Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 2 de 2]

1Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 Empty Bleach 305 - The Rising Phoenix 27/12/2007, 2:13 pm

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Relembrando a primeira mensagem :

Postado por Himajin:

冒頭―
メガネ饒舌

フェニックスがなんとかもう得意気に弁の立つ事立つ事
おまけに扉絵は血吐いてキ○ストのポーズしているメガネと来たモンだ
とにかく御機嫌

マユリ様、ネムの方に近づく。ネム「申し・・・訳・・・あり・・・ま・・・せん・・・」
そうネムが言い終わるとマユリ様、メガネの方を向く

マユリ「面白いネ(ニヤッ) で、これだけかネ?(ちょっと残念そう」
メガネ「・・・・何?」
マユリ「これだけじゃないんだろう?完璧な生命とまで言うんだ。まだ何か隠してる能力があるん だろう?エ?
     良いじゃアないか減るもんじゃ無し、ケチケチせずに見せ給えヨ」

マユリ様、どんどんメガネに近づく
メガネ、マユリ様のキューピーをマユリ様に叩き返す。マユリ様潰される
メガネまた御機嫌

キューピー溶ける
メガネ「・・・・な・・・・!?」
マユリ「ヤレヤレ・・・道具が主人に盾付いて無事で済むと思うのかネ?万が一私に噛み付いたら 自滅するよう に改造してあるヨ」

ここでメガネに異変。いきなり目の前が遅くなる
マユリ「ネムの体内には常に幾つかの薬を仕込んである。ネムを食うか体内に侵入すれはそいつに 投薬できるよ うにネ
     今回君が卵とやらを産みつけた場所に仕込んでおいたのはこれだヨ(瓶見せる)安心し たまえ毒薬な んかじゃあ無い
     そうだネ、超人薬とでも言っておこうか」

続き(マユリ様のターン)

マユリ「達人同士の戦いで剣が止まって見えるなどと言う事があるだろう?時間感覚の延長だ
     感覚が極限まで研ぎ澄まされると稀にああした現象が起きる。これはそれを強制的に引 き起こす薬だ ヨ
     つまり誰でも簡単に超人の感覚を手に入れられる薬と言う訳だ」

メガネ(言葉が遅すぎて聞き取れない・・・)

マユリ「理解できているかネ、十刃。この薬を使えば幼児の目にも銃弾が止まって見える
     超人となった君には常人である私の動きはさぞかし緩慢で退屈だろうネ。さて

マユリ様、剣を突きつける

マユリ「これがこの薬の凄いトコでねネ達人の感覚の鋭敏化は剣戟の刹那の一瞬だが
     この超人薬ならその効果を何倍にも何万倍にも何兆倍にもできる
     一滴を二十五万倍に希釈するのがこの薬の適量だが君には特別に原液を使っておいた
     今の君には一秒が百年ほどに感じる筈だヨ
     つまりこうして君に近づく様子が超人たる君の感覚では何百年の永きに渡る緩やかな感 覚に見える訳 だヨ。素晴らしい
     そして超人たる感覚に対し、超人たりえぬ肉体は恐ろしい程に遅れを取る。超絶的に研 ぎ澄まされた 感覚が捕らえる感覚に
     肉体が置いてけぼりを喰らう図式だヨ」

メガネの掌を刃が抜けて心臓に突き刺さる一歩前

マユリ「私の刃が百年をかけて君の心臓を貫く感覚を滴る体液が砂になるまでゆっくり味わいたま エ。さて、そ れでは」

マユリ様クライマックス

マユリ「百年後まで御機嫌よう」

煽り:もはやなんでもアリ!!!(正確にはそして・・・闇)

Tradução pela Danna

Bleach 305

Mayuri approaches Nemu
Nemu : My… dee… pest… apo…logies

After Nemu has finished her line, Mayuri turns to face Szayel

Mayuri : Interesting (grin) so, this is all? (It looks like he’s a bit disappointed)

Szayel : …What?

Mayuri : Is this all you have? The perfect rebirth that you just said.
Or do you still have other hidden abilities? Eh? Well, It’s ok. It’s
nothing to fret about. Don’t show me that miserable face.

Mayuri moves closer to Szayel

Szayel makes Mayuri’s bankai strike back at Mayuri. Maruyi was smashed. Szayel is in a good mood again.

Mayuri’s Bankai melts

Szayel : …Wh…!?

Mayuri : My..My..You think the instrument will harm it's owner? If by any chance it snapped at me, it would only ruin itself.

At this moment, Szayel suddenly feels (looks) creepy. In his eyes, Mayuri is approaching him slowly.

Mayuri : Nemu’s body is always full of poison. So, the person who eats
or penetrates her body will be poisoned. This time the poison was
prepared at the place you laid your egg. (He shows a bottle) Yet, relax
because it’s not such wonderful one. Let’s just say it is a poison for
a superman.
  
Mayuri : You can see swords of the skilled comrades stop in mid air?
The sensation of time is lengthening. It’s sort of a rare phenomenon
that sharpens the extremity of the sensations you feel. This is a
poison that causes it to happen inevitably. In other words, it’s a
medicine that makes anyone be able to control the sensation of a
superman.

Szayel : (He is speaking too slow to be understood)

Mayuri : You are understating now, Espada. If you use this medicine,
even the infant can see a bullet stop in his eye. The person who
becomes a superman like you are surely bored by the slowness of the
ordinary person like me, aren’t you? Then..

Mayuri drew out his sword.
    
Mayuri : This is not the great point of this medicine. The sensation’s
sharpeness of a mastered person is only a mere second, but with this
super-medicine it can empower that result for countless times. One drop
of it can be done 25,000 times, but I prepared a special amount for
you. Now, you will feel like a second equals a hundred years. In other
words, you will see the movement of your surroundings slowly like this
for a hundred years by your sharpened senses. How wonderful. Then,
compared to the sharp senses, the normal body will fall behind.
Transcendently, it’s the sign that the body will be left behind from
the sharpened sensation of the perceiving feeling.

Mayuri : Now, feel the pain from my sword go through your heart until your body turns into dust. So then,

Mayuri climax

Mayuri : Goodbye for 100 years.

Precisely and then… the darkness

Bom...

Nemu tinha veneno em seu corpo.
Zaza foi contaminado por esse veneno
pior... este veneno intensifica as sensações e sentidos do cara. Então é como se 1 segundo durasse 100 anos.

Logo ele não entendeu poha nenhuma do q o Mayuri falou e ele vai sentir dor daquela cravada de espada durante 100 anos...


Izzy

Izzy
Hollow
Hollow

KT perdeu completamente o bom senso, acho que ele adorou tanto o Szayel que se soltou demais no desenvolver deste personagem.
Foi uma comparação a Jesus e bastante toska, não acho que seja tão ofenciva, mas sim completamente ridicula.
Não é raro ver distorções, comparações e ,digamos, blasfemias com relação as crenças cristãs. Isto acontece também nas culturas cristas.
No entanto fazer isso em pleno Natal e da forma que foi feita é de muito mal gosto.
Lamentavel a atitude do Kubo.

27Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 Empty Re: Bleach 305 - The Rising Phoenix 29/12/2007, 10:27 am

Arke

Arke
O mais perdido do fórum...
O mais perdido do fórum...

Ray-chan escreveu:Akakakakakakakakakakakakakakakakakaakakakakakakakakakakakaakakakakakakakakakakakakaakka~~ *Tendo um surto*

Eu achei que a bolinha do jota da(?) jojohot era o buraco do Zaza, bem no caminho da felicidade! Akakakakaakakakakakakakaka~ Que comédia! Acho que não vou parar de rir nunca mais na minha vida!

Não gostei dessa comparação do Kubo e achei totalmente sem fundamento. Mas, dá nada não.

Caminho da felicidade hein...

Depois diz que não gosta de Yaoi...

PS.: malz o flood Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 570501

28Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 Empty Re: Bleach 305 - The Rising Phoenix 29/12/2007, 12:27 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não achei que ele fez uma cagada não, porque Jesus já foi considerado a Phoenix da igreja católica. Isso mostra que ele fez alguma pesquisa, mesmo que não seja um expert.

Vejamos outra das sacadas geniais do Kubo:

Zommarii: é uma flauta árabe; nos países latinos, o ritmo acelerado das músicas e danças foi trazido pelos Mouros, que são os africanos mussulmanos do norte. Dentre estes instrumentos, a flauta Zommarii. Logo, ele trouxe uma latinidade para a história representada pela sua forma mais original e primitiva: um Mouro. (primitiva significa origem, não inferior; original dá sentido de sem mudanças, e por isso as duas palavras, embora com significados semelhantes)

A simbologia de Szayel-Cristo-Fênix foi perfeita na minha opinião, pois ele que já foi o leão de Judá se tornou a fênix que voltou da morte, e ao mesmo tempo enfrentou o mundo de cabeça erguida e sozinho: os cristãos da época, embora desejosos, não podiam ajuda-lo em nada a não ser se sacrificando, assim como os Fracción.

Embora a Igraja católica seja mto conservadora e temerosa de que o cristianismo seja reinterpretado, pois isso já foi razão pras rupturas dos protestantes e eles não querem mais, a religião pertence ao povo e não à instituição, e terá inúmeros significados mais ricos do que eles pretendem por mais que não queiram.

Clamp: isso não é uma ofensa, e não será vetado por aqui. No máximo vai haver pressão por debaixo dos panos por algum arcebispo de meia tijela, como Dom Eusébio Scheidt, mas o núcleo do vaticano acha ruim esse tipo de coisa. O arcebispo de São Paulo, que se num me engano era ele mesmo, foi destituído por lutar contra o uso da camisinha ávidamente. Os caras mais de cima são mais espertos que isso.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Jack, isso não é fórum de debate religioso...podem falar sobre a repercussão e coisas do gênero mas sem analises sobre o que as Igrejas/religiões, qualquer uma, fazem de certo ou errado

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não estou falando da religião, estou falando do Kubo. Ele não fez nada errado, porque a sua comparação de Szayel com Jesus faz sentido.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

tss, começou a palhaçada ... da um tempo. Já não posto mais no BF por causa dessa chatice, o Jack não ofendeu nem nada nenhuma religião, não disse que uma é melhor ou não nem nada disso. Só apontou algumas características e etc.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Bem eu achei bem sacado, talvez exagerado... ele podia ter trabalhado mais o personagem pra adequirir a vertente de "Cristo"
Como cristão*teoricamente =3*
Não achei que ele fez por mal, ele quis colocar outras mitologias, assim como cavaleiros do zoodiaco é uma "ofensa" aos gregos, e tals...
Eu só achei mal, que só no ultimo capitulo ele tentou imprimir essa ideia de "Szayel Cristo", se ele criasse algo durante mais tempo, alusões a simbolos catolicos no decorrer da historia, mais comportamentos paralelos, alusões aos milagres, ao "espirito santo" até a textos apocrifos seriam bem vindos.
Achei o seguinte, Kubo queria dar um final poético ao Szayel no fim deu sua vida, e só a fênix*que já está bem batida* não seria o suficiente(e ninguém chora pelos egipicios e seu simbolo roubado ç.ç!!)
Ele quer dar a identidade latina aos Arrancars, e como grande parte dos paises latinos são em sua maioria Cristãos a analogia foi válida.
Só que de ultima hora, ele queria colocar uma coisa chocante, vemos autores de manga fazendo isso toda hora
Spoiler:
Só acho que Szayel só deu uma de Cristo(ou de Anti Cristo se preferirem =X) no ultimo capitulo.. antes disso ele não representava nada que Cristo fez, ou nem mesmo o Oposto =X
Nem as habilidades dele pareciam os milagres do Cristo, só que pareciam além da compreensão dos outros.
Vai ver forçando muito podemos pensar que o Szayel é o Anti Cristo
Proucurou superar a morte por medo de sua extinção, ao contrario de Cristo que morreu para redimir as pessoas, e para se elevar mais ainda..
Tinha habilidades que os outros não entendiam
e a morte deles, e a reencarnação são semelhantes, renascer (e nascer)sem pai, além do golpe de misericordia parecido..
enfim.
Achei bom, mas não genial ele deveria ter explorado essa ideia antes
se ele sempre dissesse que queiria ser deus, ou que era perfeito, ou se tivesse habilidades mais parecidas com milagres, transformasse coisas, reanimasse mortos enfim várias coisas..
mas não achei ruim.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Embora a Igraja católica seja mto conservadora e temerosa de que o cristianismo seja reinterpretado, pois isso já foi razão pras rupturas dos protestantes e eles não querem mais, a religião pertence ao povo e não à instituição, e terá inúmeros significados mais ricos do que eles pretendem por mais que não queiram.

Clamp: isso não é uma ofensa, e não será vetado por aqui. No máximo vai haver pressão por debaixo dos panos por algum arcebispo de meia tijela, como Dom Eusébio Scheidt, mas o núcleo do vaticano acha ruim esse tipo de coisa. O arcebispo de São Paulo, que se num me engano era ele mesmo, foi destituído por lutar contra o uso da camisinha ávidamente. Os caras mais de cima são mais espertos que isso.
mostrem aí o que essa parte tem relação com o capítulo ou a capa

tss, começou a palhaçada ... da um tempo. Já não posto mais no BF por causa dessa chatice, o Jack não ofendeu nem nada nenhuma religião, não disse que uma é melhor ou não nem nada disso. Só apontou algumas características e etc.
Fazer o que se você não sabe respeita um minimo de regras...e faz bem em não postar lá

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Aqui está:
EndLess escreveu:olha, eu como cristão, achei desnecessário...o kra já faz analogia a Phoenix e decidiu ainda coloca-lo como Jesus...mexendo em coisa que não deve...mas eu entendo que não houve ofensa mas somente um paralelo a morte e ressurreição

por fazer isso eu posso considerá-lo idiota no máximo...não vai ser com uma capa cheia de significado e uma historia vazia que ele vai conseguir conquistar alguma coisa

E aqui também:
Clampinho escreveu:hun... KT arriscou nessa.

como futuro cientista politico... acho q ele ainda não sabe q seu mangá está sendo vendido em paises ocidentais... ele precisa ler Maquiavel... "os fins justificam os meios". Acredito q ele será o primeiro a ter seu mangá censurado por aqui... isso se chegar a este cap...

como futuro antropólogo digo q ele fez uma baita cagada. Pois ele nem sequer deve ter feito um estudo sobre a religião cristã. Se tivesse ele teria evitado fazer tal analogia.

como futuro sociologo acho interessante ele ter feito tal coisa. Mostra q ele está ao menos interessado em culturas diferentes da sociedade em q ele vive... mas continua sendo uma cagada... repito... assim como seu conhecimento em ingles é duvidoso... seu conhecimento em outras culturas tbem o é

como eu mesmo XD e ateu. Ainda acho q ele fez uma cagada. Sou ateu e não gosto nenhum pouco quando fazem cara feia pela minha escolha. Assim como ODEIO qualquer tipo de preconceito... logo se se a pessoa escolhe determinada religião... é escolha dela^^

Se você quer separar um pedaço do meu post pra dizer que ele é off-topic, vamos selecionar a frase "Maquiavel... "os fins justificam os meios"." e "Sou ateu e não gosto nenhum pouco quando fazem cara feia pela minha escolha. Assim como ODEIO qualquer tipo de preconceito... logo se se a pessoa escolhe determinada religião... é escolha dela^^", âmbas fora do assunto.

TOH

TOH
Ragnarok

Atenção todos vocês: vamos acalmar os ânimos... não achei que o Jack ou qualquer outra pessoa tenha desrespeitado a religião de um ou outro aqui.. mas essa é minha opinião de usuário.
Minha opinião de administrador é que às vezes vocês criam polêmica sem necessidade. Podem discutir o assunto da alusão do KT ao cristianismo mas vamos manter o clima amigável. Isso é um fórum e não um thunderdome.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Fazer o que se você não sabe respeita um minimo de regras...e faz bem em não postar lá

Spoiler:

Eu achei o post do Jack muito ownante, mostrou que ele tem muita cultura.

Achei o capitulo muito bom, independente dessa tal imagem. A parte que o Mayuri fica olhando a Nemu e o Zaza pensa que ele ta triste é hilaria.


Spoiler:

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

eu me acho superior.
--------------------------------------

Jack, não vou mais discutir um assunto contigo se você não faz questão de ler o meu post.

Eu disse para não começarem a discutir o que, de certo ou errado, certa igreja/religião faz e sim se limitar a discutir possíveis repercussões/censuras, coisa que os 2 posts que você deu quote fazem...daí você disse

Não estou falando da religião, estou falando do Kubo. Ele não fez nada errado, porque a sua comparação de Szayel com Jesus faz sentido.

então dei quote aonde você veio discutir certo ou errado sobre igreja/religião, coisa que você claramente fez nessa parte quotada.

38Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 Empty Re: Bleach 305 - The Rising Phoenix 29/12/2007, 10:02 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não, não há uma só afirmação minha que diga que é certo ou errado agirem desta forma, é apenas um comentário sobre como ela funciona/tem agido. Eu estou pouco me lixando pra se o que a Igreja faz é ético/anti-ético, bonito/feio, vergonhoso/orgulhoso. Estou apenas comentando a postura dela perante a censura, respondendo ao post do Clamp, e ao seu também já que você começou o assunto.

Quem sente que isso é um julgamento é você. Quem acha ruim ou bom a Igreja se portar dessa forma é você. Eu estou apenas descrevendo, e não poderia estar achando bom ou ruim algo sobre o qual não me importo. Se transparecí alguma opinião como "Bispo de meia-tijela", isso não se aplica à Igreja ou à religião. Isso só quer dizer que o cara que foi destituído no final das contas era só mais um lá dentro. Tanto que foi cortado quando o papa chegou e por lutar ávidamente pela censura. Não estou lhe dando minha opinião, estou narrando.

39Bleach 305 - The Rising Phoenix - Página 2 Empty Re: Bleach 305 - The Rising Phoenix 30/12/2007, 12:15 am

TOH

TOH
Ragnarok

@EndLess: gostaria de reforçar o que eu te disse por MP

@Ryuusuke Regras existem em fóruns sim meu caro amigo e devem ser seguidas... eu acho que tenho sido condescendente demais até, na esperança que vocês tivessem dicernimento pra levar esse fórum em um mínimo de organização. A partir de agora vou mudar essa postura já que vira e mexe essas discussões acontecem aqui pelos motivos mais banais.

@Jack: não precisa esticar mais do que vocês esticaram essa coisa toda. Sua posição já está mais do clara pra mim e para todos, basta ler os seus posts anteriores, portanto chega.

Já que pedi educadamente que se comportassem antes e fui solemente ignorado agora terei que ser ríspido. Trancarei o tópico até segunda ordem. Se se sentirem prejudicados ou quiserem reclamar façam por MP.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Tópicos semelhantes

-

» Bleach 512
» Bleach 605
» Bleach 621
» RPG-Bleach
» Bleach 286
ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos