Gantz - Página 3
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 3 de 3]

1Gantz - Página 3 Empty Gantz 26/4/2008, 12:10 pm

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Relembrando a primeira mensagem :

tava faltando um tópico sobre Gantz aqui então decidir criar

pra quem não conhece, Gantz é um Seinen que eu gosto de classificar como ação-ficção-terror-erótico :p ...pode-se ler Gantz em inglês AQUI (quem souber onde sai em pt poste aí)
Sinopse:
Spoiler:

proibido para menores de 18 anos =~~

OBS: não se assustem com o número de capítulo, Gantz tem um número bem grande de cenas de ação e double pages que o fazem fácil/rápido de ler

--------------------------------------------------

sobre o ultimo capitulo 271
Spoiler:

51Gantz - Página 3 Empty Bem... 26/6/2013, 5:04 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Gustavo_Abarai escreveu:Alguém que leu Gantz do começo ao fim consegue fazer um resumo rápido sobre o a fase final? Mangá me perdeu cedo por começar a dar umas viajadas epicas, mas reconheço que é um desses mangás icônicos e panz. Queria saber o que o autor quis passar, afinal.

Dei um bizucão só no último capítulo e:

Spoiler:

Spoiler:

52Gantz - Página 3 Empty Re: Gantz 26/6/2013, 3:14 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Spoiler:

53Gantz - Página 3 Empty Bem... 26/6/2013, 3:46 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Gustavo_Abarai escreveu:
Spoiler:

Sim, foram esses caras, como a tecnologia funciona permanece um mistério.

54Gantz - Página 3 Empty Re: Gantz 26/6/2013, 5:14 pm

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Ah, pára que o mistério mais foda não foi respondido? Caralho, que tristeza, maluco. Eu SEMPRE quis saber quem eram os aliens (não é segredo pra ninguém) e como nego revive. Ao menos soube-se de uma coisa.

E foi um mangá foda ou meia boca?

55Gantz - Página 3 Empty Bem... 26/6/2013, 5:57 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Gustavo_Abarai escreveu:Ah, pára que o mistério mais foda não foi respondido? Caralho, que tristeza, maluco. Eu SEMPRE quis saber quem eram os aliens (não é segredo pra ninguém) e como nego revive. Ao menos soube-se de uma coisa.

E foi um mangá foda ou meia boca?

Depende do gosto, as lutas são absurdas, sangue voa e nego morre adoidado como se espera de um bom Seinen.

O lado ruim é que a trama não é muito complexa, existe uma simbologia interessante sobre imperialismo e discriminação racial, mas na prática os capítulos de plot não oferecem muita coisa porque os protagonistas são pessoas "comuns" tentando sobreviver a um tiroteio adoidado que veio do espaço.

Diria que é legal ver cada uma das lutas, mas da para pular as partes mais de diálogo, o plot é mais uma desculpa para nego fazendo coisa louca e sanguinária.

Quanto a questão da ressurreição, tem algo a haver com uma outra dimensão que os alien omega (apelido meu para os corpos gigantes do final) conseguem acessar e recuperar os dados que compõem a alma do indivíduo.

56Gantz - Página 3 Empty Re: Gantz 27/6/2013, 9:40 am

Kageoni

Kageoni
Gillian
Gillian

Pois é Black, acho que Gantz começou foda pra caramba e envolto em uma série de mistérios interessantes. Mas com o tempo, o esquema de alien da semana acabando um tanto quanto repetitivo, e as explicações aliens e os sem número de ressurreições tb minaram um pouco o mangá. Confesso que esperava algo mais criativo ou impactante para os mistérios de Gantz. Mas apesar de tudo o mangá é bem interessante e ainda está acima da média. Que venha o último capítulo.

57Gantz - Página 3 Empty Re: Gantz 27/6/2013, 10:05 am

ricardo_guedes

ricardo_guedes
Hollow
Hollow

Ao meu ver, não existem mais duvidas a serem tratadas, os "Omegas" esclareceram praticamente tudo, explicaram tudo sobre as ordas de aliens chegando a terra, além de explicar sobre a super civilização que tentou dominar a terra no final, falou sobre a tecnologia do gantz que foi dada aos terráqueos e pelos mesmos foi modificada para ficar daquela forma e o mais importante de tudo, falou sobre nossa insignificância diante o universo que não passamos de um agregado de sistemas orgânicos complexos, (teorias nas quais eu como homem da ciência acredito totalmente), os "omegas" ainda foram além dizendo que possuímos "alma" e ela se desloca para outra dimensão quando morremos (teoria que existe de fato, tanto que o valor da massa da "alma" indicado no mangá vem de um experimento real feito a muito tempo atrás). Teorias fantásticas e possivelmente plausíveis (ou não).

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos