[teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Estava refletindo sobre o capítulo dessa semana e sobre coisas passadas em Bleach. Fiquei pensando no papel que Orihime terá no futuro de Bleach, e me lembrei da luta de Grimmjow versus Ichigo no HM.

Uma questão que parece se delinear na atual luta é a demonstração de emoções. Na luta de Grimmjow e Ichigo, Orihime conseguiu incentivar Ichigo e com isso pesar no resultado da luta. Guardem isso pq voltarei nesse ponto depois, mas lembrem-se agora da luta de Zaraki Kenpachi e de Renji contra Ichigo. Nela, Ichigo aprende a lição de que para defender, tem que querer proteger, pra se esquivar tem que querer não ser atingido e pra atacar tem que desejar cortar o oponente de verdade (a grosso modo é mais ou menos assim, né?). E se ele não mativer sua vontade e sua atenção, nem sua espada cortará nem se manterá íntegra (será cortada). No mundo espiritual, a resolução de um guerreiro é determinante na sua capacidade de lutar.

No entanto, na luta contra o Ulquiorra descobrimos um novo fator: as emoções podem falar contra vc em uma luta. Byakuya e Ulquiorra nunca demonstravam suas intenções exceto quando em maus lençóis (e mostrando junto que tinham emoções, apenas as ocultavam). Mas o problema não é ter emoções, e sim demonstra-las. Um guerreiro deve ser intenso em seus sentimentos, mas agir corretamente a despeito do que sente. Isso significa não demonstrar emoções ou pontos fracos, não ceder à dor e continuar a lutar a despeito dos ferimentos ou dos prospectos de vitória ou derrota (ou seja, nem subestimar nem superestimar os inimigos, não importa a circunstância).

Mas ao contrário do guerreiro, a Gueixa pode curar uma alma demonstrando seus sentimentos. Se a determinação do espírito leva à força e resistência físicos (no mundo espiritual de Bleach), então o que cura essa alma? Minha resposta é que o afeto é a raíz da cura. O encorajamento dá a determinação de que um guerreiro precisa. As Gueixas do Japão feudal não usavam ervas medicinais ou substâncias de qualquer tipo, e sequer tocavam nos samurais. Sua importância vinha do canto e dança que inspiravam os samurais e curavam seus espíritos.

Enquanto o espírito de um samurai estivesse forte, ele seria capaz de seguir em frente mesmo ferido e mataria seus inimigos mesmo baleado, como eram conhecidos por fazer no passado antes da invenção da pistola do velho Oeste americano, que derrubava o inimigo com apenas um tiro e acabou com eles. Bastava a determinação, que as Gueixas lhes proviam, para endurecer seu corpo e através da negação da dor serem capazes de enfrentar de peito aberto até mesmo armas de fogo.

Pois bem, os samurais tb usavam máscaras, que serviam tanto para assustar os inimigos com mitos quanto para ocultar suas verdadeiras intenções, fazendo-lhes ainda mais poderosos:
Spoiler:

Tendo em vista esse paralelo com a Gueixa, vamos voltar a quando a Orihime obteve seus poderes. Quando Tatsuki estava em perigo, foi a materialização de sua vontade que trouxe à vida as fadas e permitiu que ela vencesse o hollow. Naquela época ela, que era uma menina recatada e tímida, foi encorajada pela dificuldade da amiga a tomar uma atitude, a deixar fluir sua vontade de fazer alguma coisa. Similarmente, toda vez que Inoue se decide a fazer alguma coisa, que ela deixa fluir seus sentimentos, seus golpes ganham força. E quanto mais corajosa ela se torna para mostrar suas emoções, mais forte ela fica.

Então, ao contrário do que um guerreiro faz para destruir, uma curandeira deve ao invés, demonstrar seus sentimentos para curar. Ao invés de se esconder numa "máscara" de timidez e insegurança, ela deve mostrar o que sente. Neliel, que também tem poderes de cura por um acaso, ensinou isso pra Inoue instintivamente quando viu Ichigo em perigo contra Grimmjow. As emoções só podem ajudar os outros quando fluem de você para os outros.

No entanto, há um porém nisso tudo: Orihime estava apavorada com a máscara do Ichigo. Quando Inoue o encorajou e deu a ele motivação, ela mesma não estava confortável com aquilo tudo. Inoue o encorajou a despeito do que sentia naquele instante, para que ele pudesse lutar. Ela não o fez por uma emoção que estivesse sentindo no momento, pois estava insegura e apavorada. Ela o fez por um motivo maior, e mentiu descaradamente para anima-lo.

Dito isso, o encorajamento dela teve efeito, as emoções que ela demonstrou foram efetivas, mas ela não sentiu isso de verdade. Uma Gueixa deve fazer com que o homem se sinta bem a despeito do que sinta em seu interior. Sua força vem da emoção que demonstra, não da que sente. Neste sentido ela é tanto semelhante quanto oposta ao samurai, porque âmbos escondem o que sentem de verdade, mas um não demonstra sentimentos agressivos, o outro demonstra sentimentos afetivos que não necessáriamente sentem. E mesmo que seja vazia (hollow) de sentimentos afetivos, sua força curativa vem da demonstração dessas emoções.

Não começam os significados dos poderes shinigamis, Vizards, arrancars e dos poderes da Inoue a fazerem sentido? Não estará a Inoue se transformando em uma espécie de arrancar, com poderes hollow mesmo viva mas perdendo sua máscara de timidez? O que acham?


Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Mas Ukitake-kun... Hollows são seres sem emoções, que agem por instinto... tá aí o pq do nome 'Hollow', que quer dizer 'vazio, buraco' em inglês... então eles não podem ser mais fortes por causa de suas emoções, sendo que eles não as possuem...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas eles possuem emoções. Eles somente têm uma falta grande. Antes se pensava que não tinham coração, pq a posição do buraco era sempre lá. Mas o Nnoitora não tem um coração na cabeça, e o Grimmjow não tem um coração na próstata.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Mas quando evoluem,eles adqirem um maior raciocinio,com isso,axo q vem as emoções,algum desejo.Quando evoluem para arrankars.

Agora que tem emoções,eles precisa controla-la,mas isso já é pre-definido,a habilidade de controlar a emoção já é definida,no "DNA" do arrankar

É oq eu axo.Mas com certeza,os poderes de Bleach são por aí,pela emoção/seriedade(esconder sentimentos)

edit:

Me desculpem
Axo que no caso dos Hollows,eles são movidos pelo Instinto mesmo.Shinigamis pela Razão.Vaizards ficam mais fortes com o Instinto e Arrankars com a Razão

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Olha, sempre achei o Stark era o espada n° 1 pq foi dito que quando mais forte o arrancar, mais parecido com um humano ele seria, e o Stark com certeza é o mais humano entre os três primeiros.
Acho que essa "regra" não se aplica só para aparência física, o que eu quero dizer é que acho que quanto mais forte o arrancar mais sentimentos humanos ele tem.

O Ulquiorra só deve tá querendo entender os sentimentos que movem o Ichigo querer salvar a Orihime, mas como ele é desprovido da maioria desses sentimentos fica perturbado com isso e se distrai.

Já o Ichigo com certeza fica mais forte compartilhando os sentimentos com seus amigos.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos