Livros! - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 3]

1Livros! - Página 2 Empty Livros! 30/3/2008, 4:39 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...

Relembrando a primeira mensagem :

Então está lendo algum? Aconselha algum? Quer dedicar um livro a alguém?

Aqui está seu lugar =D E também serve para discutir sobre eles =) Ou qualquer outra coisa que tenha a ver com livros ^.^

26Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 30/3/2008, 8:07 pm

Nika xD

Nika xD
Fracción
Fracción

Taí um que eu quero ler, Suko. ^^

No momento eu terminei Anjos e Demônios do Dan Brown e vou ler Fortaleza Digital [é, começo hoje xD ].
Isso porque eu tô ignorando a lista do vestiba, que eu ainda mal comecei. x___x

27Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 30/3/2008, 8:10 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

A saga Otori!!!!
não comecei a ler ma parece muito doido

Livro de cabeceira: Tao Te Ching
Poema avulso dele procês:

O PODER DA SERENIDADE

Para servir aos homens e ao Tao,
nada melhor que a serenidade.
Serenidade é agir sem agir,
Atividade pelo próprio Ser,
Serenidade é silenciosa superioridade.
Serenidade é passividade dinâmica,
que atua de dentro sem agir por fora.
Tao é infinita potência,
Porque é silêncio criador.

Lao Tsé

28Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 30/3/2008, 8:13 pm

Nika xD

Nika xD
Fracción
Fracción

Em algum tópico você falou da saga Otori, Ro, e agora já tá na minha lista. xD

Eu tô tentando achar é o livro de Sweeney Todd. São vários, mas eu queria o que narra como se fosse real mesmo. Alguém já viu, sei lá? =/

29Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 30/3/2008, 8:28 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nossa, A República de Platão é boa, Rah! Certamente Constantino leu ela antes de criar a religião católica. Aliás, é a base de toda a política ocidental: "um político precisa mentir para que um povo possa ir trabalhar todos os dias e agir civilizadamente sem se revoltar." lol

Tem partes dela que eu concordo, e outras que eu discordo, mas é mto legal.

30Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 12:54 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Bom como ja indicaram a saga otori que é otimo e eu adoro
Stephen king, e Agatha Christie
Eu sempre tento ler algo deles..
Mas ultimamente so leio livros sobre arte
O ultimo foi manuscritos de da vinci. Bem legal de como era o modo de trabalho dele...
Seus pensamentos e sonhos...
Viagem =D

31Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 2:30 pm

Biguds

Biguds
Gillian
Gillian

Ahá ! Um tópico para mim postar ! /o/

Fantasia Medieval

Emily Rodda - Deltora Quest (8 livros), Deltora Quest II (3 livros) e Deltora Quest III (4 Livros)

R.A. Salvatore - Triologia do Vale do Vento Gélido, Triologia da Lâmina do Caçador, A Triologia do Elfo Negro

Terry Pratchett - Série Discworld (20 e tantos livros)

Ficção Científica

Richard Matheson - Eu sou a Lenda

Douglas Adams - Série O Mochileiro da Galáxia (5 livros)

Romance

Oscar Wilde - O Retrato De Dorian Gray

32Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 2:48 pm

Arke

Arke

Ray-chan escreveu:Eu estou lendo A República, de Platão. E preciso ler mais um monte >_< Não que eu não goste de ler, mas acho que não vai dar tempo T_T

A República é basicamente um dos livros que expõe os pensamentos filosóficos de Platão. É composto de dez "livros" em forma de diálogos, nos quais protagoniza Sócrates. Dá pra perceber nitidamente a ironia socrática XD Tem também o mito da caverna (o mais famoso).

É, não sou muito boa com sinopses Livros! - Página 2 570501

Rah tenho pena de ti Livros! - Página 2 984884

Eu só pra fazer uma prova de 6 questão sobre a "Alegoria da Caverna" tive que ler 4 páginas nem sei como consegui u.u O trequinho chato!

Eu li todos os Harry Potters mas o último livro me decepcionou ¬¬

EDIT: duds esse Eu sou a lenda é do mesmo jeito que o filme? *não viu o filme ;3* Parece ser massa ^.^

33Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 4:48 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Arke vc tá reclamando de pouco... eu preciso ler umas 700 pag de um livro pra responder uma questão q vale metade da prova... >_<

34Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 6:05 pm

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Richard Matheson - Eu sou a Lenda

leu guds? Me falaram excelencia do filme
Nao sei o livro
Esse do salvatore tambem me interessou...

35Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 9:02 pm

Nika xD

Nika xD
Fracción
Fracción

Creeedo. @_______@
Eu Sou a Lenda é podre! [o filme ;P ]
Eu não li o livro. Mas o filme é tipo Resident Evil [o que não me agrada MESMO]. É muito tosco e muito sem-noção. xP Vejam e tirem suas conclusões. Eu só gostei da Sam, a pastor alemão liiinda. *-*

E eu tinha esquecido da trilogia [de 4 livros (tem gente que considera 5)] do Mochileiro das Galáxias! /o\ Eu li o primeiro e o segundo. O problema é que eu não acho em lugar NENHUM [nem na editora ç___ç ] o A Vida, O Universo e Tudo Mais. E eu até já tenho o Até Mais e Obrigado pelos Peixes! e Particamente Inofensiva. i___i

36Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 10:20 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Eu sou a lenda é muito bom, palavras da salvação.
She went to the garden.. to die alone.

Última edição por Menos Grande em 31/3/2008, 11:00 pm, editado 1 vez(es)

37Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 31/3/2008, 10:47 pm

Biguds

Biguds
Gillian
Gillian

Fantasia Contemporânea

Jonathan Stroud - A Trilogia Bartimaeus

Adorei essa o/

38Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 1/4/2008, 6:06 am

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Vixi ta foda
aqui falaram bem do filme
mas eu nao vi
fiquei com preguiça mesmo sendo apaixonada por filme
o guia dos mochileiros sempre quis ler. mas nunca consegui @.@
eu quero
Literatura classica -> Frankstein de Mary Shelley

39Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 1/4/2008, 1:30 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

O filme tá polêmico

O final oficial que a produtora escolheu e passou nos cinemas é podre, comercial e marketeira.
O DVD virá com um final alternativo com a versão do diretor, mais filosofica.
Não li o livro
Sei que é um roteiro antigo que rola em Hollywood
é já é a terceira adaptação do mesmo.

40Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 2/1/2011, 5:37 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Dica para as férias:

Spoiler:
sinopse oficial: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.
Acabei de ler hoje, para quem gosta de sagas de alta fantasia eu recomendo.
Vou começar agora A Batalha do Apocalipse é de um brasileiro parece ser interessante.

e aí o que estão lendo atualmente?

41Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 2/1/2011, 6:09 pm

Ciel

Ciel
Gillian
Gillian

Terminei de ler a trilogia Fronteiras do Universo, de Phillip Pullman e afirmo que é muito boa, o primeiro livro foi o que deu origem ao filme A Bússola de Ouro. ( Embora eu não tenha gostado do filme, o livro é muito bom ). Agora estou lendo Sobre o mar e sob a pedra, de Susan Cooper.

42Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 3/1/2011, 5:47 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu to terminando "A Batalha do Apocalipse",do Eduardo Spohr
Jovem Nerd realmente me ajudou mt na leitura,li,ano passado,toda a trilogia do Guia do Mochileiro das Galáxias

Depois de A Batalha,pretendo ler 12 Lições de Física,do Richard Feynman Livros! - Página 2 31259
E em seguida,"A Mão Esquerda de Deus",que um amigo meu vai emprestar

43Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 3/1/2011, 7:48 pm

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

comecei a ler a saga de As Brumas de Avalon, beeeeem legal. adoro mulheres no poder das coisas XD

comprei essa trilogia do Guia do Mochileiro das Galáxias de tanto ouvir falar, é bom mesmo??
espero que sim! pq agora eu já comprei XD
outra aquisição que fiz foi a trilogia de Eragon, e também to esperando ser boa!

Mas o que eu realmente to muito afim de terminar de ler, é a saga da Torre Negra, do Stephen King. só que os livros são muito caros x_x e meu amigo que tem todos os livros mora em NH, e acho que não volto mais pra lá ;_;

44Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 12:39 am

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Brumas de Avalon é totalmente excelente. E Bruna: você também, como eu, caiu de amores pelo Arthur Pendragon? xD Gente, eu casava facinho com ele.

Tô relendo Harry Potter depois de ler todos os livros de Jostein Gaarder que eu pude pegar. O último dele que eu li, "O Castelo nos Pirineus", é excelente demais. ;_;

45Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 8:53 am

Marcelosan

Marcelosan
Gillian
Gillian

Brubes

Eragon não é trilogia, pelo que eu ouvi falar vai ter mais um livro, não sei se é verdade, mas ouvi falar.

Acabei de ler Os justiceiros do Stephen King, muito bom o livro só é algo pra se ler rápido por causa de vários pontos de vista da história contada e dos nomes de muitas pessoas.

Agora pretendo ler House of Leaves do Mark Z. Danielewski que pesquisei muito e é uma história muito complicada com muitas suposições.

Mais adiante quero ler O Senhor das moscas e ,acho que é o mesmo que o Ryuusuke comentou no começo desse tópico, The Stranger e também mais um porrada de livros que nem lembro agora.

46Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 9:26 am

Arke

Arke

É, Eragon era pra ser uma triologia, mas vai ter 4 livros, o piá que escreve (ele tinha 15 anos quando escreveu Eragon) não conseguiu terminar tudo que ele abriu até o 3o livro...

Eu tava tentando ler a saga Sword Of Truth do Terry Goodkind, mas tem 18 livros e meu poder de leitura é minimo >(

47Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 12:41 pm

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

sabe que essa história de trilogia me deixa muito intrigada, afinal trilogia é uma obra em três partes, né? e tem muitas sagas que dizem ser trilogia, mas que tem 5,6,7 livros de continuação.... e aí, comofas? :/

@Cla: eu ainda não consegui terminar o primeiro livro, to me fazendo pra ler as últimas 20 páginas xD mas pela breve aparição dele e do Lancelot já deu pra me arrancar suspiros :G
ehdoeiudhoiheodheidhoeidhoeihoe

Ah, eu queria fazer uma recomendação, caso alguém se interesse, o livro é Coração (Kokoro), de Natsume Soseki, literatura japonesa, como todos puderam perceber xD
Achei esse livro na feira que teve aqui na minha cidade no inverno, comprei pq estava com um preço ótimo! li, e me apaixonei! a história muito bem construida, com uma linguagem super agradável de ler, e a história te prende até o fim!

fala sobre o período da modernização do japão, sobre os costumes, sobre relações de família, amores e dores xD

espero que alguém se interesse, não vou falar mais sobre o livro pq não quero dar nenhum spoiler xD

48Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 3:07 pm

Juliette's Logic

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Não conheço nenhuma outra "trilogia" como a de Eragon. xD Eu acho muito engraçado isso do menino ficar dizendo que vaer a Trilogia da Herança, blablabla, aí chega e diz "É, gente, legal, vai ter um 4º livro, ok?".

(Mas é bom anyway)

TE APRESSA E LÊ O RESTO, BRUNA, que Brumas de Avalon é excelente demais. <3 Li os 4 em dois dias, de tão viciada que eu fiquei.

49Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 4/1/2011, 6:31 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Comecei a ler um livro que tem de tudo! Orgulho e preconceito e ZUMBIS
Spoiler:

50Livros! - Página 2 Empty Re: Livros! 7/1/2011, 8:29 am

Halibel

Halibel
Hollow
Hollow

"A Lenda dos Guardiões".É um livro mto fofo,de aventura, é bem parecido com os do J.R.R Tolkien.Já ganhou até um filme que está no cinema.É uma historia sobre corujas,em que o jovem Soren é raptado com 2 semanas de vida e é levado pra um internato muito sinistro,em que filhotes de corujas são obrigados a dormir debaixo da lua cheia e enlouquecer porque dorimir sob o luar é perigoso pra corujas.Soren fez uma amiga chamada Gyilfie,uma dos poucos que não perderam a cabeça na escola.Ele decobriu que o fundador dessa escola é uma cara que quer conquistar todo o mundo á qualquer custo.Os dois fugiram,com muito custo,do colégio-prisão para procurar ajuda da única esperança que tinham,os lendários guerreiros de Ga'Hoole.
A série ganhou o premio BESTSELLER do New York Times.No total são 6 livros e eu tenho 2.Nos dois livror que eu li,o mais legal da parte da escola,é que o filhote está sozinho no meio de um lugar assustador,ele tenta espionar os professores,mesmo sendo pressionado e vigiado correndo grande risco de ver sua família e sua amiga com um destino pior do que a morte,junto de todas as outras corujas totalmente alteradas do internato.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos