Bleach 567 - Dance with Snowhite
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Andygoesrawr escreveu:
Chapter is mainly Rukia fighting Aes. Rukia says she'll use the real Sode no Shirayuki. The user's body temperature drops to less than 0 degrees, and Rukia uses techniques which drop to -18, and then -50, and finally to absolute zero.

There's something about an activity boundary limit of 4 seconds, but I can't quite translate it properly.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Rukia fez basicamente a mesma incongruencia que o Maiyuri, fez algo que mata seu corpo para parar algo que o danifica.

Remover seus orgãos para não esmagarem eles, congelar até a morte para não ter medo de morrer!

KT mitando na trollagem como sempre.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas até que fez sentido. A Rukia sempre matou seus próprios sentimentos pra fazer o que é certo, combinou o poder da zanpakuto de temporariamente deixa-la em animação suspensa, o que de fato evita mesmo que ela seja morta facilmente.

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

Sou burro, expliquem a logica deste cap. 

A shikai dela é mais forte que mais da metade das bankais do povo pelo visto Bleach 567 - Dance with Snowhite 990705 

Na ultima pag tinha que estar escrito: Chupa Camus de Aquário, se fode ai Hyoga emo

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Basicamente a Rukia se colocou em animação suspensa mas podendo fazer tudo que faz normalmente para poder não sentir medo e assim congelar e matar o adversário. Pelo menos acaba com isso logo.

Gustavo_Abarai

Gustavo_Abarai
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Não faz sentido algum essa explicação de como ela não se congela. KTtirando a coisa do orifício again. Que surpresa.

Bazz-b

Bazz-b
Advertido

Bem, o sentido eu vejo justamente pelo fator de espíritos serem mais resistentes que humanos, até porque, nem acho que o Kubo voltará a mencionar algo do tipo, ele já deu a brecha durante todo o mangá, deve pensar para os fãs fazerem o resto do trabalho ao chegar em conclusões próprias e tal.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não me importei com a "morta viva" (são shinigamis afinal), o próprio Komamura tinha essa habilidade em algum nível (só espero que a Rukia pague algum preço)... sobre o medo.. espero que ela esteja imune ao medo por que sabia que "era impossível de morrer" e não por que o corpo está congelado, afinal o que o corpo estar congelado tem haver com milhões de anos de evolução preparando ela para ter medo? Não é uma coisa consciente para você controlar assim facilmente.

Agora a parada dela SE MOVER no zero absoluto? Tá pior que a explicação do Kubo para tudo atualmente.. ela poderia ficar parada e falar mentalmente por alguma macumba (tipo a da Inane do chat shinigamico)
"Agora viramos estátuas de gelo, não podemos nos mover por que a essa temperatura as moléculas já pararam , porém quando minha zanpokutou se desfizer meu corpo retornará e o seu não"

Alguma bullshiet de que o poder da Zanpokutou é criar um clone de gelo (bushin mesmo) enquanto o corpo real está em outra dimensão (a das zanpokutous?) quando a energia acaba ou o inimigo morre há uma troca entre o clone de gelo e a pessoa.. sei lá >(... preferia uma bankai one hit KO.. por isso que digo que o roubo do KT não foi dar uma Bankai para rukia foi dar uma Shikai quando ela era uma shinigami figurante no mundo espiritual.

Pão Velho

Pão Velho
Gillian
Gillian

Explicação deveras forçada. Capítulo descartável. Espero bem mais desse Karasu no próximo.

gustavo viana

gustavo viana
Adjucha
Adjucha

Não achei de tudo ruim os poderes da rukia, a diferença é que o comandante yamamoto fazia o que ela faz com fogo e na SUA bankai, enquanto ela faz com gelo e na shikai, KT so não "colocou" essa habilidade na bankai dela porque se não teria que mata-la, bom é a lei dele nao é  Bleach 567 - Dance with Snowhite 570501 

Pelo menos foi rapido, o que me impressiona é que no fim das contas as letras não significam coisa alguma, porque o Renji demorou um seculo, com bankai, pra derrotar a letra S, enquanto a rukia precisou de 4 segundos pra derrotar a F. Bom acho que esperar mais do KT é pedir muito, ele ja vem cagando a um bom tempo, talvez no ultimo capitulo ele consiga limpar tudo!

Achei interessante a Sode mudar o clima e tals, e no fim ela so pode ficar no estado de animação suspensa por 4 segundos, bom não é eterno, ainda! tipo da algumas restrições para as habilidades dela, e demonstra que o yamamoto não era o único que podia mudar o clima e tals (ele quase derreteu a SS), mas logico que ainda não deixa de ser forçado o poder da rukia, ainda mais para uma shikai, pra que uma bankai numa hora dessas?!

Agora so estou na expectativa do pessoal do HM chegar, e os fulbrings, ainda falatam quail letras? querem apostar quanto que as ultimas letras devem ser os mais fodas, ate agora não me lembro de ter visto o Y, W, Z, entre outros, estou curioso tambem com aquele macaco que apareceu na reunião quincy, antes da guerra, o que ele será??

Ps:. creio que o Ichigo chegue na SS só ano que vem, o renji dormiu a noite toda e nem sinal do protagonista, isso porque logo que começou a guerra a rukia e o renji chegaram em menos de 3 hrs, agora nem sinal do Ichigo, é mais facil o irmao da rukia aparecer com a yoruchi do que o Ichigo!

treleleque

treleleque
Gillian
Gillian

Ficou muito sem sentido. Tudo bem que essa habilidade foi uma copycat do que o Hitsugaya fazia sempre (era ferido e parava os sangramentos com gelo). Tudo bem ela conseguir aguentar o poder da própria zanpakutou, mas ZERO ABSOLUTO?  Bleach 567 - Dance with Snowhite 231776 Bleach 567 - Dance with Snowhite 900352 

Aí forçou a barra  KT Bleach 567 - Dance with Snowhite 984884 .

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, eu entendi que o risco dela é que a Zanpakuto tem um ponto sem volta, contado por tempo, em que quanto menor a temperatura em que ela estiver, menos tempo terá pra usar o poder. Nem liguei dela continuar podendo se mover, afinal, ela é feita de Reishi, e o Reishi já estuprou as leis da física desde que o Hitsugaia congelou o universo sem jamais nem ficar com as mãos coladas na espada.

Por mim tá de boa, pq ela mesma diz no início que precisou se tornar mestra no controle do Reishi, então não é nem nos "nervos" (será que ela tem?) que é conduzida a informação, mas de forma semelhante aos Kidous: controle wireless. E em kidou ela sempre foi boa. Por incrível que pareça, isso não ficou forçado pra mim não. A Shikai do Yamamoto é deveras mais poderosa que a dela, pq esquenta mto mais do que a dela esfria, e não tem limite de tempo de uso. Por incrível que pareça, enfim coerência.

Claro, a letra F no final das contas não era uma letra de poder, apenas de efeito, assim como o Barragán que tinha um efeito sem barreiras válidas. A diferença é que o efeito do As Nodt não era dano, como o do Barragán, e sim paralisia. Mas ao menos ele tinha que ser mais resistente. Nem o Ichigo furou o Blut Vene, Rukia venceu muito fácil. Só não reclamo mesmo disso pq ela é chata e tinha que sair de cena logo mesmo, rs.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Os fantasmas de bleach não são os clássicos fantasmas que existem por ai são humanos normais que vivem em "outro plano de existência" inclusive envelhecem e morrem, eles tem os espiritróns que são análogos para eles aos atómos, sempre que estão em um mundo de espiritróns a física funciona normalmente, quando eles estão em mundos físicos conseguem utilizar os espiritróns em suspenção para alguns truques (como o de" voar") já que para eles o chão real é o chão de espiritróns não o de atómos.. mesmo assim espiritos interagem com atómos (por que até atómos tem espitrons como foi estabelecido pelos fullbrings que coisas tem espiritos) por isso Sado consegue usar um poste para bater num Hollow.

Outra prova que o próprio Kubo estava pensando em espiritróns=átomos é só notar que a Rukia fala de CÉLULAS, MOLÉCULAS, diz o que acontece em cada temperatura no que seria esperado em gente " a essa temperatura o sangue não sai do corpo", e para selar com chave de ouro o próprio KUBO disse que o corpo dela não poderia se mexer em 4 segundos... ou seja... ou ela não estava realmente no zero absoluto (que significa AUSÊNCIA de movimento) ou ela só chegou 4 segundos depois, porém o próprio Kubo pensou "Ok, no zero absoluto nada se mexe", só que com a física dele do ensino médio ele achou que as coisas iriam parando aos poucos.. só que não chegou parou! Se não ia parar no zero absoluto não faz sentido parar 4 segundos depois... então esse balão está no mínimo mal escrito... e para quê chegar no zero absoluto? o As nodt provavelmente morreria BEEEEEM antes disso.. foi só para a Rukia parecer a RAINHA DO GELO (e da física)...


O Kubo poderia fazer MUITAS alternativas mais sensatas... por exemplo quando ela libera o poder total da Sode ela "Rukia" e a Sode trocam de lugar, a sode vira uma estátua de gelo e congela tudo ao redor e depois que se desfaz as duas trocam de lugar (1ª hipotese)
Ou então ele podia estabelecer que a real habilidade da Sode é a criopreservação ou seja como alguns sapos fazem (também bactérias/vírus/sementes de plantas) a Rukia ganha a habilidade de congelar e voltar (não precisando ir para o zero absoluto , mas umas temperaturas extremas abaixo de zero como -150) alguns seres extremófilos (que obviamente o As nodt não é) conseguem suspender seu metabolismo e retornar à vida quando as condições ambientais externas retornam ao ótimo podendo se conservar add infinitum .
By the way a Rukia não só superou o Hitsugaya... ela superou o Yamamoto nesse capítulo, eu achava que uma Bankai seria mais humilde.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Bom, no 0 absoluto não ocorrem mais movimentos dos átomos em si, mas eles podem sim ser deslocados. Eles não ficam presos ao mesmo ponto no espaço, e mesmo que todo o movimento de átomos e reações da Rukia tivessem parado, ela poderia se deslocar (olha só a gente discutindo física da fantasia, rs) deslocando cada um desses átomos na mesma posição que estaríam. Mas enfim, eu entendi que ela não tava exatamente no zero absoluto, e sim mto próximo dele, ou seja, ainda com um movimento vestigial, que lhe permitiria controlar o resto com o Reishi e portanto, na velocidade do movimento de Reishi e não dos átomos.

E novamente, se fossem colocadas as zanpakutos da Rukia e do Yama uma contra a outra, o Yamma iria torrar a Rukia, pq a Zanpakuto dele esquenta muito mais do que 300 graus, nunca que ela seria capaz de evitar queimaduras ou congelar alguém sob o efeito da Zanpakuto do Yamamoto. Contra o Hitsugaia, ele controla o gelo ao redor, e evitaria ser congelado, ao mesmo tempo apressando o congelamento da Rukia e matando-a. Em suma, nem contra a Shikai dos capitães ela poderia com essa zanpakuto, só tem o efeito de prevenção da morte por hemorragia ou envenenamento, mas mesmo assim, com timer ligado. Se ela receber um dano físico alto, quando descongelar ela morre. Se for aquecida ou congelada, ela morre. Se demorar muito pra vencer, como por exemplo, contra o Byby que é rápido, ela morre. Enfim, é super fraca essa shikai, só ganhou um bônus estratégico muito específico, mais ou menos como a mudança de forma da Zabimaru também proporcionou.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Jack você está louco, não há calor no universo que o Yama produzisse que fizesse diferença, Rukia alcançou o zero absoluto, se está no zero absoluto não há energia, não há calor não há nada que agente conhece normalmente, fênomenos quânticos começam a aparecer...
O ato que a Rukia fez de se mover no zero absoluto, foi pela primeira vez na história de bleach um milagre puro, ela gerou energia do nada, ela superou a entropia, ela pode fazer nosso universo durar infinitamente já que ela produz energia que não existe.
Rukia basicamente é a nova Deusa do universo de bleach.

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

Se a Rukia ficoiu mesmo no zero absoluto, a roupa dela devia ter congelado e estraçalhado e ela devia ter ficado peladinha...

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Sem querer ser chato, mas a 0 Kelvin há sim energia e há também movimento, porque, como você até falou, Menos, efeitos quânticos aparecem, e é por causa deles que há essa energia, do nível mais fundamental dos átomos.

Por essas e outras eu desliguei meu cérebro ao ler esse capítulo. 99% das explicações científicas em obras como HQs, livros de ficção e Mangás são toscas, então eu simplesmente relevo. Ainda mais quando se usa coisas não existentes como 'espiritrons'. É questão de engolir as desculpas esfarrapadas e seguir em frente.

TOH

TOH
Ragnarok

Caras, eu já disse aqui e repito: não adianta tentar interpretar um mangá onde o sujeito combate espíritos com uma espada de maneira cientifica. Acho que o agravante aqui foi o fato do KT ter tentado embasar as loucuras que acontecem em Bleach (pseudo)cientificamente. É óbvio que tudo isso que foi dito neste capítulo é um absurdo científico sem precedentes, mas fazer o quê? O grande problema que eu vejo é quando o autor viola as próprias regras que ele cria por mais absurdas que elas sejam. Só que como saber isso já que em Bleach basicamente tudo é válido? Não existem leis ou regras em Bleach. Fato. O pior pra mim é ver o quão entediante as lutas em Bleach tem se tornado. Não existe reviravolta, tática ou sequer revide. Sempre alguém tem uma técnica final invencível e resolvido o assunto. E basicamente sem efeitos colaterais ou perigo real para o usuário da técnica. Muito chato.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Mas a vitória do Ichigo sobre o Renji também foi assim. Ele sabia uma técnica que não tinha mostrado ainda, que aprendeu com o Urahara, e com ela venceu sem reviravolta real, apenas apanhou muito antes de mostrar seu poder. Bleach sempre foi assim: uma vitória de quem é mais forte e só.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Nesse ponto o Jack está certo o que faz a luta da RUkia vs. o AA ser um dos top 5 de bleach por não se resolver em poder

TOH

TOH
Ragnarok

Jack Van Burace escreveu:Mas a vitória do Ichigo sobre o Renji também foi assim. Ele sabia uma técnica que não tinha mostrado ainda, que aprendeu com o Urahara, e com ela venceu sem reviravolta real, apenas apanhou muito antes de mostrar seu poder. Bleach sempre foi assim: uma vitória de quem é mais forte e só.

Não Jack, nessa luta já havia uma estória entre os dois desde Karakura. Ichigo foi pressionado mas conseguiu reverter a vantagem que o Renji tinha. Isto porque Renji já tinha surpreendido o Ichigo por já saber que o ataque dele tinha uma fraqueza e não deixar o Ichigo explorar esta deficiência. É bem diferente do que ocorre agora. Quem poderia, por exemplo, prever o que iria acontecer na luta do Ichigo contra o Byakuya?
E a vitória da Rukia sobre o AA foi idiota. Simples assim.

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, a única coisa que aconteceu na luta Ichigo e Byakuya de diferente foi: primeiro, existir segundo estágio da Bankai, que ninguém sabia que existia até então, e só serviu pra enrolar. Depois, o poder do Ichigo ficar mais fraco com o tempo pq o KT assim quis que fosse só pra ter uma desculpa e não finalizar a questão psicológica que tinha ali do Byby com a Rukia. Ele podia ter sido homem e mostrado o Byby enfim perdendo as estribeiras e mostrando o que realmente pensa sobre a Rukia e sobre suas decisões, mostrando que finalmente foi quebrado, mas não, meteu um hollow no meio só pra cortar o clima de tudo com algo nada a ver, e novamente, um poder que ninguém sabia que existia antes da luta. Por fim, os dois se enfrentaram com a tal técnica lá de concentrar tudo na espada, e mais uma cena sem explicação dos dois se enfrentando sem ninguém perder. Não foi inteligente, na verdade, foi é muito ruim aquele fechamento.

Concordo que a luta do Renji e do Ikkaku foram em alguma medida mais bem desenvolvidas, com desenvolvimento dos poderes e das personalidades de ambos, mas há de se convir que a vitória veio por um motivo idiota em ambas: Ichigo usou o Getsuga contra o Ikkaku, e a técnica do Urahara+ Getsuga no Renji, e só. Apenas a luta contra Zaraki Kenpachi teve realmente um desenvolvimento, onde o personagem aprendeu alguma coisa e usou isso pra 'empatar', e por isso foi a luta mais foda do mangá. O mesmo pro Mayuri versus Ishida. E até gostei da luta do Sado ser anti-climática e ele perder, pq foi criativo sair do cliché (na primeira vez, pq isso se repetir no HM foi tosco). Mas fora essas 3, achei o resto bastante idiota depois de Karakura, pq sempre foram lutas com poderes retirados do orifício anal e sem desenvolvimento de nada. Apenas a próxima invenção do KT pra fazer a luta ir pra onde ele quer.

Bazz-b

Bazz-b
Advertido

A questão da rukia adquirir o zero absoluto é simples, Pode-se subentender que a Sode não é do elemento ''gelo'', mas tem a habilidade de retirar a energia (cinética principalmente das moléculas) dos corpos que toca, o que os faz congelar.

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

O que está em discussão não é como ela chega no zero absoluto (afinal ela utiliza métodos mágicos para isso), a questão é como chegando no zero absoluto ela ainda se move por 4 segundos, ou fala e pensa com as células congeladas... e melhor dizendo por que ela teve que ir ao zero absoluto? Ela mesmo disse quando estava apenas abaixo de zero que o As nodt já estava com o sangue congelado, se ela baixasse apenas o suficiente para que as proteínas do As nodt se desnatureassem ele morreria sem a necessidade de chegar a uma temperatura absurda dessas... Para mim está claro que o Kubo só queria gerar um impacto de "COMO A RUKIA É FODA" sem necessidade, clamar velocidade da luz ou zero absoluto é algo desnecessário para derrotar a maioria dos inimigos.. a não ser em casos específicos como por exemplo:

1) Aizen agora é imortal.. um personagem que tivesse "aceleração" como poder, poderia prender o Aizen num looping eterno já que matar o cara está fora de questão.. o mesmo com o zero absoluto.

----

Ai o Jack menciona o "ponto sem retorno" e eu concordo com isso.. mas tinha que ser o zero absoluto o ponto sem retorno dela? E se ela chegou nele como ela retorna? Afinal não existe limite inferior ao zero absoluto.. Kubo simplesmente não entende o conceito do zero absoluto, ou fez uma simples pesquisa no google antes de escrever asneira.. é como aquela época do Masami Kurumada que ele fazia os cavaleiros de ouro se movendo na velocidade da luz e o povo que SUPERAVA a velocidade da luz =|... não vou nem comentar das armaduras de ouro que também só congelam no zero absoluto tornando Kamus um cavaleiro inútil já que dificilmente ele chegaria tão baixo.

Bazz-b

Bazz-b
Advertido

Mas a questão é simples, o kubo não precisa ser nenhum gênio da física para mostrar uma habilidade no mangá, até pq não existe livro de física para espíritos que é o tema do mangá.
Enfim, dentro do contexto da obra, eu achei tudo coerente.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos