Naruto 606 - Dream World
Rukongai


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1Naruto 606 - Dream World Empty Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 3:29 am

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Spoiler:

2Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 8:56 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Aquilo também apareceu no Obito durante a luta.

A parte do Zetsu negra foi legal, maneiro saber a origem dele. Pena que não mostraram nada do treinamento do Obito né. Soubemos também que o Madara implantou logo de cara o Rinnegan no Nagato, ao invés do Sharingan e esperá-lo surgir. A parte dele agora está fechada. Resta saber ainda o porquê do Kakashi ter matado a Rin.

3Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 10:13 am

Rocharox

Rocharox
Capitão da 11ª Divisão
Capitão da 11ª Divisão

Só eu estou achando tudo isso idiota?

4Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 11:48 am

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Como eu e outros já tinham teorizado desde o Madara zumbi, antes disso no Tobi "pegando de volta os olhos do Nagato".
O Nagato realmente era um uzumaki puro, e o Madara colocou seus olhos nele para que ele tivesse o rinengan e então pudesse reviver ele depois..

Só me pergunto como o Obito "traiu" o Madara com o Zetsu negro observando os passos dele...

5Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 12:22 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Simples: Obito não traiu Madara, foi Nagato quem mudou de lado. Era ele quem deveria ressucitar Madara. Se ele achava que Obito era Madara, como ele ressucitaria Madara? Acho que Obito esperava obter todas as partes do Jyuubi antes de convencer Nagato a usar o RinneTensei. Até pq, com Madara ressucitado e Nagato enfraquecido pelo RinneTensei, seria mais fácil acabar com Pain e mudar o rumo dos planos para os seus reais intentos.

6Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 12:36 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Foi o Zetsu negro q treinou o Obito, então? Sendo q ele era a encarnação da vontade do Madara, suponho q ele tb tinha todos seus conhecimentos.

Respondeu uma porrada de coisa no final das contas, mas ainda estou com aquele sentimento q o Kishi só está tapando os plot-holes. E a história do Tobi=Obito, pra mim, drenou completamente a sensação de ameaça da personagem. Francamente, fez o resto das personagens parecer idiotas além do aceitável (Nagato, Minato, Jiraya, Itachi, Kakashi, Kabuto, Oro...).

O Nagato então realmente não tinha acesso ao Rinnengan "completo", q englobaria os jutsus do sharingan tb. O Tobi foi literal quando disse q o Madara tinha dado os olhos a ele. Tudo certo, só q eu acho um pouco estranho ngm notar a porra do Rinnengan na cara do moleque! Aquela história da franjinha cobrir os olhos matou a realidade da coisa. Mas enfim...

Sou só eu ou alguém tb acha q o Kishi parece estar com pressa para acabar o manga? Ele pulou uma porrada de lutas legais (espadachins, kages vs Madara...), apressou outras e ta com toda pinta q não vai mostrar nenhum flashback q nós queríamos ver (Madara vs Hashirama, por exemplo). Sei lá, parece q ele tá com o saco cheio.

7Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 3:22 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Acho que deve ser uma reação ao sangue Uzumaki do Nagato, acredito que ele era capaz de manter o olho em estágio "normal" diferente do Kakashi que anda com o sharingan sempre ativado..
De qualquer maneira ele ainda teria a forma "Sharingan/FMS/Rinnegan".
Mas as vezes não é bem notar.. não sabemos quanto tempo antes dos pais dele morrerem o Madara colocou o Rinnegan no nagato, mesmo que os pais do Nagato notassem um Rinnengan/Sharingan/Whatever eles não eram ninjas para desconfiarem do que era.. e eles tinham que se preocupar em sobreviver antes de achar a origem dos "olhos" do filho deles.. vai ver eles até comentaram preocupados enquanto vivos, só que agente "não viu essa parte".

Eu acho que os flashbacks estão realmente tentando justificar Obito=Tobi, para todos que não ficaram satisfeitos com a explicação, para quem ficou realmente é um exagero, mas como grande parte da fanbase ficou incomodada é válido.. bom saber que o Kishi já planejava soltar esses capítulos mesmo antes de saber se seria aceito ou não.

Mas mesmo tudo que apareceu (ou a maioria) já sabiamos, ainda é bom de ver.

8Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 3:29 pm

Ryuusuke

Ryuusuke
Membro da Guarda Real
Stray Dog
Membro da Guarda Real Stray Dog

Achei muito legal o painel onde o reflexo da lua no sangue/água no chão parece um Rinnegan [por causa da ondulação no liquido]

9Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 3:38 pm

AYzen...

AYzen...
Fracción
Fracción

Rocharox escreveu:Só eu estou achando tudo isso idiota?

[2]
No fim o Kishi transformou o "grande" vilão em um zé ruela,esperava muito mais do Tobi ele sendo Obito ou não, no fim me decepcionou.

Agora é aguardar a real explicação do Madara e os proximos movimentos do Oro.
Porque Tobi já era... Naruto 606 - Dream World 427106

10Naruto 606 - Dream World Empty Bem... 17/10/2012, 3:40 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Madara é um completo FDP pior que o Aizen.

Ele premeditou tudo, desde o acidente do Obito até a ativação do olho da lua, ele não está atrás de um mundo de sonhos, mas sim de uma realidade onde ele reina supremo.

Eu já saquei que ele está por detrás da morte da Rin, não só pela deixa óbvia que ele sabia que Obito iria voltar, mas porque a própria lição demoralizadora que quebrou Obito tinha sido especialmente feita para ele.

Temos que encarar as palavras de Madara do ponto de vista de Obito para entender como Tobi surgiu, um mundo só de vencedores, um mundo de paz, um mundo de amor e, principalmente, um mundo onde os mortos possam voltar a vida. Parecem conceitos vagos que um extremista bem intencionado mencionaria, mas foram mentiras especialmente forjadas para atingir Obito.

Obito foi sempre um perdedor, ele tinha uma péssima auto estima, apesar de ser tão esforçado quanto o Naruto ele só apanhou e foi chacota de todos sem nenhuma grande aventura épica que mudasse sua vida. Quando finalmente despertou seu sharingan e viu seu sonho uma possibilidade real, ele foi esmagado brutalmente por um deslizamento de rochas. Esse foi a primeira pedrada que Madara jogou com suas palavras.

Obito nasceu em um período de guerras, seus pais morreram em uma guerra e ele lutou em batalhas desde que se formou na acadêmia shinobi. Embora ele parecesse sorridente, esse menino só tinha seus amigos próximos para combater a solidão e o infortúnio, sendo que Kakashi o desprezava e Minato provavelmente favorecia o prodígio bem mais que ele e a Rin. No final das contas, a guerra destruiu todos os seus entes queridos. Está foi a segunda pedrada de Madara na sanidade do Obito.

Obito só tinha uma pessoa que realmente se importava com ele, Rin, ela era sua Hinata e sua Sakura e a origem de todos os seus sonhos. Seu desejo de ser Hokage provavelmente surgiu da vontade de conquistar o coração dela e mostrando que era o melhor ninja da vila que todos reconheceriam. Quando ela morreu, a realidade de Obito perdeu completamente o sentido, ele nunca teria uma família feliz ou ao menos a felicidade de ver seu amigo fazendo ela feliz. Esta foi a pedrade de Madara que enterrou de vez Obito no desespero.

A possibilidade de ressucitar os mortos e viver a vida dos sonhos foi a tentação que garantiu para Obito uma saída e lealdade incondicional ao plano da lua. Na situação de Obito, ele teria optado pelo suicídio para escapar da dor, mas como Madara ofereceu a ele a possibilidade de rejeitar a realidade e ter uma vida feliz para sí e para todos, Obito abraçou sua sindrome de herói e resolveu que esmagaria o mundo, apagando todos seus erros e sofrimentos, ao invés de se matar.

Nesse sentido ele me lembra muito a Ultear de Fairy Tail, ela estava disposta a matar tudo e todos poís, quando ela chegasse ao mundo da magia ela voltaria no tempo e apagaria tudo.

De volta ao plano, após ter garantido sua sucessão temporária, Madara já sabia que Danzo e Hanzo iriam ferrar com o Nagato. Ele já tinha completa certeza de que a vida daqueles com quem interferiu culminasse em um desespero absoluto que os submetessem a sua visão.

Nagato como Pain queria um jutsu capaz de explodir um país, mas ele mesmo achava aquilo uma solução temporária e que seria necessário criar algo permanente. Existe coisa mais permanente que um genjutsu de assimilação movido por uma bateria de chakra ilimitada?

Quando eles tivessem os 9 bijuus e o mundo estivesse estremecido pelo Bijuu Tensei, Obito revelaria a verdade e faria Nagato ressucitar Madara para simplesmente reviver o Juubi e completar o plano.

Desde o início, Obito e Nagato foram peões nas mãos desse canalha prometendo sonhos quando na verdade ele queria o poder do Juubi para escravizar o mundo em sua própria realidade onde ele é um deus.

A grande sorte foi que Madara não conseguiu destruir Nagato e Obito completamente.

Naruto e Sasuke são a prova de que Obito ainda existe dentro de Tobi, o desejo dele de ver os dois se enfrentando é fruto de seu conflito interno se realmente existe salvação para o mundo.

Rin morreu porque Kakashi não conseguiu salvá-la de uma situação onde colegas seriam forçados a matar um ao outro, Sasuke representa o ódio e a derrota dos ideais de Obito enquanto Naruto representa sua resolução inquebrável em salvar seus companheiros.

Se Naruto conseguisse salvar o Sasuke, então Rin poderia ter sido salva, a realidade não precisa sempre terminar em tragédias e os sonhos podem se tornar realidade.

Inconscientemente Obito quer se libertar do desespero e provavelmente mudará de lado quando o fizer. Acho também que Madara vai virar a casaca nele antes disso.

A história de Naruto se constrói na tragédia de como dois garotos prodígios e idealistas (Nagato e Obito) foram cruelmente manipulados por um velho cínico e arrogante que não suportava a idéia de ter que se submeter a outra pessoa de poder equivalente com ideais diferentes.

No mas, Minato foi um péssimo professor, se ele não tivesse priorizado seu prodígio(um traço herdado do Jiraya que só focou nele) e tivesse treinado Obito e Rin para serem mais apelões nenhuma dessa preula teria acontecido.

11Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 3:43 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Menos Grande escreveu:Acho que deve ser uma reação ao sangue Uzumaki do Nagato, acredito que ele era capaz de manter o olho em estágio "normal" diferente do Kakashi que anda com o sharingan sempre ativado..
De qualquer maneira ele ainda teria a forma "Sharingan/FMS/Rinnegan".
Mas as vezes não é bem notar.. não sabemos quanto tempo antes dos pais dele morrerem o Madara colocou o Rinnegan no nagato, mesmo que os pais do Nagato notassem um Rinnengan/Sharingan/Whatever eles não eram ninjas para desconfiarem do que era.. e eles tinham que se preocupar em sobreviver antes de achar a origem dos "olhos" do filho deles.. vai ver eles até comentaram preocupados enquanto vivos, só que agente "não viu essa parte".

Eu acho que os flashbacks estão realmente tentando justificar Obito=Tobi, para todos que não ficaram satisfeitos com a explicação, para quem ficou realmente é um exagero, mas como grande parte da fanbase ficou incomodada é válido.. bom saber que o Kishi já planejava soltar esses capítulos mesmo antes de saber se seria aceito ou não.

Mas mesmo tudo que apareceu (ou a maioria) já sabiamos, ainda é bom de ver.

Os pais do Nagato eu não falo nada, Menos, pq eles não deviam saber nem o q era uma KKG pra começo de conversa. Mas o Nagato cruzou com o Oro, com a Tsunade, com o Hanzou, com o Danzou... Ngm reconheceu o Rinnengan? E quando ele era criança, num país em guerra, ngm nunca se deu ao trabalho de olhar nos olhos dele e ver q eles eram um pouquinho estranhos?

Dito isso, tb tenho outra coisa na cabeça: o Madara deixou o Rinnengan com o Nagato e largou ele pra morrer? Quantas vezes o moleque podia ter morrido antes do Jiraya ensinar ele (o q foi acaso) e o Zetsu e ngm nunca tentou resgatá-lo? O Nagato tinha, literalmente, a KKG mais preciosa do mundo e o Madara o deixou tão protegido quanto uma criança estaria numa guerra nuclear.

Sobre o Rinnengan: acho q, por ser transplantado, o Rinnengan do Nagato estava "travado" na forma do Rinnengan, sem poder acessar o FMS. Nós nunca vimos ele usando Susanoo ou sendo particularmente bom em genjutsu (marca do sharingan). Acho q por ser transplantado, o Rinnengan não pôde alcançar seu potencial completo no Nagato (por completo eu quero dizer com TODOS os jutsus, incluindo os do sharingan), assim como o sharingan não pôde ser totalmente usado pelo Kakashi sem q houvesse fraquezas (consome mto chakra, não pode ser desativado...)

12Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 4:24 pm

Jack Van Burace

Jack Van Burace
Superchuncky de posts
Superchuncky de posts

Olha, eu acho que ninguém sabia sequer como era o Rinnegan. Jiraya sempre foi culto e bem informado, acho que ele descobriu que o menino tinha um Rinnegan, mas os outros provavelmente não sabiam que aquilo era o que era.

Sobre Madara abandonar o menino, me parece muito estranho que ele pudesse fazer qualquer coisa, visto que estava fisicamente preso ao Mazo. O que me leva a questão: como ele porventura encontrou com o Nagato pra implantar qualquer coisa nele, se estava preso à árvore? Ou seja, implantar células do Hashirama não equivaleu a estar preso à árvore. Antes ele só tinha células, mas continuava envelhecendo, apesar de ser livre pra andar. No momento final de sua vida em que despertou o Rinnegan, ele pôde enfim bolar seu plano, implantar no Nagato e em seguida se ligar à árvore até o Nagato crescer.

O PLANO ORIGINAL DO MADARA NÃO ERA ÓBITO, E SIM NAGATO CRESCER E SE ENCONTRAR COM ELE. Pra isso que ele tava se mantendo vivo naquela árvore. Ele esperava eventualmente usar seu último sopro de vida pra encontrar com Nagato e convencê-lo a ressucita-lo posteriormente.

Quando Obito caiu no seu colo (ou seja, fora dos seus planos), ele aproveitou pra morrer enfim e esperar que Obito e o Zetsu negro levassem tudo adiante. Mas antes do Obito surgir, ele ficaria vivo e esperaria que os Zetsus levassem Nagato até ele, ou sairia de lá e iria até Nagato pedir que o ressucitasse.

13Naruto 606 - Dream World Empty Bem... 17/10/2012, 4:25 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Reyel escreveu:
Menos Grande escreveu:Acho que deve ser uma reação ao sangue Uzumaki do Nagato, acredito que ele era capaz de manter o olho em estágio "normal" diferente do Kakashi que anda com o sharingan sempre ativado..
De qualquer maneira ele ainda teria a forma "Sharingan/FMS/Rinnegan".
Mas as vezes não é bem notar.. não sabemos quanto tempo antes dos pais dele morrerem o Madara colocou o Rinnegan no nagato, mesmo que os pais do Nagato notassem um Rinnengan/Sharingan/Whatever eles não eram ninjas para desconfiarem do que era.. e eles tinham que se preocupar em sobreviver antes de achar a origem dos "olhos" do filho deles.. vai ver eles até comentaram preocupados enquanto vivos, só que agente "não viu essa parte".

Eu acho que os flashbacks estão realmente tentando justificar Obito=Tobi, para todos que não ficaram satisfeitos com a explicação, para quem ficou realmente é um exagero, mas como grande parte da fanbase ficou incomodada é válido.. bom saber que o Kishi já planejava soltar esses capítulos mesmo antes de saber se seria aceito ou não.

Mas mesmo tudo que apareceu (ou a maioria) já sabiamos, ainda é bom de ver.

Os pais do Nagato eu não falo nada, Menos, pq eles não deviam saber nem o q era uma KKG pra começo de conversa. Mas o Nagato cruzou com o Oro, com a Tsunade, com o Hanzou, com o Danzou... Ngm reconheceu o Rinnengan? E quando ele era criança, num país em guerra, ngm nunca se deu ao trabalho de olhar nos olhos dele e ver q eles eram um pouquinho estranhos?

Dito isso, tb tenho outra coisa na cabeça: o Madara deixou o Rinnengan com o Nagato e largou ele pra morrer? Quantas vezes o moleque podia ter morrido antes do Jiraya ensinar ele (o q foi acaso) e o Zetsu e ngm nunca tentou resgatá-lo? O Nagato tinha, literalmente, a KKG mais preciosa do mundo e o Madara o deixou tão protegido quanto uma criança estaria numa guerra nuclear.

Sobre o Rinnengan: acho q, por ser transplantado, o Rinnengan do Nagato estava "travado" na forma do Rinnengan, sem poder acessar o FMS. Nós nunca vimos ele usando Susanoo ou sendo particularmente bom em genjutsu (marca do sharingan). Acho q por ser transplantado, o Rinnengan não pôde alcançar seu potencial completo no Nagato (por completo eu quero dizer com TODOS os jutsus, incluindo os do sharingan), assim como o sharingan não pôde ser totalmente usado pelo Kakashi sem q houvesse fraquezas (consome mto chakra, não pode ser desativado...)

Nagato nunca soube a verdadeira natureza de seus olhos, ninguém em 500+ anos desde o Rikkudou fazia idéia de como obter esse dojutsu que é praticamente o Um Anel de Naruto.

Quando o Nagato apareceu com aqueles olhos ninguém sabia de onde ele os tirou nem para que serviam, só o Jiraya, através dos sapos, e o Oro, através das cobras, deduziram o que tinha por detrás daquele dojutsu que não foi alcançado por ninguém desde o rikkudou.

É muito provavel que mesmo o Orochimaru na época não soubesse do que se tratava e quando descobriu foi uma das razões de sua traição.

Parem e pensem, Orochimaru ficou sabendo pelo Danzo e a Root que um muleque de cabelo vermelho invocou o Gedo Mazou e matou todos com poderes apelões de In'yoton e foi então que caiu a ficha sobre o poder do rikkudou.

Todo o plot se conecta perfeitamente quando ligamos os poderes de Madara e do Sábio dos Seis Caminhos com toda a motivação do resto dos vilões.

Madara planejou o inferno de Obito e Nagato e indiretamente deu um objetivo de antagonismo para o Orochimaru, esse FDP é a origem do mal no mundo ninja moderno.

14Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 4:36 pm

TOH

TOH
Ragnarok

Legal, Obito e Madara estão no constructo da Matrix.

Rocharox escreveu:Só eu estou achando tudo isso idiota?

Não.

15Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 6:33 pm

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Bons posts do Black Mask, Madara realmente foi a fonte para todas as merdas vindas da geração de Oro e Jiraya pra frente. Incrível.

Assim como o Reyel, achei estranho ele dar pro Nagato o Rinnegan e deixá-lo lá sozinho. O Jiraya foi quem estragou os planos, afinal, entendo que o Madara estava planejando para que o Nagato se rendesse "naturalmente" assim como o Obito. Obviamente, o Obito não estava nessa história, então o Nagato teria se rendido uns anos antes e ele teria guiado todo o plano, como vocês falaram. Por isso o Madara teve que achar outra pessoa, e os Zetsus são ótimos espiões, além de bem numerosos. Quando encontraram um menino Uchiha com problemas, Madara já detectou que poderia ser a solução. E foi.

ps: O Hanzou na luta contra o Nagato detectou sim que ele tinha o Rinnegan, tava dando uma relida aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa luta inclusive é boa para revermos essas estacas surgindo das costas dele. Quase que o Obito despertou o Rinnegan sozinho então Naruto 606 - Dream World 900352

16Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 11:19 pm

PSEUDO-AIZEN

PSEUDO-AIZEN
Fracción
Fracción

Este flashback é uma operação tapa buracos do K7, mas enfim.
Bem explicou-se de onde vem a sabedoria do Zetsu negro, o cara sabe de tudo que o Madara sabia.

Eu sempre pensei que Minato e Nagato tivessem mais ou menos a mesma idade mas, Kishimoto agiu diferente. Nagato seria um adolescente enquanto Minato já seria um jovem adulto. Tapando buraco ou não se o Kishimoto escorregar um pouquinho, ele vai se perder na cronologia dos fatos, e ainda temos que ver a interação de Obito com outros momentos importantes como: o ataque a Konoha - 16 anos atrás,a situação na Névoa - aprox 14 anos atrás , massacre Uchiha - 9 anos atrás. Pode parecer facil e linear, mas Kishimoto já se embolou com isso no passado. Foi dito que Oruchimaro saiu da Akatsuki por causa de Itachi a no minimo 10 anos, mas Itachi ainda nem teria entrado na Akatsuki há 10 anos, o mesmo só fez isso após o massacre Uchiha. Estou sendo bem metódico, mas acho que seguir pontualmente a linha do tempo é algo que se faz necessário.

Quanto a manifestação do Rinegan no Nagato, tenho quase certeza que Madara deu os seus lindos olhinhos para o garotinho ali, mas embutiu uns 2 bons segredinhos.

Primeiro:
Aquelas estacas que furavam o corpo de Nagato guando ele invocava o Gedo, para mim eram um presentinho do nosso vilão Madara, com o objetivo de frear o desenvolvimento de Nagato (um elemento restritor de chakra e de energia vital) ele queria o Nagato forte para um dia usar o seu poder em seu beneficio, mas precisava impor limites para que Nagato não ficasse fodão demais. Nagato deveria ser forte para um dia ressuscitar o verdadeiro Madara e ponto final. NAGATO = Passaporte de volta a vida de Madara e nada alem disso!

Segundo:
O outro presentinho,acho que foi algo tipo os Genjutsus apelões do Uchiha Shisui, somente assim Nagato que se achava um "Deus" obedeceria ao Tobi que para ele era o Madara real. Ele não ira obedecer o cara só por que ele falou " Olá vamos ser amigos....Obedece o Titio Madara que é bem mais experiente que você "


Agora que o Oruchimaro entrou na Akatsuki porque sabia que ali tinha um carinha com um doujutsu estranho, isso para mim é fato, ainda mais sabendo que ele tinha um bom conchavo com o Danzou. Com o tempo Oruchimaro deve ter percebido que o tal do Pain era só uma marionete de alguém maior ( ME REFIRO aqui a Tobi e não no Nagato controlando seus outros 06 corpos como marionete) e que o Rinnegan dele era fake, deve ter sido na mesma época que ele percebeu que o Sharingan era a origem de tudo, o restante da historia nós já sabemos, Itachi ....Sasuke e blá bla blá.









Última edição por PSEUDO-AIZEN em 17/10/2012, 11:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de gramatica)

17Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 17/10/2012, 11:29 pm

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

@Jack
Como eu já disse antes, o Madara estava preso ao Gedo Mazo, mas os Zetsus não estavam. Os Zetsus estavam por todo o lado, escondidos, recolhendo informações. Pra mim, não faz sentido o Madara enfiar o Rinnengan no Nagato e deixá-lo no mundo pra se ferrar. No mínimo, ele tinha q ter deixado o Zetsu na cola dele o tempo todo. A coisa mais sensata a fazer, e a mais obviamente simples, seria levar o Nagato pra caverna e treiná-lo pessoalmente, ao invés de pegar um Uchiha randômico q caiu num buraco.

Aliás, pq diabos o Madara não fez isso? Pq ele não pegou o Nagato quando ele era criança, facilmente impressionável e manipulável, e o treinou? Pq ele não assegurou sua lealdade? Se o Madara o treinasse desde criança, o Nagato iria olhá-lo como um pai ou um irmão mais velho. E ele teria ficado FORTE demais se fosse treinado desde criança por um cara como o Madara, um cara q sabia todos os segredos do Rinnengan pq, bem, o Rinnengan era dele para começo de conversa.

Ele nunca iria traí-lo como fez. E, de quebra, o Madara ficava de olho no seu Rinnengan, se assegurando q ele não seria roubado pelo Danzou, ou pelo Oro, ou pelo Hanzou, ou pelo próprio Nagato usando-o para outra coisa, ou pela infinidade de ninjas por aí q matariam meio mundo para obter os olhos de deus.

Mas não. Ao invés disso, o Madara resolveu pegar um Uchiha qualquer q apareceu ali, um moleque sem talento, semi-morto e caolho q ele nem conhecia e apostar todas as fichas nele. Ao invés de pegar o Nagato, o cara q ele realmente precisava, ele o deixou se ferrar mundo afora e achou melhor treinar outro cara, para q este cara, então, convencesse o Nagato a reviver um homem q ele nem conhecia. Sério q ele achou isso mais fácil? Ou isso é o Kishi tapando buraco?

Outra coisa q eu esqueci de comentar: esse plano do Infinite Tsukuyomi é ridículo. Antes eu até achava q era uma solução ortodoxa para acabar com o ódio no mundo ninja. Apesar das minhas opiniões pessoais, eu podia entender alguém desesperado tentar acabar com as guerras e lutas deste modo definitivo. Para mim, o Infinite Tsukuyomi não era uma "matrix", mas um genjutsu de comando no mundo real, q ordenaria acabar com o ódio. Uma solução radical, mas uma solução mesmo assim.

Agora o q fazer um mundo de sonhos resolve? Sendo q o mundo real não vai parar de existir nunca. E qual é o apelo disso pro Obito? Sério, eu não consigo entender por mais q eu tente. A Rin q ele pretende encontrar neste mundo NÃO É A RIN REAL!!! É uma ilusão. A Rin real está morta. E qual é o problema dela estar morta se vc vive num universo q a vida após a morte É UM FATO CONFIRMADO?

Cacete, o Obito vai vê-la denovo uma hora ou outra. Hoje ou daqui 100 anos ele vai morrer e ir pro mundo dos mortos de Naruto, onde a Rin estará. Ou ele pode tentar revivê-la com a porrada de jutsus de reviver os mortos q existem por aí ou q ele pode criar com seus recursos. O Infinite Tsukuyomi vai alcançar exatamente o contrário do q ele quer: se ele realizar esse plano, ele nunca irá morrer e, por consequência, nunca encontrará a verdadeira Rin! Será q ele não parou para pensar durante um segundo antes de tomar uma decisão tão drástica?

Ah, cara, sei lá. O Kishi fez seus personagens ficarem extremamente burros de uma hora pra outra. Um antagonista extremamente mal, q quer ver o mundo queimar ou dominá-lo só por q ele acha isso legal eu posso tolerar. Mas um estúpido não tem desculpa.

18Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 18/10/2012, 12:12 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Essa parte do Obito não ressuscitar a Rin é a mais imbecil mesmo. E isso porque agora ele também tem um Rinnegan...
Mas não, ele prefere fazer parte do Genjustu do Madara. Nele, eu acredito que ele vá escolher estar de novo como criança, com Rin e Kakashi jovens junto com ele, Minato e etc, vivendo felizes para sempre. Acho até que por isso, Reyel, essa questão de ser apenas uma ilusão é irrisória, já que acredito que o Obito escolheria estar sendo enganado pelo Genjutsu.

19Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 18/10/2012, 12:36 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Eu até concordo, Ukitake, mas isso não faz do Obito menos patético. O cara destruiu todo seu clã, matou seu sensei e a esposa dele (quase matando o Naruto tb), atacou Konoha pouco se importando com as pessoas q ele gostava... Eu até entenderia ele ficando louco e pegando qualquer opção dada pelo Madara SE o time-skip não fosse tão breve. Se o Madara o deixasse lá na caverna, aleijado, louco de dor e tristeza e trabalhasse na cabeça dele para convertê-lo para seu lado eu bateria palmas. Sério, ia ser q nem o Griffith no Berserk, q escolheu virar um demônio ao invés de viver aleijado e sem nada.

Mas tudo aconteceu rápido demais. De uma hora pra outra o Obito simplesmente pára de se importar com tudo aquilo q ele amava, se torna um psicopata completo e escolhe usar um genjutsu no mundo inteiro? Isso não condiz com a personalidade do Obito. Foi mal feito. Ele perdeu uma pessoa q ele amava, eu entendo a dor, mas num mundo onde existem técnicas q revivem pessoas pra todo lado e onde a vida após a morte é algo confirmado, pq diabos ele perdeu a cabeça desse jeito? Ainda mais vindo do cara q ensinou pro Kakashi a importância dos companheiros.

O Kishi explorou mto mal a personagem. Mal mesmo, mto abaixo do q seria o normal. Por essas e outras q eu acho q essa decisão foi tirada do bolso na última hora. O Obito tem a possibilidade de ficar com seus amigos na realidade (com seus verdadeiros amigos, não ilusões) e resolve viver com cópias feitas por ilusão? Pra um cara escolher algo assim, o Kishi tinha q ter trabalhado MUITO bem o psicológico do cara, o q não aconteceu.

20Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 18/10/2012, 12:45 am

Ukitake

Ukitake
Nível de Primera Espada
Nível de Primera Espada

Concordo totalmente com você, não teria como me expressar melhor, só coloquei um adendo mesmo.

21Naruto 606 - Dream World Empty Bem... 18/10/2012, 3:31 pm

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

O Tsuki no Me não é só um genjutsu, ele é In'Yoton e basicamente transforma o sonho em realidade e vice-e-versa.

O Rinne Tensei não pode ressucitar alguém morto a mais de um certo tempo a não ser que você tenha um pedaço da alma dessa pessoa. O Edo Tensei é odiado pelo Obito, ele iria preferir explodir o mundo a ter a Rin como uma zumbi escrava.

Se alguém leu meu post com atenção, vai perceber que essa realidade Matrix do Tsuki no Me é uma fachada para o complexo de deus que Madara desenvolveu. Ele não está fazendo um mero Genjutsu, ele está criando um mundo a sua imagem com o In'Yoton e forçando todos a viver nele.

A pergunta que realmente pesa é do por quê Madara simplesmente não catou Nagato como criança e o treinou ao invés de esperar o Obito aparecer?

No meu ver isso foi explicado com a parte dos Zetsus ainda estarem incompletos.

Veja que quando Obito caiu na caverna, você quase não tinha nenhum Zetsu e depois aquelas coisas deformadas começaram a ressurgir como clones muito mais completos.

Quando Madara transplantou seus olhos, ele estava indefeso, um cara velho e cego que não podia lutar nem contra os pais do Nagato.

Pouco depois do transplante, ele teve de se fixar no Gedo Mazo e se recuperar enquanto seu olho sobressalente lhe dava alguma capacidade defensiva e os clones do zetsu evoluiam.

Eis que, como muitos de vocês comentaram, entra o Jiraya.

Quando Madara já tinha a capacidade para pegar o Nagato com seus Zetsus, este já tinha encontrado Yahiko, Konan e Jiraya e não estava mais em seu alcance.

Foi então que o Obito entrou na história, Nagato tinha escapado de Madara por obra do destino, se alguém não fosse até o Nagato e o ensinasse a usar o Rinnegan o plano todo ia para o saco até porque um Zetsu jamais o convenceria a ir até Madara e o jovem Uzumaki acabaria morto pelo Hanzo.

Madara precisava de um sózia, um Uchiha cujo potencial fosse grande o bastante para emular suas habilidades, este cara viria a ser Obito.

O nome de Madara foi um das maiores forças motivadoras da trama, quando alguém aparece dizendo que é Madara Uchiha e te humilha, você acredita nas outras coisas que ele tem para dizer.

Quando um zetsu, fraco e horrendo, aparece dizendo que conhece Madara e que este quer falar com você, a tendência é fulminar o desgraçado e sair correndo.

Ao treinar Obito como seu sózia e o continuador de seus planos, Madara garantiu que suas palavras chegassem a Nagato e a outros que precisassem ser convertidos a sua causa.

Eu já disse e repito, Madara é um FDP pior que o Aizen, não é plot hole, ele simplesmente manipulou todos e cobriu cada possibilidade de fracasso existente.

22Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 18/10/2012, 6:26 pm

Zen

Zen
Gillian
Gillian

Concordo contigo Black!
Acho plausível este flashback "explicativo" sobre a motivação do Tobi/Obito. O que fez o Obito abraçar a causa do Madara foi a promessa de criar um mundo novo sem ódio (é o mesmo objetivo do Naruto)... só que por caminho diferente... ele quer destruir tudo e começar do zero... Ele não que só ressuscitar a Rin... pois ela voltarei no mesmo mundo insano que ele tanto odeia...
Ele só lutou com Minato pois o Quarto tentou impedi-lo... o que o Kakashi não fez pois desmaiou no episódio da morte da Rin

23Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 18/10/2012, 6:27 pm

Menos Grande

Menos Grande
Shinigami dos Bolinhos
Shinigami dos Bolinhos

Não sei até que ponto é um simples genjutsu, afinal tanto o Madara quanto o Obito possuem a linhagem sanguínea dos Uchihas e dos Senjus, então eles poderiam criar um genjutsu supremo com o Tsokoyoumi depois "ditar a realidade" com o Izunagi, então não ia ser só uma matrix, ia ser um mundo dos sonhos feito real (vamos, vamos, vamos ao digimundo @_@).

Ps.: Em determinado momento dessa guerra 3 pessoas estavam usando os olhos do Madara ao mesmo tempo! Que pimposo ! Acho também que o KAbuto recriou o Madara a partir do Rinnegan do Nagato (que no final era do Madara).. isso quer dizer que daria para ele reviver também a salamandra venenosa que o Hanzou absorveu o "órgão de veneno".. só pra comentar.

24Naruto 606 - Dream World Empty Re: Naruto 606 - Dream World 19/10/2012, 12:20 am

Reyel

Reyel
Nível de Octava Espada
Nível de Octava Espada

Gente, o Madara foi muito claro: o Infinite Tsukuyomi é um mundo de sonhos. Vc puxa o cara pra dentro usando seus olhos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste mundo de sonhos, o cara q fez o genjutsu é todo poderoso. Ele faz o q ele bem entende. Mas só lá. É por isso q eles precisam usar o genjutsu na lua, de modo q eles possam puxar todo mundo pro mundo dos sonhos. O mundo real, no entanto, continua a existir paralelamente a este.

O Obito simplesmente entraria neste mundo, q nem aquele cara no filme do Matrix q quer voltar a ser ligado na Matrix pra poder viver feliz. No mundo real, porém, o Obito ainda continua sendo o mesmo cara q perdeu a Rin e o Kakashi e o cara do Matrix continua sendo uma bateria humana. Isso não muda.

Ou seja, a Rin não passaria de uma ilusão, uma versão do sonho no paraíso do Obito. Nada mais. Pra verdadeira Rin entrar aí, ela teria q ser revivida pra começo de conversa e puxada para o genjutsu; mas se o plano do Obito é reviver a Rin (se é q ele consegue fazer isso), então ele não passa de uma criança birrenta q grita com a mãe pq ele não quer só sorvete, ele quer sorvete com calda, chantily e pedacinhos de chocolate.

Se ele pode reviver a Rin neste mundo, de modo q a verdadeira Rin entre no mundo dos sonhos, então ele basicamente matou meio mundo só pq ele quer brincar de médico com a Rin eternamente no mundo de genjutsu, coisa q ele não conseguiria fazer no real; se ele não pode, então ele é um puta de um otário q vai viver com uma ilusão pra sempre, quando ele poderia simplesmente morrer e ir pro mundo dos mortos de Naruto, um lugar q é confirmado q existe, e encontrar a verdadeira Rin ali ou até mesmo tentar alguma versão de Edo Tensei ou algum outro jutsu q reviva os mortos (ele tem o Rinnengan, pelo amor de deus... o olho serve pra isso).

Mas não, de um minuto para o outro o Obito resolve matar o mundo inteiro para q ele possa entrar numa realidade virtual e se recusar a sentir infelicidade. O mesmo cara q, alguns meses antes, ensinou o Kakashi o valor da amizade e do companheirismo, simplesmente fala "foda-se" e sai para matar todo seu clã, seu mestre, a esposa dele, o filho dele (tentativa) e metade do mundo ninja para q ele possa viver o resto dos seus dias com uma ilusão. Uma decisão q ele toma em questão de minutos, aliás.

@BM
O Madara conseguiu chegar até o Nagato (seja ele mesmo ou seus Zetsus) e implantar seu Rinnengan nele; o q foi q o impediu de levar o Nagato de volta pro seu esconderijo? Ele poderia simplesmente ter apagado a mente dele com um genjutsu (o q aparemente ele fez) e criar o moleque desde criança lá na caverna. Não tinha necessidade de implantar o Rinnengan imediatamente e, mesmo se tivesse, o Madara poderia simplesmente assegurar a lealdade do Nagato manipulando ele (se é q ele não tinha força pra se impor, sendo q ele tinha já sharingans substitutos e a força do Gedo Mazo ligada à ele e o Nagato era uma criança sem treinamento).

Não faria muito mais sentido isso? Se assegurar q o Nagato faria exatamente o q ele mandou e, além disso, se assegurar q seus Rinnengans não seriam roubados? Olha só a falha no plano do cara. Se ele não tinha Zetsus completos, como vc sugeriu, pra vigiar e proteger o Nagato, então ele deixou uma criança, no meio de um país em guerra, com a KKG mais valiosa da face da terra. De fato, ele deixou o Nagato até q ele se tornou adolescente. Quanta merda poderia ter acontecido até lá? Desde ele morrer de fome até ter os olhos roubados, ou ele conhecer um cara justo (Jiraya) e treinar com ele pra depois se sentir conectado com outro aprendiz deste cara (Naruto) e se sacrificar por causa dele.

Isso aqui é fato: ele chegou até o Nagato. Ou ele próprio ou o Zetsu conseguiu se aproximar do Nagato e substituir seus olhos. Conclusão: eles doparam o Nagato, substituiram seus olhos sem ngm perceber, e o largaram lá? Por qual razão? Q garantia q o Madara tinha q o Obito iria aparecer ali e concordar em ajudá-lo? Se o Obito não aparece lá, o q iria acontecer com o plano?

Mesmo se a chegada do Obito foi obra do Madara, ainda resta a simples questão: pq diabos ele não pegou o Nagato quando fez o transplante de olhos nele e o trouxe para o esconderijo? Ou melhor ainda: pq ele simplesmente não pegou o Nagato e o levou para o esconderijo, sem dar a ele o Rinnengan antes de convencê-lo, se assegurando q ele não teria nenhuma forma de enfrentá-lo (ele seria só uma criança comum, sem nenhuma KKG)?

O Kishi simplesmente não sabia onde enfiar o Obito nessa história e deu no q deu. Não era pra ter Obito aí ou, se tivesse, não poderia ser desta maneira. Se o Nagato foi joguete do Madara o tempo todo, então faz sentido q ELE deveria ser o Tobi, não o Obito. ELE deveria se encarregar do plano do Madara. ELE deveria ter sido treinado e manipulado pelo Madara. ELE deveria ter sido o escolhido, diretamente, para completar o plano do Infinite Tsukuyomi.

O Obito entrou nessa aí de gaiato e sem razão nenhuma.

25Naruto 606 - Dream World Empty Bem... 19/10/2012, 5:43 am

Black Mask

Black Mask
Nível de Quinta Espada
Nível de Quinta Espada

Não Reyel, Madara não podia roubar Nagato porque estava completamente cego após transplantar seus olhos.

Você viu no flashback onde mataram os pais do Nagato que ele já tinha poder de sobra para matar 2 ninjas adultos quando tinha 5 anos, um velho cego e sem poderes não conseguiria manter um guri desesperado longe de casa. Nagato teria usado o Rinnegan para matar Madara e voltar para seus pais.

Os Zetsus ainda não estavam prontos quando Madara implantou seus olhos, ele não tinha se conectado ao Gedo Mazo e passado a manipular as células do Hashirama com mais frequência.

Ele provavelmente fez os Zetsus pensando em espionar e pegar o Nagato, mas este se tornou forte demais em um período de tempo muito curto.

O grupo de Nagato virou uma das facções de guerra mais fortes de Amegakure quando ele só tinha 12 anos.

Madara precisava de alguém que não tivesse condições ou vontade de matá-lo, alguém que o ouvisse de livre e espontânea vontade e acreditasse em seus ideais. Nós vimos que o Nagato traiu o Tobi que era tão forte quanto ele, imagine se ele se revoltasse contra o acabado do Madara? Não haveriam meios de forçá-lo a obedecer no longo prazo.

Madara não conseguiu forçar o cada vez mais forte Nagato a se encontrar e concordar com ele, para passar sua mensagem era necessário um sózia.

Sobre a questão da Rin, não é só ela, é o fato da promessa do Kakashi ter sido quebrada brutalmente e o medo da Rin rejeitá-lo ou morrer de novo. Não, é mais do que isso, Madara meteu na cabeça do garoto traumatizado com um mind rape disfarçado que ele tinha um destino profético de criar um mundo onde tudo que deu errado em sua vida seria corrigido e nunca mais se repetiria.

O discurso pareceu mixuruca e a conversão sith também, mas só até você perceber que tudo foi feito sob medida para destruir Obito por dentro. O único pecado do Kishimoto foi ter deixado os sentimentos de Obito meio surreais por medo de deixar o amor pela Rin revelar a identidade do Tobi antes da hora, ficou ruim de engolir porque tivemos que receber toda explicação sem nenhuma premissa forte e isso não é típico de Naruto.

Sabiamos que Obito gostava da Rin, só que não deixaram claro no Kakashi Gaiden que ela era a pessoa que dava sentido a vida dele.

No mas, você não notaram, mas esse flashback é uma descontrução do Tobi, não somente sua justificativa.

É previsível que Obito vá mudar de lado, mas no contexto do mangé no geral esse flashback representa a morte e a derrota de Tobi, o vilão quase perfeito que manipulou o mundo para guerra.

Assim como fomos enganados por 250+ capítulos de que o Itachi era um monstro, Kishimoto nos enganou 600+ capítulos que Tobi era outro monstro sem coração que matava os outros com crueldade e desdém.

A revelação de que por detrás da máscara nós tinhamos um Obito cheio de angústia e dúvidas o qual abraçava insanamente a idéia de que todos os seus erros seriam apagados para poder cometer os crimes que cometeu nos remete a idéia original do mangá de que o ódio é o verdadeiro vilão.

Todo Akatsuki só tem um flashback quando está a beira da morte, mas Obito ainda está forte a sádio, por que?

Porque ao quebrar a máscara e expor Obito ao talk no jutsu, Naruto essencialmente derroutou e matou Tobi para que o Obito idealista voltasse a vida.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

ÚLTIMOS TÓPICOS

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos