Reyel escreveu:Pô, ssj3 só era esquisito por causa da falta de sobrancelha dos caras. Tirando isso, era só um cabelão enorme, estilo Madara. Sei lá, eu curti. Dava um jeitão primata pros caras, com aquela testona. Mas o nível 1 e 2 é imbatível mesmo.
O negócio do Mystic Gohan, pelo q eu entendi da época q eu vi, só recuperou o poder q o Gohan teria "legalmente" se tivesse treinado com afinco desde o início. Não era um god-mode, simplemente todo o potencial de luta q ele teria naquele momento se tornando real, sem ele ter q ter treinado para ficar daquele jeito. Ele só recuperou a forma q teria se tivesse se dedicado à luta desde o início.
O Vegeto, de novo, pelo q eu entendi, não era capaz de usar a forma do ssj3, mas ainda assim era tão forte quanto o Gotenks ssj3 pq eram os poderes de Goku e Vegeta combinados. A forma ssj3 do Gotenks não era tão poderosa quanto Goku + Vegeta, assim como o Gohan usando seu potencial de luta era mais poderoso do q eles tb.
Ssj 1, 2 e 3 são comparáveis até certo ponto, mas sempre existirá diferenças de guerreiro pra guerreiro. Goten ssj 1 e Trunks (criança) ssj 1 tem mais ou menos a mesma força, mas qualquer um deles é infinitamente mais fraco do q Goku, Vegeta ou Gohan ssj1, seja por experiência ou simplesmente nível de poder. Já o Trunks adulto (do futuro) ssj1 é tão forte qto Goku ssj1 ou Vegeta ssj1 (quem sabe até mais forte).
Ou seja, Gotenks ssj3 não seria sombra do Goku ssj3, assim como Gotenks ssj3 não consegue atingir o poder do Vegeto ssj2.
Acho que você está embaralhando as coisas (ou eu), se me lembro bem eventualmente Trunks do futuro vira SSj 2.. e imagino que o criança também deva ser, já que ele era obviamente mais forte que o Goten e 1 +2 =3 ç.ç...
Acho que não tem lógica prática do Vegeto/Gogeta não serem SSJ3 além da estética, afinal Nem Gotem nem Trunks são SSJ3 e conseguem virar fundidos, se o Goku sozinho já é, não tem por que a versão ubber dele também não ser.
Deu a entender que o SSJ3 diferente do 1 e 2 não é uma progressão direta, apenas uma "técnica ou sugestão" como o Kaioken.. que artificialmente aumenta seus poderes momentaneamente a um custo (Goku gastou todo seu tempo na terra em poucos minutos, Gotenks gastava seu tempo de fusão), tanto que o Goku comenta que "Os meninos aprenderam a virar SSJ3 , só vendo uma vez"
Como se fosse uma técnica aprendível tipo o Kamehameha ou o Kaioken que o Goku aprendeu só vendo (Sayajins com Sharingan?)
Mas cobrar coerência de um mangá/anime que um gato é presidente do mundo é demais... isso que dá transformar uma série pastelão (DB) em SERIOUSS BUSSINESS (DBZ) o mundo não era sério para começar ai f*d*u tudo.
AO mesmo tempo o mérito de DBZ era estabelecer direitinho o PODER DE LUTA, coisa que outras séries tentaram copiar ou adaptar em maior ou menor grau.. mas nunca tivemos a dimensão e entendimento de poder como em DBZ, tipo "UM PESADELO DE TRANSFORMAÇÃO O PODER DE FREEZA É DE UM MILHÃO!"
(todos entendemos quantos Raditz dá isso, tipo o Raditiz tinham 1200 de Poder de luta).
Outros animes/mangás lhe dão alguma idéia de poder, mas não tão nítida.. quer dizer sabemos que a bankai aumenta 5~10 vezes o poder do shinigami, se pensarmos que os vice-capitães são 10 vezes mais fracos que capitães, sabemos que os 13 capitas são 100% da força da gottei quando é o poder de um segundo posto? É tudo chutado... (vai ver até o KT não sabe)
Outros mangas mawhas são piores o TOG é divertido, mas quanto é o poder de um ranker comparado a um high ranker, comparado a um regular? Sei lá ninguém sabe ao certo..
Então era o único ponto bom de DBZ e ao mesmo tempo no final isso fica muito dificil de entender, até cell as coisas eram mais simples.