor, mas assim como Orochimaru, sendo superado eventualmente e se tornando apenas um aliado/admirador, e enfim Sasuke surja como o vilão final do mangá.
Jack Van Burace escreveu:Realmente, Orochimaru dominando Madara seria perfeito. Iria colocar tudo em ordem, mas ainda discordo que Sasuke vá comer a fruta sagrada. Pra mim, seria preciso mais do que o necessário pra fazer o Moon-eye pra que ela viesse a brotar. O Jyuubi era perfeito quando brotou o fruto, e desde que Kaguya o comeu, ele virou um bicho voraz tentando pegar seu poder perdido de volta. Acho que aquele fruto só volta quando todo o chakra do mundo desaparecer, sugado pelo Jyuubi com todas as partes de todos os Bijuus e todas as KKGs (que derivam dele). E duvido que isso vá acontecer.
A meu ver, o Jyuubi vai se tornar apenas uma ferramenta, ou uma relíquia, quando retornar ao estado do Gedo Mazou, não mais sendo selado em ninguém, visto que o Sasuke despreza os Bijuus, e o Taka segue a vontade do Sasuke (Orochimaru inclusive). Como o elo entre Oro e Sasuke é emocional/moral, mesmo ficando mais forte, Oro o apoiará.
Ir à página : 1, 2