Er...Texto de Arturia!...^^\'
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Er...Texto de Arturia!...^^' 23/10/2007, 8:50 pm

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

Ai, ai, ai...x.x *vergonha*
Eu não sei bem como... criar uma introdução pra isso tudo... mas vamos lá^^'

Estou postando aqui um texto de autoria própria =P Que começou como uma fic e de certa forma "cresceu" um bucado nestes últimos meses, até virar um projeto pra talvez um "futuro livro" caso eu tenha sorte o bastante para publicar isso...@_@'
Este é apenas o capítulo 1 do 1º volume da história... E acho que é um pouco cedo pra eu dizer isso...^^'
Qualquer dúvida, sugestão ou crítica no texto são bem-vindos ^^
O máximo que pode acontecer é eu levar umas pedradas xDD

ihh cap01.doc - 0.05MB

Antes de mais nada... o nome da história é I.H.H e o título grandão no começo do doc é o título do volume =P

Espero que gostem e... por enquanto é só...^^'
Esperarei os comentários!!!! ò.ó/

2Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 23/10/2007, 8:56 pm

.N4n0

.N4n0
Gillian
Gillian

Tá mto bom, Gostei da maneira como escreve, me lembra Bras Cubás (Memorias Póstumas) usando suas comparações XD Sem contar que ficou uma leitura rápida e fluente, continue assim ;]

3Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 23/10/2007, 9:31 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Seguinte ... Você erra um pouco das descrições devido a algumas redundâncias como por exemplo:

"Afugentada pela mulher, a criatura similar a um humano foge pela janela do segundo andar, quebrando-a, enquanto tentava fugir."

Se o monstro foi afugentado é óbvio que fugio, e se fugio e quebrou a janela, é óbvio que ele a quebrou enquanto fugia.

Mas não tome isso como um insulto não, ta ? É só um toque, eu tenho o costume de fazer muitos textos grandes como esse, por tanto tenho uma boa experiencia (no entanto eu, já tenho problemas com a gramática ;x)

De qualquer forma eu adorei a história *.*

Quero o 2° capitulo, hein moça =]

4Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 23/10/2007, 9:44 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

ahn @_@??
não achei redundância

"afugentada" pra mim está no sentido de acuado... ele poderia tomar várias ações diferentes, uma delas, fugir.

sobre a janela... ela poderia estar aberta, assim ela não se quebraria.

bom não posso ler agora... mas assim q possível o farei^^
no mais continue escrevendo e leia muito. Papo de nerd... mas vai ajudá-la quando vc escrever teses e provas^^

5Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 23/10/2007, 10:10 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

É vero! Hoje em dia escrevo até monografias 2 semanas, e artigos em um dia. Tudo graças à prática de escrever. E não importa o quanto se torne boa, tem sempre algo novo pra aprender.

6Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Agradecimento e novos caps =P 24/10/2007, 8:26 am

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

EEEEEEEEEEE!!! Que bom que gostaram^^
É que ainda sou MUITO iniciante nessa coisa de escrever... E tbm não tinha o costume de ler, comecei tudo esse ano @_@'
Acho que dei uma boa melhorada desde que comecei... E também acho que os caps seguintes estão um pouco diferentes... Mas estou tentando melhorar cada vez mais...
Não sei se disse antes... Tudo aew está sujeito a revisões e trocas futuras... Algumas pessoas já revisaram o capítulo pra mim, assim como alguns outros que tenho aqui^^
Só que eu ainda não consigo revisar tudo por mim msm, ainda mais com minha falta de experiência, estou lendo o máximo que posso (tenho pouquíssimos livros em casa x.x') e escrevendo tbm como forma de praticar... Espero melhorar cada vez mais^^
E já que gostaram vou postar um pacote com mais 2 capítulos =P

ihh cap2 3.doc - 0.09MB

Hummm... Falar mais um pouquinho xD (adoro falar x.x')
Nestes 2 caps já começam a aparecer coisas mais interessantes (eu acho...), como pequenas explicações sobre uma ou outra coisita =P
Também aparecerá uma frase em grego (que tem sua tradução como título do capítulo e num comentário anexado à frase)... Caso alguém aqui saiba grego de verdade e eu tiver errado, dá um toque, tá? xD
Tbm acho que o jeito com o que eu escrevo mudou um pouquinho...^^'
Mas sei lá... é esperar os coments...>.<
Acho que é só =P
E... I.H.H é a abreviação do nome da história... xD
Illusion Hunter Hanako

Como disse acima, posso vir a trocar e a revisar tudo... Mas agora só vou revisar tudo mesmo quando terminar o volume (to no penúltimo cap x.x')
E... Se puderem me ajudar nisso, agradeceria (novamente =P)

Tbm gostaria de fazer algumas perguntas^^

1ª: Achou a história parecida com algum anime/jogo/livro? o.o? (não precisa ser tudo não u.u' se encontrar pontos parecidos com alguma coisa, já serve =P)

2ª: Se IHH viesse a se tornar um livro, você compraria?^^ E se virasse mangá? xD

Errr... A outra pergunta fugiu da minha cabeça...^^'
Então deixa pra lá xDD

Ah! Eu já disse que gosto de falar? xDD
Pois é... Só uma curiosidade (que me deixa muito feliz xD)... Contando com os comentários do Ryuusuke e do .N4n0... Tenho 17 aprovações para minha historinha! \o/ (cerca de 20 pessoas leram... Mas todas que opinaram disseram ter gostado)
Acho que isso é sorte...^^'

Tá bom, agora terminei de falar xDD
Espero estar agradando...
Estou esperando os comentários! ò.ó

7Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 24/10/2007, 12:11 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Sorte ? ... não, eu chamo de talento =]

vou baixar e assim que eu puder eu lei e comento xD

8Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 24/10/2007, 1:10 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Ahh eu comecei a ler e vi que tinha 10 páginas O_O

Tipo eu vo ler, mas eu preciso reunir forças e tempo. Acho que de noite e consigo então volto depois pra comentar.

E Arturia agora eu entendo como você conseguia falar e jogar ao mesmo tempo O_O

9Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 24/10/2007, 3:52 pm

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

E Arturia agora eu entendo como você conseguia falar e jogar ao mesmo tempo O_O

Como assim?! o.o?

Ah... Como eu disse...^^'
Este "projeto" tende a cair mais como um livro do que uma fic... por isso o número absurdo (??) de páginas =P
E... Tem alguns capítulos piores... A média é de 15 pags por cap... o.o' Por aew xD
Uhum... Junte suas forças, eu faço o mesmo quando vou ler algo grande, da preguiça x.x'
Arke, já lhe disse que sua sain (da Arturia) é linda? hahahaha

Sorte ? ... não, eu chamo de talento =]

Ryuusuke... Acho que é um pouco dos 2... Não me sinto grande (na verdade, me sinto bem chibizin >.<) por conseguir esse número de aprovações... Até pq, eu vejo minha historinha como algo bem próximo de um mangá ou anime. Quando eu comecei a escrever era uma fic xD Por isso esse estilo^^

Ai...x.x'

"Im a outsider..." *cantando Night Hawks* >_<
Ah! Acho que é só xDD (adoro dizer isso x.x')

Assim que alguém conseguir ler tudo dá um toque que eu já upo mais caps =P

10Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 24/10/2007, 5:48 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Sabe Grand Chase você falava um monte enquanto jogava pelo que eu me lembro xD

Valeu!!

11Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 28/10/2007, 5:04 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Arturia escreveu:1ª: Achou a história parecida com algum anime/jogo/livro? o.o? (não precisa ser tudo não u.u' se encontrar pontos parecidos com alguma coisa, já serve =P)

2ª: Se IHH viesse a se tornar um livro, você compraria?^^ E se virasse mangá? xD

1ª: Achei bem original, só na hora que o Ill tipo crocodilo come o outro espinhoso lá e ele "digievolui" achei meio parecido com bleach onde um hollow come o outro pra ficar mais forte =)

2ª: Se virasse um livro eu compraria com certeza. E se virasse mangá eu não compraria porque não coleciono mangá mas com certeza mandaria meus amigos comprar pra eu poder ler xD

Arturia cadê os próximos?? Achei muito bom, as narrações das lutas tão muito massa e só algumas coisas que eu não me lembro de ter lido, começaram a aparecer como se já tivesse sido comentad (tá eu tava escutando música então provavelmente eu tava cantando ao invés de tar lendo xD).

I.H.H. fará sucesso o/

12Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Respostas e Curiosidades^^ 28/10/2007, 7:06 pm

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

Arigatou gozaimasu, Arke^^
Agora são 18 aprovações^^
To achando estranho isso... Cadê as criticas? Não é possivel que ninguém reclame de nada xDD
Prefiro ouvir reclamações do que não ouvir nada... Mas já que tá todo mundo gostando, então é melhor ainda xD
Só que se eu não cometer erros, não terei o que aprender... =/
Ah... Eu não mandei tudo pq quero ver os coments cap por cap... pra saber se estou melhorando ou piorando...
Acho que meu jeito de escrever mudou significativamente durante esses meses (é... eu estou escrevendo há meses... poucos, mas são meses xD). E, sinceramente, não sei se estou melhor eu pior...
Então quero que avaliem isso por mim, onegai ^_~

Hahahaha! Grand Chase, né? xDD Nunca mais joguei isso...^^' Agora to mais... humm... Escrevendo mesmo =P
E assistindo anime (Bleach *-*) xD

Espero que continuem acompanhando...^^

Para aqueles que estão esperando o cap novo... aqui vai
capitulo 4.doc - 0.08MB

Qualquer erro me avisem que eu reupo e coloco aqui^^
Ah...
N.A.: Pra mim... O final do Cap3 e o Cap4 todo... São os caps mais loucos, tipo fumadão xDD
Mas tudo tem sua explicação e em algum momento tem que aparecer (se não aparecer vocês podem me bater xD), mas num é durante o cap... é durante a história xDD Então o que num explicar agora, em algum outro cap explica^^

Eu já disse que adoro falar? xD Não?! Pois é... xDD
Mas não sei mais o que dizer xDD Tá... chega de enrolação... Qualquer coisa eu volto aqui depois e falo mais xDD

(É impressão minha ou sou o único membro que não fala muito? xD)

-----EDIT-----

Ah sim! Lembrei o que eu ia falar... CURIOSIDADES xDD

Sabiam que Carius... ou Cariús é um município do ceará? xD
E que Ill é o nome de um rio francês...?
Não?! Pois é... Nem eu, descobri hoje xDD

Outra coisa legal... Hanako é o nome da mãe do Ash (do Pokémon) na versão original japonesa^^
Tbm ouvi dizer que é um nome muito comum lá pros lados do Nihon xD
Quanto ao resto dos nomes... Num achei nada de interessante^^

13Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 28/10/2007, 7:13 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Sem tempo pra ler sem tempo pra ler O_O

Bom, um pouco sem tempo ... eu to é morrendo de sono u.u

Daqui a pouco eu leio o cap 3.

De qualquer forma eu sei que está bom porque o Arke já fez propaganda. Então, se o Arke fez propaganda é porque é baum mermo o/

Se fosse um livro eu compraria, e tbm compraria o mangá, e assistiria o filme, você ta pensando em anime ?

14Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 28/10/2007, 8:35 pm

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

Se fosse um livro eu compraria, e tbm compraria o mangá, e assistiria o filme, você ta pensando em anime ?

Como assim? o.o?

E... Sobre estar sem tempo pra ler, tudo bem^~ Nunca apressei ninguém pra ler mesmo =P
E quanto mais vocês demoram, mais eu avanço na minha parte... aew menos vocês tem que esperar depois xD

15Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 28/10/2007, 8:41 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Foi uma pidadinha do tipo, eu vou comprar tudo oque lançarem ;p

16Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 29/10/2007, 1:08 am

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Olá moça^^
Bom, li o primeiro capítulo e tenho considerações a serem feitas^^´

Cuidado quando for utilizar um espaço e tempo diferente do nosso. Acho q uma das maiores dificuldades da narração é se manter no tempo/espaço proposto. Evite usar palavras mais "modernas" durante as narrações. Assim o envolvimento do leitor com sua obra torna-se maior.

No mais, alguns poucos trechos estão com quebra de parágrafo em lugares "estranhos" e cuidado com as vírgulas e pontos. Prefira pontos a vírgulas. Assim suas frases ficarão melhores acentuadas. Já a vírgula, pode dar um sentido contrário ao proposto.

Qualquer coisa, depois, eu posso mandar seu texto com umas partes destacadas.
Isso se precisar^^

AH sim...
se sua intenção é a de publicar, vc precisa seguir normas da ABNT (frescuras^^´)
Basicamente vc é obrigada a usar fonte "times", tamanho 12, espaçamento 1,5 e outras coisas... mas não fique preocupada com isso agora^^

17Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty uau o.o' 29/10/2007, 8:17 am

Arturia

Arturia
Hollow
Hollow

Ahhh! Como eu disse, sou iniciante nessa coisa de escrever, então quero todos os tipos de dicas... Vou guardar tudo isso comigo na hora de revisar (mais uma vez) o texto inteiro, assim que terminar a parte que eu estou...
Clampinho, agradeço muito (muito mesmo!) seus comentários... Finalmente alguém deu algumas críticas... (não que eu não esteja gostando dos coments dos outros, adorei todos... só que eu realmente queria ouvir uma crítica xD)

Qualquer coisa, depois, eu posso mandar seu texto com umas partes destacadas.
Isso se precisar^^

Por favor, se puder fazer isso por mim, agradeceria muito^^

AH sim...
se sua intenção é a de publicar, vc precisa seguir normas da ABNT (frescuras^^´)
Basicamente vc é obrigada a usar fonte "times", tamanho 12, espaçamento 1,5 e outras coisas... mas não fique preocupada com isso agora^^

Tenho um conhecido que faz facul de editoração... Pretendo conversar com ele sobre isso assim que puder^^

E agradeço mais uma vez por todos os coments
Té a próxima o/
(e o próximo cap deve demorar mais um pouco para sair, estou esperando revisões dele xD)

18Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 29/10/2007, 12:06 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Sim dona Arturia^^
depois eu mando por MP

19Er...Texto de Arturia!...^^\' Empty Re: Er...Texto de Arturia!...^^\' 29/10/2007, 12:52 pm

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Arturia não tenha presa eu ainda nem li o 4º xD (apesar que eu tenho que reler alguns =/).

Tentarei na próxima ler de forma que eu nunca li em minha vida com muito cuidado, só pra ver se eu acho algo para criticar, mas como eu sou ruim, ahh não tem essa usarei todo o pouco que eu sei xD.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Arturia se apresentando o/
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos