Se explicam os nomes. Indra era um nome genérico de quem ascendesse ao trono de Rei dos Devas, assim como Madara e Sasuke tentam fazer pelo caminho da força. Asuras são demônios caídos, ligados à terra e às forças da natureza. O maior feito de um Indra foi a derrota do Asura-dragão (no caso da história, o Kabuto). Ficou claro agora pra mim, que os Uchiwas e Hyuugas são descendentes de Indra, e podem ascender ao seu posto de mais fortes do mundo, enquanto os Uzumakis/Senjus são descendentes de Asura, e são ligados às forças da natureza e da cooperação (Bijuus, Onis, etc).
O que achei bacana foi como o Kishimoto criou um elo entre vários 'Narutos' na história. Temos o Gaara, que é o lado rancoroso do Naruto. Temos o Omoi, que é a cara do Asura, que é o lado sério do Naruto. Temos o Choujirou, que é o lado talentoso do Naruto, e é a cara do mesmo + dentes do Suigetsu. Temos até mesmo o Obito, que apesar de ser Uchiwa, era um 'Naruto' e mais Asura que muitos. Todos eles são Naruto de alguma forma, embora um em cada país diferente. Até mesmo o Bee tem relação, se pensar bem, pq o Naruto tem o Harem-no-jutsu, o mestre dele é um 'peeping-tom', o Ero-sennin, e o Kirabee completa o conjunto com o 'tentacle-rape', clássico do hentai japonês.
Enfim, aquela forma lá que vimos do Asura-modo-Bijuu não é a Kyuubi nem qualquer Bijuu que conheçamos (nem mesmo o Jyuubi). Ainda acho que ele vai conseguir unir todos eles em uma nova síntese, algo como um Oni, já que Hagoromo tem claramente a cara de um Oni. E por falar em caras, não é só o Shiki Fuuin que a Kagyua parece, mas o Kabuto com seus chifrinhos e pele cinza parece-se muito com a Kaguya também. Adicionando-se o chakra do Kimimaro, capaz dele ficar ainda mais parecido com ela, e, mesmo não ficando, a semelhança já é suficiente para que agora esperemos mais dele durante a luta contra Madara e obtendo resultados mais significativos.
Também ficou claro pelo cajado do Rikudou que Madara só tem a metade do poder dele. Provavelmente o outro olho cria a outra metade do cajado, visto que quem tem essa metade é o Obito, que tem o outro olho. Inclusive, o poder de voltar em outra época é algo tão god-like que Madara imitou, voltando à vida no futuro, mesmo de forma dependente de outros (por tabela) e não automática como a da família Rikudou. Isso mostra o quão perto Madara está do ultimate-level, de se tornar um deus e jamais morrer de fato. Duvido que isso vá acontecer, acho que ele será parado mesmo, justamente pra dar espaço novamente pro conflito entre Indra e Asura, que graças a ele vão se reconhecer em suas reincarnações.