Microsoft demontra interface que interage com gestos e olhos
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

O chefe de pesquisas da Microsoft, Craig Mundie, em sua turnê de demonstrações, revelou hoje um conceito único de uma interface computacional bem futurística, que pode inclusive interagir sem nenhum toque.

Embora ainda requira de uma caneta para entradas precisas, a tela transparente de vidro também reconhece vozes e gestos sem necessariamente o toque. O sistema é bastante parecido com o Project Natal, e ainda pode detectar os olhos da pessoa, navegando conforme os movimentos.

A interface ainda não possui um cronograma concreto de desenvolvimento, assim como a grande maioria dos projetos de pesquisa da Microsoft, sendo apenas mais um veículo de testes da empresa, que poderá ser implantado em produtos em um futuro não muito distante.

O Natal provavelmente será disponibilizado para o Xbox no segundo semestre de 2010, mas ainda não foi integrado à um sistema completo de interface de computador.

Aqui tem a matéria original e os videos.
Link

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

O ser humano desde sempre interagíu com as mãos, mexer em algo com os olhos é um pouco, digamos, excêntrico, não acha?

Talvez seja útil para os tetraplégicos, ou para armas futuristas, mas acho que a clonagem chega lá melhor do que eles daqui a pouco. Células tronco que regeneram nervos e conexão direta com o cérebro devem ser melhores do que tentar aprender a mover algo com uma parte que usamos para perceber as coisas (é até problemático, se pensarmos bem, toda vez que olhar para algo realizar sem querer uma operação Microsoft demontra interface que interage com gestos e olhos 97114 ).

Lavindar

Lavindar
Fracción
Fracción

Acho que nesse caso o local de foco da visão seria como se fosse o cursor do mouse, onde seria realizada a ação que seria ordenada, algo como você olhar para um arquivo de musica e se disser "execute" aquela musica vai tocar.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas isso causa mtos acidentes. Eu por exemplo tenho raiva do sujeito que inventou que shift 3x seguidas ativa 'um troço aí' *não se lembra o que faz*. Seria melhor se houvesse uma tecla específica caso quiséssemos usar comandos de voz naquele instante, ou se quiséssemos ativar aquilo que estamos olhando. Assim, ativado o tempo todo, há de ser um estorvo.

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Quando li o titulo do tópico logo pensei no Project Natal

Concordo com o Jack,se vc pudesse escolher quando usar a função,seria bem melhor
E creio q possa acontecer isso sim

Lavindar

Lavindar
Fracción
Fracción

Eu acho que esse tipo de tecnologia dificilmente chegaria aos computadores pessoais, salvo um ou outro modelo, isso vai ser mais utilizado em coisas como maquinas para atender um grande publico ou propagandas.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos