[Teoria] Sephirot e os Espadas
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[Teoria] Sephirot e os Espadas Empty [Teoria] Sephirot e os Espadas 4/3/2008, 7:00 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Ok, explicando. Alguém de um fórum espanhol postou esta teoria, que foi parar no BF sem os créditos devidos, que foi parar no B.A.. Sephirot é a árvore da vida na Cabala que tem seus estágios enumerados a seguir de cima pra baixo:

1. Keter - Corôa - Plano divino/ Criador/ Luz infinita/ Ehyeh Asher Ehyeh - EU SOU O QUE SOU (Supremo/ Total Consciência)
2. Chokmah - Realidade divina/ revelação/ Yesh me-ayin - ser do vazio (Poder da sabedoria)
3. Binah - Compreensão/ Arrependimento/ razão (Poder do Amor)
4. Chesed - Piedade/ Graça/ Amor por (intenção por idolatrar a) Deus (Poder da visão)
5. Gevurah - Julgamento/ força/ determinação (Poder da intenção)
6. Tipheret - Simetria/ balanço/ compaixão (Poder criativo)
7. Netzach - Contemplação/ Iniciativa/ persistencia (Poder do eterno momento)
8. Hod - Rendição/ sinceridade/ imóvel (Intelectual/ Poder observativo)
9. Yesod - Fundação/ Lembrança de tudo/ conhecimento coerente (Poder de manifestar)
10. Malkuth - Corôa inferior - Reino/ presença física/ visão e ilusão (Poder de cura/ Conquista/ Nível de realização do plano divino)

E ai? Não parecem alguns com os Espadas? Eu não criei antes um tópico porque não sabia se valia a pena, mas vamos postar de qualquer forma, né? [Teoria] Sephirot e os Espadas 758242

kensei

kensei
Nível de Segunda Espada
Nível de Segunda Espada

BEM melhor vc ter criado um tópico ^^

Jack Van Burace escreveu: 1. Keter - Corôa - Plano divino/ Criador/ Luz infinita/ Ehyeh Asher Ehyeh - EU SOU O QUE SOU (Supremo/ Total Consciência)

Faz total sentido! Afinal, é o espada 1 (já aceitei que é o velho!)

Jack Van Burace escreveu:2. Chokmah - Realidade divina/ revelação/ Yesh me-ayin - ser do vazio (Poder da sabedoria)

Bom, pra mim é a Hally... ela me parece prudente (que pode ser sinônimo de inteligente)

Jack Van Burace escreveu:3. Binah - Compreensão/ Arrependimento/ razão (Poder do Amor)

o_O Caberia mais ao espada 7 né? i.i

Jack Van Burace escreveu:4. Chesed - Piedade/ Graça/ Amor por (intenção por idolatrar a) Deus (Poder da visão)

Graça?! Emo?!? Faz sentido. Ele é calmo. E idolatra Aizen (deus)! Fora que poder da visão já diz tudo!

Jack Van Burace escreveu:5. Gevurah - Julgamento/ força/ determinação (Poder da intenção)

Força e determinação (em ser o mais forte). É o já falecido Nnoi-noi!

Jack Van Burace escreveu:6. Tipheret - Simetria/ balanço/ compaixão (Poder criativo)

Criativo? Hum.... não faz muito sentido. Talvez se olharmos por nossas previsões: Grimmjow = Renji do HM. Vai pro lado dos bonzinhos: Simetria, balanço faz sentido daí...

Jack Van Burace escreveu:7. Netzach - Contemplação/ Iniciativa/ persistencia (Poder do eterno momento)

Não fez muito sentido... Zozo devia ser o espada 3 u_ú Ou a descrição do 3 deveria estar aqui u_ú

Jack Van Burace escreveu:8. Hod - Rendição/ sinceridade/ imóvel (Intelectual/ Poder observativo)

Tá, já diz tudo. Nem vou comentar mais a biba senão é capaz que ela volte à vida ò_ó

Jack Van Burace escreveu:9. Yesod - Fundação/ Lembrança de tudo/ conhecimento coerente (Poder de manifestar)

Lembrança de tudo remete ao fato de AA ter as memórias daqueles que ele comeu (ui!). Total sentido!

Jack Van Burace escreveu:10. Malkuth - Corôa inferior - Reino/ presença física/ visão e ilusão (Poder de cura/ Conquista/ Nível de realização do plano divino)

Presença física! Com certeza é o Yammi ^^ Agora poder de cura?! Bom, não sabemos o poder dele ainda. Só que ele já teve o braço cortado e colado de volta. Mas... quem não teve? xDDDDDD

Gisaiagami

Gisaiagami
Banido
Banido

Pois é eu ia descrever mas o ken kun fez muito q completissimo a linha de pensamento So completando:
3. Binah - Compreensão/ Arrependimento/ razão (Poder do Amor)

Se 1 for velho e 2 Helly, o 3 Seria Stark, o que nos mostra um lado mais calmo, e pq nao mais Compreensivo.Ele também parece ter mais razao, e talvez arrependimento. Entao combina perfeitamente ao meu ver.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Kensei escreveu:
Jack Van Burace escreveu:
7. Netzach - Contemplação/ Iniciativa/ persistencia (Poder do eterno momento)


Não fez muito sentido... Zozo devia ser o espada 3 u_ú Ou a descrição do 3 deveria estar aqui u_ú
Achei que o poder do "Eterno momento" encaixa mais no Zazá, imortal, e preso eternamente com a poção do super man nos ultimos momentos de sua vida =)

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Alguém com muitos olhos certamente é contemplativo, e as suas sombras ficavam no lugar como se o momento durasse pra sempre. Talvez caombinasse com Zommarii mesmo. Aliás, não sabemos que sentido a tradução de Sephirot teria em palavras japonesas, essa tradução pra português seria só pra se ter uma ideia dos significados (até porque aparecem muitas palavras juntas pra transmitir as muitas interpretações que cada um tem mesmo). O resto eu pensei o mesmo que vocês e concordo. [Teoria] Sephirot e os Espadas 613650

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Jack Van Burace escreveu:
1. Keter - Corôa - Plano divino/ Criador/ Luz infinita/ Ehyeh Asher Ehyeh - EU SOU O QUE SOU (Supremo/ Total Consciência)
Stark...

Jack Van Burace escreveu:
2. Chokmah - Realidade divina/ revelação/ Yesh me-ayin - ser do vazio (Poder da sabedoria)
Velho...

Jack Van Burace escreveu:
3. Binah - Compreensão/ Arrependimento/ razão (Poder do Amor)
Halli... Sim eu sou romantico u.u

Jack Van Burace escreveu:
4. Chesed - Piedade/ Graça/ Amor por (intenção por idolatrar a) Deus (Poder da visão)
Ulquiorra

Jack Van Burace escreveu:
5. Gevurah - Julgamento/ força/ determinação (Poder da intenção)
Nnoitra

Jack Van Burace escreveu:
6. Tipheret - Simetria/ balanço/ compaixão (Poder criativo)
Grimm = Renji

Jack Van Burace escreveu:
7. Netzach - Contemplação/ Iniciativa/ persistencia (Poder do eterno momento)
Zomari...

Jack Van Burace escreveu:
8. Hod - Rendição/ sinceridade/ imóvel (Intelectual/ Poder observativo)
Zaza... er sem comentarios

Jack Van Burace escreveu:
9. Yesod - Fundação/ Lembrança de tudo/ conhecimento coerente (Poder de manifestar)
A.A

Jack Van Burace escreveu:
10. Malkuth - Corôa inferior - Reino/ presença física/ visão e ilusão (Poder de cura/ Conquista/ Nível de realização do plano divino)
Yammi o/

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Acho que todos concordam com os 4-10, só há dúvidas sobre quem seriam os 3 primeiros. Eu fiquei na mesma dúvida que o Clamp, de o velho ser o 1 por causa da coroa quanto o 2 por causa dessa coisa de sabedoria. Tanto Halibel quanto Stark podiam ser o 3, por causa dessa coisa de amor. Mas definitivamente o velho é um dos dois primeiros. Quem seria qual é que é a questão...

Agora, acho que Hallibel está mais pra 2 do que qualquer coisa, porque com akela postura dela ela não tem cara de amor não. Se ela fôr o 2, o velho estaria em primeiro e Stark seria o 3º, o que faria sentido visto que ele seria o espelho de Shunsui.

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

o mais interessante e perfeito foi o 4°


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos