Pô, só eu que vou achar uma merda caso se repita a mesma bankai? Eu acho nojento reciclar poderes e artifícios num mangá, ainda mais reciclar do protagonista. Por exemplo: bacana o KT ter colocado as zanpakutous elementais (fogo, água, raio e mais o que vier). Agora, ele só botou nego spammando fogo e água/gelo. O Ichigo tem uma bankai legal (embora só tenha sido bem usada na luta contra o Byby e lá foi muito bom) porque é única. O Yama vai ter uma bankai legal se ela for única e não será única se tiver a mesma habilidade do Ichigo, mas na cor diferente
Se o KT colocar um esquema tipo: Yama tem o poder todo condensado e fica 50 mil vezes mais forte a cada suingada na zanpa, BUT, o dano que ele der no adversário é o dano que ele recebe. Ou a bankai utiliza todo o O2 do ar e da uma combustão queimando tudo num raio de X quilômetros/metros. Ai vira um esquema survivor e com a cara do Yama. Agora, ele simplesmente condensar todo o poder na zanpakutou e sair spammando fogo a cada choque de espadas é algo tosco, inútil e o pior: copiado do protagonista.
A shikai mais bacana ao meu ver foi a do Shunsui. O KT pegou um joguinho tosco e fez o Shunsui PENSAR. Se o adversário do Shunsui for mais inteligente que ele, o Shunsui ta fudido. Isso me lembra HxH, onde quanto mais foda é a tua habilidade, maior é o preço que tu paga pra ter ela. E isso falta em Bleach. Poderes que te restringem mas ao mesmo tempo te fazem ficar foda.
Enfim, eu falei de brinks porque ficou parecendo que era uma tensa zangetsu de fogo apenas. Mas se for isso eu vou achar o cúmulo do ridículo.
E eu não sei se isso é informação do KT, BM, mas ACHO que shikai e bankai não aumentam reiatsu, eles apenas moldam o reiatsu. Tanto é que quando neguinho fica fraco a bankai some porque não tem mais reiatsu o suficiente pra ser "moldado". O KT nunca levou a sério o esquema do reiatsu, spiritrons e por ai vai. Sempre largou explicações sem nexo em meio ao mangá e nós engolimos (ou, no meu caso, cagávamos). Não acho que tenha uma grande lógica por trás dessas coisas, não. Elas simplesmente existem, assim como o ar.
Meio off, mas: ninguém sentiu falta daquelas frases e release das bankais? Porra, até a do Ichigo que não tinha release era foda. Ele apontava a espada pro adversário e só falava bankai, ai chegava aquele sobretudo foderoso e tal. Agora, alguém lembra quando foi a última vez que alguém soltou a frase de liberação da bankai ou da shikai mesmo?