Enigmas e Charadas - Página 4
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 4]

1Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Enigmas e Charadas 11/5/2008, 11:23 am

Kurosaki-kun

Kurosaki-kun
Gillian
Gillian

Relembrando a primeira mensagem :

topico com intuito de testar seu QI

vc esta em uma casa que tem apenas 2 comodos, cada um com 20m², no comodo que vc está, nao há janelas, apenas UMA porta que dá acesso ao outro comodo.
da mesma maneira, neste outro comodo nao ha janelas e somente a porta que leva à sala onde vc se encontra.
na sala onde vc está, há 3 interruptures na parede.
a porta por sinal esta fechada.
na outra sal há 1 lâmpada que acende quando o interruprot certo for aceso.
vc terá que descbrir qual dos 3 interruptores que estão na sua frente, qual deles acende a lampada da outra sala...
mas há algumas "regras"

-Não vale dexar a porta aberta
-Não vale abrir a porta mais de 1 vez

ou seja, vc tem que descobrir qual interruptor acende a lampada, sem abrir a porta, depois que vc escolher dentre os 3, (esquerdo, central e direito), vc abre a porta e verifica se é o certo. mas quero saber o q te levou a achar que é este interruptor.

Enigmas e Charadas - Página 4 570501
to bonzinhu hoje...

76Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 16/4/2010, 1:41 pm

Zen

Zen
Gillian
Gillian

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para fundir a cuca

77Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 17/4/2010, 8:14 am

AzureRodrigo

AzureRodrigo
Hollow
Hollow

Muito bom esse!

"Pensando numa possivel resposta..."

78Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 17/4/2010, 8:15 am

AzureRodrigo

AzureRodrigo
Hollow
Hollow

Esse vai ser dificil xD

79Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 17/4/2010, 7:48 pm

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

AzureRodrigo: não poste 2x seguidas, use o botão de EDIT se quiser acrescentar algo ao que vc escreveu por último.

A solução é um tanto estranha. É questão de disposição mesmo.

O triângulo tem 13 unidades de base por 5 de altura. O que dá uma área de 32,5 unidades quadradas.

No primeiro caso, a soma de cada componente dá 32 unidades quadradas.
No segundo, dá 33. É por causa desse valor quebrado que as duas formações são possíveis. (penso eu, ao menos)

Áreas:
Vd = 8x3/2=12
Vm= 5x2/2=5
Az= 7
Am= 8
Total= 32

Com o rosa, total=33.

80Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 18/4/2010, 11:46 am

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Eu já tinha visto coisas assim em Tangran, você formar a figura sobre uma determinada área com determinadas peças, e consegir formar a mesma figura, com a mesma área com uma peça a menos.
@Killy: Concordo com a sua teoria, mas o buraco é mais embaixo, se for conferir, tanto a área do primeiro quanto a área do segundo triângulos dão iguais, se você for calcular o conjunto inteiro, invés de fazer somas.
A área do primeiro: 13x5 sobre 2 = 32.5
A área do segundo: 13x5 sobre 2 = 32.5

Mas se for analisar isoladamente, dá nisso:
Área dos triângulos retângulos verdes: 8x3 sobre 2 = 12
Área dos triângulos retângulos vermelhos: 5x2 sobre 2 = 5
Área azul em ambos: 7
Área amarela em ambos: 8
O total, somando, daria 12+5+7+8=32 para o primeiro e 33 para o segundo, o que daria a média entre eles de 32.5
Na minha opnião, já que os modos de calcular e as contas divergem, só pode ser que os triângulos não sejam congruentes.

Por outro lado, considerando que os triângulos estejam corretos, e se fôssemos somar a área dos dois daria assim:
Usando a primeira fórmula (Calculando diretamente a área total), somaríamos 32.5 com 32.5, que daria 65.
Usando a segunda fórmula (Calculando isoladamente cada área e somando), somaríamos 32 com 33, que daria também 65.
O que prova mais uma vez que eles são diferentes, em algum ponto na hipotenusa deve haver alguma distorção de um para o outro já que ambas as formas de descobrir a área estão corretas.
Spoiler:

81Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 7/8/2010, 7:37 pm

augustinho

augustinho
Hollow
Hollow

Err... eu sei que a poste é antiga mas eu não resisti...eu estava por aqui passando e vi os enigmas dos guardiões e resolvi fazer um que tivesse sentido tanto na pergunta como na respostas ai vai:

Um viajante ficou preso dentro de uma caverna apos um desmoronamento, mas por sua sorte tinha o conhecimento que essa caverna possui outra saida, portanto resolvel adentrar a caverna chegando ao que deveria ser a saida encontra 2 guardiões que dizem :
Guardiões: garoto escute bem pois so falaremos uma vez, somos os guardiões das portas que levaram a sua ruina ou salvação, meu nome eh lifaen e meu asqueroso irmão suen e apenas um de nos fala a verdade e lembre de mais uma coisa só responderemos a 1 pergunta, caso você erre fira preso no calabouço para toda a eternidade.

obs.: 1º os gardiões se odeiam
2º apenas 1 fala a verdade, entao significa que o outro só diz mentiras
3º a pergunta sera respondida pelos dois ao mesmo tempo, então não vale se dirigir a apenas um guardião e depois para o outro.

82Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 25/8/2010, 3:16 pm

duduhatake

duduhatake
Hollow
Hollow

nunca pensaria nisso

83Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 5/9/2010, 9:05 pm

Morgoth

Morgoth
Hollow
Hollow

Ola pessoal, preciso da ajuda de vocês1

Alguem pode me dizer o significado do kanji da foto

84Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 5/9/2010, 9:07 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

q foto?

85Enigmas e Charadas - Página 4 Empty Re: Enigmas e Charadas 23/2/2011, 12:33 pm

Demmys

Demmys
Hollow
Hollow

Sobre a charada do guardião é simples...

UM só diz mentiras, e o outro SÓ diz verdades...

então você pergunta:

"Qual porta o seu companheiro escolheria ?"

O que so diz mentiras iria escolher a porta da morte por ele so diz mentiras, então a porta da verdade que o colega dele escolheria, ele iria inverter e apontaria para a porta da morte.

O cara que so diz a verdade, iria escolher a porta da mentira, porque sabia que o seu colega iria escolher a porta oposta a da dele, então tbm apontaria para a porta da morte.

Ambos apontariam a mesma porta, então a porta para qual eles não apontassem, seria a porta da salvação.

Essa é a resposta

Vlw galera

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos