Intel demonstra o poder de fogo de seu GPU Larrabee-(VGA)
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

As novidades da AMD em suas placas gráficas estão 'dando um show', e todos estão esperando as respostas da Nvidia, mas... um terceiro oponente pode aparecer no próximo ano: o Larrabee, da Intel. Nesta semana, a empresa demonstrou publicamente seu próximo GPU integrado em ação.

A demonstração envolveu uma versão modificada do jogo Enemy Territory: Quake Wars, com o 'ray tracing' em tempo real no "veículo de desenvolvimento de software" do Larrabee, que inclui a versão recente do chip Larrabee e do futuro processador Gulftown de 32 nm e seis núcleos. A Intel não demonstrou muitas ações, apenas ondulação da água e objetos se movendo a uma taxa FPS relativamente baixo, mas aparentemente jogável.

Durante a execução da cena, o pesquisador Bill Mark 'vangloriou' o pipeline de renderização totalmente programável, notando que as ondas na água, produzidas em ray tracing, foram escritas usando apenas 10 linhas de códigos shader. Vale lembrar que a renderização em ray tracing foi escrita em C++, não em um API gráfico existente, como o DirectX ou OpenGL.

A Intel não disse nada a respeito de um cronograma preciso, mas pelos rumores, há de se acreditar que o Larrabee será disponibilizado a partir do início do próximo ano. As implementações iniciais do chip serão em soluções gráficas integradas.


Fonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos