Scanlators e Fansubbers em Perigo - Página 2
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Relembrando a primeira mensagem :

SENADOR QUER CRIMINALIZAR FANSUBBERS, FANFICS, TRADUTORES DE MANGAS, E REDES P2P.

Ao aprovar o projeto Substitutivo ao PLC 89/2003, PLS 137/2000 e PLS 76/2000, redigido pelo Senador Azeredo, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara quer transformar milhares de internautas em criminosos.

O Senador Azeredo quer tornar uma das atividades mais criativas da Internet em ato criminoso. Quer transformar os fansubbers, os fanfictions e a tradução de séries de TV em crime. O Senador considera que traduzir um Mangá é um crime tão grave como invadir um banco de dados e subtrair dinheiro de um aposentado.

Milhares de jovens e adultos participam de grupos de Fansubbers traduzem animes (desenhos animados) do japonês para o português. Eles legendam estes desenhos e distribuem gratuitamente pela rede. Trata-se de um fenômeno mundial e muito popular no Brasil. Jovens, Advogados, médicos, engenheiros, universitários, com idade entre 16 e 35 anos, serão considerados criminosos assim que o Substitutivo do Senador Azeredo for aprovado no Plenário.

Além dos fansubbers, o Senador Azeredo quer colocar na prisão também os criadores de Fanfics ou Fanfictions. São ficções criadas por fãs de uma série de TV ou cinema qualquer. Pessoas comuns fazem o que Walt Disney fez com os Irmãos Grimm, recriam seus contos e estórias, mas fazem por hobby, sem intenção comercial. O fanfic são contos ou romances escritos por quem gosta de determinado filme, livro, história em quadrinhos ou quaisquer outros meios de comunicação. Somente um dos sites mais interessantes de Fanfic em português, criado em novembro de 2005, conta com aproximadamente 7,511 histórias (24,081 capítulos e o impressionante total de 37,620,962 palavras). Este site e centenas de blogs estarão na mira do substitutivo do Senador Azeredo.

Isto porque ninguém poderá usar nenhum arquivo sem a expressa autorização do seu autor. O artigo 285-B do Substitutivo do Senador Azeredo diz que será considerado CRIME:

"Obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros, a pena é aumentada de um terço."

Como bem afirmou o jurista Lawrence Lessig, a criatividade estará em perigo se substituirmos a cultura da liberdade pela cultura da permissão. O Senador Azeredo com o artigo 285-B pretende criminalizar uma das principais características da cibercultura que é o remix, que são as práticas recombinantes. Azeredo quer bloquear uma das principais condições para a criatividade que é a reciclagem de idéias, a possibilidade de compartilhar bens culturais.

Será que todos os Senadores brasileiros sabem que eles irão considerar criminoso um jovem que baixa um capítulo da série Lost para traduzi-la, inserir a legenda em português, para distribui-la gratuitamente em redes P2P? Não é possível que eles considerem o ato de solidariedade do jovem, ao distribuir gratuitamente o vídeo legandado, como algo que exija o aumento de sua pena em "um terço".

Será que nossas cadeias precisam de gente criativa? O que este artigo 285-B tem a ver com o combate a pedofilia? Trata-se de uma agenda oculta? Será que nossas Casas legislativas querem criminalizar a cibercultura?

O PARECER do senador Azeredo pode ser obtido no endereço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Direto do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um blog q acompanho e q nao manda noticia fora.
Vou confirmar com meu namorado q trabalha no STJ e fica sabendo de tudo de qualquer lugar dessas leis xD
Mas chega a ser ridiculo xD

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Bom, muito antes dos EUA ter problema quem acompanha os jornais já sabe que o brasil estava se ferrando...
Então a menos que seja histórinha pra boi dormir o Brasil está sim em crise. O problema é que quem tem grana nao percebe.
Mas querendo ou não o tema nao é Brasil em crise e sim essa lei Ridicula, quenem é de se espantar. O Brasil ta cheio desses projetos sem noção. Os processos que chegam no STJ são mais ridículos ainda.

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

E isso já não tem mais nada a ver com o tópico ^^

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

entao apague meu post
simples assim. Scanlators e Fansubbers em Perigo - Página 2 741821

ProtonsZero

ProtonsZero
Arrancar
Arrancar

de todo jeito, msm que se por um acaso seja aprovada, o q nao deve... 1º que coisa ilegal no Brasil não é de hj e 2º que ninguem vai pra cadeia nesse pais, 3º deve ser mto engraçado, pq vai virar um trafico de fanarts e fanfics... imagine a situação de uma pessoa virar pra outra e falar "Me vê 3 rascunhos e 1 fic de naruto" >_> vai ser lol

Ichimaru Gin

Ichimaru Gin
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

ProtonsZero escreveu:de todo jeito, msm que se por um acaso seja aprovada, o q nao deve... 1º que coisa ilegal no Brasil não é de hj e 2º que ninguem vai pra cadeia nesse pais, 3º deve ser mto engraçado, pq vai virar um trafico de fanarts e fanfics... imagine a situação de uma pessoa virar pra outra e falar "Me vê 3 rascunhos e 1 fic de naruto" >_> vai ser lol

usauhua realmente.. e tbm o brasil ja tem problemas com presídios lotados
vc acha q eles aprovariam isso.. ia ser o Caus xD

Rah

Rah
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Sério, eu já perdi a conta de quantas vezes eu li sobre Senadores/Deputados querendo fUder com a vida dos fansubs e até hoje não vi nada de concreto sendo feito a respeito. No mais, aderirei a campanha `_´

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que ótimo, o projeto da lei foi aprovado.

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Sinceramente, eu vou ser preso um dia por isso. E quando eu for, darei um chute nos ovos de quem disser que eu tô errado baixando arquivos na internet. Na verdade quero dar um chute nas bolas desse senador aí. Alguém sabe onde ele mora? Scanlators e Fansubbers em Perigo - Página 2 824566

Nika xD

Nika xD
Fracción
Fracción

Caralho voador! Scanlators e Fansubbers em Perigo - Página 2 900352

@ Ricardão
Minha vontade é de chutar o cara pra castrar mesmo. >(

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

CÉUS!!! O_O

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, mais uma lei que entra pro rol das que não se cumprem, ou que apenas servem para que os políticos/juízes/whatever possam acusar e prender praticamente qualquer um.

Nika xD

Nika xD
Fracción
Fracción

O mais incrível é que tem gente que APROVA um trem desses. /o\

Lavi

Lavi
Gillian
Gillian

Assim como se o Brasil conseguisse banir todos os usuarios q legendam e deixam de legendar e etc.

A unica coisa que conseguem fazer é tirar o site do ar,e mesmo assim as pessoas criaram outros e outros e por ai vai.

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Sim Nikita, mas quem é que faz as leis serem aprovadas? Quem senão a indústria que lucra em cima disso? E lucra horrores! Mas eles se vêem perdendo mercado (mesmo que ínfimo, eu acredito) e partem pra cima de quem eles comandam pra mudar esse quadro. E no fim das contas quem manda é a burguesia (aqui no sentido antigo, de comércio). Afinal, é a indústria (e por conseqüencia os comerciantes, marqueteiros e afins) que manda na política no mundo e quaisquer decisões tomadas são baseadas na vontade deles.

Viva a livre distribuição de músicas, softwares e programas de TV! E a TV que ganhe dinheiro com publicidade e eles morram abraçados Scanlators e Fansubbers em Perigo - Página 2 76182 E que os músicos ganhem dinheiro com shows ao invés de com cds. E que as empresas de software descubram um jeito de ganhar dinheiro, o problema é deles.

Lavi

Lavi
Gillian
Gillian

O engraçado é q eles falam em proibir como se eles conseguissem fazer o feito.

Tão até hoje com milhoes de campanhas tentando diminuir a pirataria e nem isso conseguiram qto mais parar o q rola na net.

A Internet é Livre, é de todos e de ninguem !

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos