Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

O Dr. Paulo Ubirtan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode
entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!

E lembre-se:
A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão, tira-gosto na outra, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:
VALEU !!! QUE VIAGEM!!!
P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL, O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 983668 Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 983668 Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 983668 Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 983668 Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 983668

Vida curta e boa

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 731895
que viagem...
meio irresponsável esse doctor...

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ah, eu acho que comer carne é bom por outros motivos. O grosso da perda de saúde vem do estresse, e comer carboidratos diminúi o nível dos hormônios de estresse. Por outro lado, deixar de comer o que se gosta e comer coisas esquisitas com gosto de papelão AUMENTAM o nível dos hormônios de estresse.

Efeitos dos corticosteróides (hormônios do estresse):
-Proliferam as células de gordura no rosto e tronco, células que nunca irão embora por meios naturais, e que quanto mais vc tem, mais fome vc sente mesmo que seu corpo não precise.

-Retiram calcio dos óssos. O objetivo é permitir que seus nervos movam seus músculos mesmo em situações limites, com a sobrecarga de cálcio que vai para a corrente sanguínea, mas isso também enfraquece muito seus óssos e os deixa frágeis como os de uma pessoa velha.

-Diminúem seu sistema imune. O objetivo é permitir que seu corpo continue as atividades mesmo que ocorram lesões, e numa situação de perigo sair vivo por fugir ou lutar. Imagine se correndo de uma fera vc torce o pé e não consegue andar? Com eles o mecanismo da inflamação e dor são suprimidos e vc pode continuar correndo mesmo ferido. Mas em estado constante vc só ferra seu corpo mesmo, sem perceber, e fica mais suscetível à doenças pq seu sistema imune tb te protege delas.

-Diminuem a massa muscular. Serve pra usar seus músculos como energia também, mas óbviamente te enfraquece.

Enfim, é tão ruim mas tão ruim se estressar, que eu prefiro comer o que quisér e ser feliz. Os "benefícios" não compensam tudo isso. Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 97114

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

Basicamente, segundo Jack é: quer viver melhor? Seja feliz.
Agreedo Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 741821

Rodz

Rodz
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

O lance é viver sem culpa!

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Gente, eu acho que é arreganho, só pode. Até porque não diz por quem ele foi entrevistado xD

Eu achei ótimo. Tem uma amiga minha que só quer saber de academia, vou previrnir ela quanto a isso Dicas de uma vida melhor do doutor Paulo Ubirtan 570501

Eu sempre digo pra todo mundo a minha volta: a vida é uma só, aproveita da melhor maneira possível, sem pudorzinho e o escambau *faça o que eu digo mas... xD*


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos