Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Encomenda feita no site Submarino foi duas vezes substituída. Segundo a empresa, responsáveis estão sendo investigados.

A estudante de direito Bruna Xavier teve uma grande surpresa ao abrir o pacote de um notebook encomendado no site Submarino: no lugar do aparelho, havia um tijolo. Após prestar reclamações ao site, foi enviado um novo produto. Porém, em vez de ter seu problema resolvido, novamente a estudante recebeu um pacote contendo um tijolo embalado.

Bruna comprou o computador junto com o namorado, o estudante de Ciência da Computação João Paulo Leithier. O dispositivo, com custo total de R$1.259,10, foi adquirido no dia 29 de junho. O primeiro pacote chegou à casa de Leithier na manhã do dia 5 de julho, porém só foi aberto na noite do mesmo dia pelo casal.

Após Bruna registrar queixas junto ao Submarino, um novo produto foi entregue no dia 14 do mesmo mês, com o mesmo conteúdo do pacote anterior. Segundo a estudante, os entregadores não se preocuparam em entregar o pedido nas mãos de seu namorado, deixando-o sob responsabilidade de um vizinho.

Caso de polícia
Ela afirma que a mesma pessoa foi responsável pela entrega de ambos os pacotes, e em nenhum momento pediu documentações ou assinatura para verificar a identidade do recebedor. Além disso, não havia qualquer identificação do Submarino no crachá e na roupa da funcionária, assim como no veículo utilizado para transporte dos produtos.

Após o incidente, o casal registrou queixa na 76ª Delegacia Policial, localizada no Centro de Niterói, além de apresentar uma reclamação ao Procon-RJ. O caso pode ser considerado estelionato, caracterizado como crime por meio da internet.

O notebook pedido já foi entregue ao casal, quase um mês depois do prazo original estipulado. Segundo o Submarino, os produtos originais foram furtados e a companhia está investigando junto à transportadora responsável quem são os responsáveis pelo crime.

Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos  8698

Halibel

Halibel
Hollow
Hollow

Nossa,não se pode mais fazer compras em paz,dá-lhe Brasil e Mundo!!Desse jeito vou me mudar pra Pandora.

3Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos  Empty Bem... 25/7/2011, 5:25 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Halibel escreveu:Nossa,não se pode mais fazer compras em paz,dá-lhe Brasil e Mundo!!Desse jeito vou me mudar pra Pandora.

Pandora não possui oxigênio em níveis toleráveis ao organismo humano, sem falar que conexão com internet via arvore pode caracterizar crime ambiental. Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos  97114

Falando sério, a submarino caiu muito o nível de atendimento ao consumidor, tem até matéria de revista falando disso.

Isso é fruto de uma má gestão de recursos humanos que não faz questão de diferenciar margináis nas entrevistas de emprego, no mas, é obrigação da empresa informar todos os consumidores prontamente quando ocorre um furto nos estoques ou qualquer outro problema que venha à afetá-los.

O que realmente ficou bizarro no caso foi essa história do tijolo, isso sim é problema dos brasileiros, nessa terra onde ladrão de primeira instância recebe liberade por fiança os retardólas do crime ainda fazem questão de zoar dos infelizes que atormentam.

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

Não é questão de zoar ninguém, se fossem entregar sem nada todomundo notaria o peso e ninguém receberia, regra básica da ladronagem: Tudo tem que parecer bem até que você caia fora. /q
Um amigo meu aqui já recebeu um tijolo daqueles cinzas no lugar de um Play 2 alguns anos atrás, meu pai já recebeu uma carcaça de celular no lugar do celular e conheço vários outros casos também.
Eu já vi em algum lugar que tinha um anúncio na internet se não me engano de um IPad dizendo "IPAD SEILÁOQ NUMSEIOQLÁ BOX", o preço era apenas um pouco mais barato do que um produto novo e tal, o que não levantava suspeitas, só que lá embaixo, no final da descrição tinha "Atenção, este preço é apenas pela caixa do produto, o produto em si não está incluso", e um monte de otário comprava, técnicamente não era roubo nem enganação, era esperteza.
Agora esse daí é roubo mesmo e.e

5Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos  Empty Bem... 25/7/2011, 6:14 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Cain, the first Arrancar escreveu:
Não é questão de zoar ninguém, se fossem entregar sem nada todomundo notaria o peso e ninguém receberia, regra básica da ladronagem: Tudo tem que parecer bem até que você caia fora. /q
Um amigo meu aqui já recebeu um tijolo daqueles cinzas no lugar de um Play 2 alguns anos atrás, meu pai já recebeu uma carcaça de celular no lugar do celular e conheço vários outros casos também.
Eu já vi em algum lugar que tinha um anúncio na internet se não me engano de um IPad dizendo "IPAD SEILÁOQ NUMSEIOQLÁ BOX", o preço era apenas um pouco mais barato do que um produto novo e tal, o que não levantava suspeitas, só que lá embaixo, no final da descrição tinha "Atenção, este preço é apenas pela caixa do produto, o produto em si não está incluso", e um monte de otário comprava, técnicamente não era roubo nem enganação, era esperteza.
Agora esse daí é roubo mesmo e.e

Isso é caracterizado como agir de má fé, é um golpe pelo simples fato de intencionar o erro que prejudica as pessoas.

Contudo, o que você falou faz sentido, qualquer zé mané consegue notar a diferença de uma caixa vazia para uma cheia em termos de peso, mas eu reafirmo que os culpados são bandidos infiltrados de funcionários e as empresas destraídas o bastante para contratá-los.

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Desde q a Submarino foi comprada pelas Lojas Americanas a qualidade do atendimento caiu muito. Não sei dizer se a compra do caso em questão foi feita depois q as Lojas Americanas compraram a Submarino, então pode muito bem não ter relação alguma, mas como disseram aí num post anterior, é fato q a qualidade tá em queda livre.

Agora, comprar um notebook e receber um tijolo (duas vezes) é passar e muito do limite... Seria de esperar q a Submarino resolvesse o caso rapidamente pra evitar q isso caísse na mídia, mas aparentemente nem vergonha esse pessoal tem mais. Uma pena, pq eu costumava confiar na Submarino... Na próxima vez q eu comprar alguma coisa lá, vou fazer questão de pesar o pacote antes q o entregador vá embora.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Ainda trollaram da segunda vez XD!

Brubes

Brubes
Fracción
Fracción

Nossa, que doidera! Eu tenho costume de comprar pelo submarino =X Era o único que eu confiava, mas depois dessa ae...

Eu notei que na última vez que comprei pelo site, eu tinha comprado alguns livros, e quando os recebi, notei que um ou dois estavam com o plástico rasgado, e um com uma marca na capa, tipo um arranhão (como se tivessem usado o livro de apoio p/escrever). E como eu sou colecionadora de livros, e tenho um certo cuidado com eles, fiquei puta da cara, mas mamãe disse pra eu deixar pra lá, que não ia dar em nada :/

Vou ficar mais atenta da próxima vez que comprar com eles

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Nunca tive problemas nenhum em compras na interweb, mesmo em sites estrangeiros que você torce pra não ficar preso na alfândega...
(12 posts faltando pra o FIM)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, a Americanas.com já me mandou produtos abertos (embora lacrados por fora) mas com peças faltando. Estudante pede notebook pela internet e recebe dois tijolos  97114

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Acredito que a maior parte da culpa seja da transportadora.Claro,é a Submarino que a contrata,mas contrata acreditando que fará um bom serviço,coisa que é até rara.
O PROCON resolve o problema dela sem muita dificuldade.Quem sabe até recebe um notebook melhor(por causa de danos morais,sei lá,não manjo de direito)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Não sei não, Ukitake!

Ao receber qualquer produto vc tem que abrir a embalagem e verificar seu conteúdo! Se vc receber e assinar, já era! Foi assim comigo duas vezes com a Americanas.com: numa eles devolveram, no outro eu tive que comprar a torneira do filtro. Se vc não abrir antes do entregador ir embora, não vai ter como rejeitar!

LEMBREM-SE DE ABRIR!

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

@Jack: Mas nesse caso o entregador nem deu em mãos deles, entregou para um vizinho. Trata-se de relação de consumo, portanto a empresa é que vai ter que provar que entregou o produto correto, e o entregador não vai ter nem a assinatura do comprador.

Causa perdida pra loja.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos