Naruto 658
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1Naruto 658 Empty Naruto 658 11/12/2013, 3:05 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Madara chamando Susanoo sem os olhos? How does that shit works?

2Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 4:45 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Tsc, eu sabia que o Zetsu branco ia trazer o olho direito! Com ele por perto, Madara é quase imortal. E devemos nos lembrar que no olho direito o Madara tem: Deva, Preta e Asura Paths. Não só ele pode reabsorver jutsus, ele pode reorganizar seu corpo como quiser, e pode puxar ou empurrar coisas sem tocar nelas sequer. Agora ele pode com os Bijuus, e vai dar bastante trabalho.

PS: Seguindo a linha de previsão, Obito vai salvar o dia acabando com o outro olho do Madara e dando um FMS pro Kakashi, o que vai deixar Madara incapacitado pra vencer, especialmente depois que o Senjutsu do Hashirama acabar. Ele vai ser capaz de chamar o GM pra lutar junto dele, mas sem o Senjutsu e sem o outro olho, vai novamente dar uma oportunidade pros mocinhos vencerem, como fizeram com o Obito.

3Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 6:59 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Boa! E vocês viram? Ele usou o Sussano sem olho, não é tão estranho ter usado o Pretha path sem olho no capítulo passado então.. ficar sem olho deve transformar a técnica em mais custosa, mas não impossível já que ele ainda tem o CHAKRA AMALDIÇOADO dos Uchihas e dos Senju.

4Naruto 658 Empty Bem... 11/12/2013, 7:19 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Menos Grande escreveu:Boa! E vocês viram? Ele usou o Sussano sem olho, não é tão estranho ter usado o Pretha path sem olho no capítulo passado então.. ficar sem olho deve transformar a técnica em mais custosa, mas não impossível já que ele ainda tem o CHAKRA AMALDIÇOADO dos Uchihas e dos Senju.

Foi o que eu já falei, os olhos transmitem a técnica para o corpo da pessoa, são um médio entre o plano Yin de chakra espiritual e imaginação para o plano Yang de energia vital e chakra físico.

Ao longo da série vimos Obito e Itachi usando Kamui e Susanoo sem ativar o MS e a razão disso é porque o uso repetido destas técnicas deixaram seus corpos tunados com essa manifestação física de sua energia espiritual. Mesma razão do porque o Kakashi tem muito menos dificuldade em usar o Kamui agora do que antes, a prática traz avanços claros ainda que de maneira obscura.

Madara é a conclusão lógica disso tudo, um cara que usou seu EMS a vida inteira deixando seu Susanoo fixado em seu corpo físico e depois usou as células de Hashirama, que aceleram qualquer coisa absurdamente, para fixar parte do poder do Rinnegan em seus implantes Senju.

Tudo se resume a relação básica entre olhos e corpo como Yin e Yang.

5Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 7:33 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu acho que o lance é que o Susanoo é uma técnica mais da vontade da pessoa, do interior da mente, que dos olhos propriamente. Vejam que Sasuke também ativou o Susanoo quando se revoltou contra Danzou, mesmo estando sem chakra, e isso feriu seu corpo! Não é que 'fique marcado no corpo', e sim que É do corpo e da mente a técnica, desde o princípio. Karin viu o Susanoo do Sasuke quando enxergou dentro do seu chakra, o mesmo pro C quando foi pego no Tsukyomi. O Susanoo é a manifestação da mente, das emoções do usuário. Lembrem-se ainda que no início da série o Kakashi explica que acordar o Sharingan também exige uma mente mais rápida pra acompanhar os olhos, e que os Uchihas tinham isso naturalmente quando acordavam o Sharingan. A mente Uchiha muda junto com os olhos!

6Naruto 658 Empty Bem... 11/12/2013, 8:34 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Se alguém aqui souber inglês, eu expliquei detalhadamente toda lógica por detrás dessa manifestação do imaginário espiritual para o corpo da pessoa e o plano físico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

7Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 10:47 am

Bazz-b

Bazz-b
Advertido

vamos acerta madara com as caudas ao invés de usar bijuu dama

8Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 11:41 am

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Mas tipo pelo capitulo de hoje percebemos que o Madara vai ter um certo trabalho para capturar todos os bijuus, mesmo com um olho, alem do mais o obito vai ter que destruir o outro olho ou acabar com o zetsu negra de alguma forma.

Me pergunto se existe a possibilidade do Madara sugar um pouco de chackra de cada bijuu (o que não seria muito dificil) e colocar no GM. Obito quase conseguiu so com um pouco de chackra da Kurama e do Hachibe, sem falar que a arvore ja esta la. Axo que seria muito mais interessante do que o Madara ter que capturar cada bijuu (e se isso acontece-se acabarai com a reputação dos bijuus, um único homem conseguir capturar os 9 de uma vez só), e pro madara seria mais facil coletar um pouco de chackra dos bijuus. Caso isso aconteça abre espaço para uma terceira saga (a saga no infinite teskunomy) e nem o Madara e nem os Bijuus saem como facrotes por perderem.

9Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 12:23 pm

The Barbarian

The Barbarian
Arrancar
Arrancar

Madara perdeu um braço só nesse ataque combinado. Ele tá pedindo pra morrer. Ele em Edo Tensei ainda é superior, ele tem que mostrar algum motivo realmente plausível para justificar seu retorno.

Gente, onde é que diz no manga que poder tem cada olho do Rinengan? Eu procurei e não achei isso.

10Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 12:47 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Nah, eu acho o seguinte: Madara vai perder pq os Bijuus serão novamente selados em Jinchuurikis, impedindo que ele tenha acesso e abrindo caminho para um novo arco. Até já delimitaram meio que quem pode e quem não pode nas batalhas desse nível com a Aliança dando pra trás, salvo alguns poucos. Isso consertaria a falta de pessoal no lado do Sasuke, que só tem a Taka (4 pessoas, incluindo Sasuke), Oro, Kabuto e talvez Madara, Black e White Zetsus: 9 pessoas com nível de Kage contra os 9 Jinchuurikis.

@ BM: Eu acho que a explicação é mais simples, cara. Basta pensar que Yinton é um ninjutsu da mente, não dos olhos, e que sem eles ainda seria possível usar.

Nesse momento, acho que teremos os Bijuus sendo ownados pelo Madara um pouco, já que morrer ele não vai enquanto tiver o Senjutsu. Possivelmente teremos Kakashi e Yondaime tendo trabalho com o Zetsu preto, que deve ser capaz de usar os poderes do Sharingan do Obito também. Naruto talvez persiga os Zetsus brancos pra evitar que Madara se regenere, enquanto os outros Bijuus tomam uma sova de vara de marmelo. E o final do capítulo talvez seja justamente Obito se rebelando contra o domínio do Zetsu. AI, no seguinte, Kishi conclui a morte do Obito, a destruição do olho do Madara, a dádiva do outro olho do Obito pro Kakashi, e o fim das ameaças dos Zetsus brancos pelo Naruto, fechando o cerco no Madara pra terminar o ano nesse cliffhanger. Eventualmente Madara fica sem forças, mas estando cercado, e vendo o conflito de interesses entre Sasuke e Aliança, decide se aliar à Akatsuki e ai a briga se reequilibra ano que vem com a virada da casaca do Sasuke e cia. É isso que imagino acontecendo.

EDIT: Barbarian, isso a gente chegou à conclusão pelos poderes que o Obito podia usar e não usou, e os que ele de fato tinha. Certeza que o Obito podia usar os caminhos Animal, Naraka e Ningen (pra puxar a alma dos Bijuus e sumonar o GM de acordo com a vontade).

11Naruto 658 Empty Bem... 11/12/2013, 2:47 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Nah, eu acho o seguinte: Madara vai perder pq os Bijuus serão novamente selados em Jinchuurikis, impedindo que ele tenha acesso e abrindo caminho para um novo arco. Até já delimitaram meio que quem pode e quem não pode nas batalhas desse nível com a Aliança dando pra trás, salvo alguns poucos. Isso consertaria a falta de pessoal no lado do Sasuke, que só tem a Taka (4 pessoas, incluindo Sasuke), Oro, Kabuto e talvez Madara, Black e White Zetsus: 9 pessoas com nível de Kage contra os 9 Jinchuurikis.

@ BM: Eu acho que a explicação é mais simples, cara. Basta pensar que Yinton é um ninjutsu da mente, não dos olhos, e que sem eles ainda seria possível usar.

Nesse momento, acho que teremos os Bijuus sendo ownados pelo Madara um pouco, já que morrer ele não vai enquanto tiver o Senjutsu. Possivelmente teremos Kakashi e Yondaime tendo trabalho com o Zetsu preto, que deve ser capaz de usar os poderes do Sharingan do Obito também. Naruto talvez persiga os Zetsus brancos pra evitar que Madara se regenere, enquanto os outros Bijuus tomam uma sova de vara de marmelo. E o final do capítulo talvez seja justamente Obito se rebelando contra o domínio do Zetsu. AI, no seguinte, Kishi conclui a morte do Obito, a destruição do olho do Madara, a dádiva do outro olho do Obito pro Kakashi, e o fim das ameaças dos Zetsus brancos pelo Naruto, fechando o cerco no Madara pra terminar o ano nesse cliffhanger. Eventualmente Madara fica sem forças, mas estando cercado, e vendo o conflito de interesses entre Sasuke e Aliança, decide se aliar à Akatsuki e ai a briga se reequilibra ano que vem com a virada da casaca do Sasuke e cia. É isso que imagino acontecendo.

EDIT: Barbarian, isso a gente chegou à conclusão pelos poderes que o Obito podia usar e não usou, e os que ele de fato tinha. Certeza que o Obito podia usar os caminhos Animal, Naraka e Ningen (pra puxar a alma dos Bijuus e sumonar o GM de acordo com a vontade).

@Jack

Você não entendeu direito, eu sei que os poderes do Sharingan e do Rinnegan se original no plano mental/espiritual, o que eu disse foi que os olhos atuam como meio para esses poderes atravessarem do mundo imaginário para o mundo real. São janelas da alma/mente do usuário que se desgastam com cada abertura forçada para que este utilize a energia física de seu corpo para manifestar as técnicas no mundo real.

O EMS cria uma ponte para este plano espiritual e imaginário através da alma de um ente próximo que transplantou seus olhos ao usuário, dessa forma a janela fica aberta direto ao invés de forçar os olhos a romper a barreira entre o mundo mental/espiritual da pessoa para o mundo físico, prática que eventualmente leva a cegueira.

As células Senju simplesmente absorvem essa manifestação espiritual/mental no plano físico com uma facilidade ridícula, se o chakra Yang de um Uchiha não consegue sustentar seu Mangekyou tempo o bastante para transferir toda a sua capacidade espiritual para o plano físico (ele fica cego antes disso), com as células do Hashirama o processo é quase instantâneo e desonera os olhos de se desgastarem realizando essa transição mente e corpo que ferra com o usuário.

Jack Van Burace escreveu:Madara perdeu um braço só nesse ataque combinado. Ele tá pedindo pra morrer. Ele em Edo Tensei ainda é superior, ele tem que mostrar algum motivo realmente plausível para justificar seu retorno.

Gente, onde é que diz no manga que poder tem cada olho do Rinengan? Eu procurei e não achei isso.

@Barbarian

Eu tenho uma teoria, o Edo Tensei apenas emula os poderes que o usuário alcançou em vida, mas não pode explorar o potêncial que este tinha e não chegou a aproveitar.

No caso do Madara, ele só alcançou o Rinnegan como velho e não pode explorar seu verdadeiro potencial. Conseguiu dominar os caminhos Preta e Outer para conseguir invocar o Gedo Mazou e drenar seu chakra como suporte de vida, mas não havia como ele usar Deva, Asura e Animal por questões de chakra ou Human e Naraka por seu corpo ser velho e sem mobilidade.

Ainda que seu poder como Edo Tensei fosse avassalador, já que ele voltou com o chakra que tinha na juventude somado as modificações que teve em vida, ele não podia explorar o potencial de seu corpo modificado e de seus olhos já que ele nunca conseguiu fazer isso em vida. Basicamente ele só podia usar o Preta e o Outer Path do Rinnegan porque o Jutsu só reconhecia estes como habilidades de Madara em vida.

Quando Madara foi revivido, ele ganhou acesso ao chakra do Hashirama somado ao seu próprio e com um corpo jovem capaz de explorar o potencial total desta fusão. Ao receber seu olho direito de volta, ele pode utilizar os caminhos Deva e Asura além do Preta que ele já tinha porque ele agora tem chakra para fazer algo que não tinha conseguido fazer em sua vida original.

Madara queria voltar a vida para utilizar sua força total e depois virar Jinchuuriki do Juubi, não dava para ele continuar como Edo Tensei até porque ele não podia perder a oportunidade de reviver enquanto o Obito não podia lhe oferecer resistência.

12Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 3:29 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Achei estranho as caudadas também, mas não sei se as Bijuu-damas seriam suficientes, já que o Madara tava absorvendo Ninjutsu.

Agora a parada ficou realmente séria. Vai chover ninjutsu de nível altíssimo, Gaara não aguenta, Naruto vai conseguir por um tempo. Não sei ainda o que dizer sobre a possibilidade dele selar novamente as bijuus, talvez tenha que derrotar o Naruto antes de começar isso.

E onde está o outro olho dele?

13Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 3:47 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Ukitake
O outro olho ainda está no Obito. Esse q o Madara conseguiu era o q o Obito não estava usando, provavelmente escondido em algum lugar q o Zetsu sabia pq tava rastreando ele.

Com o Rinnengan o Madara vai bater agora, ainda mais q ele deve estar puto de ter tomado essa surra e ter perdido um braço. Não acredito q ele vai conseguir selar os bijuus de novo, no máximo imobilizá-los e usar seu chakra, pq senão iria ser mto repeteco.

Sobre o Susanoo: acho q a lógica aqui é Senju + Uchiha = Omnyoton. Madara tem as células e o chakra do Hashirama e seu próprio sangue Uchiha; mesmo sem os olhos ele deve ser capaz de acessar seus poderes Uchiha à partir do Omnyoton, ou seja, criando elas à partir do nada ao invés de usar o sharingan.

Se o Madara mesmo tinha dito pro Obito q ele poderia controlar o Gedo Mazo sem o Rinnengan, não é tão fora da realidade q ele, o Uchiha mais foda da história com o chakra do Senju mais foda da história, possa usar jutsus sem o sharingan.

Mas concordo q deve ter um custo muito maior do q teria se ele estivesse usando o Rinnengan, até pq só vimos ele usar o Susanoo qdo não teve escolha, vimos ele apanhar q nem um cachorro e vimos ele cansado.

14Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 5:51 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Black Mask escreveu:
@Jack

Você não entendeu direito, eu sei que os poderes do Sharingan e do Rinnegan se original no plano mental/espiritual, o que eu disse foi que os olhos atuam como meio para esses poderes atravessarem do mundo imaginário para o mundo real. São janelas da alma/mente do usuário que se desgastam com cada abertura forçada para que este utilize a energia física de seu corpo para manifestar as técnicas no mundo real.

O EMS cria uma ponte para este plano espiritual e imaginário através da alma de um ente próximo que transplantou seus olhos ao usuário, dessa forma a janela fica aberta direto ao invés de forçar os olhos a romper a barreira entre o mundo mental/espiritual da pessoa para o mundo físico, prática que eventualmente leva a cegueira.

As células Senju simplesmente absorvem essa manifestação espiritual/mental no plano físico com uma facilidade ridícula, se o chakra Yang de um Uchiha não consegue sustentar seu Mangekyou tempo o bastante para transferir toda a sua capacidade espiritual para o plano físico (ele fica cego antes disso), com as células do Hashirama o processo é quase instantâneo e desonera os olhos de se desgastarem realizando essa transição mente e corpo que ferra com o usuário.

Cara, as células Senju já tinham sido mostradas como reduzindo largamente a recarga do Amatsukame do Shisui, adiando a cegueira do MS e provendo mais energia para usar Doujutsus. Mas continuo não concordando que exista esse mecanismo das células Senju "lembrarem" dos Doujutsus. Por exemplo, se um Senju transplantasse temporariamente um Sharingan pra si, e perdesse, ele poderia usar Doujutsus depois 'por memória'? Não faz mto sentido. Eu acho que Susanoo ser acordado e usado pela mente diretamente faz mais sentido, não precisando mais dos olhos depois de acordados. O mesmo serviria para os demais Doujutsus Uchiwas que são usados sem MS: não devido a células Senju, mas devido ao fato de que certos Doujutsus são ativados diretamente pela vontade do usuário após o despertar do MS, sem precisar ativar através dos olhos, simplesmente pq a mente dos Uchiwas muda junto com os olhos (são coisas ligadas).

15Naruto 658 Empty Bem... 11/12/2013, 6:04 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:
Black Mask escreveu:
@Jack

Você não entendeu direito, eu sei que os poderes do Sharingan e do Rinnegan se original no plano mental/espiritual, o que eu disse foi que os olhos atuam como meio para esses poderes atravessarem do mundo imaginário para o mundo real. São janelas da alma/mente do usuário que se desgastam com cada abertura forçada para que este utilize a energia física de seu corpo para manifestar as técnicas no mundo real.

O EMS cria uma ponte para este plano espiritual e imaginário através da alma de um ente próximo que transplantou seus olhos ao usuário, dessa forma a janela fica aberta direto ao invés de forçar os olhos a romper a barreira entre o mundo mental/espiritual da pessoa para o mundo físico, prática que eventualmente leva a cegueira.

As células Senju simplesmente absorvem essa manifestação espiritual/mental no plano físico com uma facilidade ridícula, se o chakra Yang de um Uchiha não consegue sustentar seu Mangekyou tempo o bastante para transferir toda a sua capacidade espiritual para o plano físico (ele fica cego antes disso), com as células do Hashirama o processo é quase instantâneo e desonera os olhos de se desgastarem realizando essa transição mente e corpo que ferra com o usuário.

Cara, as células Senju já tinham sido mostradas como reduzindo largamente a recarga do Amatsukame do Shisui, adiando a cegueira do MS e provendo mais energia para usar Doujutsus. Mas continuo não concordando que exista esse mecanismo das células Senju "lembrarem" dos Doujutsus. Por exemplo, se um Senju transplantasse temporariamente um Sharingan pra si, e perdesse, ele poderia usar Doujutsus depois 'por memória'? Não faz mto sentido. Eu acho que Susanoo ser acordado e usado pela mente diretamente faz mais sentido, não precisando mais dos olhos depois de acordados. O mesmo serviria para os demais Doujutsus Uchiwas que são usados sem MS: não devido a células Senju, mas devido ao fato de que certos Doujutsus são ativados diretamente pela vontade do usuário após o despertar do MS, sem precisar ativar através dos olhos, simplesmente pq a mente dos Uchiwas muda junto com os olhos (são coisas ligadas).

Nesse ponto eu discordo, as manifestações do imaginário Yin precisam do chakra Yang para se fixarem no plano físico.

Não é uma questão das células se lembrarem do Jutsu, é uma questão do corpo com chakra físico agir como ancora para essa construção espiritual que é o Susanoo e essa passagem do mundo imaginário da pessoa para o mundo real é feita através dos olhos até que a conexão esteja tão próxima que eles nem sejam mais necessários.

O poder Senju é criar um meio físico extremamente compatível com essa energia espiritual que fica latente a partir do ponto em que o chakra espiritual do Uchiha foi puxado mais próximo do mundo real.

É como se as células do Hashirama ligassem a banda larga 20 gigas entre o mundo físico e o imaginário permitindo ao Uchiha baixar todo seu construto mental de uma só vez ao invés de destruir os olhos forçando seu poder a se manifestar com uma conexão discada.

O EMS é uma ponte direta, troca a internet com o mundo espiritual/mental por uma ethernet de transferrência ilimitada. A banda continua restrita, mas não há mais penalidades para utilizá-la.



Última edição por Black Mask em 12/12/2013, 8:19 am, editado 1 vez(es)

16Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 11/12/2013, 9:30 pm

anderson urahara

anderson urahara
Número
Número

Todo jutsu obedece a um padrão, e madara não esta obedecendo a ele.Não tenho em mente nenhuma teoria que justifique isso, e nenhuma até agora me convenceu.Mas aonde há fumaça existe fogo.então existem segredos que madara ainda não revelou e acho que esses segredos será seu trunfo contra as bijuus.

Penso que ele deve saber do jutsu que o rikkudou usou para separar o juubi em nove partes, e para uni-los ele teria de fazer o inverso, assim como sasuke fez para reviver o oro.

No mais estou adorando a sova que os bijuus deram nele.

17Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 12/12/2013, 6:36 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Caras, eu acho o seguinte: mta gente já usou Doujutsus sem o MS e sem o chakra do Hashirama. Fica até estranho chama-los de Doujutsus, mas são doujutsus, pq são KKGs que são ligadas aos olhos, embora não precisem deles.

Ainda não vimos nenhum não-Uchiha com olhos transplantados usando Susanoo, o que é uma boa evidência de que Susanoo não está propriamente nos olhos, mas naquilo que é comum a ambos: a mente por trás deles. Quando Sasuke desperta seu Sharingan, lá contra o Haku bem no iniciozinho, Kakashi explica que Uchihas liberam mais chakra no seu corpo quando ativam o Sharingan, coisa que quem não é naturalmente um não tem. Existem mudanças que ocorrem além dos olhos, e que só sendo um Uchiha pra ter, como essa produção de chakra a mais, as mudanças emocionais que o Nidaime falou, e provavelmente a habilidade de usar o Susanoo esteja relacionada.


Agora, se ao invés do Susanoo nós tivéssemos visto um Gedo Mazou ou um Mokujin com armadura, sim, eu concordaria com vc que o Hashirama serviu de âncora pro jutsu do Madara. Eu até já pensei se o GM não seria bem parecido com a fusão entre o Susanoo e o Mokujin, por exemplo, já que são ambas habilidades bem próximas do DNA herdado do Shinjyu (agora eu acho que esse é o nome verdadeiro do Jyuubi, pensando bem, como Kurama ou Gouki). Mas sem nenhum indício de mokuton, fica difícil.

AINDA é possível supor que essa habilidade seja devida ao Senjutsu, que permite às pessoas manifestar justsus pelo chakra natural ao seu redor. Mas não explicaria os outros casos de Uchihass que usam doujutsus sem o MS ativado. Então eu acredito que o Mokuton nem tenha mesmo nada a ver com a história.

Madara usou o Preta Path antes de perder os olhos, e Susanoo se faz com a mente. Essa é a explicação mais razoável que posso pensar. De outra forma, ele nem precisaria do Rinnegan de volta, como fez questão de ter.

18Naruto 658 Empty Bem... 12/12/2013, 9:06 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Caras, eu acho o seguinte: mta gente já usou Doujutsus sem o MS e sem o chakra do Hashirama. Fica até estranho chama-los de Doujutsus, mas são doujutsus, pq são KKGs que são ligadas aos olhos, embora não precisem deles.

Ainda não vimos nenhum não-Uchiha com olhos transplantados usando Susanoo, o que é uma boa evidência de que Susanoo não está propriamente nos olhos, mas naquilo que é comum a ambos: a mente por trás deles. Quando Sasuke desperta seu Sharingan, lá contra o Haku bem no iniciozinho, Kakashi explica que Uchihas liberam mais chakra no seu corpo quando ativam o Sharingan, coisa que quem não é naturalmente um não tem. Existem mudanças que ocorrem além dos olhos, e que só sendo um Uchiha pra ter, como essa produção de chakra a mais, as mudanças emocionais que o Nidaime falou, e provavelmente a habilidade de usar o Susanoo esteja relacionada.


Agora, se ao invés do Susanoo nós tivéssemos visto um Gedo Mazou ou um Mokujin com armadura, sim, eu concordaria com vc que o Hashirama serviu de âncora pro jutsu do Madara. Eu até já pensei se o GM não seria bem parecido com a fusão entre o Susanoo e o Mokujin, por exemplo, já que são ambas habilidades bem próximas do DNA herdado do Shinjyu (agora eu acho que esse é o nome verdadeiro do Jyuubi, pensando bem, como Kurama ou Gouki). Mas sem nenhum indício de mokuton, fica difícil.

AINDA é possível supor que essa habilidade seja devida ao Senjutsu, que permite às pessoas manifestar justsus pelo chakra natural ao seu redor. Mas não explicaria os outros casos de Uchihass que usam doujutsus sem o MS ativado. Então eu acredito que o Mokuton nem tenha mesmo nada a ver com a história.

Madara usou o Preta Path antes de perder os olhos, e Susanoo se faz com a mente. Essa é a explicação mais razoável que posso pensar. De outra forma, ele nem precisaria do Rinnegan de volta, como fez questão de ter.

Não são as células ou o Mokuton, é o chakra Yang, o chakra físico que da vida as coisas.

O chakra Yang está no corpo da pessoa, é sua energia de vida, o chakra Yin está na mente da pessoa, ele da forma e razão as coisas sendo que Genjutsu é a forma do mundo mental de uma pessoa tomar controle do da outra.

O chakra Yang necessário para manifestar o Susanoo no plano físico é enorme, ele existe completo no mundo mental composto de chakra Yin, mas ele só vai se manifestar no plano físico quando o Uchiha queimar seu chakra Yang para que o Susanoo exista como uma entidade viva ao invés de imaginária.

A questão é que os olhos são usados como uma janela para a alma, uma passagem deste mundo Yin mental do Uchiha para o plano Yang físico onde está seu corpo.

Normalmente, o efeito de ficar abrindo e fechando essa janela para passar algo monumental como o Susanoo acaba destruindo ela, fazendo com que a pessoa perca sua visão. O EMS coloca a alma da pessoa morta segurando a janela aberta permanentemente de tal forma que os olhos não vão se desgastar abrindo e fechando a passagem até ficarem cegos.

Ao longo do uso de seus poderes, os Uchiha vão transferindo mais e mais do seu mundo mental para o mundo real de tal forma que o construto imaginário pode ser manifestado diretamente do corpo da pessoa sem olhos porque ele está praticamente já presente no plano físico ao invés de distante no plano imaginário.

O que você falou tem muito sentido, do Susanoo vir da mente, mas o que eu estou tentando dizer é que essa existência mental da pessoa precisa ser trazida para o mundo real e o Sharingan atua como um caminho para esse poder vir ao mundo até que a pessoa tenha trazido ele tão próximo que os olhos não se façam mais necessários.

O poder Senju é oferecer uma força vital tão maciça que o poder mental se transfere quase que instantaneamente para próximo do plano físico, ele fica ali a disposição para ser utilizado mesmo sem os olhos já que o papel destes é agir como ponte entre os dois mundos. Por isso eu falei que o chakra Senju atua como âncora, ele deixa os poderes mentais do Uchiha próximos ao mundo real e fáceis de serem manifestados sem custo ao usuário.

Quanto ao Rinnegan, ele é diferente, sendo que ele surgiu em um cara que já tinha poderes Yin-Yang de nascença é de se esperar que mesmo alguém com chakra Senju e Uchiha não seja capaz de manifestar todos estes poderes sem possuir os olhos propriamente ditos.

Madara integrou em sí os caminhos Outer e Preta para, respectivamente, invocar o Gedo Mazou da lua e conseguir absorver seu chakra para sobreviver até a chegada de um aprendiz. Os outros caminhos ele não tinha como usar devido a fraqueza de sua idade avançada.

No mas, eu descobri outra fraqueza do Edo Tensei.

O Edo Tensei só consegue trazer você com todas as habilidades que adquiriu em vida, por isso Madara não utilizou todos os caminhos do Pain ou a resistência física insana do DNA Senju, porque estas habilidades não foram desenvolvidas em sua vida.

Nagato podia usar os Seis Caminhos porque ele os adquiriu em vida, mas Madara so dominou o Preta e o Outer antes de morrer. Kabuto só trouxe de volta Madara com o chakra que ele teve em sua juventude (um poder que ele teve em vida) e as habilidades que ele adquiriu no final da vida.

Quando Madara foi revivido por completo, essa limitação caiu. Ele passou a ter acesso ao seu chakra de jovem somado ao chakra do Hashirama e com seu olho direito de volta ele pode utilizar os caminhos Deva e Asura que ele não pode usar por conta da idade junto do caminho Preta que ele já havia adquirido.

Para os que sabem ler Inglês, eu fiz uma previsão bacana sobre isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

19Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 12/12/2013, 6:28 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, saindo dessa discussão, que já está sendo levada a pontos que jamais foram mostrados no mangá e são puramente especulativos (como Madara não ser capaz de usar os outros caminhos enquanto Edo Tensei), de fato acho que tá meio na cara que o plano dele vai falhar. Sim, ele eventualmente vai ficar mais forte que todos os Bijuus unidos, mas até Deidara e Kisame venceram o Sanbi sem suar, enquanto apenas Bijuus eles ficam vulneráveis. Porém, se ele não conseguir seu outro olho de volta e a Aliança resistir a ele por um tempo (como fez com o Jyuubi), o Senjutsu acaba (ele não sabe captar mais energia, como o Hashirama faz) e ele fica é mais fraco novamente. Madara sem seu outro olho continua imortal, graças aos Zetsus e aos 3 caminhos que lhe restarem, porém, assim como Obito, se torna derrotável.

A derrota de Madara é o ponto para que ele se una ao Sasuke, primeiramente como mentor, mas assim como Orochimaru, sendo superado eventualmente e se tornando apenas um aliado/admirador, e enfim Sasuke surja como o vilão final do mangá.

20Naruto 658 Empty Bem... 13/12/2013, 8:26 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Bom, saindo dessa discussão, que já está sendo levada a pontos que jamais foram mostrados no mangá e são puramente especulativos (como Madara não ser capaz de usar os outros caminhos enquanto Edo Tensei), de fato acho que tá meio na cara que o plano dele vai falhar. Sim, ele eventualmente vai ficar mais forte que todos os Bijuus unidos, mas até Deidara e Kisame venceram o Sanbi sem suar, enquanto apenas Bijuus eles ficam vulneráveis. Porém, se ele não conseguir seu outro olho de volta e a Aliança resistir a ele por um tempo (como fez com o Jyuubi), o Senjutsu acaba (ele não sabe captar mais energia, como o Hashirama faz) e ele fica é mais fraco novamente. Madara sem seu outro olho continua imortal, graças aos Zetsus e aos 3 caminhos que lhe restarem, porém, assim como Obito, se torna derrotável.

A derrota de Madara é o ponto para que ele se una ao Sasuke, primeiramente como mentor, mas assim como Orochimaru, sendo superado eventualmente e se tornando apenas um aliado/admirador, e enfim Sasuke surja como o vilão final do mangá.

Sasuke nunca ia se sujeitar ao Madara, isso ficou bem claro no momento em que ele tentou queimá-lo logo que este foi ressucitado.

Madara não serve como professor, não tem intenção de passar ao aluno a capacidade de superá-lo porque não acredita em ninguém além de sí mesmo.

Se Madara tivesse alguma noção de trabalho em equipe por um objetivo maior, o imbecíl teria treinado o Obito direito ou ajudado este a completar o Moon Eye Plan ao invés de ferrar com o próprio plano porque não queria que outro o realizasse.

No meu ver, Sasuke vai é receber aquela fruta divina e superar Naruto e Madara em poder. Kaguya é a mentora certa para Sasuke, alguém que criou a paz pela força e que sucumbiu apenas diante do poder do Juubi e de seu filho que escolheu o caminho do amor.

Madara vai receber o outro olho, mas vai ser trollado. Sasuke vai comer a fruta e Naruto vai receber a outra metade da Kyuubi exatamente no mesmo momento que isso acontecer.

Quando Naruto receber seu up máximo para enfrentar Madara, Sasuke vai descer do topo do Shinju já upado ao nível deus e cair feito um míssil na cabeça do Madara.

Eles vão trocar Shira Tenseis, mas Sasuke ganhará e imobilizará o Madara tonto com o uso de relâmpagos naturais ao estilo Kirin. Com Madara imobilizado, Orochimaru vai tomar seu corpo aproveitando que o corpo de Zetsu feito com células de Hashirama que ele tinha tomado antes acelera o tempo que ele precisa para utilizar sua técnica de transferência.

Com o corpo de Madara, Orochimaru realiza seus objetivos de longa data de ter um corpo perfeito que possa aprender todos os Jutsus do mundo deixando Sasuke livre para enfrentar Naruto 1x1 enquanto a aliança e os Bijuus ficam detidos contra o OrochiMadara com Sage Mode e os Hokages reincarnados agora todos controlados por ele.

Temos então a tão esperada batalha final entre Naruto e Sasuke, terminado essa parte do mangá com Naruto derrotado e Sasuke dominando o mundo.

21Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 13/12/2013, 10:51 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Realmente, Orochimaru dominando Madara seria perfeito. Iria colocar tudo em ordem, mas ainda discordo que Sasuke vá comer a fruta sagrada. Pra mim, seria preciso mais do que o necessário pra fazer o Moon-eye pra que ela viesse a brotar. O Jyuubi era perfeito quando brotou o fruto, e desde que Kaguya o comeu, ele virou um bicho voraz tentando pegar seu poder perdido de volta. Acho que aquele fruto só volta quando todo o chakra do mundo desaparecer, sugado pelo Jyuubi com todas as partes de todos os Bijuus e todas as KKGs (que derivam dele). E duvido que isso vá acontecer.

A meu ver, o Jyuubi vai se tornar apenas uma ferramenta, ou uma relíquia, quando retornar ao estado do Gedo Mazou, não mais sendo selado em ninguém, visto que o Sasuke despreza os Bijuus, e o Taka segue a vontade do Sasuke (Orochimaru inclusive). Como o elo entre Oro e Sasuke é emocional/moral, mesmo ficando mais forte, Oro o apoiará.

22Naruto 658 Empty Bem... 13/12/2013, 11:14 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Jack Van Burace escreveu:Realmente, Orochimaru dominando Madara seria perfeito. Iria colocar tudo em ordem, mas ainda discordo que Sasuke vá comer a fruta sagrada. Pra mim, seria preciso mais do que o necessário pra fazer o Moon-eye pra que ela viesse a brotar. O Jyuubi era perfeito quando brotou o fruto, e desde que Kaguya o comeu, ele virou um bicho voraz tentando pegar seu poder perdido de volta. Acho que aquele fruto só volta quando todo o chakra do mundo desaparecer, sugado pelo Jyuubi com todas as partes de todos os Bijuus e todas as KKGs (que derivam dele). E duvido que isso vá acontecer.

A meu ver, o Jyuubi vai se tornar apenas uma ferramenta, ou uma relíquia, quando retornar ao estado do Gedo Mazou, não mais sendo selado em ninguém, visto que o Sasuke despreza os Bijuus, e o Taka segue a vontade do Sasuke (Orochimaru inclusive). Como o elo entre Oro e Sasuke é emocional/moral, mesmo ficando mais forte, Oro o apoiará.

Mas temos que pensar que Kaguya era uma guerreira normal, ela não tinha chakra nenhum antes de comer o fruto ao passo que Sasuke já possuí reservas consideráveis.

Mesmo com um fruto imperfeito, Sasuke ainda alcançaria o patamar da Kaguya e do Hagoromo, no meu ver faz-se um balanço entre o chakra que ele já tem e aquele que o Juubi recuperou.

Contudo, também acho que existe alguma opção do Juubi hackear o chakra de todo mundo de volta, mas acho que este assunto não será tocado até muito no futuro quando o Juubi for ressucitado por completo no final da parte III.

23Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 13/12/2013, 1:27 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas cara, um fruto só aparece depois que a flor é fecundada. Se nem a flor desabrochando tivemos, como teríamos sequer um fruto? Aquele lance foi apenas para fazer o papel original da luta com o Bijuu pelo seu chakra. Só que como não havia ninjutsu antes disso, o meio pelo qual aconteceu foi simplesmente um acidente, em que Kaguya se tornou a única pessoa no universo a usar chakra além do Jyuubi, e ainda por cima, com um Rinnegan e Omnyoton. Não acho que os poderes dela fossem 'Oh!', ela devia ser um pouco mais capaz do que Rikudou sennin, tendo em vista que ela nada conhecia sobre os poderes que poderia ter acesso a. Isso foi só um meio de explicar a origem das KKGs, nada que vá ser usado no futuro, pois como eu falei, se o fruto vier a se formar, não existirá mais ninjutsu no mundo, e quem quer que o devorar será o senhor supremo de tudo, sem chance de disputa, até que tenha um filho e novamente passe para ele a capacidade de usar Ninjutsu.

Eu acho simplesmente que vc está supervalorizando o Naruto, e achando que seria necessário mais alguma coisa pro Sasuke ficar em pé de igualdade com ele, quando enfim os dois se aproximaram. Sasuke tem o mesmo arsenal que o Madara tinha quando lutou com Hashirama, menos a Kyuubi e mais o Senjutsu do Juugo. Naruto não tem Mokuton, mas tem a regeneração e o chakra monstruosos semelhantemente ao Hashirama, bem como técnicas gigantescas que o permitem lutar contra o Susanoo perfeito em pé de igualdade, e jutsus destruidores pra poder fazer frente aos do Sasuke, como a Bijuu-dama, por exemplo. Sasuke tem o Kirin, o Enton, o Susanoo, os Katons classe A e Genjutsus. Não fosse a 'imortalidade' do Naruto bastava ser atingido por um desses e ele já era, assim como o Madara contra os Bijuus. Isso é um pré-requisito pra ser capaz de enfrentar o Sasuke, não a vitória certa. Tendo o modo-Bijuu combinado com o modo-Sennin, o Naruto vai ser capaz enfim de desviar das flechas do Sasuke, coisa que o mesmo pode com sobras contra os rasenshurikens usando o Sharingan, desde a parte 1. Ainda mais agora que tem falcões como summon.

Eu já disse isso antes e vou repetir: Kishimoto quer construir essa luta entre Naruto e Sasuke pra que ela fique imprevisível, e pra isso, ele fez Sasuke e Naruto chegarem a um pé de igualdade. Não é preciso fruto algum pra trazer conflito, basta a igualdade entre os dois, assim como na primeira parte o Sasuke foi pra vila do som apenas por inveja. A semente da última parte será o equilíbrio entre os dois, até pq, se Sasuke vencer, Naruto será morto, pondo fim ao conflito de uma vez por todas. Só a vitória do Naruto daria espaço para um novo arco, pois é o Naruto quem apoia a convivência pacífica. Se o Sasuke morrer, Naruto perde, e se o Sasuke vencer, a série acaba. No VOTE não acabou pq Sasuke ainda era bonzinho, mas dessa vez isso não vai mais acontecer.

24Naruto 658 Empty Bem... 13/12/2013, 10:05 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Eu discordo sobre essa igualdade, o Susanoo do Sasuke mal se desenvolveu ao ponto de encarar o modo Kyuubi do Naruto e se não fosse o chakra do próprio Naruto ele nem tinha chegado nesse ponto sequer.

Sasuke tem as técnicas, não discordo disso, mas ele não tem chakra para bater contra o Naruto. Madara devia ter pelo menos 1/3 do chakra do Hashirama e mesmo assim perdeu por exaustão, Naruto é quase um Hashirama com apenas metade da Kyuubi então quando ganhar a outra metade vai estar dando voltas em torno do Sasuke.

Kishimoto pecou demais com esse equilíbrio que antes o Naruto e o Sasuke tinham, nesse arco ele upou demais só o Naruto para poder enfrentar o Obito e o Madara, mas deixou o Sasuke no escanteio e dependente até do chakra do próprio Naruto para exercer um papel sério.

Sasuke precisa ser o vilão final deste mangá e para tanto precisa do poder que ameace Naruto, no mas, ele precisa derrotar Naruto e deixar este fora de ação tempo o bastante para estabelecer uma nova ordem mundial. Um Naruto adulto acordando de um coma em um mundo onde seu nome é uma lenda, mas que perdeu o rumo diante do Sasuke que uniu todos pela força.

25Naruto 658 Empty Re: Naruto 658 14/12/2013, 10:30 am

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Cara, só uma coisa que eu digo: VotE 1!

Naruto tem mto mais chakra, mas lembre-se que ele precisa de mil tentativas a mais que o Sasuke, e que as técnicas dele gastam infinitamente mais chakra. Sasuke venceu o VotE 1 justamente pq Naruto desperdiçou milhares de Kage-bunshins tentando atingir ele e levando katons e etc. Sasuke não precisou quase usar jutsus, apenas com taijutsu foi capaz de detonar milhares de KBs, e estou certo de que com Enton nas flechas ele pode desviar os Rasenshurikens, do tamanho que forem, e repelir os jutsus do Naruto. Com o Susanoo antigo ele já peitava o Taijutsu do Raikage, é uma senhora defesa. E discordo mto sobre o Sasuke precisar do chakra do Naruto: ele tá usando o senjutsu do Juugo, só está com algum chakra do Naruto: a) pra poder ser teleportado pelo Yondaime e b) em termos de história pra não se desgastar até a luta com o Naruto, e ficar com mais cara de ingrato depois quando virar a casaca, já que ele poderia simplesmente usar o chakra da Karin pra repor o seu.

Sasuke tem chakra suficiente pra tostar Zetsus à dar com balde, o Enton fica ativo no Susanoo, não gasta pra evocar novamente. O Susanoo custa mais a saúde da pessoa do que chakra, o Kirin não custa nada, e o Senjutsu do Juugo produz mais chakra. A cada nível do Sharingan que é desperto, a quantidade de chakra disponível para o Uchiwa aumenta considerávelmente e acompanha os jutsus, ao contrário do que ocorre com o Kakashi, sendo que agora com EMS ele deve ter chakra suficiente pra usar o Mangekyou como se fosse qualquer outro jutsu. Acredite, ele não vai ficar sem chakra, ele sabe usar mto bem o que tem, aliás, é a única limitação dele, sem ela o Naruto nunca ia ter chance. Sasuke TEM QUE escolher os jutsus que vai usar, pq se ele tivesse a liberdade de spammar, ele já tinha ganho. E no entanto, ele tem a capacidade de usar todo o seu arsenal umas 2 ou 3 vezes antes de acabar a reserva. Sim, eles estão em pé de igualdade.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos