acho que é a primeira vez que eu posto aqui, apesar de ter acompanhado todo o mangá e ainda o anime... este último arco, no meu ponto de vista, só não é melhor que o primeiro, ainda....
Acho que o velho vai para o pau sim, apesar de quase matar o Bach... a cara de surpresa do bach, para mim, mostra que ele não sabia da Bankai do velho... até porque acho que ela nunca foi usada por ele... pela cara de melancolia do velho e pela nota na última página " a última chama da espada longa"... acho que é fatality para o velho... talvez seja o preço de usar esta bankai... tipo o getsuga final do nosso protagonista no último arco...
Outra coisa, será que não há uma similaridade entre as bankais do ichigo e do velho... tipo, as duas agem no corpo dos personagens e não dando alguma arma... se não me engano todas as outras bankais já reveladas oferecem "armas" a seus donos, tipo: as pétalas cortantes, o canhão do míssel, o samurai giganet e poir aí vai... talvez esta particularidade das bankais, que agem no corpo dos indiduos, é que impeça o seu roubo... sei lá...