Professor e a sua filosofia
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Professor e a sua filosofia Empty Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 5:18 am

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Um professor de filosofia, parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e o encheu com pedras de uns 2 cm de diâmetro.
Olhou para os alunos, e perguntou se o vidro estava cheio.
Todos disseram que sim.
Ele então, pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos, jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente, os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.
Tornou a perguntar se o vidro estava cheio.
Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!
Dessa vez, pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.
Olhando calmamente para os alunos o professor disse:


- Quero que entendam, que isto, simboliza a vida de cada um de vocês.


As pedras, são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a vida.
Os pedregulhos, são as outras coisas que importam: como o emprego, a casa,um carro...
A areia, representa o resto: as coisas pequenas...


Experimentem colocar, a areia primeiro no vidro, e verão que não caberá as pedras e os pedregulhos...
O mesmo vale para suas vidas.
Priorizem, cuidar das pedras, do que realmente importa.
Estabeleçam suas prioridades.
O resto é só areia!
Spoiler:

2Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 6:47 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Professor e a sua filosofia 983668 Professor e a sua filosofia 983668

Isso me lembrou meu prof pergntando se uma cadeira existia

3Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 10:50 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ukitake-kun escreveu:Professor e a sua filosofia 983668 Professor e a sua filosofia 983668

Isso me lembrou meu prof pergntando se uma cadeira existia

Ah, que bom, seu professor faz as mesmas indagações que eu. xD

Mas eu concordo sobre a cerveja. Acho que foi uma lição muito grande do aluno. E vendo como ele conseguiu trazer uma lata de cerveja pra sala de aula, deve ser um colégio estadual. Aposto!

4Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 12:13 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Poxa essa piada é velha, me lembra do primeiro forum que eu participei que tinha um usuário mais maluco que o Jack ç.ç! Ele chegou a fazer contas com essa piada XD!
Bons tempos Hangen ç.ç

5Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 1:43 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Meu, genial isso Clamp O_O !

6Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 3:08 pm

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

isso prova a lei de murphy...
nao importa o quanto ferrado vc esteja, vc sempre pode piorrar!

7Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 4:41 pm

Spink

Spink
Adjucha
Adjucha

nossa mais que filosofia é essa shaushuahsuahsuhaus

8Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 14/2/2009, 9:31 pm

KurotsuchiMayuri

KurotsuchiMayuri
Arrancar
Arrancar

apoiadu a teoria do aluno Professor e a sua filosofia 741821

9Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 15/2/2009, 11:38 am

neesan

neesan
Gillian
Gillian

Professor e a sua filosofia 266133 mt bom clamp =]
concordo com o professor com o garoto talvez =P Professor e a sua filosofia 31259 e com o inglorian
sempre pode piorar ...

10Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 15/2/2009, 1:11 pm

Santi

Santi
Número
Número

ja tinha visto essa =D
muito boa... mas na versão q eu vi era um café =P

11Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 16/2/2009, 7:44 am

Line_Ts

Line_Ts
Membro da Família Kuchiki
Membro da Família Kuchiki

Apoio total a teoria do Professor.
Um apoio a teoria do aluno.

12Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 16/2/2009, 12:11 pm

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Muito boa Clamp!

ainda bem que nenhum aluno meu frequenta o fórum.
minha aulas de filosofia já são loucas o suficiente sem pedras e cervejas

13Professor e a sua filosofia Empty Re: Professor e a sua filosofia 16/2/2009, 2:14 pm

LuksLeon

LuksLeon
Gillian
Gillian

Nossa! Professor e a sua filosofia 900352

Então quer dizer que minha vida é um pote de maionese???? Professor e a sua filosofia 984884

Mas tudo bem....
Com cerveja tudo fica melhor Professor e a sua filosofia 613650
(naum que eu tome, pois sou dimenor Professor e a sua filosofia 31259 )


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos