Telefônica oferece R$6,5 bi para comprar a GVT
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Clamp

Clamp
Moderador
Moderador

A Telefônica apresentou à direção da GVT uma oferta de R$ 6,5 bilhões para comprar 100% do capital da empresa de telefonia.

A proposta do grupo espanhol foi enviada também à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) da Bolsa Paulista. Em termos financeiros, a oferta da Telefônica é bem superior à proposta apresentada no início do mês pelo grupo francês Vivendi aos controladores da GVT, a Swarth Groupe e Global Village Telecom.

Os franceses ofereceram pagar R$ 42 por ação da GTV e comprometeram-se a comprar 51% dos papéis da empresa, o que projeta um valor de mercado de R$ 5,4 bilhões para a telecom. É importante notar que a Vivendi não fez uma oferta por todo o capital da GVT, o que significa que os controladores receberiam bem menos que R$ 5,4 bilhões em dinheiro, já que não venderiam a totalidade dos papéis que detém na companhia.

Já o grupo espanhol oferece R$ 6,5 bilhões por todo o capital da companhia, pagando R$ 48 por ação, ou seja, R$6 a mais por cada ação da tele. Em nota ao mercado, a Telefônica diz que sua intenção é “ampliar a presença da companhia que atua apenas em São Paulo para outros Estados do país, assumindo as operações que a GVT mantém na região Sul, Centro-Oeste, Nordeste e outros Estados do Sudeste que não São Paulo”.

Segundo o grupo espanhol, a operação "permitirá à Telefônica ter uma presença maior fora do Estado de São Paulo, o que contribuirá para ampliar sua base de usuários, além de fortalecer a concorrência no mercado brasileiro de telecomunicações". A Telefônica diz ainda, em nota, que a fusão permitiria combinar a "solidez financeira da Telefônica com o potencial de crescimento da GVT".

A aquisição da GVT transformaria a Telefônica numa empresa nacional e melhor estruturada para competir com a nova Oi, empresa formada por Oi e Brasil Telecom.

O negócio, se confirmado, contribuiria para consolidar o mercado de telecomunicações no Brasil, mas pode apresentar riscos de concentração excessiva de mercado, ao contrário do que diz a Telefônica em sua nota.

Uma aquisição deste tipo precisaria, além da concordância dos sócios da GVT, de autorização de autoridades regulatórias.

A oferta acontece num momento conturbado para a Telefônica, que enfrenta duras críticas por falhas em seus serviços de banda larga e telefonia fixa no Estado de São Paulo. No primeiro semestre, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) chegou a suspender as vendas do Speedy temporariamente.

Na Câmara dos Deputados, um grupo de parlamentares chegou a apresentar um pedido de intervenção na companhia, usando como argumento duas falhas ocorridas este ano que deixaram os telefones fixos da empresa mudos por mais de duras horas em cada episódio, afetando até serviços essenciais, como os telefones da polícia e bombeiros.

Com atuação na área de telefonia fixa, móvel (a empresa é controladora de 50% da Vivo) e banda larga, a Telefônica mantém 14,8 milhões de linhas fixas instaladas em São Paulo e fornece 2,7 milhões de conexões banda larga. Ao longo de 2008, a companhia faturou R$ 15,098 bilhões no Brasil, segundo com seu balanço.

Quem é do Sul deve conhecer melhor a GVT e deve ter o serviço deles. Eu como assinante da GVT estou 100% satisfeito com seus valores e serviços. Não é todo dia q se tem internet de 3 mb por 49,90 e internet de 10 mb por 69,90... veremos como fica... afinal a GVT está em fase final para entrar com o serviço na região Nordeste.

EndLess

EndLess
Nível de Cuarta Espada
Nível de Cuarta Espada

Eu tb to super satisfeito com a GVT, já tive Velox e Net(conhecida tb como NET virtua)... hj pago 70 por 10Mb e a conexão eh bem estavel por essas bandas.


Não quero nem pensar nesses incompetentes da Speedy mexendo na GVT.

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Eu não vejo a hr que venha aqui pra minha cidade...
Isso se eu não tiver saido daqui já.
Mas quanto antes eu puder me livrar da BRT melhor...
Péssimo serviço, preço absurdos, e total desrespeito ao consumidor.
Vou dar uma procurada em um fórum aqui, que tem um tópico falando sobre o caso BRT x GVT, ai postarei pra quem quiser estar mais informado do assunto.

EDIT: em Hide


Até verifiquem se não há problema de postar o link ai!

Cain, the first Arrancar

Cain, the first Arrancar
Fracción
Fracción

GVT chegou aqui em Recife já, só tá completando as "instalações".
Enquanto isso eu pago caro pra caramba pra ter Oi Velox de 1MB mais ligação local e DDD ilimitada do Fixo pra Fixo ou Oi, isso é uma vantagem e tanto, mas não justifica mais de 230 reais, e mais 1.000 minutos dos Oi's da casa pra Oi ou Fixo...
Mas agora fizeram uma coisa meio assim: Quem tiver assinatura de 1MB e tiver 2 celulares Oi em casa ganha net de 2MB pelo mesmo preço, aqui como tem 4 celulares vai pra 4MB, mas ainda assim, 230 reais é dose. Tô esperando pra ver oq a GVT tem pra mostrar aqui...

Inglorian

Inglorian
Nível de Sexta Espada
Nível de Sexta Espada

Eu pago 99,00 por 2 MB.

@Cain: comentário rápido sobre esses seus 1000 mim... apartir do momento que vc faz ligação e a outra pessoa atende já é cobrado 4 mim + o que vc falar!
então na realidade vc tem - de 200 mim...

Sim isso é verdade, aqui na loja estamos processando a BRT, e vou fazer isso como pessoa física tbm, por propaganda enganosa.

Típica proposta pra otário aceitar... se claro, fosse tudo em pratos limpos, com a omissão dessa "taxa" absurda, a maioria das pessoas aceitam de muito bom grado! ^^

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Poxa mau posso esperar também acho que pago quase o dobro por 600 >(

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

eu não pago nada, por 600 kbps.

No AP que eu ganhei da minha tia, eu não pago nada por 10mb wireless *_* (na verdade pago, mas vem incluso na conta do condominio, que eu não pago).

Stymphalian Bird

Stymphalian Bird
Arrancar
Arrancar

Tomara que essa GVT venha logo mesmo para cá...
Aqui o máximo é 1MB, e é caro u.u


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos