[teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo)
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Estava refletindo sobre o capítulo dessa semana e sobre coisas passadas em Bleach. Fiquei pensando no papel que Orihime terá no futuro de Bleach, e me lembrei da luta de Grimmjow versus Ichigo no HM.

Uma questão que parece se delinear na atual luta é a demonstração de emoções. Na luta de Grimmjow e Ichigo, Orihime conseguiu incentivar Ichigo e com isso pesar no resultado da luta. Guardem isso pq voltarei nesse ponto depois, mas lembrem-se agora da luta de Zaraki Kenpachi e de Renji contra Ichigo. Nela, Ichigo aprende a lição de que para defender, tem que querer proteger, pra se esquivar tem que querer não ser atingido e pra atacar tem que desejar cortar o oponente de verdade (a grosso modo é mais ou menos assim, né?). E se ele não mativer sua vontade e sua atenção, nem sua espada cortará nem se manterá íntegra (será cortada). No mundo espiritual, a resolução de um guerreiro é determinante na sua capacidade de lutar.

No entanto, na luta contra o Ulquiorra descobrimos um novo fator: as emoções podem falar contra vc em uma luta. Byakuya e Ulquiorra nunca demonstravam suas intenções exceto quando em maus lençóis (e mostrando junto que tinham emoções, apenas as ocultavam). Mas o problema não é ter emoções, e sim demonstra-las. Um guerreiro deve ser intenso em seus sentimentos, mas agir corretamente a despeito do que sente. Isso significa não demonstrar emoções ou pontos fracos, não ceder à dor e continuar a lutar a despeito dos ferimentos ou dos prospectos de vitória ou derrota (ou seja, nem subestimar nem superestimar os inimigos, não importa a circunstância).

Mas ao contrário do guerreiro, a Gueixa pode curar uma alma demonstrando seus sentimentos. Se a determinação do espírito leva à força e resistência físicos (no mundo espiritual de Bleach), então o que cura essa alma? Minha resposta é que o afeto é a raíz da cura. O encorajamento dá a determinação de que um guerreiro precisa. As Gueixas do Japão feudal não usavam ervas medicinais ou substâncias de qualquer tipo, e sequer tocavam nos samurais. Sua importância vinha do canto e dança que inspiravam os samurais e curavam seus espíritos.

Enquanto o espírito de um samurai estivesse forte, ele seria capaz de seguir em frente mesmo ferido e mataria seus inimigos mesmo baleado, como eram conhecidos por fazer no passado antes da invenção da pistola do velho Oeste americano, que derrubava o inimigo com apenas um tiro e acabou com eles. Bastava a determinação, que as Gueixas lhes proviam, para endurecer seu corpo e através da negação da dor serem capazes de enfrentar de peito aberto até mesmo armas de fogo.

Pois bem, os samurais tb usavam máscaras, que serviam tanto para assustar os inimigos com mitos quanto para ocultar suas verdadeiras intenções, fazendo-lhes ainda mais poderosos:
Spoiler:

Tendo em vista esse paralelo com a Gueixa, vamos voltar a quando a Orihime obteve seus poderes. Quando Tatsuki estava em perigo, foi a materialização de sua vontade que trouxe à vida as fadas e permitiu que ela vencesse o hollow. Naquela época ela, que era uma menina recatada e tímida, foi encorajada pela dificuldade da amiga a tomar uma atitude, a deixar fluir sua vontade de fazer alguma coisa. Similarmente, toda vez que Inoue se decide a fazer alguma coisa, que ela deixa fluir seus sentimentos, seus golpes ganham força. E quanto mais corajosa ela se torna para mostrar suas emoções, mais forte ela fica.

Então, ao contrário do que um guerreiro faz para destruir, uma curandeira deve ao invés, demonstrar seus sentimentos para curar. Ao invés de se esconder numa "máscara" de timidez e insegurança, ela deve mostrar o que sente. Neliel, que também tem poderes de cura por um acaso, ensinou isso pra Inoue instintivamente quando viu Ichigo em perigo contra Grimmjow. As emoções só podem ajudar os outros quando fluem de você para os outros.

No entanto, há um porém nisso tudo: Orihime estava apavorada com a máscara do Ichigo. Quando Inoue o encorajou e deu a ele motivação, ela mesma não estava confortável com aquilo tudo. Inoue o encorajou a despeito do que sentia naquele instante, para que ele pudesse lutar. Ela não o fez por uma emoção que estivesse sentindo no momento, pois estava insegura e apavorada. Ela o fez por um motivo maior, e mentiu descaradamente para anima-lo.

Dito isso, o encorajamento dela teve efeito, as emoções que ela demonstrou foram efetivas, mas ela não sentiu isso de verdade. Uma Gueixa deve fazer com que o homem se sinta bem a despeito do que sinta em seu interior. Sua força vem da emoção que demonstra, não da que sente. Neste sentido ela é tanto semelhante quanto oposta ao samurai, porque âmbos escondem o que sentem de verdade, mas um não demonstra sentimentos agressivos, o outro demonstra sentimentos afetivos que não necessáriamente sentem. E mesmo que seja vazia (hollow) de sentimentos afetivos, sua força curativa vem da demonstração dessas emoções.

Não começam os significados dos poderes shinigamis, Vizards, arrancars e dos poderes da Inoue a fazerem sentido? Não estará a Inoue se transformando em uma espécie de arrancar, com poderes hollow mesmo viva mas perdendo sua máscara de timidez? O que acham?

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Bom... acho que Ichigo e Orihime é um lugar comum de vários mangás, então de original não tem muita coisa. Vai ver todo (vc sabem que há exceções u_ú) mangaka baseia seus personagens principais em samurais e gueixas.

Mas tá, legal, tu deu um embasamento bacana.

E não, infelizmente eu não li tudo ;3

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu sei que ninguém vai ler tudo mesmo. Mas no fundo eu precisava botar no papel tudo que tava na minha cabeça sobre o assunto. Que se alguém quisér depois entender o que eu pensei sobre essa relação, tá aí. E se pensarem algo semelhante, ou o mangá caminhar mais nesse sentido, o tópico estará aí pra isso.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Jack tu descobriu o segredo da imortalidade do Seiya [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 570501

eu li tudo... mas estou chapado demais pra pensar em algo inteligente [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 990705

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, de certa forma todos os arracars possuem essa força originária de uma emoção que nem sempre sentem. A altivez de Nnoitora era só aparência, por exemplo. Por dentro ele era só um invejoso, e nunca foi "Espada mais forte" coisa nenhuma.

O teatro de Szayel, capaz de influenciar o corpo do inimigo com um show de bonecos. O Amor de Zommarii. As ilusões de Grand Fisher, todas emoções mentirosas voltadas para influenciar o inimigo. Nesse ponto o Aizen é estranho, a única excessão dentre os shinigami, que usa emoções para manipular os demais, como fez com Hinamori e com a SS.

Mayuri oculta tudo o que sente, mas sente verdadeiramente por Nemu. Seus poderes não vêm de emoções mentirosas, porque um cientista nunca deve achar-se perfeito ou ver as coisas como elas não são. Ele mentiu para Szayel, é claro, mas seu poder não vem daí nem cresce com isso.

Já o Sado que era caladão, ou seja, tão tímido quanto Orihime, a cada vez se torna mais falante, juntamente com o crescimento do seu poder. Já Ulquiorra é a excessão, porque não se altera e ganha com isso. Barragán também não se altera, nem Stark nem Halibel. Esses 4 + Aizen são as excessões em Bleach que eu não consigo explicar.

Mentir é diferente de ocultar, porque vc tem que fabricar uma emoção falsa pra pôr na frente da verdadeira. Enquanto que ao ocultar as emoções continuam sendo únicamente as verdadeiras, mas não são mostradas quaisquer que sejam.

Shironeko

Shironeko
Arrancar
Arrancar

[teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 900352
Jack...como vc consegue fazer uma analise tão bem feita?
caraca, depois d ler sua palavras(eu li tudo), realmete faz sentido muitos elemento d bleach( naum so d bleach outros animes eh mangás tb)
xD

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gracias! Eu achei que essa nem ía dar ibope, mas até que quem leu parece ter achado interessante. [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 758242

Shironeko

Shironeko
Arrancar
Arrancar

:3 eu sempre gostei desses tipo d assunto, e interessante como vc mesmo disse. ^^
Bem q o povo podia dar mais importancia a tradição. mas fazer o q...
[teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 8698 esse e o meu Brasil xD( xii jah virou flood o meu post?)

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Cara,eu li o inicio,depois leio td,mas atre q faz sentido

edit 1:Se formos seguir oq vc disse,faz sentido o stark ser o nº1.Ele é sério,n gosta mt de brigas.Isso é sua parte shinigami.Yamma tb é assim.O ichigo ta chegando lá,usando seus sentimentos para ficar mais forte,poderes de hollow.
Mt bem observado Jack,msm q vc tenha dito q n conseguiu entender os top 4 espadas e Aizen [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 741821

Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Eu li tudo [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 570501
Eu gosto de ler teorias longas ^^
Eu achei interessante e bem feito. Acho q o Ulquiorra seria um caso de alguém q tem medo de se expor (por algum motivo). Ele eh muito controlador, talvez tenha medo de suas próprias emoções, pois elas, uma vez liberadas, fogem ao seu controle. Mesmo sendo um arrankar ele continua vestindo a sua "máscara". Talvez ele tenha medo de suas próprias emoções pois elas podem ser sua fonte de força ou sua ruína. Tem gente que cria uma barreira emocional, pois acha q se tornaria "fraco". Talvez seja isso, e assim, talvez ele esteja sendo estimulado pela Inoue a soltar um pouco suas próprias emoções.
Pelo menos eh isso q eu acho.

No mais, mandou bem Jack [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 741821

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Gracias aos dois, e a todos que elogiarem daqui por diante pra num ter que ficar postando repetindo (senão vira flood ><)! =P

Eu acho que no caso do Ulquiorra é o seguinte: ele deve esconder suas emoções assim como o Byakuya não mostrava seus poderes de cara. Assim como um shinigami oculta seus poderes, Ulquiorra oculta suas emoções. É o mesmo raciocínio de quem evita ressar/usar bankai sem necessidade.

O Ichigo começou a sacar o que ele ía fazer antes dele fazer, quando Ulquiorra mostrou suas intenções. Da mesma forma o Ichigo só pode pensar num meio de contornar a habilidade dele se ele fôr exposto a essas habilidades por algum tempo. Senão, assim como ele aprendeu a maneira de lutar do Ulquiorra, vai achar um meio de contra-atacar.

O Sr. Schiffer parece ser mto mais esperto que o Szayel nesse quesito, pq toda vez que lutou contra Ichigo foi direto pra finalização mais rápida que encontrou. Grimmjow até que era esperto assim tb, mas tinha conflitos de auto-estima, que Nnoitora já não tinha, mas por sua vez deixava a vítima nas últimas pra morrer com o tempo. Ulquiorra mata assim que pode, com o mínimo possível de exposição.

Um fato que corrobora com isso é o de que o próprio Ulquiorra é muito observador e analítico. Ele prioriza a informação prévia e o que se pode tirar dela como vantagem, então óbviamente não vai cair na própria tática, se escondendo até que seja necessário mostrar mais de seu poder. E como no caso dele o poder vem da exposição das emoções, ele oculta as dele.

Acho que isso dá conta do comportamento dos Espadas, mas ainda resta Gin e Aizen. =/

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Então podemos esperar do Ulquiorra uma ressurecion raivosa?
Seria bom

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Muito bom Jack!

Eu li toda a teoria e mais todos os posts, e em base disso tudo aí, eu tenho que concordar também! E acho que a Inoue vai ter um papel mais importante ao longo das lutas, assim como ela já começou a mostrar do que ela é capaz, acho que ela ainda tem muito mais pra por pra fora, e com isso talvez ela tenha alguma luta também. Quem sabe ela não tome conta da luta contra o Ulquiorra, sendo que ela já mostrou pra ele que não tem medo dele (protegendo o Ichigo agora e descendo a mão na cara dele aquela vez).

Acho que o Ulquiorra se sente intimidado com a presença dela alí no LN, já percebi que sempre que ela está junto, ele se torna mais falante e mais ofensivo do que o normal, pude notar isso também no olhar que ele lançou à ela no último cap, quando ela agiu para defender o Ichigo, e creio que com isso ele perca mais sua estabilidade emocional e vacile.

E sobre o Gin, ainda acho que ele joga pros dois lados. Tenho um presentimento que no final ele vai se virar contra o Aizen, ajudando a SS, ou vai passar a perna nele de alguma forma, querendo seu lugar.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Não axo q o Gin irá se voltar.Ele é fiel ao Aizen-Sama e blábláblá,assim como o Tousen.

Entao,oq penso que irá acontecer com relação ao Ulquiorra e a emoção retida nele:

Como Hollow(VL ou Adjucha),ele tinha uma vontade enorme de matar,ou uma rebeldia,raiva mt grande.Quando se tornou arrankar,ele passou a controlar essa ira.
Mas n sei cmo encaixar a Inoue nisso,mas to pensando.

OS mais fortes arrankars são akeles que são mais shinigamis,os mais sérios e q escondem suas emoções,fazendo isso eles ficam mais fortes.Entao,com o Ulquiorra vacilando,e deixando a emoção dele sair,ele ficará mais fraco.

Axo q é isso...

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

nao concordo tanto assim com vcs...
ate concordo que mantendo o controle sobre as emoçoes eles fikem mais fortes, mas nao a ponto de tornar uma gigantesca diferença, ate pq o ichigo, soh conseguiu bater no grimmjow graças a inoue, que vez ele lembrar que estava lutando por ela!


aceito a teoria que emoçao demais como, ira, pode acabar sendo prejudicial a eles, eh a chamada insanidade, depois que atinge um certo ponto eles acabao cometendo suicidio! (como o noitora e zarak).

eu realmente nao tenho nenhuma ideia de qual tipo de hollow era o ulquiorra antes de virar arrankar.

mas começo a desconfiar de felino, ou algo assim, por exemplo, o "chifre" dele tem bem os traços de uma orelha de gato, o estilo dos olhos tbm, mas se for pelos olhos acaba pesando mais uma coruja, corvo, algo assim....
ahhhh sei la tbm, ele vai morrer mesmo ¬¬

malditos SPP [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 524854

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que o Ulquiorra deva ser motivado pela inveja. Ele é muito observador e analítico, e o único traço que teve sua atenção chamada foram seus olhos, que voltam a crescer mesmo depois de destruidos.

Assim, ele teria inveja do Ichigo pela Inoue. A inveja, diferente do Amor de Zommarii que nos move e nos leva contra nossa vontade, seria algum poder de roubar algo do inimigo, de tomar o que o outro tem a mais que você. Por isso que pra mim a ress do Ulquiorra deva ser um morcego vampiro, e sua habilidade, assim como num dos jogos de Bleach, seria a de roubar energia do inimigo quando está em baixa.

Mas ele também pode ser um corvo, símbolo ocidental da morte, assim como o número 4 no Japão. O corvo é um animal 'fofoqueiro' segundo a lenda, e está sempre espiando com olhos vazios o que as pessoas fazem. Mas aí eu já não sei se a inveja se aplicaría. O que leva uma pessoa a bisbilhotar a vida dos outros?

EDIT: Haha! Acabei de achar um paper em inglês sobre isso. Acreditem: a emoção que leva à fofoca é a insegurança e necessidade de se auto-afirmar. Uma pessoa fala da vida dos outros pra se sentir bem consigo mesma, pra pixar o que os outros estão passando e se sentir melhor sobre sí. Quando uma pessoa analisa a vida dos outros e as desconsidera ("Lixo!"), está massageando o próprio ego frágil que outrora sofre um julgamento pesado da auto-crítica fulgaz de sí.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Nossa,misterios sendo resolvidos direto

Concordo,ele pode ser um corvo.Ele deve ser motivado por um motivo bem emo,como a rejeição,inveja,algo do gênero
Sempre axei ele ligado à morte,axo mt possivel.

ps:Sobre a Inoue cair,deve ser algo ruim pra ela,para ficar no controle total do Aizen

edit:concordo com o edit do Jack

edit 2:No filme O Corvo,o cara tb tem linhas nos olhos
Spoiler:



Última edição por Ukitake-kun em 19/1/2009, 4:06 pm, editado 2 vez(es)

Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Talvez. Talvez ele esteja com inveja do Ichigo. Talvez ele sinta algo (seja um sentimento bom ou ruim) pela Inoue. Talvez eu deva parar de usar "talvez" a cada frase q eu escrever....
Eu não vou falar nada sobre a ress do Ulquiorra, até porque eu não tenho idéia de como vai ser; a unica certeza q eu tenho certeza sobre ele eh q ele eh um bloco de gelo em derretimento, q vem mostrando mais e mais suas emoções (principalmente quando uma "certa pessoa" está próxima dele....). Desde a metade da saga Hueco Mundo quando ele levou o tapa dela, ele vem se tornando cada vez mais impaciente e perturbado, e foi até facilmente apanhado em um momento de distração pelo Grimm... Eh complicado falar de um personagem q não se expõe... [teoria] A Gueixa e o Samurai (Orihime e Ichigo) 731895
Durante essa luta (ou depois dela), nós provavelmente teremos um flashback sobre ele como foi com o Grimm, o Zaraki e o Renji......

E sim, eu acredito (tenho quase certeza q o Gin vai se rebelar contra o Aizen em algum momento... talvez ele não ajude a SS, e haja em proveito próprio (mais provável), mas eu acho q ele vai trair o Aizen sim....

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu tô achando que não é inveja, é a altivez dele que alimenta seus poderes. Toda vez que demonstra achar tudo um "lixo" ele faz o melhor de sí. Quando mudou de postura com o Ichigo, escondendo sua insegurança, o Ichigo não foi capaz de acompanhar. O poder dele deve vir de agir como se fosse acima do bem e do mal, essa deve ser a emoção que ele expôe. É essa que ele tenta transparecer com seu rosto à mostra. Ele nunca olha como um invejoso, e sim como se tudo fosse uma porcaria.

O poder dele deve vir daí. Mas não imagino o que ser altivo possa fazer por vc. Isso é mais ou menos o que tinha o Nnoitora, mas o Nnoitora não era inseguro, era orgulhoso. É um tipo de falsa altivez diferente.

- cLeici -

- cLeici -
Nível de Novena Espada
Nível de Novena Espada

Tbm não acho que seja inveja.
Pra mim o Ulquiorra não consegue entender as relações da Inoue com seus amigos, e isso fica martelando a cabeça dele a ponto de distraí-lo e torná-lo mais vulnerável...
Ele realmente ficou perturbado depois de uns tempos com a Inoue, mas deve ser pq ele nunca sentiu algo perto do que ela e os amigos sentem e ele quer entender o que motiva tanto Ichigo a querer salvá-la. Ele deve pensar: "Ela é só mais uma humana... existem muitos na Terra, por que toda essa determinação em salvar esta?".
Pra mim os sentimentos só estão confundindo cada vez mais o Ulqui e fazendo ele ficar mais fraco, mas acho q nem ele mesmo percebeu isso.

Eu tbm sou da opinião de que a ress dele vai ser um corvo... sempre observando se algo vale a pena.

Shirosaki

Shirosaki
Fracción
Fracción

Oh God, sou um Adjucha O_O (soh agora percebi q passei do post 200)

Bom, de volta ao assunto...

O Ulquiorra tem medo de se expor, e comforme ele se abre (sem malícia, por favor), ou melhor, conforme ele se expõe, ele vai frquejando. Ele parece se sentir curioso para saber o porque de o Suicide Team se arriscar tanto por uma única pessoa.... (como a cleici jah falou...)
Isso tudo deve acabar em uma luta interna contra ele mesmo, até q ele finalmente libere suas emoções, e daí em diante, eu não tenho idéia do q vai acontecer...

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Por isso que eu disse, a presença da Inoue intimida o Ulquiorra de certa forma. Ele vacila demais quando algo está ligado à ela, como quando ele levou o tapa dela, se ele quisesse ele poderia muito bem ter segurado a mão dela, e agora quando ele foi interropido em sua luta contra o Ichigo, eu creio que ele poderia muito bem ter destruido mais facilmente aquele treco de proteção lá, ele só o não fez pq quer ver até onde vai a determinação dela.

Ele também não deve entender pq ela não o deixa intimidar mais, pq ela não tem mais medo de enfrentar ele, e ele deve tá se perguntando o pq. Mas todo nós sabemos que é pq todos os nakamas dela vieram correndo buscá-la, sem nenhuma hesitação, e isso a fez se sentir confiante, que como eles estão se arriscando para salvá-la ela também pode se arriscar à enfrentá-lo, sendo que ele é o que mais tem acesso a ela em LN. Ela está começando a evoluir, com seus sentimentos e seus poderes, só que ainda não tem noção disso.

Me lembro agora também, da luta do Zaraki contra o Noitora, que o Ichigo tá dentro daquela barreira dela, e quando ele enconsta sem querer na barreira, ele é repelido, e se espanta pelo poder dela. E como eu disse antes, ainda acho que o papel da Inoue vai ter muito mais importancia mais tarde, no meio de uma luta dela contra seiláquem.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Como disse,de acordo com a teoria do Jack,arrankars ficam mais fortes quanto mais escondem suas emoções base.Um Vaizard fica mais forte quanto mais emoção mostrar.É o oposto.Por isso o Stark é o mais forte(como disse).
Com o Ulquiorra se mostrando abalado,ou com alguma outra emoção msm,ele vai ficando mais fraco.Quando ele retrai essa emoção,fica forte.

Ainda n sei como encaixar a Inoue nisso,ela deve fazer a "emoção" dela despertar,mas n sei como.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Na verdade um Vizard tb ficaría mais forte por ocultar as emoções, daí a máscara. Um arrancar ficaría mais forte por mostrar emoções, não necessáriamente as verdadeiras, mas aquelas das quais ele tira poder.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Eu penso o contrário.Um Arrankar é um hollow,um ser de emoções.Um Vaizard é um shinigami,que usa a razão.
Um arrankar tem poderes de shinigami,logo,akele que for mais racional é mais shinigami,mais forte
Vaizards ficam mais fortes quando usam as emoções.

edit:Por isso quando o Ulquiorra entra em contato com a Inoue,dispertando os "sentimentos" dele,ele fica mais fraco,mais humano.Quando ele,na luta,voltou a ficar sério,ficou mais forte.Mas talvez o Ulq. n seja o melhor exemplo,caso o sentimento dele seja algo que o faça sério,aí oq vc falou estaria certo

Então eu me enganei quanto a oq vc disse
Se for assim,não concordo mt


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos