Bakuman - Página 5
Rukongai

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 5 de 5]

1 Bakuman em 11/9/2009, 4:01 pm

Shirosaki
Fracción
Fracción

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, como eu não achei um tópico para esse mangá, ta aí:

Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O mangá é basicamente sobre dois garotos, Mashiro e Takagi, que querem fazer mangá e viver disso. Simples, prático. Sem cadernos da morte, sem espadas gigantes ou explosões, Bakuman é um mangá interessante justamente pela simplicidade. Eu bem que poderia ficar contando mais, só que já daria muito spoiler.
O mangá é da mesma dupla de Death Note: Tsugumi Ohba no roteiro e Takeshi Obata nos desenhos, e é publicado na Shonen Jump. A série já tem muito prestígio por aí, apesar de ter "só" 4 volumes por enquanto.

Capítulo 1, online em inglês:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e em português, para download:

101 Re: Bakuman em 28/2/2011, 11:10 pm

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Spoiler:
Nakai vai ser cumplice do nanamine, afinal ele quer ser serializado de qualquer jeito (apesar que ai ele é apenas o assistente, mas quem sabe no futuro

102 Re: Bakuman em 1/3/2011, 12:40 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Bakuman tá mt bom mesmo

Acho que o Nakai como assistente pode acabar ajudando a dupla Ashirogi Muto.Ele não é do tipo que gosta de "trapaças",das quais o Nanamine se usa.

Essa rivalidade entre os 3 mangakás será muito boa.Esse arco já está bom e ainda pode melhorar(só colocar uma pitada de Eiji )

103 Re: Bakuman em 24/7/2011, 9:14 pm

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Gostaria de tentar fazer o tópico andar de novo, mas caso for contra as regras, me perdoem, não farei isso de novo

Spoiler:
colocarei antes minha opinião das coisas interessantes desde o ultimo cap discutido (112):
Eiji é mesmo um Gênio, conseguiu se manter em 1º por mto tempo e ja ta criando coisa melhor q crow!
mas uma coisa que eu não entendo, é que quando se é capa/pg. colorida, vc não é rankeado, logo, ngm do time fukuda tinha condições de enfrentar o eiji.

depois que acabou esse arco, ficou meio fraquinho, mas ja voltando "pra ação". Parece que o nanamine voltou pra atrapalhar a vida dos caras, e dessa vez usando alguém experiente.

Miura mostrando q ainda é um mero editor random, seigi no mikata anda só pq ele não mete o nariz no meio.

104 Re: Bakuman em 26/7/2011, 1:03 pm

Bakuman 139~141:

Spoiler:
Lendo esses três capítulos de uma vez me fez pensar o que eu não tinha parado pra pensar antes, o próprio Bakuman é um mangá mainstream de batalha não-mainstream, e eles ainda fazem os capítulos parecerem bem maiores do que são, sem falar, não sei se já falei isso aqui, que eles adaptam o próprio mangá ao momento que os mangakás tão passando, quando mostram uma série mais dramática o mangá fica mais dramático com a estória, algo mais sombrio a arte fica mais sombria, e agora eles tão mais mainstream de batalha reforçando sempre essa idéia de rivalidade, competição e amigos juntinhos pra vencer “o mal” e bláblablá…

105 Re: Bakuman em 11/1/2012, 3:50 pm

Juliette's Logic
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Li Bakuman em três dias até o chap atual (162) nessas férias, e só posso dizer uma coisa:

Spoiler:
Só eu ficava frustrada com o quanto eles fracassavam no começo do mangá? xD E só eu ficava me perguntando onde é que tavam One Piece e Naruto nesses questionários, já que apareciam na capa de vez em quando mas nunca tavam lá? (Bleach tava em 20th sendo arrastadíssimo, eu sei) Ok, eram detalhes bestas que me chamavam a atenção, haha.

Acho que a história já tá chegando à sua conclusão. Se Reversi não ganhar anime, po, vai ficar parecendo que estão arrastando mais e mais o mangá só pra não acabar logo.

De mais a mais, é um mangá excelente, e o traço está melhor que em Death Note. x) Super me arrependo de não ter lido antes.

106 Re: Bakuman em 11/1/2012, 5:22 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Ao que parece Naruto e OP terminaram um pouco depois deles competirem mais com o Eiji. Mas eu também queria saber onde essas séries estavam quando eles começaram e talz.

Também acho que a série não deve ir mais muito longe, Reversi está muito bem, a Azuki já é uma dubladora famosa...mas ainda tem a questão do que significaria Bakuman. Seria um mangá futuro deles?
De qualquer forma, o sonho do Mashiro só não é realizado se ele não quiser.

107 Re: Bakuman em 22/1/2012, 9:04 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Essa duvida deles de esticar o mangá é uma referência clara à eles mesmos com relação à Death Note. Bem legal ver isso.

108 Re: Bakuman em 23/1/2012, 1:29 am

Eles tão fazendo o que o Obata deveria ter feito com Death Note xP
Eu acho que esse "Reversi" é uma alusão claríssima ao DN, em quase todos os aspectos, uma dualidade de justiça, dois protagonistas...

---

E mudando um pouco de assunto, só eu que tô sentindo que com SOPA e PIPA o mundo vai embrenhar pro lado de Dinheiro e Inteligência?

109 Re: Bakuman em 8/4/2012, 6:29 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Bakuman tá muito bom. Quero saber se o mangá agora tá no final ou vão fazer alguma coisa para competir ainda mais com o Eiji. Pelo conteúdo de Bakuman, não faria sentido, já que Mashiro e Shujin não queriam esticar Reversi.

E vejam esse vídeo do Ohba desenhando Bakuman, muito maneiro.

110 Re: Bakuman em 10/4/2012, 8:56 pm

Eu acho que tá no final, mas não tão perto.
Acho que até o lançamento do anime e o final de Reversi eles vão querer superar o Eiji, e isso vai ser ser o melhor do mundo.
Eles também querem mudar a Jump (foi pra isso que o Time Fukuda foi fundado, de início).

111 Re: Bakuman em 20/4/2012, 8:20 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Bem, como alguns já haviam pensado que poderia acontecer, Bakuman acabou

No final das contas foi realmente um mangá de crítica ao que aconteceu com DN, ao meu ver. O que eles fizeram com Reversi levantou a bola, só soltaram o braço ali na hora de cortar.

Foi um bom final. Senti que poderia ter tido mais 1 capítulo ainda, dando uma geral no que aconteceu com o pessoal, bem ao estilo novela mesmo. Ficaria menos triste com o término do mangá se fosse assim

112 Re: Bakuman em 20/4/2012, 8:48 pm

ichiro
Nível de Décima Espada
Nível de Décima Espada

Achei o final fraquinho mesmo. Mas tudo bem, o legal desse mangá foi acompanhar a evolução da dupla, e não como iria terminar.

Não vai fazer falta... até a JUMP precisar de novos autores.

113 Re: Bakuman em 20/4/2012, 11:08 pm

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Na verdade Ohba e Obata já tem algo engatilhado, 2 anos depois de DN já começaram a publicar Bakuman, o próximo projeto deles não deve demorar mais que isso.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: