Deixei acumular pra ver se melhorava...... e ficou bizarro. Não sei se isso é bom ou ruim.
Aspectos legais:
Até que tá indo rápido, apesar desses capítulos do pepe serem totalmente desnecessários.
Aspectos ruins:
A história tá bagunçada e só os traços (e olhe lá) salvam.
Fora isso, arrisco uma teoria. Se bem que tá bem difícil acertar qualquer coisa. Tá tão aleatório que pelo menos não tá previsível (fora os personagens mais nerfados serem os de Bleach).
Não sei se alguém já postou (estou vendo que estão fazendo várias teorias interessantes sobre o cap, mas estou com preguiça de conferir se já tem alguma coisa parecida nos 17 tópicos dos capítulos anteriores), mas aqui vai a minha teoria.
Acho que esse pensamento de "presas" e matar a concorrência dos Vandenreich foi algo doutrinado pelo Yhwach desde o começo. E que esses caras só estão em lutas aleatórias pela SS e talvez por Karakura pra morrer. O Ishida e o Haschwald também.
Falo isso pelo jeito de despedida "para sempre" do Ishida antes, e as falas do Yhwach de que era hora de todos "se unirem". Sem contar que o poder do Yhwach é tão apelão que ele rouba força dos inimigos (foi mencionado pelo Haschwald em algum momento que os inimigos que morrem pros Vandenreich tem parte da força drenada pelo Yhwach).
Resumindo, Yhwach montou um grupo suicida pra ganhar muito mais poder e levou Ishida, Haschwald e o W pra tentar ganhar o máximo de poder em batalha, matar todos os aliados (ganhando ou não) e ir peitar o rei com força total.