Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 4 de 19]

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, a gente sempre troca alguma informação de coisa interessante sobre tecnologia,e seguindo o exemplo do topico de cinema, sem flood, abrindo area pra discutir ou mandar links uteis para ficar por dentro do q rola no mundo dos pcs e afins

Um site legal que eu tenho aqui é o
http://www.undergoogle.com/blog/
Toda novidade de orkut, google, google earth, gmail e afins é listado lá. Além de saber o q está pra sair ainda dá grandes dicas o/

Se vc tiver alguma duvida tambem com relação a seu computador ou como fazer algo na área pergunte a vontade o/


Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Clamp escreveu:hun valeu o/

eu preciso descobrir como ter acesso a ele agora Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

tá complicado achar um programa q instale no vista Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 389326
qual seria o programa?
passa o nome e o que ele faz que eu acho um link pra ti!



pra deletar essa partiçao vc ter que formatar o seu pc... infelismente, ou apenas excluir essa partiçao e criar ela novamente, mas logo que vc tera uma partiçao com apenas 8gbs...(da pra intalar L2 uashdiuaushidha )

pra ter acesso a ele eh soh por "bottando" por ela, por isso ela eh uma partiçao de "recovery" ela formata seu pc novamente e instala todos os perifericos, assim como o seu notebook veio quando vc comprou!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

bom pelo q eu andei vendo o unico programa de partição q roda no vista é um da Acronis...

formatar? afe... formatei ontem o hd Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 389326
eu não posso excluir, criar e depois unir ela a outra? Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 900352
se bem q com 8 gb já é o suficiente para o ubuntu Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

ahhh...
se tu vai botar Ubuntu fika suse que nem musse...
eh soh excluir essa pelo boot do cd do windows mesmo, ai deixa ela com 8GB dai instala o ubuntu nela, e deixa o resto pro vista que tu tem!

esses programas de criar pariçoes, eh meio arriscado, ja tive dor de cabeça por causa deles, mas ai se vc quiser, eh por conta e risco seu!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

ok... tentarei pelo bot primeiro...

eu usava o partition magic... mas isso na época do xp e 98 Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

valeu cara Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 741821

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

de nada...assim que tiver outras duvidas pode perguntar, se eu nao souber... bom tenho o telefone de quem sabe XD
^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

bom eu fiz o q havia comentado... exclui a partição e instalei o Ubuntu 8.10... a unica reclamação minha em relação ao Ubuntu é q não é para usuários de discada...

1- pq na licença Free do driver eu navego a incriveis 14k
2- pq qualquer pacote q eu quero instalar eu preciso fazer o download... e como comentei... com os incriveis 14 k eu estou pegando a taxa de 1,3 kb/s... levei uma noite inteira pra pegar o Compiz Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 984884

no mais Ubuntu soca e humilha o Windows Vista Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 815546
estabilidade, velocidade, efeitos gráficos...

mas eu preciso de banda larga Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 990705

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

eh realmente, tinha ouvido falar que ele peca um na questao da internet discada...
mas quanto a funcionalidades, ele reamente "distucida" o windows!

que bom que vc gostou... eu no curto tempo que usei Linux, usei o KDE, ate gostei, mas ele eh muito "resumido" entao, eu passei para o kurumim, e fikei nele, o Ubuntu soh ouvi comentarios bons, mas tertar mesmo nunca fiz...

a unica coisa que o Linux peca, eh na parte de aceitaçao de softwares, mas fora isso ele eh realmente um SO muito melhor que o Windows!

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

ah eu quase instalei o kurumim... isso algum tempo já... eu só instalei o Ubuntu pq todo mundo fala dele e tals..

bom eu ainda estou me adaptando ao Ubuntu... achei alternativas a quase todos os programas... os q não daá pra substituir é o Corel e Dreamweaver... mas estou rodando a partir do Wine... então tudo tranquilo... pena q pra navegar tá essa merda... tanto q eu estou no vista agora pq realmente é impossivel internet no Ubuntu...

bom... descobri q posso comprar a licença por 15 dólares XD
se eu realmente achar q o Ubuntu ficará no HD talvez eu pague pelo driver Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 990705

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Bom, eu pelo meu uso nao posso fikar com linux,
eu sou gamer, entao nao da pra manter um SO alternativo,
isso ocupa espaço e espaço eh muito importante, logo pq linux nao tem compatibilidade, com os jogo, eu tenho que fikar no winxp... mas assim que eu comprar meu outro pc, vai mudar isso!

Spoiler:

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

acho q não... melhor aproveitar este tópico mesmo... XD

pessoal aqui curte o pc pq ele dá acesso a internet Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

eh, por esse fato eu ainda noa tinha tomado iniciativa...
melhor deixar quieto!

^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Inglorian escreveu:@Rodz
CPU: Core 2 Duo E8400 3.0Ghz (p/ core) R$520,00
MOBO: GA-G31M-S2L R$150,00
RAM: 2x2GB Kingston 800Mhz R$180,00
VGA: ATI Radeon HD4850 512MB GDDR3 R$600,00
HD: 500GB SATA II R$280,00
Fonte: Corsair VX550Watts R$350,00
DVD: DVD-RW Samsung/Sony/LG R$70,00
CASE: CoolerMaster Elitte 301 R$100,00

Total: R$2250,00 - Preço aproximado, pode variar de acordo com a região.

isso eh um pc pra jogos...e sem monitor... logo, se nao for pra jogos mesmo, me avisa que ta pra ter um preço bem melhor nisso ai!

^^
KCT O_O

pq uma fonte ficou tão caro assim?

Edit

sei q isso aqui não é ML mas... quanto sai dois pentes de 1gb 533?

sim eu ainda não comprei... fiquei enrolando um tempão... e continuo enrolando Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

TOH

TOH
Ragnarok

@ Clamp: uns R$ 80,00 (os dois pentes)

Sobre Linux posso dar o meu testemunho: Eu comecei a brincar com Linux na época em que a instalação era no modo texto. Era uma merda e vira e mexe, eu fazia uma besteira na hora de instalar e perdia tudo. Fazer uma instalação em dual-boot naquela época era quase um ritual de magia negra e tinha que torcer pra dar certo. Sem falar nos inúmeros "kernel panic" que testemunhei. Felizmente as coisas mudaram e o Linux amadureceu. Hoje existem distribuições onde é só dizer "sim, sim, sim, sim" e começar a usar. Só que hoje em dia não tenho mais a paciência de ficar fuçando sobre o assunto. Mas aprendi muito com o pinguim.

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Inglorian escreveu:Bom rodz vc costuma jogar?
Quais jogos?
vai precissar de monitor??
vc gosta muito de filmes?

respondendo essas perguntas te darei a configuraçao perfeita pra ti... e acredito que abaixo dos R$ 2500,00.


^^

Sim dá dicas de monitor também...
boa que não quero gastar a grana toda
tipo um cp filé pra ver filmes, baixar animes, filmes, invadir o pentágono, etc.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

@Rodz
caso queira uma opçao da AMD me avisa que eh rapidinho pra fazer ^^

MOBO: GA-G31M-S2L R$150,00 (melhor CxB para Intel hj em dia)
CPU:Pentium Dual core E2200 2.2Ghz R$240,00
VGA: Nvidia Geforce 8500GT 256MB R$200,00
DVD: DVD-RW Samsung/Sony/LG R$70,00
RAM: 2x1GB Kingston 800Mhz R$130,00
FONTE: Fonte Huntkey 350w R$125,00
HD: 500GB SATA II R$280,00
MONITOR: Sansung T190 19" R$480,00

O CASE tu escolhe a sua preferencia... vamos colocar + uns R$200,00 pra Case mouse teclado e caixas de som!
ao total vai dar R$1875,00

mas com isso se vai ter um Pc por muito tempo, se vc manter esse uso que vc tem, e claro, se vc acha que nao precisa de uma VGA mais fortinha, pode usar a On-Board, que vc ja economisa + R$200,00 ^^

se quiser algo com preço melhor ainda posso melhorar, mas ja deve saber que vai diminuir o desempenho dela...

@clamp
isso nao eh uma fonte, isso eh A FONTE, tem algumas mais caras... mas essa ainda eh o melhr CXB pra gamers... ^^
1GB DDR2 533Mhz

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

o que é AMD?

Hummm... queria um 2 duo... é melhor de bão né não?
Quero jogar também!
só não sei qual jogo...
esses jogos fodões mesmo.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

AMD eh uma outra fabricante de processadores... equivalentes com os intel.

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 LGA775 - BOX - R$ 420,00
Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 200,00
Memórias: 2X 1GiB DDR2-800 Kingston ValueRAM - R$ 130,00
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9600GT 512MB/256 bits GDDR3 - R$ 500,00
HDD: 500GB Seagate ST3500320AS SATA-3Gb/s - R$ 250,00
Gravador de DVD/CD Sansung - R$ 80,00
Gabinete: a sua escolha! com teclado e mouse e caixas de som +/- R$200,00
Fonte: Huntkey 450w Reais R$160,00
Monitor: Samsung T190 19" - R$ 500,00
R$ 2440,00

valor tem variaçoes de acordo com a regiao do pais!

eh um Investimento grande... mas te garanto que vai ter um otimo desempenho com ela...
ou quem sabe a da primera configuraçao que eu te mandei!
a primera config pra jogos eh perfeita!

^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Inglorian escreveu:
@clamp
isso nao eh uma fonte, isso eh A FONTE, tem algumas mais caras... mas essa ainda eh o melhr CXB pra gamers... ^^
1GB DDR2 533Mhz

eu vi esse anuncio... mas achei meio caro pq ano passado tinha um vendedor passando suas mem antigas por menos de 40 conto cada... mas eu enrolei e perdi a compra Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

vou esperar outra oferta parecida... Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 990705

eu curti esses orçamentos do Rod...

Video em SLI aumenta absurdamente o desempenho gráfico mesmo?

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Clamp escreveu:
Inglorian escreveu:
@clamp
isso nao eh uma fonte, isso eh A FONTE, tem algumas mais caras... mas essa ainda eh o melhr CXB pra gamers... ^^
1GB DDR2 533Mhz

eu vi esse anuncio... mas achei meio caro pq ano passado tinha um vendedor passando suas mem antigas por menos de 40 conto cada... mas eu enrolei e perdi a compra Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

vou esperar outra oferta parecida... Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 990705

eu curti esses orçamentos do Rod...

Video em SLI aumenta absurdamente o desempenho gráfico mesmo?

bom agora subiu pelo fato do dolar ter aumento brutal.
SLI ou CrossfireX, nao tem um aumento tao grande assim nao...em ediçoes de video ele se mostra util mesmo, mas hj em dia os jogos presentes no mercado nao tem system pra operarem com 2 VGA's, como por exemplo no caso do Crysis, com uma HD4870X2 ele tem um otimo desempenho e mantem FPS's em 48...ja com 2 HD8470X2 ele perde desempenho drasticamente, mantem os FPS's em 25/32.

varia muito do uso que vc vai ter pra essas VGA's, mas eu aconselho vc esperar mais um tempo, o mercado de VGA ta mudando muito rapido, em cerca de 4 messes foram lançados 3 linhas de VGA's diferentes, entao aconselho a vc esperar pra adiquirir um SLI ou CrossfireX. Ate pq a tecnologia nesse ponto nao ta tendo grandes desenvolvimentos, eh mais a VGA em si que esta tendo super upgrades.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

hun bom saber... acontece q eu tenho mania de grandeza quando o assunto é informatica e afins... por mais q eu não jogue mais poha nenhuma (talvez DIII e ST2) eu sempre vou atrás de peças assim Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 97114

eu estava olhando um quad core, 4 gb, 600 gb hd, 512 video... monitor 22

mas 2 coisas me impedem de fazer um investimento agora...

1- Crise economica q ferrou tudo
2- a cada semana sai uma config nova e não quero ficar defasado em tão pouco tempo Mundo Geek - Tópico para discussão de tecnologia - Página 4 31259

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

se quer bom desempenho em jogos eh um C2D E8400, ou um E7200, os dual core se saem melhor em jogos que os quad...

mas se vc vai fazer ediçoes, e outras "cozitas mais" ai conpensa um C2Q, se nao eh gasto abusivo.

eu logo vou trocar meu pc, mas aos pocos pra facada fikar menos dolorida ^^
eu tenho um
Atlhon 5200+ X2
4GB DDR2 800
9800GTX+
M2N-SLI Deluxe
corsair 550W

eh + - isso, vou trocar placa mae, memoria e processador, e depois VGA, isso antes de julho!

^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

então... eu uso o Dreamweaver... e minha muie as vezes abre o Corel aqui...

bom eu terei q começar do zero...

o máx q eu posso fazer no meu note é aumentar a memoria... algo q eu planejo fazer em fevereiro... talvez março...

minha idéia é deixar o note para facul e montar um desktop para o resto

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Bom se vc ja for de Quad, vai ter um investimento pro futuro, pq agora os quad nao estao com tanta bola assim.. ^^

mas ainda se eu fose vc esperava os Core I7 baixarem os preços e ia com um deles ^^

KurotsuchiMayuri

KurotsuchiMayuri
Arrancar
Arrancar

huauhauhu meu irmao pago 1.500 no dele kkkkk tudo on board

processador pentium 4 524 3.06GHz
512 ram placa de video q placa é melda integrada
eu avisei pra ele nao compra ^^

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

DDR3 vale a pena?


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 4 de 19]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11 ... 19  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos