Galera, fica sendo então esse aqui o tópico pra comentar sobre o Red Storm. Pra quem não conhece, comece a ler daqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A trama é bem simples.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A trama é bem simples.
- Spoiler:
- Um viajante misterioso chega a uma vila num deserto em meio a um confronto de muitas gerações. Nesse mundo (e no original do sujeito) existe magia, bruxaria, 'força', 'ki', e artefatos mágicos e feras (estilo RPG). As feras são usadas pra grinding, como em qualquer RPG, e existem as batalhas entre os guerreiros, ritos de passagem, etc.
O carinha de outro mundo vira mestre do filho do líder da tribo perdedora e deixa ele fodão. Ele se chama Noah, que é o mesmo nome do mestre do Jaspion, e é japa de cabelo afro, que nem o Jaspion. E as técnicas e lutas, bem como os mapas e monstros, me lembram MUITO Phantasy Star também. Acho que se o autor não nasceu na mesma época que a gente, ele deve ser ao menos bem vintage anos 80 nos gostos. Tem 5 carinhas principais também, todos homens, o que difere um pouco dos anos 80, época em que as protagonistas guerreiras deram um salto (até Star Wars ia ser protagonizado por uma mulher originalmente). Há guerreiras sim nesse Manhwa, mas são apenas coadjuvantes.
Os personagens até têm um desenvolvimento razoável, os traços são razoáveis também, e as estratégias são bem interessantes (o cara é bastante criativo). Enfim, vale a pena ler.