Ukitake escreveu:E eu ainda me surpreendo com a falta de qualidade em Bleach, como isso?
Não entendo também o porque de Bleach estar bem nos ratings, os fãs japoneses são uns m* mesmo...
Capítulo horrível.E tá parecendo claro que o Tsukishima implantou memórias nos fullbringers, ele e Ginjou realmente tem alguma treta juntos, dos tempos de SS do Ginjou.Única coisa interessante.
Eu vou de dar uma definição bem clara do porquê Bleach faz sucesso no Japão.
Se você abrir qualquer site de streaming, qualquer um, 90% do que você vai encontrar são séries genéricas sobre algum heroi idiota, alguma heroina sexy e sem profundidade ou algum romance genérico de colégio/era feudal/mundo mágico/raio que o parta.
Somente 10% de tudo que passa na televisão japonesa (Madoka Magica, Elfen Lied, Cowboy Beebop, Evangelion e outros poucos) realmente surpreende e marca o público intelectualmente ativo.
A sociedade japonesa está condicionada aos animes/mangás padrão kawai/fanservice/explosões sem sentido assim como o povo brasileiro está condicionado as novelas padrão malvado invejoso/mocinho inocente/reviravoltas repetidas à exaustão.
Nesse contexto Bleach não tem nada demais, é uma série que pega o lugar comum e leva ao extremo com o estilo suntuoso de Kubo Tite levando as grandes massas a consumir sua obra facilmente.
One Piece e Naruto são exceção e não a regra, são uns dos poucos mangás onde o autor consegue trabalhar além do lugar comum e obter sucesso.
Muitas obras de qualidade, as quais os ocidentais descondicionados como nós mais apreciamos, como The Breaker e Deadman Wonderland ficam muito atrás em vendas porque, embora mais elaboradas, elas não fazem apelo a grande maioria do público.
Infelizmente em um mundo onde o dinheiro dita as regras não é o melhor mangá que vende mais, mas sim aquele que consegue apelar ao maior numero de pessoas possível.