Marvel Cinematic Universe (MCU) - Página 3
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 3 de 3]

1 Marvel Cinematic Universe (MCU) em 26/6/2016, 2:44 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Relembrando a primeira mensagem :

Como todos sabem, a Marvel agora está lançando diversos filmes interligados aos quais estão se referindo oficialmente como MCU.

Os mais recentes foram Capitão América: Guerra Civil, e em breve Dr. Strange. Resolvi criar este tópico para comentarmos a respeito do conjunto de filmes e especulações futuras a respeito dos que virão. 😁


_________________

No more hiatuses!!!

51 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 22/12/2017, 10:48 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acabou os filmes de herói do ano e aqui minha opinião:

Achei muito bom Homem aranha e logan(e em algum grau thor) conseguiram fugir do óbvio no terceiro ato do filme, algo que a crítica reclama nos últimos 20 anos de filmes de super heróis não foi o clássico raio do céu (mulher maravilha, liga) , nem um vilão generico ( mulher Maravilha, guardiões, liga da justiça, thor, logan).
A diferença é que diferente de Logan que o filme era apenas sobre o Logan a x 23 e o professor no homem aranha tanto o herói quanto o vilão são interessantes e desenvolvidos.
A cena do carro com o abutre foi uma das cenas mais tensas de todo o MCU ver o ponto de vista do aranha da menina e do abultre ao mesmo tempo foi sensacional.
A cena de superação e aceitação do homem aranha em baixo dos escombros é ótima.

Eu acho que foi o melhor filme do ano empatado com Logan, só que Mulher maravilha foi o filme "mais importante do ano" levando em conta sua representação e provavelmente para a posteridade esse filme vai ser reconhecido como o melhor do ano mesmo ñ sendo objetivamente o "melhor filme".

Outra coisa é que esse ano só teve filme bom de super herói (com exceção da liga). O que dificulta bastante escolher um melhor já que cada um foi perfeito de uma maneira diferente.

Meu top:
1) Homem aranha / logan
2)Mulher maravilha/ Thor

3) Guardiões da galáxia

4) fanfics

5) paródias pornô


6) liga da justiça.

52 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 22/12/2017, 2:02 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Eu achei Thor bem melhor que mulher maravilha. Puta cópia do Capitão América 1, é só conseguiu prover o mesmo nível de diversão que Ant Man.

Guardiões 2 ficou bem abaixo mesmo, só uma continuação para fanboy. Bem sessão da tarde. Eu faria uns desempates aí:

1) Logan: muito mais bem pensado que Homecoming, mesmo com o super vilão.

2) Spidey: ainda acho que será Ben Reilly no fim das contas, e que foi esse o loophole que a Marvel usou pra convencer a Sony. Melhor aranha até hoje, disparado. Mas deram uma nerfada na esperteza dele pra justificar o Homem de Ferro no filme e as ajudas todas que ele ganhou.

3) Thor: muito interessante em termos de expansão do universo, um típico filme de Thor com maiores proporções. Eu estou na contramão pq gostei muito do Dark World, eu e meu filho assistimos junto, rimos muito das besteiras com portais. Gostei muito do risco que aceitaram tirando um olho e o martelo de Thor. Isso enquanto desenvolviam Hulk. Tão de parabéns, só perde pro Aranha pq meu fanboyismo faz questão de presentear um Aranha que acerta a personalidade.

4) WW: divertido e bem dirigido, uma exceção pra DC nessa década. Mas bem idiota pra ser sincero. Além de cópia de Capitão América, o vilão é o mais genérico, o enredo incoerente, e só ganha no quesito mulher protagonista. Só perderam em 30 anos para Nausicaa e em alguns para Star Wars, infelizmente. Muito fraquinho.

5) Guardiões 2: eu acho difícil um dia assistir novamente. Não teve muita graça, é só confete. Não me passou emoção nenhuma nem na morte do Yondu. Aproveitaram o sucesso pra relaxar nesse.

6) Liga: felizmente não vi. Só pelo trailer estilo comercial de loja de roupa de marca eu vi que seria horrível, e soube pelos outros que é ruim. Não duvido nem um pouco, me recuso a ver. Foi doloroso ver pouco mais que a metade de Suicide Squad, DC pra mim está morta.


_________________

No more hiatuses!!!

53 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 26/4/2018, 9:24 pm

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Assisti GUERRA INFINITA.. esse filme foi um presente para os fãs do MCU e dos Quadrinhos:

muitas referências aos filmes anteriores
"Nós temos um Hulk!"
o retorno do caveira vermelha @_@!!!
Piadinhas com o Peter Quill engordando, é engraçado porque ele era gordo ç.ç...

Para quem reclamou da ausência de consequências do MCU (apesar que todos os vingadores mudam o status quo, e os filmes do capitão américa também), esse filme já começa sacrificando tudo que os ultimos 10 anos construiram. Loki e Heindell vão em uma tacada. Hulk luta contra Thanos...
E aqui começa uma das partes interessantes da história.. não sei se por falta de tempo, ou por vontade de colocar subtexto, porém muitas coisas são insinuadas e se prestar atenção tá tudo lá, mas não é dito, porém respeita os quadrinhos:
1) Thanos deixa o Hulk bater nele Ebony Maw comenta para deixarem ele se divertir. Isso alude a guerra infinita nos quadrinhos quando Thanos resolve usar apenas 2 joias ao mesmo tempo para vencer todo o universo marvel. Hulk apanha feio e fica com medo de aparecer durante a totalidade do filme.
2) Corvus Glaive durante vários momentos do filme fica fraco quando perde sua arma (porque sua alma está dentro dela).
3) Thanos mostra um pouco da sua história como sobrevivente de Titã, nos quadrinhos ele se tornou o titã maluco por ter matado os eternos, no filme por ter sugerido matar metade da população... nos quadrinhos os eternos e os deviantes estão num equilibrio ecológico, e talvez esse seja o motivo da extinção dos eternos apesar de ser possível apenas o fim do alimento.

O filme continua brutal dai forçando nossos heróis a lutarem uma batalha perdida, forçando a feiticeira a matar o visão para destruir a jóia só para o Thanos reviver ele e roubar a joia.
Muitos vingadores e guardiões morrem junto com metade do universo... o que surpreendeu foi que eles não mataram os heróis que todo mundo estava esperando como Tony e Steve que já estão mais que desenvolvidos.. ao invés disso mataram os personagens que foram recentemente apresentados, como Doutor Estranho , Drax(quem liga), Senhor das estrelas (Maldito), Pantera Negra (POORQUEEEEE), Gamora(T_T), Bucky (a razão do Capitão trair o homem de ferro) e ainda ficamos com um excesso de homens de ferro já que o maquina de guerra e tony sobreviveram.... e finalmente o HOMEM ARANHA PORQUE DEUS THANOS FEZ ISSO
Me pergunto se eles fizeram outras versões do filme que outros vingadores sobrevivem? Multiverso? Tenho impressão que vão fazer que nem no vingadores original e enfiar uma nova cena pós crédito depois de algumas semanas.

No mais THANOS VOLTARÁ.

O novo status quo da marvel é um mistério, metade da população morreu temos homem formiga e capitã marvel chegando!


Como Thanos foi retratado como um anti herói trágico é possível que ele retorne ajudando o que restou dos vingadores contra MAGUS (lado mal do adam warlock) e o cancerverso, ou Doutor Destino numa guerra secreta, dependendo de como o acordo com a fox progredir.

Lembrando que os skrulls estarão em capitã marvel, então invasão secreta é uma possibilidade... e quem sabe algum vingador morto retorne

54 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 2/5/2018, 6:29 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Spoiler:

Bom, eu acho que ainda não fica assim. Strange tem um plano, ele viu o futuro e sabe que vai dar certo se terminar assim.

Minha opinião: Stark é o único ali que tem alguém que ama pra ser salvo sem o Thanos suspeitar do motivo. Stark vai ter que sacrificar Pepper pra conseguir a Soul Gem de volta, impedindo a omnipotência do Thanos e dando uma chance aos outros. A Soul Gem é criada da alma de alguém que se ama, ela se manifesta no plano físico quando esse ritual é cumprido. Assim, a Soul Gem de Thanos pode 1) não ser única, ou 2) ser teleportada para as mãos de quem quer que cumpra o ritual.

Nebula vai fazer o papel de Nick Fury, só ela tem as informações que serão necessárias no Universo fora da Terra pra levá-los a isso.

Resta o que fazer quanto às outras gemas do infinito, e bem, Nidavelir entra exatamente aí: eles podem fazer outra Manopla, como fizeram para Thanos nessa. Tendo duas manoplas, resta quem possa usar, alguém com sangue Kree: Ms. Marvell.

Resta, neste contexto, pegar a gema do tempo, e aí entra o Ant-man, que consegue entrar no mundo quântico, onde o tempo não existe. No próximo filme, que começa antes e termina depois de Infinity War, ele vai resgatar a primeira Vespa do mundo Quântico, o que significa que vai ampliar sua capacidade de trabalhar com esse aspecto, já apresentado no primeiro filme.

Assim, o maior ladrão de todos, Ant Man, vai roubar uma ou duas gemas de Thanos, permitindo que com a outra Manopla, Marvell possa fazer frente às gemas remanescentes e em equipe, vençam Thanos, desfazendo tudo que ele fez com a Time Gem combinada à Power Gem. Ou Soul + Time pra ressuscitar em todo mundo, vai saber. Fato é que vai voltar geral. Vingadores vão salvar o Universo, no entanto criando uma História Alternativa ao mexer com o tempo nessa escala, despertando a Anomalia Fênix! Que venham os mutantes e um Quarteto que preste!


_________________

No more hiatuses!!!

55 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 6/5/2018, 12:16 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

digerindo a guerra INFINITA:


olha estive pensando em muita coisa desde que assisti. Primeiro aquela impressão que "CARAlHO MaTaRAm TUdO" depois aquela coisa "Bem sabemos que tem a dimensão da jóia , provavelmente todas as almas do estalo de dedos está lá" isso claro significaria que eles conseguiriam retomar as pessoas com algum custo.
Os vingadores que sobraram são os originais com os contratos vencendo e salários milionários... então trocar as mortes com os vivos faria mais sentido..
Porém os Russo tão martelando que as mortes são todas reais e quanto mais cedo nos acostumarmos mais rápido poderemos progredir com o luto.
Claro a gente sabe que homem aranha e pantera negra são os dois carros chefes (COM FILMES CONFIRMADOS)... mas vamos supor que realmente esse povo morreu.

Dá para continuar o MCU? Bem teoricamente sim. Todo mundo quer que retorne o status quo, porque isso acontece nos quadrinhos.. porém o MCU deixou de ser "pé no chão" faz tempo, e o mundo poderia continuar com metade da população isso justificaria a criação de várias agencias do governo dos quadrinhos como por exemplo a SWORD (E.S.P.A.D.A.), paz mundial, novas religiões, povo acreditando no arrebatamento etc.
Então teoricamente dá para continuar as mudanças. A Shield caiu no soldado invernal e continua caída até hoje.

Pantera Negra, a Shuri pode assumir o manto como nos quadrinhos.
Homem aranha, Miles Morales pode virar o próximo.
Lobo Branco, foi tarde.
Guardiões da Galáxia, apesar do James Gunn sugerir que queria fazer o terceiro filme com esse grupo ainda tem o time do Stalone em espera que poderiam virar os guardiões.
Doutor estranho, Wong pode virar feiticeiro supremo até o Barão Mordo.
então mesmo sendo MUITO CORAJOSO, jogar fora pessoas tão lucrativas... caso a marvel queira é possível continuar sem os heróis caídos.


---

Sobre a próxima batalha. O doutor estranho tomou o lugar do Adam Warlock nessa guerra. Nos quadrinhos o Adam conhecia o Titã intimamente pelo tempo que ficou na jóia da alma, e resolve que a única maneira de ganhar do Thanos é recrutando todos os heróis da marvel (e seres cósmicos) para apenas distrair o Thanos tempo o suficiente para ele baixar a guarda da manopla. Então todo o universo foi utilizado como peão.
O Doutor estranho já tinha essa mentalidade 'Sacrificarei você e o garoto para salvar a jóia". Porém depois de ver as milhões de possibilidades com apenas uma vitória, ele chega a conclusão que a Jóia do tempo não era a ferramenta da vitória e sim mais um peão para ser sacrificado. Porque nessa única vitória que ele viu ele entrega a Jóia e Tony sobrevive.
"Agora estamos no jogo final".
Tematicamente Tony e Cap tinham que sobreviver para se encontrarem no próximo filme e os dois morrerem (desde o começo eles foram feitos para se sacrificar).

---

Só que não acho que eles vão vencer Thanos na força bruta. Ainda que seja possível com os vingadores que sobraram + a capitã marvel (se ela absorve energia poderia ela roubar energia da manopla + jóias?). Acho que agora que Thanos se estabeleceu como DEUS, assim como nos quadrinhos ele próprio tem que se derrotar. Só que nos quadrinhos ele se derrota porque sempre que consegue o poder supremo ele não se acha digno e se sabota, o Thanos do cinema deve ser "convertido".

Esse filme acima de tudo foi uma batalha de Utilitarismo (Thanos) x deontologia (Capitão América). O utilitarismo se propõe que você deve gerar o melhor resultado para o maior número de pessoas, como ilustrado nos clássicos problemas do trem, em que você pode escolher desviar um trem para matar 1x pessoa para salvar várias pessoas ou não mexer no percurso e não matar ninguém, porém várias pessoas morrerem por sua falta de ação.
O pensamento utilitarista é muito sedutor por sua lucidez, e mesmo os vingadores acabam escolhendo esse percurso nos momentos de desespero. É muito lógico evitar a guerra e simplesmente matar a gamora ou o visão, pouparia muitas pessoas.
Porém o capitão "não troca vidas". Não simplesmente porque é fácil, mas porque na sua filosofia, lutar por uma vida vale todas as vidas. Por que o ato de salvar uma vida é sempre "certo", já o ato de sacrificar vidas nem sempre é. Então lutar sempre para salvar vidas é moralmente mais "correto" ainda que o resultado possa ser "Pior".
Thanos agora o novo DEUS, está fragilizado, realizou seu desejo, porém perdeu tudo que queria, que a Gamora herdasse seu trono nesse universo de paz.
Nesse momento de vitória a alto custo acho que a mente dele estaria aberta o suficiente para "mudar de idéia". Um Thanos deontologista poderia finalmente se tornar um herói e quem sabe ajudar os vingadores em outras batalhas.

56 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 6/5/2018, 6:58 am

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Spoiler:
Bom, eu já estou tendo outra ideia: a solução pro problema do Thanos será realmente o oposto do que ele fez. Ao invés de matar metade, Thanos pode ter dividido o Universo inteiro em 2 dimensões.

Quando ele estala os dedos, vê Gamora, mas ela não está mais com raiva. Ela está bem. Não é alucinação. Ela morre neste Universo, e vive como rainha no outro alternativo. Essa saída da realidade que rola é pra mim um sinal de que na verdade aconteceu mais alguma coisa naquele instante, em escala universal, e nós não saberíamos pq Thanos voltou para a realidade em que essas pessoas morreram, a realidade triste sem Gamora, mas feliz por saber que ela estará feliz em algum lugar, mesmo sem ele. Na verdade, não é preciso que os que sobraram se sacrifiquei, eles já estão mortos para o resto. Thor trocou de lugar com todo seu povo, Tony com o Aranha, Steve com Bucky e Falcão, Rocket e Nebula com os guardiões, Thanos com Gamora. Hulk e Viúva Negra são/eram um risco para a humanidade. No Universo alternativo, sem eles, tudo está certo.

Por fim, não sabemos ainda de Pepper. Esse pode ser o gancho final. Stark pode mandar todo o equilíbrio criado por Thanos pra pqp se realmente Pepper tiver sido separada dele, e ele de fato a amar. Seria a motivação para a vitória que faltaria, o ponto chave que Strange teria visto, que colocaria tudo que Thanos planejou na lata do lixo: o fato de que Tony é emocional pacarai, como visto no Guerra Civil, e no fim das contas ele não vai agir com a razão, mas com o coração.


_________________

No more hiatuses!!!

57 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 13/5/2018, 10:31 am

avatar

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Spoiler:

Outra possibilidade já que estabeleceram em guardiões da galáxia vol. 1 que é possível para que vários seres vivos se juntem para aguentar a energia de uma pedra do infinito, se os vingadores originais tal qual os iluminati dos quadrinhos se juntem todos para usar todas as pedras ,sem a manopla, eles poderiam usar elas para desfazer o estalo e morrerem no processo agradando todo mundo.

58 Re: Marvel Cinematic Universe (MCU) em 13/5/2018, 6:26 pm

avatar

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Seria a primeira é última vez em que o grupo original estaria em perfeita harmonia.


_________________

No more hiatuses!!!


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum